A maldição do ex

A maldição do ex Rachel Hawkins
Erin Sterling

Resenhas - A Maldição do Ex

Blue 24/01/2023

queria um pouco .mais da história
E é por isso que não penso demais no livros depois. Quando acabei essa leitura minha vontade era favoritar na hora,mas quanto mais penso menos sentido isso faz.
Não que seja um livro ruim,eu gostei bastante do que estava sendo contado. Amo a Vivi e a família dela,amo o Rhys e seu jeito. E a parte da magia realmente me interessou,LINHAS LEY CARA.
E é por isso que eu fiquei meio chateada por não ter sido mais explorado, precisava saber mais sobre essa história, sobre a maldição e tudo mais. Tinha momentos em que eu queria que a autora voltasse e desse mais dois parágrafos sobre. E a magia da Vivi,o fato da mãe dela querer esconder e a consequência que poderia trazer poderiam ter sido mais exploradas.
Mas no geral é um bom livro,bom pra passar o tempo igual filme de Sessão da Tarde,fofo e engraçado.
isabelli 24/01/2023minha estante
Pensei a msm coisa quando terminei esse livro. Tinha tudo pra ser bem mais explorado

Blue 24/01/2023minha estante
a relação da mãe da Vivi com a magia e a dela me pegou tanto e eu gostaria de ter visto um melhor desenvolvimento ?

isabelli 24/01/2023minha estante
Sim... tinha muito potencial e a autora não aproveitou. Mas espero que o livro da Gwyn seja melhor

Blue 24/01/2023minha estante
ah,não sabia que teria outro livro. Tomara que ela desenvolva melhor a história

Jeniffer.Fehlberg 25/01/2023minha estante
Verdade, mesma opinião q a sua, e fiquei o livro inteiro esperando a autora explicar oque aconteceu com os pais de vivi...porém não falou... E tbm queria ter visto demostraçãoes do poder do Rhys e do seu pai...que apareceu por 2 segundos no livro e não fez absolutamente nada

calpurnia 06/04/2024

?Posso te beijar?? ?
A comédia romântica perfeita.
É divertida, apaixonante, quente e encantadora
Eu ri muito, o humor do protagonista, o Rhys, é simplesmente maravilhoso!
Eu amo um moreno sarcástico misturado com golden retriever
Ele é o moreno retriever.
Fiquei completamente apaixonada pelo Rhys.
Tava com receio de ler depois de ver algumas resenhas que esculacharam o livro, alguns diziam que o Rhys realmente tinha sido muito filha da putaa, mas sabe que eu não achei?
Tipo, foi babaca, mas não tanto assim, ele poderia ter corrido mais atrás dela, esse foi o verdadeiro erro dele.
Vi comentários falando também que o final era resolvido muito facilmente, mas assim?o que vocês esperavam? Dentro das circunstâncias desse livro, não tinha como ser diferente.
Um negócio de apenas 320 páginas que é focado no romance, não na fantasia, isso aqui é um ROMANCE.
Tem o toque de fantasia com a parada de bruxas e feitiços, mas é óbvio que é um romance antes de ser uma fantasia, então não esperem um universo todo elaborado, porque isso aqui é um ROMANCE.
Inclusive, se você é fã de romances e gosta de Harry potter, vai amar esse livro, tem várias referências a Harry potter
E eu não conseguia deixar de imaginar a Vivienne como a protagonista de ?a feiticeira?
Eu amei!
Foi aquele tipo de livro que é confortável de ler, que reconforta sabe, que aquece o coração
Foi uma delícia de ler, recomendo a todo mundo que gosta de romance, é bem completinho, só o drama que é quase inexistente, mas tá ali sabe
E as declarações do Rhys? são as melhores!
Ma_ah 06/04/2024minha estante
Opa, foi pra lista!!

calpurnia 06/04/2024minha estante
É muito bom! Mas leia sabendo que é uma comédia romântica com fantasia, por isso a parte da fantasia não é tão detalhada ?

Ma_ah 06/04/2024minha estante
Eu amo fantasia, romance e comédia. Já estou ansiosa pra ler. Valeu a dica. Um boa noite e ótimas leituras ????

