Tudo o que eu sei sobre o amor

Tudo o que eu sei sobre o amor Dolly Alderton

Resenhas - Tudo o que eu sei sobre o amor

AmandaGotardo 01/10/2023

Péssimo
Chegou o meu momento de reclamar desse livro kakakkakakka
Não gostei da escrita da autora, tem muitas partes sem contexto nenhum, episódios sem aprofundamento e uma ordem cronológica terrível.
Foi um livro pra passar o tempo, mas as poucas reflexões boas que ele traz não fazem valer a pena ler.
Carla Maria 01/10/2023minha estante
Eita ?

Fada Leitora 01/10/2023minha estante
Eitaaaa. Ele está na minha wishlist da Amazon!! ?
Espero ter uma experiência melhor ao lê-lo.
É de poesia? Contos? Que tipo de livro ele é?

AmandaGotardo 01/10/2023minha estante
São capítulos curtos que a autora narra episódios da vida dela, e no meio tem umas receitas, cartas, emails (sem contexto, nem explicação nenhuma). Até tem coisas interessantes, mas eu não recomendo não

Ester479 14/11/2023minha estante
Síndrome de protagonista irresponsável que fode todo mundo pra se livrar. Insuportável.

Carol Lopes 05/05/2024minha estante
Concordo com todas que estão reclamando hahaha

Laura2101 05/01/2023

esperava mais
primeira decepção literária do ano. talvez o problema seja as expectativas kkkkk li MUITA resenha boa, pessoas falando que foi o melhor livro da vida e bla bla. o livro tem até umas temáticas legais, mas é mt encheção de linguiça pq.
Kari 05/01/2023minha estante
Eu tô em 15% e tô me segurando pra n abandonar. Cadê o q o povo prometeu meu Deus?

Laura2101 06/01/2023minha estante
amg, quase abandonei tbm viu!!! fiquei com esperança de ser tudo isso q falam

Kari 06/01/2023minha estante
eu já decidi, vou deixar com Deus

Laura2101 07/01/2023minha estante
KKKKKKKK

mari 28/11/2022

“você existe para que alguém possa te amar. deixe que te amem.”
Não sei o que estava esperando desse livro. Cai nele de paraquedas, ninguém havia me recomendado nem vi um tiktok sobre, apenas chamou minha atenção enquanto vasculhava livros na amazon e eventualmente decidi comprar quando fui numa livraria.

“Tudo o que eu sei sobre o amor” é um livro para pessoas perdidas. Sinto que não me identificaria e aproveitaria tanto quanto aproveitei essa leitura se estivesse num lugar muito bom da vida *risos*. Enquanto lia me senti abraçada por Dolly Alderton da melhor maneira possível. O sentimento que saiu da leitura foi simplesmente o de compreensão. Me senti compreendida.

Até as partes do livro que tinha um pouco mais de dificuldade de me identificar, Dolly achava alguma conexão que me fisgava mais uma vez. Não acredito que esse livro tenha uma super lição de moral ou que traga um insight sobre a vida completamente inédito, mas ainda assim, foi uma leitura divertida (ri MUITO lendo das loucuras da protagonista) e me fez repensar vários aspectos da minha vida.

Indico pra todo mundo que anda meio perdido como eu e ainda assim quer uma leitura leve e dinâmica. Dolly te amo

dido4 28/11/2022minha estante
De fato o livro é mt engraçado

dido4 28/11/2022minha estante
Recomendo mesmo só tendo lido alguns capítulos perdidos

mari 29/11/2022minha estante
KKKKKK olha ai

Carolina2422 08/10/2023

Tortura
Tortura tortura tortura tortura tortura tortura tortura tortura tortura tortura tortura tortura tortura
ester ! 08/10/2023minha estante
Comecei e abandonei. Realmente não consegui continuar lendo

Lays Christine 08/10/2023minha estante
E eu que comprei o livro físico ?

