A maldição do ex

A maldição do ex Rachel Hawkins
Erin Sterling

Resenhas - A Maldição do Ex

Tatiane.Costa 07/04/2024

Jamais misture bruxaria com vodka.
Vivienne aprendeu na prática o quanto bruxaria e vodka não combina. Amaldiçoou o ex, depois de um banho regado a drinks, depois de nove anos eles se reencontram e a maldição passa acidentalmente para a cidade de Graves Glen.
Agora Vivi e seu ex, Rhys, vão ter que encontrar uma maneira de reverter essa maldição. Um romance com sarcasmo, magia e muita pegação kkkk

Por isso reforço o conselho: nunca misture bruxaria com vodka.

Malu Percontini 07/04/2024

Nunca misture vodka com magia
Achei a história bem infantil com uma vibe Abracadabra. O livro não é ruim, só não me pareceu em nada com o que fala na sinopse. O livro é bem lúdico, uma história que eu adoraria ler quando criança. Achei os personagens meio fracos e sem química. Não tinha nada de hot, foi algo muito raso. Fui com expectativa e acabei me frustrando.

calpurnia 06/04/2024

?Posso te beijar?? ?
A comédia romântica perfeita.
É divertida, apaixonante, quente e encantadora
Eu ri muito, o humor do protagonista, o Rhys, é simplesmente maravilhoso!
Eu amo um moreno sarcástico misturado com golden retriever
Ele é o moreno retriever.
Fiquei completamente apaixonada pelo Rhys.
Tava com receio de ler depois de ver algumas resenhas que esculacharam o livro, alguns diziam que o Rhys realmente tinha sido muito filha da putaa, mas sabe que eu não achei?
Tipo, foi babaca, mas não tanto assim, ele poderia ter corrido mais atrás dela, esse foi o verdadeiro erro dele.
Vi comentários falando também que o final era resolvido muito facilmente, mas assim?o que vocês esperavam? Dentro das circunstâncias desse livro, não tinha como ser diferente.
Um negócio de apenas 320 páginas que é focado no romance, não na fantasia, isso aqui é um ROMANCE.
Tem o toque de fantasia com a parada de bruxas e feitiços, mas é óbvio que é um romance antes de ser uma fantasia, então não esperem um universo todo elaborado, porque isso aqui é um ROMANCE.
Inclusive, se você é fã de romances e gosta de Harry potter, vai amar esse livro, tem várias referências a Harry potter
E eu não conseguia deixar de imaginar a Vivienne como a protagonista de ?a feiticeira?
Eu amei!
Foi aquele tipo de livro que é confortável de ler, que reconforta sabe, que aquece o coração
Foi uma delícia de ler, recomendo a todo mundo que gosta de romance, é bem completinho, só o drama que é quase inexistente, mas tá ali sabe
E as declarações do Rhys? são as melhores!
Ma_ah 06/04/2024minha estante
Opa, foi pra lista!!

calpurnia 06/04/2024minha estante
É muito bom! Mas leia sabendo que é uma comédia romântica com fantasia, por isso a parte da fantasia não é tão detalhada ?

Ma_ah 06/04/2024minha estante
Eu amo fantasia, romance e comédia. Já estou ansiosa pra ler. Valeu a dica. Um boa noite e ótimas leituras ????

Fefenoir 09/04/2024minha estante
Aaaa quero lerrr

Daniela742 04/04/2024

Comédia romântica leve e divertida!
Rhys e Vivi são super fofos! Amei a história e todo o universo de fantasia e dos personagens especialmente do gato que fala ??

Leticia 03/04/2024

Um sólido 3??
Um livro com cara se sessão da tarde,é um clichê fofo com uma vibe hallowen e um pequeno mistério que eu gostei bastante, apesar de o livro ter umas partes bastante entediantes, ele é bom para tirar da ressaca literária.
É um clichê(no bom sinal, pois amo clichês) porém um pouco arrastado

Julia5816 31/03/2024

A historia é muito encantadora e prende a atenção com facilidade e nao é uma historia chatinha de leitura. Os pesonagens todos muito carismaticos (amei demaiss o jeitinho dos Rhys e da gwyn) engraçadinhos e cheio de charme.
Gostei muito dele, leve e facil de ler.

Evinha 29/03/2024

A primeira coisa que se percebe é que eles dois ainda tem sentimentos um pelo outro, apesar dela ter jogado uma maldição nele quando terminaram.

A medida que o livro vai passando foi divertido ver os efeitos da maldição nele, afinal ele era o ex cuzão, mas então eles dois começaram a simplesmente não resistir um ao outro o que fez com que a parte da maldição, que ia ficando cada vez mais séria, ficasse em segundo plano. Eu disse e repito, uma pessoa de 30 anos não faz tanto sexo, mas eles estavam se reconciliando então é compreensível.