Fefenoir 09/04/2024minha estante
Aaaa quero lerrr

Sofia.Massarelli 05/01/2023

Não leia com muitas expectativas
Quando descobri esse lançamento,fiquei super empolgada, pois já conhecia outras obras da autora (que são ótimas) e fiquei muitíssimo interessada na premissa desse livro, porém acho que resultou em uma boa ideia mal executada.
Eu achei a fantasia desse livro muito confusa (talvez eu seja burra e não tenha entendido direito kk)
O grande conflito do livro foi resolvido de uma forma muito simples e rápida
Contudo, eu amei os personagens, principalmente a Gwyn, não vejo a hora de ler o livro dela (por favor, venha logo para o Brasil)
O casal principal me irritou um pouco, mas eu amei a dinâmica deles
O gato da Gwyn me rendeu boas risadas
E agora eu aprendi que não se deve misturar vodka com bruxaria.
isabelli 05/01/2023minha estante
MDS COMO ASSIM TEM UM LIVRO SÓ DA GWYN???? Já quero

Sofia.Massarelli 06/01/2023minha estante
Simm. Lançou apenas nos EUA. Tomara que a editora traga para o Brasil. Se chama the kiss curse

isabelli 06/01/2023minha estante
Nossa mds, quero muito ler. Tomara que venha logo

Alani0 12/07/2022

A maldição do ex
eu comecei a ler o livro sem expectativa nenhuma, até pq eu nem sabia sobre a história quando eu comprei kkkkkkkkkkkk. eu adorei esse universo mágico, mas ao mesmo tempo realista, misturando bruxaria, etc.
é bem gostoso de ler, um romance calminho, água com açúcar pra passar o tempo. MAS, em alguns momentos, é muito bobinho fazendo com que a leitura não te prenda. (pelo menos foi assim comigo.) ainda assim é fofinho.
os personagens são legais de acompanhar, ainda mais o rhys e a gwyn, que foram os meus preferidos?
enfim, 3,5/5
Deborah 15/07/2022minha estante
Oi! Sabe me dizer se é livro único? (Se deu entender que vai ter continuação)

Alani0 15/07/2022minha estante
é único simm! até onde eu sei, pelo menos kkkkkkk

Deborah 15/07/2022minha estante
Ah, que bom. Obrigada!!!

Gerlania 20/04/2024

Esperava mais...
Eu queria apenas uma comédia romântica leve para ler, mas confesso que o livro me decepcionou um pouco. O início da história não flui e depois que a leitura embala, eu, enquanto leitora, achei que a autora prometeu temas demais e findou narrando em círculos, não desenvolvendo bem os personagens, que poderiam ser mais interessantes, e nem oferecendo a fantasia que eu esperava. A fantasia ficou muito em um lugar comum e confesso que isso não me agradou. Não foi uma péssima leitura, mas eu não leria novamente.
jamilyblackthorn 20/04/2024minha estante
SIMMM

jamilyblackthorn 20/04/2024minha estante
SIMMM

Kethelen.Rodrigues 20/04/2024minha estante
Estou lendo ele

jhenifervale 10/05/2024

Jamais misture vodca com bruxaria.
O tempo passou mt rápido no livro, dias corridos, pulou muitos dias e enrolou um pouco p quebrar logo a maldição, tanto que a própria escritora fala, por meio dos personagens né ?temos que deixar a safadeza de lado e resolver logo isso?(não exatamente assim, mas, enfim, eu não sou mt fã de ler coisa de magia, poderzinho, bruxaria e tal, mas gostei bastante do livro.

os personagens são engraçados demais e conforme a maldição é lançada, vai acontecendo umas coisas na cidade q você fica esperando por mais, poderia ter acontecido mt mais coisas? sim, acho q a autora se perdeu um pouquinho nisso. enfim, bom livro.
Leeh 25/05/2024minha estante
Tô tentando não abandonar ele pelos comentários, mas tá achando tão chatinho, tô ainda na página 44

jhenifervale 25/05/2024minha estante
ele é meio enroladinho mesmo, abandonou?

