Em busca de mim

Em busca de mim Viola Davis

Resenhas - Em busca de mim

Lucas1429 14/05/2024

Que história foda!
Viola demonstra em detalhes a sua luta contra o racismo, a pobreza, os abusos sexuais e como superou todas as adversidades para se tornar a grande mulher e atriz que é...
"Quem tem um porque para viver pode aguentar qualquer como"

BárbaraS 13/05/2024

Vida difícil
O livro mostra a vida de Viola, foca na sua vida familiar entremeando com sua carreira.
Uma vida difícil, com episódios muito tristes. E mostra o poder de superação e a perseverança dessa mulher.

jaegers 13/05/2024

"meus sonhos eram maiores que o medo"
Amo histórias de pessoas fortes e determinadas que traçam o próprio caminho, e a Viola é uma dessas pessoas.
uma atriz surreal nas telas e uma mulher heróica por trás delas, é uma honra poder ler as memórias de uma pessoa tão forte e autêntica que mesmo passando pelas maiores dores da vida, conseguiu escrever sua própria história.
Pêpe 13/05/2024minha estante
É maravilhoso ??

comamorjoyce 13/05/2024

Uau!
?Minha maior descoberta foi que você pode, sem a menor dúvida, reescrever sua vida. Pode redefini-la. Não é preciso viver no passado. Descobri que não tinha apenas o ímpeto da luta dentro de mim, mas também amor.?
Com certeza eu teria lido em um dia este livro, este é o tipo de livro que você começa e definitivamente não vai querer parar até de fato ter que parar pois chegou ao fim.
Sou uma mulher negra, não sou retinta mas sou filha e neta de mulheres retintas, este livro tocou cada pedacinho de mim, eu me identifiquei tanto!
Não irei dar spoilers mas definitivamente todas as pessoas deveriam ler (pretas e brancas e de todas as cores)
sobre o que esta mulher INCRÍVEL tem a compartilhar!

André Goeldner 09/05/2024

ENCANTADOR
Um livro que mostra o ser humano por trás da estrela. Suas lutas, dores, tristezas e angústias em um busca desenfreada por si mesma. Vale muito a leitura de cada página, já que todos buscamos algo de certo forma parecido.

Tainah.Holanda 09/05/2024

Um tapa na minha cara!
Memórias de uma juventude marcada por racismo, pobreza, traumas familiares e uma *longa* caminhada até o estrelato. Tudo isso sem transformar sua narrativa de superação em um manifesto em favor da meritocracia. Amei! 10/10

Alessandra Bevilaqua 09/05/2024

Impactante e inspirador
A biografia da atriz Viola Davis, é no mínimo, impactante. A narrativa que conta sua história, desde uma infância pobre cercada por preconceito e racismo, até sua determinação para seguir na indústria da atuação e se tornar uma atriz, pode ser inspiradora no sentido mais real da palavra, mas lhe causa um impacto ao ter conhecimento de como uma pessoa pode ir de um extremo tão cruel para outro extremo considerado o ?sonho? de muitos. De pobreza extrema á Vencedora do Oscar, Emmy, Tony e até mesmo o Grammy, com o audiobook dessa mesma biografia. É algo que as vezes nos custa acreditar que pode acontecer, mas que fica muito claro como aconteceu: Viola é uma pessoa determinada e realista. Pegou as oportunidades que podia e as narrou com clareza nesse livro. Foi sincera em como enxerga a indústria e em como ela pode ser implacável. Contou sobre os eventos da sua juventude, sobre a dificuldade na faculdade, sobre a trajetória para ingressar como atriz até o grande sucesso. É interessante de acompanhar como todos os eventos de uma vida contribuem para aquele grande momento em que você conhece alguém famoso. Sua trajetória foi difícil e em muitos momentos no livro fico surpresa em como ela conseguiu se sobressair até o estrelato. Uma atriz diferenciada, que atingiu o ?auge? da fama aos 47 anos, tem um caminho repleto de vitórias que permeiam uma única vontade que deixou explícita no livro: querer ser alguém. Querer sair do lugar que a fez mal. E isso é impactante e inspirador. Apesar de não ter o costume de ler biografias, essa é uma que te conta uma narrativa completa, te coloca por trás dos bastidores e te dá uma lição importante. Em dados momentos, posso ter achado uma história menos detalhada e um pouco mais corrida, mas a essência da biografia permanece a mesma do começo ao fim: um grande impacto surpreendente e agridoce.

Gabriela.Salgueiro 09/05/2024

Espirituoso e real
Achei esse livro uma benção, porque muitas das coisas que existem na Viola existem em mim também, mesmo a vida dela tendo sido muito mais brutal. Sempre me acende um raio de esperança, ver alguem com uma historia viva ganhando a habilidade de construir a si mesmo e a situações melhores.
Tatá 09/05/2024minha estante
Entrou pra minha lista

Mariana113 09/05/2024minha estante
Eu amei esse livro e me tornei ainda mais fã da Viola!

vimorelli21 03/05/2024

Eu amei demais esse livro!!! A história da Viola Davis, muito enriquecedora como atriz, mulher e filha.

Carla Thais 03/05/2024

Maravilhosa !
Foi o melhor livro do ano, até agora. Viola Davis é maravilhosa e todo mundo sabe, mas ela simplesmente me ajudou a superar muita coisa com esse livro.

Brand 01/05/2024

Ufa, que trajetória!
Terminei o livro com uma sensação de alívio, por me sentir aliviado com a Viola depois de tudo pelo que ela passou: pobreza, abusos, família e vizinhos conturbados, problemas de autoestima, enfim, fatos que com certeza contribuíram para a potência que ela é hoje.

Sutilmente durante a leitura, ela vai nos dando pequenas pílulas de sabedoria que foram me deixando um pouco mais ciente dos meus privilégios. E acho muito coerente ela destacar que o ingrediente ?sorte? foi muito importante para chegar onde está.

Uma biografia sincera, visceral e que nos torna mais forte, um pouco mais Viola.