Em busca de mim

Em busca de mim Viola Davis

Resenhas - Em busca de mim

Tainah.Holanda 09/05/2024

Um tapa na minha cara!
Memórias de uma juventude marcada por racismo, pobreza, traumas familiares e uma *longa* caminhada até o estrelato. Tudo isso sem transformar sua narrativa de superação em um manifesto em favor da meritocracia. Amei! 10/10

Alessandra Bevilaqua 09/05/2024

Impactante e inspirador
A biografia da atriz Viola Davis, é no mínimo, impactante. A narrativa que conta sua história, desde uma infância pobre cercada por preconceito e racismo, até sua determinação para seguir na indústria da atuação e se tornar uma atriz, pode ser inspiradora no sentido mais real da palavra, mas lhe causa um impacto ao ter conhecimento de como uma pessoa pode ir de um extremo tão cruel para outro extremo considerado o ?sonho? de muitos. De pobreza extrema á Vencedora do Oscar, Emmy, Tony e até mesmo o Grammy, com o audiobook dessa mesma biografia. É algo que as vezes nos custa acreditar que pode acontecer, mas que fica muito claro como aconteceu: Viola é uma pessoa determinada e realista. Pegou as oportunidades que podia e as narrou com clareza nesse livro. Foi sincera em como enxerga a indústria e em como ela pode ser implacável. Contou sobre os eventos da sua juventude, sobre a dificuldade na faculdade, sobre a trajetória para ingressar como atriz até o grande sucesso. É interessante de acompanhar como todos os eventos de uma vida contribuem para aquele grande momento em que você conhece alguém famoso. Sua trajetória foi difícil e em muitos momentos no livro fico surpresa em como ela conseguiu se sobressair até o estrelato. Uma atriz diferenciada, que atingiu o ?auge? da fama aos 47 anos, tem um caminho repleto de vitórias que permeiam uma única vontade que deixou explícita no livro: querer ser alguém. Querer sair do lugar que a fez mal. E isso é impactante e inspirador. Apesar de não ter o costume de ler biografias, essa é uma que te conta uma narrativa completa, te coloca por trás dos bastidores e te dá uma lição importante. Em dados momentos, posso ter achado uma história menos detalhada e um pouco mais corrida, mas a essência da biografia permanece a mesma do começo ao fim: um grande impacto surpreendente e agridoce.

Gabriela.Salgueiro 09/05/2024

Espirituoso e real
Achei esse livro uma benção, porque muitas das coisas que existem na Viola existem em mim também, mesmo a vida dela tendo sido muito mais brutal. Sempre me acende um raio de esperança, ver alguem com uma historia viva ganhando a habilidade de construir a si mesmo e a situações melhores.
Talita.Couto 09/05/2024minha estante
Entrou pra minha lista

Mariana113 09/05/2024minha estante
Eu amei esse livro e me tornei ainda mais fã da Viola!

vimorelli21 03/05/2024

Eu amei demais esse livro!!! A história da Viola Davis, muito enriquecedora como atriz, mulher e filha.

Carla Thais 03/05/2024

Maravilhosa !
Foi o melhor livro do ano, até agora. Viola Davis é maravilhosa e todo mundo sabe, mas ela simplesmente me ajudou a superar muita coisa com esse livro.

Brand 01/05/2024

Ufa, que trajetória!
Terminei o livro com uma sensação de alívio, por me sentir aliviado com a Viola depois de tudo pelo que ela passou: pobreza, abusos, família e vizinhos conturbados, problemas de autoestima, enfim, fatos que com certeza contribuíram para a potência que ela é hoje.

Sutilmente durante a leitura, ela vai nos dando pequenas pílulas de sabedoria que foram me deixando um pouco mais ciente dos meus privilégios. E acho muito coerente ela destacar que o ingrediente ?sorte? foi muito importante para chegar onde está.

Uma biografia sincera, visceral e que nos torna mais forte, um pouco mais Viola.

Susuzinha0 01/05/2024

Surpreendente
Eu já admirava a Viola Davis e depois desse livro eu passei admirar ainda mais depois de conhecer a trajetória de vida dela, pra mim ela sempre foi a gigante que eu vejo nos filmes e não fazia ideia de tudo que ela passou para chegar no patamar que está hoje, sofrendo desde criança com racismo, abuso, fome, miséria, violência, toda premiação, todo Oscar é muito pouco pra ela é impossível não se emocionar e chorar fazendo leitura deste livro, uma verdadeiro exemplo de superação e de que quando se quer algo na vida a única pessoa que pode nos impedir de não alcançar nossos sonhos, somos nos mesmo e que circunstancias nenhuma da vida é capaz de parar uma pessoa determinada.

Duda 30/04/2024

A história da Viola é muito bonita, ela é uma mulher muito forte e tem uma trajetória muito pesada, porém não consegui me conectar com o livro, achei que as informações foram ?derramadas? e eu n consegui absorver toda a profundidade do que ela tava contando.

Cina 30/04/2024

Livro lindo!
Superou minhss expectativas.

É necessário saber dessa história do quanto é preciso correr atras dos objetivos.

José Tiago 29/04/2024

Uma mulher incrível!
"Em busca de mim", como a própria Viola afirma no livro, é uma jornada do herói. Ela conta dos detalhes de sua infância às grandes premiações do cinema.

Viola Davis é uma figura complexa e linda. Teve uma infância pobre e cheia de desafios. Viveu episódios de racismo em toda sua trajetória, sendo diversas vezes contestada sobre sua capacidade, tendo que lutar para alcançar o melhor desempenho, mas nem sempre sendo reconhecida pelo trabalho extraordinário. Viveu em um ambiente familiar violento, onde o pai era alcoólico e agredia bastante a sua mãe, desenvolvendo muitos traumas que a acompanharam em sua jornada. Também cita a influência do colorismo na teia da desigualdade racial, onde a sociedade julga um merecimento a partir da tonalidade da pele e dos traços padrões da beleza perpetuados pela visão eurocêntrica do mundo.

Sua autobiografia é inspiradora e explana bem as minúcias dessa riquíssima personagem da vida real. Qualquer simplificação em adjetivá-la, seria um erro. Para compreender essa mulher magnífica, se faz necessário estudá-la além desta obra e mergulhar nas suas atuações. Apenas assim será possível compreender um pouco da sua dimensão.

Sasa.Chak 29/04/2024

Impecável
Sei que muitas pessoas não se interessam muito por biografias mas de verdade, deem uma chance pra essa. É uma história sensível, linda, cheia de altos e baixos e que te faz entender tanta coisa sobre o que é a negritude e o que é ser uma pessoa preta em Hollywood. Já tinha uma admiração enorme pela Viola e depois de ler a história dela, essa admiração só aumentou, que mulher fodaaaaaaaaaa. Minha atriz e pessoa favorita.

"Meu elixir? Não tenho mais vergonha de mim mesma. Sou dona de tudo o que me aconteceu. As partes que eram fonte de vergonha são, na verdade, meu combustível como guerreira."

Elaine 29/04/2024

Que história de vida surpreendente!
Quem vê Viola brilhando nos dias atuais não imagina como a vida foi sofrida para ela e a família.
Merece toda a nossa admiração e respeito.

Marigomesb 28/04/2024

Ela venceu
Ela merece toda visibilidade e reconhecimento, pois ela lutou e venceu.
Amei conhecer a história da Viola. Chorei, me diverti e aprendi muita coisa.