Leeh 27/05/2024minha estante
Abandonei, não tive paciência

Amanda 04/10/2023

bonitinho masss
Não que eu esperasse uma história super bem aprofundada e cheia de camadas, porém tratando-se de um livro com bruxos e elementos mágicos, poderia ser melhor explorado. assim como o casal, vivianne e rhys, que são rasos em personalidade mas que compensam em carisma e uma parceria legal de acompanhar, apesar de não agirem de acordo com a idade que deveriam ter (30 anos), pois são meio bobos e imaturos. bom, a dinâmica legal entre eles vai até uns 70%, depois daí a autora se empenhou mais nas cenas hot do que na solução dos problemas.

o livro todo eles não fazem nenhum avanço em acabar com a maldição, o foco é sempre o sexo e ambos negarem que ainda sentem sentimentos fortes um pelo outro, o que é óbvio, já que se envolveram por três meses há 9 anos mas nunca deixaram de pensar um no outro. e quando finalmente os conflitos são resolvidos, em mais de 90%, a resolução que a autora teve foi o famoso poder do amor e que o amor vence tudo. e, ainda assim, o revertimento da maldição aconteceu mais rápido do que os personagens se declararem. citando a diva isabela boscov "ora, tenha santa paciência."

dito isso, o livro é rapidinho de ler, gosto que se passe em uma cidade pequena onde muitas bruxas e bruxos vivem disfarçados, da época do halloween, da família da vivi trabalhar em uma loja de artefatos mágicos, da casa assombrada. é divertida a ambientação e é um livro legal pra ler no halloween. vivi e rhys não entregam uma baita química mas são bonitinhos e acabei shippando.

enfim, o foco do livro é o romance mesmo com pequenas pitadas de magia, bem sessão da tarde (tirando os hots kkk), sabe. não espere algo inesquecível.
hagabrielah 04/10/2023minha estante
Já leu Hex Hall? É da mesma autora e foca mais na fantasia. Eu gostei bastante (é uma trilogia, mas muito rápida de ler). Recomendo!

Amanda 04/10/2023minha estante
Não conhecia, vou pesquisar!

letty biachi 04/10/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK eu simplesmente AMEI a sua resenha, é isto, faço de suas palavras minhas

catherine.pinkerto 03/03/2024

Eu não curto romance, mas esse eu gostei
A leitura é boa de se fazer, rapidinha até (mas eu confesso que enrolei bem mais pra ler porque não sou muito chegada a romance). Os personagens são legais, o casal realmente têm química e a dinâmica deles é legal. É bem fantasioso, dá pra imaginar que você tá vendo um filme, e é bem bonito até - se você parar para imaginar.

Enfim, é legalzinho e vale uma boa nota ??
Mel 03/03/2024minha estante
Achei interessante o nome. Rsrsrs

catherine.pinkerto 04/03/2024minha estante
simm, eu também fiquei curiosa pelo nome e pela capa. valeu a pena na minha opinião :D

Mel 04/03/2024minha estante
Obrigada pelo feedback, querida!! ?

Lorrane 10/10/2022

Para passar o tempo
De início não foi uma leitura que me prendeu, mas depois fique curiosa pra saber qual seria o final. Acabou que o final não encheu tantos meu olhos, achei que foi meio corrido e deixou algumas coisas meio vagas.
Não consegui me conectar tanto com a história e os personagens. É um bom livro para passar o tempo, mas não sei se recomendaria.
Clara 11/10/2022minha estante
Esse livro é pra quantos anos ?

Lorrane 11/10/2022minha estante
acho que +16

Geovana 14/10/2022

Jamais misture vodka com bruxaria
Que livro perfeito, meu Deus amei completamente tudo. A leitura foi muito fluída e bem rapidinha, típico de romance de opostos se atraem. Cura qualquer ressaca literária ?
julia.martinez96 14/10/2022minha estante
Siimm cura mesmo xD

Geovana 14/10/2022minha estante
Me deu até vontade de conhecer outros da autora

Evey 16/01/2023

Nota: dó
Me panfletaram esse livro como se fosse ?uma história incrível sobre bruxaria e um romance maravilhoso? kkkkkk. Não tem nada disso

Primeira coisa que me incomodou foi que o nome dos personagens são literalmente uma cópia de ACOTAR kkkkk. ATÉ AS CARACTERÍSTICAS KKKKKK
Rhys= Moreno sacartisco com ?olhos brilhantes?
Gwyn=Prima ruiva
ELAINe=Tia que só usa roupa florida
NÃO É POSSÍVEL QUE NGM ACHE ISSO ABSURDAMENTE ESTRANHO!!

Falando da história, é extremamente superficial! No início é uma bagunça e no fim é tudo jogado, a autora enrola o livro todo pra que algo aconteça e ?resolver tudo? em 4 páginas.