Isa 08/10/2023minha estante
Necessito de mais detalhes (eu tava querendo ler esse livro)

KKKKKKKKKKKKK.
Uma tortura mesmo!!! Deus me livre, viu.

cecí 14/05/2023

Toda mulher deveria ter a experiência de ler isso aqui
Ah... eu não queria nem fazer resenha, só deixar esse livro entrar num cantinho do meu coração e ficar descansando, mas não quero deixar passar em branco.
a dolly (me sinto íntima) parece que pega a gente pela mão e vive tudo que ela viveu do começo só que, dessa vez, com quem ta lendo. parece uma experiência universal o bem que o amor na amizade entre mulheres faz, né? que coisa maluca. tô embasbacada ainda com a beleza desse livro e com a transparência da dolly em falar TUDO que ela sentia em n momentos da vida dela, coisas que ela pensa e sente, tudo, tudo, tudo.
minhas amigas, de longa data ou não, amo vocês independente de tempo, distância e circunstância ??
Rafa 14/05/2023minha estante
que coisa mais linda???? ti amo ceci

Rafa 14/05/2023minha estante
nós mulieres samos divas né verdade

duda medeiros 14/05/2023minha estante
TE AMO CECILIA UAA

cecí 14/05/2023minha estante
amo vcs mias flores

limacbeatriz 13/03/2024

Ô livro horrivi
Pelo amor de Deus, como que uma pessoa de 30 anos consegue ser tão besta assim??????
Completamente descompessada do juizo essa cidadã.
Uma terapia ja seria de grande ajuda.
Imatura demais essa mulher, credo, e outra, cresce nunk querida?
Infelizmente achei a escrita pessima, alem de nao ter feito sentido nenhum essas bostas de receita e email, pra que isso???? Falta de assunto ne
E é por essa e outras que vc nao sabe é nada sobre o amor e muito menos sobre escrever livros?
Booktok vc me paga?..
Naraliz 14/03/2024minha estante
Não dá pra confiar no booktok amg lkkkkkkkk amei a resenha

Ester479 04/04/2024minha estante
Esse livro é horrível! Com o booktok ou é 8 ou 80, não tem meio termo. Ou o livro é maravilhoso ou horroroso.

Naraliz 04/04/2024minha estante
Vdd, eles indicaram um dos melhores livros que já li e outro que foi um desperdício do meu tempo é só me trouxe prejuízo me fazendo entrar até em crise literária kkkkkkkk difícil ?

ana ju 10/05/2023

Esperava mais
Acho meio sem sentido dar notas pra biografias, sinto que eu tô avaliando as experiências de vida de outra pessoa, mas enfim, pensei muito sobre fazer essa resenha mas eu precisava destacar alguns pontos. A escrita da autora é bem fluída e a narrativa conta com vários momentos engraçados, no entanto, eu acho que em determinado ponto a história estaguinou, eu ficava tipo ?tá, mas e aí??, me pareciam fatos e histórias jogadas que não levavam a lugar nenhum, sabe? Peguei esse livro pra ler depois de ele ter dado uma mini viralizada no tiktok (a red flag aí) e acho que em parte, a culpa também foi minha de ter colocado muitas expectativas, no fim me pareceu uma grande conversa que você teria sentado com alguém meio alcoolizado na mesa de um bar qualquer?

Apesar disso, o livro retrata bem o que é ser humano, buscar por amor, quando as vezes não somos capazes de achá-lo nem em nós mesmos, um livro sobre amizade? e MEU DEUS como eu sou grata pelas minhas, em especial as mulheres, assim como ela cita no livro, amizades femininas são de longe uma das melhores coisas que você pode ter, se você escolher com sabedoria.

É uma leitura gostosa, não me arrependo de ler, só não sei se recomendaria pra outras pessoas. Life changing? definitivamente não.
Biazinha11 10/05/2023minha estante
Diva, voltou pro Skoob?

ana ju 11/05/2023minha estante
voltei!! sentiu minha falta?

