Tudo o que eu sei sobre o amor

Tudo o que eu sei sobre o amor Dolly Alderton

Resenhas - Tudo o que eu sei sobre o amor

tete 16/07/2022

"Eu teria feito qualquer coisa para não perder aquele homem. O amor que sentia era intenso e frágil ? eu o amava com desespero, com fervor. Não me joguei de cabeça no amor, o amor caiu na minha cabeça. Feito um tijolo vindo de um lugar muito alto."

amo livro de mulieres tristes na crise dos 20
Biss_ 31/01/2023minha estante
Eita

leiturasdojoão 20/10/2023

Gostar, a gente gosta de qualquer um. amar é outra história
São várias histórias da vida da autora dentro desse livro. Tudo oque eu sei sobre o amor me ensinou diversos conselhos que talvez eu nunca utilize, mas me fez refletir sobre o quão e confuso é o amor. Ele é um daqueles livros que te fazem pensar mais sobre a vida e aprender a amá-la apesar de seus mil defeitos.

yari 31/01/2024

Lindo lindo lindo.

Diário que acompanha uma adolescente até sua idade adulta. Mostrando suas experiências, suas descobertas e o percurso em descobrir sobre o amor.
amei!

eduarda 10/09/2023

Cada dia mais obcecada por livros sobre mulheres depressivas aos 20 e poucos anos. os capítulos que descrevem o que a personagem pensa sobre o amor de acordo com a idade em que está são meus favoritos e a forma como o livro engata quando a principal fica mais velha e começa a focar mais em si é ótimo. gostei muito da leitura.
Florinha 10/09/2023minha estante
Eu ultimamente tô assim

Isabela 10/09/2023minha estante
amo livro de mulher maluca

pufy 10/01/2023

uma leitura pra repetir
esse livro me surpreendeu! nao imaginei que fosse fazer tanta diferença na minha vida do jeito que fez
minha meta é ler esse livro todo ano, pois sei que a minha perspectiva vai mudar e vou aprender mais ainda com ele!
indico MUITO

Amanda513 01/10/2023

Péssimo
Chegou o meu momento de reclamar desse livro kakakkakakka
Não gostei da escrita da autora, tem muitas partes sem contexto nenhum, episódios sem aprofundamento e uma ordem cronológica terrível.
Foi um livro pra passar o tempo, mas as poucas reflexões boas que ele traz não fazem valer a pena ler.
Carla Maria 01/10/2023minha estante
Eita ?

Fada Leitora 01/10/2023minha estante
Eitaaaa. Ele está na minha wishlist da Amazon!! ?
Espero ter uma experiência melhor ao lê-lo.
É de poesia? Contos? Que tipo de livro ele é?

Amanda513 01/10/2023minha estante
São capítulos curtos que a autora narra episódios da vida dela, e no meio tem umas receitas, cartas, emails (sem contexto, nem explicação nenhuma). Até tem coisas interessantes, mas eu não recomendo não

Ester479 14/11/2023minha estante
Síndrome de protagonista irresponsável que fode todo mundo pra se livrar. Insuportável.

Carol Lopes 05/05/2024minha estante
Concordo com todas que estão reclamando hahaha

beatrzsoares 25/08/2023

"você veio ao mundo para ser amado, deixem que te amem"
Complexo, profundo, maluco e tudo mais que vc possa imaginar...
comecei com o pé atrás, dps dei umas risadas e fiquei de queixo caído mas no fim acabei amando.
tenho certeza que esse livro vai ficar muito tempo comigo, na minha cabeça, no meu coração e na minha vida...
OBRIGADA DOLLY ???
Debora792 25/08/2023minha estante
Agora fiquei curiosa pra lê esse livro também rs

Mari 23/12/2023

Tinha visto em um lugar que toda menina na casa dos 20 aos 30 anos deveria ler esse livro, não vou negar que demorei muito para terminá-lo, teve momentos em que o livro me prendia e outros que eu já estava de saco cheio, mas fiquei feliz que continuei lendo.

