Tudo o que eu sei sobre o amor

Tudo o que eu sei sobre o amor Dolly Alderton

Resenhas - Tudo o que eu sei sobre o amor

melzinhamelao 11/05/2024

?você existe para que alguém possa te amar.?
Sou bem sincera quando digo que esse livro me decepcionou um pouco. comprei ele por impulso, pois via muitas pessoas falando bem. quando comecei a ler, estava doida para acabar pois minha cabeça estava assim: ? oque essa maluca sabe sobre o amor???
essa dúvida esteve comigo e caminhou ate o fim desse livro.
achei ele super cansativo, tanto que demorei 4 meses para terminar e, quando comprei tava esperando um livro que fluísse e que fosse rápido para eu sair da ressaca. acabou que me deu mais ressaca ainda! ?
mass, nunca vou falar mal de um livro, completamente. a obra me deixou feliz (e preocupada) em saber que a personagem pensava semelhante a mim em alguns aspectos.
é um livro super interessante que mostra muitos detalhes psicológicos e que traz uma lição em tanto!
as vezes, o amor está na nossa frente e só não o enxergamos por trazermos uma figura para ele que está voltada apenas ao mundo romântico. nem sempre o amor vai te beijar ou te pedir em casamento. ele é muito mais que isso! o recado que quero trazer com essa resenha é: leiam esse livro pela lição linda que ele traz no finalzinho. é isso!

Laís 11/05/2024

I'm just a girl
É uma leitura muito gostosa, que por vezes te bota de frente com uma protagonista com a qual você pode se identificar muito ou discordar completamente, às vezes até se irritar. O timing da leitura com certos acontecimentos da minha vida esse ano me causou muita identificação do meio para o final, o que deixou melhor ainda. Me fez questionar como mulheres conseguem passar por situações parecidas em qualquer canto do mundo (boas e ruins). É muito mais sobre amizades ao longo do tempo, crescimento e o velho clichê (mas que é sempre bom de lembrar) de que devemos nos amar e priorizar acima de qualquer coisa, e que o amor já está a nossa volta de inúmeras maneiras quando abrimos os olhos de verdade ??

Amanda 11/05/2024

Tudo que sei sobre o amor aos 19 anos
Comecei esse livro com um desejo descomunal de que ele me inundasse de respostas para as inúmeras perguntas sobre amor que me atormentam. Esperava que Dolly soubesse ao menos um pouco mais do que eu sobre o assunto. Adianto: ela não sabe. Mas, a medida que lia, fui percebendo que esse é justamente o objetivo do livro, mostrar que independentemente de se ter 19, 21, 28 ou 30 anos o amor sempre será uma incógnita, uma incerteza -ao menos o amor romântico. Dolly nos mostra - nos prova- de forma belíssima que, as vezes, já temos todo o amor de que precisamos.

Com certeza não era a historia que eu esperava, mas isso não a tornou menos bela. Chorei, ri, refleti e terminei o livro com um quentinho no coração. Se você se sente um pouco perdida e teme não saber exatamente quem é, esse livro te mostra que você não está sozinha.

_vieiraisa 11/05/2024

Uma ode ao amor não-romântico
No início do livro, a realidade da autora é bem diferente e fica difícil rolar uma identificação. Pensei o quanto ela era apenas uma jovem doidinha e exagerada. Mas da metade pro final, a partir dos 25 anos, as mudanças e a maturidade dela, me trouxeram muiiiitos insights e me identifiquei bastante com vários momentos.

bcpvao 10/05/2024

No ínicio eu estava bem desinteressada, mas no final foi ficando cada vez melhor. A escritora soube escrever e detalhar as suas experiências sem esquecer de nada, e reforçando que as melhoras pessoas estão ao nosso lado e temos que dar valor.

letresenhas 10/05/2024

Heaven knows I?m miserable now!!
Eu demorei anos até ter coragem de ler esse livro e no início ele não me prendeu nada e eu deixei ele de lado, vivi minha vida tranquilamente como se nada tivesse acontecido. Mas nas últimas semanas eu vivi situações tão loucas que eu me reencontrei com esse relato da Dolly e foi o que mais me ajudou em muito tempo.
Esse livro é um abraço, é um conselho de uma amiga querida depois de muito tempo sem vê-lá. É mais do que uma auto ajuda, é um relato muito cru de como a mente feminina trabalha e como os 20 e poucos anos são decisivos e ao mesmo tempo nem devem ser levados tão a sério assim?
De longe um dos favoritos da minha vida. Tudo que eu sei sobre o amor eu aprendi com meu pai e com todas as mulheres que vieram antes de mim e isso é mágico.

?Dois namorados entrelaçados passam por mim
E os céus sabem que agora estou infeliz
Eu estava procurando por um emprego e então eu encontrei um emprego
E os céus sabem que agora estou infeliz
Oh, por que eu desperdiço um tempo precioso
Com pessoas que não se importam se estou vivo ou morto?
Na minha vida
Por que eu sorrio
Para pessoas que eu preferiria dar um chute no olho??