Biazinha11 12/05/2023minha estante
Sempre ??

ana 24/10/2023

Eu senti como se eu tivesse lendo um diário de uma irmã mais velha, ao mesmo tempo que senti que uma amiga inconsequente e amável me contava suas histórias insanas. Enquanto eu lia eu compartilhei o pouco que já vivi, minhas simples e poucas vivências em todos esses 17 anos de vida, essa montanha russa selvagem. Eu prometi a mim mesma que eu leria esse livro novamente quando eu tivesse 30 anos, e também vou fazer uma carta para a minha eu daqui a 13 anos ler e escrever uma doce resposta. Na minha opinião, todas as mulheres deveriam ler esse livro. Explica nossas emoções e faz com que não nos sintamos sós com nossos pensamentos e sentimentos. Que adoravel carta de amor.
ana 24/10/2023minha estante
eu chorei, eu ri, eu senti. Tinha um tempo que eu não lia um livro bom assim

sirena.alonzonavas 24/10/2023minha estante
ok, você me convenceu a querer ler esse livro

ana 24/10/2023minha estante
@sirene.alonzoo o livro literalmente virou meu diario, apesar de eu nao me identificar com quase tudo que ela passou, é como ler um desabafo e voce se sente motivada a desabafar também, colocar p fora, enfim eu adorei

Schutz0 16/03/2024

More than just a partner or a lover i'm your friend
às vezes é meio complicado opinar sobre livros que falam sobre a vida de alguém, mas vamo lá.

o livro conta a história da autora desde a adolescência até os 30 anos, narrando várias ~peripécias dela durante esse tempo e como o amor perpassou cada experiência. o formato do livro é bem diferente, alguns capítulos parecem crônicas, outros são mais narrativos e outros (literalmente) são receitas de alguma comida de apego emocional da autora. com relação a isso, de primeira achei estranho, mas conforme fui lendo entendi e abracei mais a proposta, achando até divertido, além da escrita fluir facilmente.

o grande problema do livro, pra mim, foi que não rolou quase nenhuma identificação e, vai por mim, essa é uma história que você precisa se identificar pra poder sentir alguma coisa. a autora, desde muito cedo e depois por muitos anos narra uma relação de obsessão com o sexo masculino que muitas vezes eu só conseguia sentir raiva. também conta vários momentos de escolhas completamente imprudentes que ela tomou aos 20 e poucos e que, pra mim, só soava como irresponsabilidade ou falta de terapia, vivia pensando "mds essa mulher tem 20 e tantos na cara e fez isso?". sem contar as inúmeras vezes no livro que eu fiquei com vontade de dar um banho nela :,) mas não tem como negar, a mulher é viciada em viver e colecionou momentos!

apesar de ela falar muito sobre homens e amor romântico, o principal ponto do livro (isso desde o início), é o amor dela pelas amigas, o que achei muito bonito, ver a forma como ela construiu e cultivou amizades verdadeiras e duradouras. também senti um pouco de falta dela falar sobre a família, acho que talvez isso esclarecesse alguns comportamentos que ela tinha...

infelizmente, nesse caso, quem leu o livro era quase o oposto de quem escreveu. não tinha como eu amar :/ mas vou deixar aqui uma das passagens que gostei bastante (é já no final do livro, se não quiser pegar "spoiler" pode parar aqui)
_________________________________________

"A vida é uma coisa maravilhosa, hipinotizante, mágica, boba, engraçada. E os seres humanos são incríveis. A gente sabe que vai morrer, mas continua vivendo. A gente grita e xinga quando o saco de lixo cheio rasga, mas a cada minuto que passa estamos chegando mais perto do fim. Ficamos impressionados com o pôr do sol alaranjado na estrada, com o cheirinho de um bebê ou com móveis fáceis de montar, apesar de sabermos que todas as pessoas que amamos um dia vão deixar de existir. Não faço ideia de como a gente consegue."
LarissaVeloso 16/03/2024minha estante
É, acho que eu não ia gostar mesmo

Schutz0 16/03/2024minha estante
amiga eu não recomendaria esse livro pra ninguém

Jefferson353 17/03/2024minha estante
QUE RESENHA BOA

Julia 02/09/2023

Comprei pelo hype e não gostei
É, realmente não me conectei com a autora e a história. Achei um porre hahaha! Além da cronologia ser ruim e confusa. Até agora não entendi aqueles e-mails e pulei todas as receitas. Tenho 29 anos e não me identifiquei nenhum pouco. A achei extremamente egoísta, narcisista e chata. Ainda bem que ela foi fazer terapia kkkkk precisava mesmo
Fernanda.Shirley 03/09/2023minha estante
As receitas são até boas kkkkakkkkkk (tbm não entendi aqueles e-mails)