É um livro interessante em que te leva a refletir muitas coisas que você já passou ou que talvez irá passar no futuro e te leva a ter discussões consigo mesma. Acho que você tem que ler esse livro no tempo certo para se identificar e aprender com ele.

Naju 24/03/2024

Livre senhas só faz boas recomendações
Li esse livro pro causa da Liv do Livresenhas e sabia que ia gostar desde o início apenas por ser recomendação dela. Dolly Alderton escreve muito bem e, além disso, faz algo mais: escrever sobre sua própria vida, sem se esconder atrás de personagens inventados. Ela é crua e muito corajosa por fazer isso, o que me faz admirá-la demais. Eu amo escrever, quero ser escritora um dia, mas nunca teria os peito de falar tão abertamente sobre minha vida pro mundo todo.
De qualquer modo, tenho pensado sobre o que eu sei sobre o amor aos vinte anos e descobri que sei mais do que imaginava saber. O amor é mais do que o romance, o sexo, a putaria. O amor é sobre tudo e todos à sua volta que fazem sua vida parecer minimamente no lugar. Isso é lindo.
Amei, quero ler mais coisas dessa doidinha, pq ela é doidinha.
Ah, e esse é um daqueles livros que me fez ter vontade de cheirar cocaína e encher o rabo de pinga pra me sentir jovem, por que tenho vinte anos e nunca cometi nenhuma imprudência desse calibre (o calibre Dolly alderton) e, apesar de a autora nunca romantizar essa parte da vida dela, fiquei tentada a fazer merda só pra ver como é.
Muito bom, recomendo, bjs.

nathaly107 20/08/2023

Hm, tá bom.
É uma biografia e não é algo tão fenomenal, o que ajuda muito a leitura é a escrita da autora, que sempre é muito bem humorada. Fora isso esse livro é para pessoas que vão se identificar com a autora por tópicos como transtorno alimentar, alcoolismo, ansiedade e crise dos 30.

polianamelo 09/01/2024

Confesso que li arrastado o início do livro e fui pegar gosto no finalzinho da leitura.
O livro tem frases muito boas, você se identifica com os sentimentos da autora e sente um alívio por saber que não é a única pessoa do mundo com problemas.
Não é o livro que vai mudar sua vida, mas é uma leitura muito válida. Me trouxe conforto.

PS.: os capítulos 39 e 40 tem meu coração e fez valer a leitura ??.

Vitoria 08/08/2023

Sobre ter vinte e tantos anos
Esse livro inteiro foi um sentimento pra mim, eu chorei, gargalhei, tive uma crise existencial e sobretudo senti... Eu me segurei para não devorar o livro inteiro em apenas um dia e cada segundo de leitura valeu a pena.

aanaelamesma 14/12/2023

Livro que eu recomendo pra (quase) todo mundo
Demorei bastante pra ler esse livro, principalmente quando abordou assuntos que me identifico e ficou pessoal demais pra mim kkkk. Traz reflexões importantes e mostra visões diferentes de coisas da vida, e do amor, claro.

Luana924 12/04/2024

Esse livro me abraçou
Com certeza minha melhor leitura do ano! Estou bem na "crise dos 20" e ainda estou passando por um luto e esse livro me abraçou. Fala sobre a juventude, luto, amizades e amor. Mostra que o amor vai além do amor romântico que idealizamos e que ele está nas pequenas coisas. Me apaixonei e me identifiquei muito com a História da Dolly!
Korvus 12/04/2024minha estante
Como alguém que passou e, de certa forma ainda passa, por essa mesma crise, entendo bem o valor de encontrar um livro que nos acolhe e protege da realidade ao redor, meu pêsames e que as páginas te consolem.

eu.laaaa 21/11/2022

Tudo o que eu sei sobre o amor
Ver o percurso e os acontecimentos da vida da Dolly foi de mais, eu amei pra caramba ela, a personagem me marcou MUITO. Entender como ela pensava e passava pelos problemas que mta gente passa foi incrível e diferente, me identifiquei com a Dolly mais do que eu pensava que iria e os assuntos que ela trouxe no livro são incríveis também.