Luma101 10/05/2024

Você já tem muito amor à sua volta
Lendo esse livro fiquei com pena de homens, porque sei que eles nunca vão sentir, ou ao menos entender, como as amizades femininas são uma das maiores demonstrações de amor possível.
?Tudo o que eu sei sobre o amor? merece a fama que tem. Não vou mentir que pensei que seria um longo livro apenas sobre relacionamentos, mas é realmente sobre amor.
Ler esse livro foi como ler um diário, como se eu estivesse tomando um café da tarde com a Dolly. Senti como se ela fosse uma prima mais velha me contando sobre as loucuras que fez quando tinha minha idade e me dando sábios conselhos de como viver a vida.
Finalizei me sentindo grata por ter amigas ao meu lado, que me amam e que estão comigo em todas as situações. Lembrei que sou amada, por mais que não tenha um namorado.

Naaty 10/05/2024

Livro chato
O livro é uma autobiografia entediante de ler, a autora não sabe nada sobre o amor . Achei esse livro um desserviço sinceramente kkkk

luisasignori_ 10/05/2024

Poderia ser tudo o que sei sobre o amor de amizades
No começo achei essa mulher muito louca e com poucos ensinamentos (era o que eu estava esperando desse livro) e fiquei com ódio dela em relação ao namoro da Farley e do Scott. Quando cheguei no capítulo da Florence (meio do livro) a leitura ficou muito fácil e fluída. Adorei o livro principalmente os ensinamentos sobre o amor, tempo, idade (tô na crise dos quase 25), amizade, maturidade. Também acredito que nossas ?almas gêmeas? sejam realmente nossas amigas(os), o amor é complicado e as pessoas complicam mais ainda. Precisava desse livro nesse momento. Obrigada, Dolly.

Luana 09/05/2024

Um livro para crise dos 20
Com toda certeza, não é o meu estilo de leitura favorito mas no fim acabei gostando. Muito interessante como ela conta as histórias da vida de maneira envolvente. Me identifiquei em inúmeras vezes ( mais vezes até do que imaginava rsrsrsrs). É realmente um livro pra crise dos 20. Me senti acolhida e reapresentada em inúmeros momentos. É bem aleatório quando entre um capítulo e outro tem uma receita de bolo, mas acho que foi isso que deixou o livro mais interessante. Me senti lendo o diário de uma amiga íntima na qual ela anota todas as histórias importantes, mas também as receitas especiais, uma lista de compras e uma lista com coisas que gosta.

Xandy 09/05/2024

Admito que não esperava gostar desse livro da forma que gostei. A Dolly Alberton consegue trazer de forma divertida os relatos de sua vida, ao mesmo tempo que passa importantes lições sobre relacionamentos, sejam eles amorosos, sexuais ou de amizades. Comecei o livro esperando nada e terminei com várias lições e coisas para pensar. Muito bom mesmo.

SoSavoia 09/05/2024

Um abraço de uma irmã e a verdade sobre o amor
Não costumo ler biografias, sempre detestei, mas esse livro me chamou atenção. Já havia ouvido falar bem dele e após um término, achei que seria uma boa compra. Demorei para começar a ler, mas não me arrependi, li na hora certa: quando estava deixando de acreditar que viveria um amor de verdade.
É como se fosse uma conversa de uma irmã mais velha e experiente no amor. Dolly conta, com muito humor, quase todas as suas experiências amorosas, românticas ou não, e isso fica bem claro ao longo do livro - não existe só amor romântico.
Foi um pouco doloroso para mim, confesso, porque não tenho muito disso, não tenho amigos de infância, meus amigos da faculdade são mais colegas do que amigos de verdade, minha única amiga real é minha mãe e desde que me conheço por gente eu sonho em viver um romance arrebatador, ao estilo “Orgulho e Preconceito”. Mas, sempre acreditei no amor e acredito até hoje, e ver alguém que passou por tantas decepções afirmar que ele existe e que, cedo ou tarde, ele realmente chega ao nosso encontro é acalentador. Não chorei na hora que li, mas agora escrevendo sobre, fico com os olhos marejados.
Não sei se alguém vai ler isso até o fim, mas...não desista do amor. De todos os tipos: do amor de família, do amor da amizade, do amor romântico, do amor que sentimos por um completo desconhecido que vemos e achamos simpático, e principalmente do amor de Deus.
Eu amo o amor - acho que demorei para perceber isso -, principalmente o Dele, e talvez nem sempre eu o sinta. Tem dias que sinto como se não tivesse nada, só eu, boiando no universo, sozinha. Mas não é verdade. Mesmo que as amizades passem, a paixão acabe e os desconhecidos se vão, o amor fica. Sempre.
E isso é "tudo o que eu sei sobre o amor". Se você, assim como eu, ainda acredita nele, por favor leia esse livro e se sinta abraçada também, assim como eu me senti. E não desista do amor, seja ele romântico ou não, eu ainda acredito e sei que vou encontra-lo.

maria 09/05/2024

Se eh uma autobiografia eu não gostei da vida dela?????
Passei boa parte da história dormindo no meio de páginas, não conseguia entender como alguém poderia se dar tão mal tantas vezes, ainda mais sendo uma autobiografia... rapaz, tá certo isso?
mas também eh dolorosamente real.