Kamylla 03/09/2023minha estante
Tô lendo e concordo MUITO com você

Ester479 14/11/2023minha estante
To tentando achar resenhas que descrevam minha experiência com a leitura (a sua é uma delas), mas 90% estão super positivas usando termos até como "bíblia das garotas", estou preocupada com esse povo ?.

EvelynSLG 18/09/2023

Para todas as fases da vida
Eu amei esse livro em cada fase e senti cada história. É o tipo de leitura que muda em cada fase da sua vida, e espero voltar aqui quanto estiver entrando na minha crise existencial dos 30.
Karolayne65 18/09/2023minha estante
Eu abanodei logo no começo, você acha que realmente é legal e que vale a pena ler?

EvelynSLG 18/09/2023minha estante
Vale sim! Conforme ela fica mais velha e vai amadurecendo, o livro vai ficando incrível! Da uma segunda chance, mas lê com calma

Karolayne65 18/09/2023minha estante
Vou tentar de novo. Obrigada

Beatriz 02/01/2023

Decepcionante
Tudo do livro gira em torno de macho. Se você for uma pessoa com problemas de verdade e procurando algum ensinamento profundo, não é este o livro que você procura. São narrações de histórias ruins de uma mulher inconsequente, com algumas receitas que dão refluxo so de ler.
jhhhade 04/01/2023minha estante
gente kkkkkkkkk depois dessa resenha até desanimei de ler

Kari 05/01/2023minha estante
Socorro KKK e eu tô aqui com esperança de chegar na metade e melhorar

ana 24/02/2023

Dolly alderton me deu 100 socos!!!
APANHEI lendo esse livro, dolly não teve dó de jogar umas verdades na minha cara

gostei muito do formato do livro, do jeito q ele é contado, as reflexões q ele traz sobre tudo, mas especialmente (óbvio), sobre o amor em diferentes relações e em diferentes fases da vida.

algumas partes acabaram não me prendendo tanto, então a leitura não foi toda muito fluida, mas num geral gostei muito de ler, foi uma ótima experiência!!
Tutu Cavalieri 24/02/2023minha estante
Quero mto ler

ana 25/02/2023minha estante
recomendo demaiss

Paulo 12/08/2022

O livro Tudo o que eu sei sobre o amor me conectou sem me conectar. Fez eu ter umas reflexões interessantes, mas que talvez eu nem precisasse.
O amor é um saco, uma chatice sem fim, mas talvez é o que a gente precisa para evoluir. Amor não segue regras, ele simplesmente gosta que as coisas aconteçam por acaso. Por isso é uma insanidade ficar querendo buscar padrões.
Uma noite de campeonato ensina mais sobre a vida do que a porcaria de um relacionamento porque mostra como uma verdadeira união e conexão faz a força, ao contrário de algo forçado por uma noite em bar porcaria ou em balada babaca.
Mas se relacionar com as pessoas é preciso porque ninguém é uma ilha, infelizmente. Ou seja, é um livro que me tirou do lugar, mas eu não sai do lugar.
Fez eu pensar que não preciso de alguém para me completar e que a verdadeira glória eterna não é um beijo na boca em dia de chuva, uma noite lixosa em balada ou uma aliança no dedo.
O livro não fez eu deixar de odiar o amor, mas aliviou esse sentimento por uns momentos.
* As receitas e e-mails das amigas foram aleatórias demais, e a crise dos 30 deu tom chatinho para o livro. Mas obra merece um 3,6 , 3,8.
Paulo 13/08/2022minha estante
coisas aconteçam, desculpa nossa falha. As receitas e e-mails das amigas foram aleatórias e a crise dos 30 deu tom chatinho para o livro. Mas obra merece um 3,6 , 3,8.