Eu gostei, essa autora escreve muito bem e os personagens dela tem uma personalidade maravilhosa, eu só achei que a solução de tudo foi muito simples. Quem leu sabe.

E agora eu com certeza preciso de um livro para a Gwen, ela merece um final feliz.

Bruna1651 26/03/2024

Definitivamente o pior livro que eu já li.
O desenvolvimento dos personagens é quase nulo. A impressão que eu tive foi que alguns personagens morriam e eram substituidos por um alienígena porque as ações que eles tomavam não consiziam com a personalidade deles. O romance é basicamente só sexo. Por mais que sexo, em alguns casos, seja algo que está muito presente num relacionamento, não quer dizer que um relacionamento é feito apenas disso. Além disso, muitos pontos simplesmente foram esquecidos na narrativa, as vezes até personagens acabavam sendo esquecidos. Os desafios são resolvidos muito facilmente e o livro se torna massante. Chega em um ponto que simplesmente temos que aceitar que nada vai ser explorado e só ir empurrando com a barriga. O meio pingado de nota que eu dei vai especificamente às cenas engraçadas, que realmente me fizeram soltar um ar pelo nariz.

Livro muito ruim, espero que a autora se supere na próxima vez porque pra mim, ler esse trabalho dela foi um desperdício de tempo e paciência.

Alice2325 26/03/2024

A maldição do ex
Romance e fantasia,uma leitura fluída,a protagonista não é chata e eu adorei o livro (embora algumas partes tiveram muitos detalhes e ficou difícil de imaginar)

Vivi.book 26/03/2024

Eu particularmente não gosto muito de fantasia, porém esse teve ?pouco? então tudo bem, achei o romance bom, porém mudaria algumas coisas q acabaram ficando sem sentido e deixando a história um pouco mais ?chata? entediante. mas em geral foi um livro tranquilo de ler..

Jennifher.Monteiro 23/03/2024

Demorei a engatar, não é um romance convencional, mas tem um suspense que dá metade pro final me prendeu.

Pam 22/03/2024

Esperava magia, recebi put4ri4
Brincadeiras a parte, o livro é bastante envolvente, até mesmo as cenas de sexo são legais. o livro é sobre amor, aventura, vingança, perdão e segunda chance, ou seja, tem um pouco de tudo. bem escrito! leve, sem linguagem difícil e protagonizado por adultos. eu amei!

nomundodesalem 22/03/2024

A maldição do ex // Rachel Hawkins // Editora: Alt // A maldição do ex #1 // 320 páginas // 3,0 ⭐️

🧹

Aos dezenove anos, Vivienne Jones tentou superar seu coração partido utilizando métodos típicos de uma jovem bruxa: vodka, música melancólica, banho de espuma e uma maldição direcionada ao ex-namorado.

Convencida de que sua maldição apenas causaria leve desconforto, Vivi não previu os eventos que se seguiriam.

Quando Rhys Penhallow, seu ex-namorado charmoso e devastador, retorna à cidade após uma década, uma série de acontecimentos desastrosos é desencadeada.

A suposta viagem rápida de Rhys se transforma em um caos, e Vivi percebe que sua maldição aparentemente inofensiva teve consequências imprevistas.
A cidade se vê atacada por brinquedos assassinos, um fantasma irritado e um gato falante com informações cruciais.

Agora, Vivi e Rhys, apesar da tensão entre eles, precisam unir forças para salvar a cidade e quebrar a maldição antes que seja tarde demais.

🔮

A premissa inicial do livro é intrigante, já que fala sobre bruxas - que é um tema que adoro, prometendo uma trama adulta e envolvente.

No entanto, o que encontrei foi uma história que, em grande parte, carece da maturidade que esperava, especialmente considerando que os personagens estão beirando os trinta anos.

É decepcionante ver adultos agindo de forma tão imatura, o que prejudica a credibilidade da narrativa. E eu não consegui sentir a tal química entre o casal.

Poderia ter sido um livro melhor, mas faltou desenvolvimento em diversos quesitos. O que me deixou um pouco decepcionada foi a falta de exploração da magia na história.

A cidade cercada por esse elemento prometia uma trama mais envolvente, mas em determinado momento, a magia perde o foco e fica em segundo plano, dando palco para o romance focado no sexo e esquecendo a magia no churrasco.

Foi uma leitura que não me prendeu e não me cativou.
E é isso, leia por sua conta e risco.

Salem 🧙🏻‍♀️

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

tellaread 21/03/2024

Se um Rhys já é bom, imagina dois
Um romance típico de sessão da tarde. Aventura, um casal fofo, cheio de gracinhas. Perfeito p ler em um domingo atoa