A personagem principal em alguns momentos parece uma ?pick me girl? insegura de 14 anos. ?será que percebeu isso?? ?será que ele sentiu aquilo?. Tipo ??? Tinha hora eu ficava extremamente incomodada pq parecia que ela nn tinha ?controle nenhum como mulher? e era capaz de fazer qualquer qnd tava só cm aquele macho

Resumindo: os personagens são ?uma cópia? e muito superficiais, a história é sem nexo e muito jogada, não tem uma boa construção e nada me cativou, nem a parte da bruxaria, tbm achei muito rala! É isso, um beijo da Anitta!
Jessyca 21/01/2023minha estante
Concordo com cada palavra em cada letrinha. O ARREPENDIMENTO DA MINHA VIDA FOI LER ESSE LIVRO

Evey 27/01/2023minha estante
queria ler um bom q tivesse esse contexto de bruxaria, mas acho que dps desse eu tô traumatizada

Lala.Bookgram 18/07/2023

O plot salvou o livro
Se o livro fosse uma fantasia de volume único, seria perfeito. O erro dele realmente foi o romance com o Ryhs e a Vivi. É triste mas é vdd. O tempo que a autora gastou com hot ela poderia ter usado pra dar desenvolvimento para os dois individualmente e como casal! O Ryhs n é o tipo de personagem que eu gosto (e na minha opinião ele só demonstra gostar da Vivi na cama, enquanto ela é toda apaixonada), mas algumas atitudes da Vivi também me irritaram. No final o jeito que a autora deu, tanto pro amadurecimento deles quanto pra eles ficarem juntos, me pareceu MUITO forçado e sem parâmetro nenhum por conta do contexto que a autora tinha dado antes (já que durante o livro, eu não vi crescimento NENHUM (literalmente parece que nas últimas 30 páginas a autora lembrou que tinha que colocar o desenvolvimento). O plot foi bom, eu até que gostei, e sinceramente, foi oque salvou o livro. Não gostei ??? A escrita da autora é boa, mas o romance...
Yasmin.Macedo 18/07/2023minha estante
Eu achei esse livro muito ruim ? me arrependi demais de ter comprado

Lala.Bookgram 27/07/2023minha estante
Exatamente!!!! Eu tinha tando livro bom no carrinho...

Lisdaiane 14/08/2023

Casal fraco, sem muito diálogo, tinha química apenas em breves momentos. História muito vaga, nada profunda, na maior parte das vezes boiei no texto. Não funcionou para mim.
Helô 17/08/2023minha estante
KKKKKKK to amando a Lis que faz resenha e mete a real! "Casal fraco" rachei de rir. Aí amg, tu é demais

Lisdaiane 18/08/2023minha estante
Kkkkkkkkkkk estou amarga

livroscomisabela 13/01/2023

Gostei muito da vibe do livro, bruxos no geral já ganham minha atenção mas eu me surpreendi porque aqui o foco foi mais nas relações familiares (outro aspecto que amo em livros).

Enquanto Vivi se sente sortuda por ter a prima e a tia como família, Rhys não se dá nada bem com o pai e os irmãos, embora ele desejasse que fossem tão próximos quanto as bruxas Jones.

Achei que muitas partes poderiam bem ser de filmes de comédia romântica e eu adoraria ver um filme desse livro, sem as partes hot porque não me interessa, e por isso não dei 5 estrelas, eu adorei a história/o drama mas sem essas cenas poderia ter dado mais nota.
Julianna34 13/01/2023minha estante
Esse livro tem muita cara de filme da seção da tarde, eu adorei

livroscomisabela 13/01/2023minha estante
Tem mesmo :) seria muito legal se saísse adaptação

Mariana113 28/06/2023

Bobinho mas divertido
Pra quem tá de ressaca literária é um prato cheio a escrita é leve e bem fluida a história é divertida o casal confesso que não é tudo isso mas tem seus momentos é bem clichê mas adorei o toque de mundo dos bruxos o ponto alto foi o gato falante
letty biachi 29/06/2023minha estante
pois to de ressaca e empaquei nele ?

Mariana113 29/06/2023minha estante
Se me permite uma ajuda vc ainda tem o Kindle unlimited? Leia o HQ mordida vc vai amar e como é hq é super rápido vai te dar uma satisfação terminar aí tu volta amar livros kk