O Teste do Casamento

O Teste do Casamento Helen Hoang

Resenhas - O Teste do Casamento

Ju Harue 28/03/2024

Estava precisando ler livros que me pegasse a aponto de não parar de ler até o final chegar, essa leitura foi assim.
A forma como a autora aborda autismo, a cultura vietnamita, com tanta propriedade e sensibilidade, é fundamental pra tornar essa leitura rápida, porém marcante. Não tinha como parar no meio.
Adorei saber mais sobre o processo, no final do livro, não teria como Esme não ser a protagonista.

May || @nvs_may 19/03/2024

Sem palavras! ?
Eu não tenho palavras para expressar o quanto eu amei esse livro, passei a maior parte da leitura pensando ?é por isso que sou leitora? ???
A história é muito envolvente, os personagens são incríveis e o romance é construído página por página, eu simplesmente não queria largar o livro! Só acho que o autismo poderia ter sido melhor trabalhado, mas fora isso, eu amei muito.

Tahira 14/03/2024

Tinha boas expectativas pro livro porque eu gostei muito do primeiro? mas não consegui gostar do plot nem dos personagens a maior parte do tempo. Eu sei que o romance não vai acontecer da mesma forma do que com outros livros, mas isso não quer disser que tá tudo bem desenvolver o casal de uma forma tão lenta, entediada e com furos. Agora tô pensando aqui se dar uma oportunidade ao último livro ou ir para outro?

Bruna 13/03/2024

Daqueles de deixar coração quentinho..

É fofo, e gostoso de ler, é fácil e você não quer parar.

Você acaba se apaixonando pelo mocinho que tem autismo e pela Esme que é imigrante. Ver a interação deles nas questões do mocinho tentando entender o que fazer é fofo.

Dani de Assis 13/03/2024

Mds eu sou muito solteira ???
Ai tô triste de amor aqui, não tem explicação. Tô muito emotiva e com inveja de tudo que ali nessa história, milhões de borboletas no estômago e muito carinho pelos personagens, muito bom terminar uma história cheia desses sentimentos!

Meuri 09/03/2024

"Para onde se pode ir quando não se tem lugar no mundo?"

as vezes o que um livro pode dar é isso e ta tudo bem!

rayssa756 03/03/2024

Khai era um enigma que ela jamais teria sido capaz de resolver se ele não tivesse lhe mostrado o caminho.
Gostei, mas não é tão bom quanto o primeiro.

eu amo proximidade forçada, mas não gostei tanto assim desse. a ideia da história é boa, gosto dos personagens, torci muito por eles o livro inteiro, mas simplesmente não me encantou.

é uma boa leitura, com alguns gatilhos, personagens secundários incríveis e que acrescentam muito pra narrativa, mas senti falta de alguma coisa, achei que foi um pouco arrastado.

vejo muito potencial na trilogia e mal posso esperar pra ler o terceiro.

LetAcia 03/03/2024

É surreal de bom! A leitura mais gostosa do meu ano até agora e eu gostei bem mais desse livro do que de ?Os números do amor?.
A Esme é maravilhosa, determinada, batalhadora, etc. Só tenho elogios, amei a personagem. Khai é perfeito. Divino. Que desenvolvimento, amigos!!!!!
Adorei cada cena dos dois, cada diálogo? dei *literalmente* gritinhos enquanto lia de tanto que passei mal de amor hahahah

Larissa.Ohana 27/02/2024

Um romance simples e fofo
Khai é um homem autista que tem uma grande dificuldade de entender os sentimentos, principalmente o amor, mas isso nunca foi um problema para ele já que não sentia necessidade e nem vontade de demonstrar amor até o dia em que sua mãe enfia uma garota viatnamita desconhecida dentro de sua casa para ser sua possível esposa.
Eu amei essa história, é o segundo livro que leio da autora e o que mais me cativa na narrativa dela são os diálogos simples e muito fofo, é um romance bem clichê com um final corrido com um monte de reviravolta que até parece o programa do ratinho, mas eu amei.

Adoro ler 20/02/2024

Um livro divertido, interessante e de muita reflexão
Gostei muito do livro (do primeiro também).
O livro tem uma história divertida, clichê... mas também, promove a reflexão sobre o autismo e seus desafios emocionais.
A escrita é fluida e bem cativante.

Andysouz 18/02/2024

"em yêu anh yêu em"
Estou relendo esse livro mais uma vez e ainda sou impactada com o poder da sensibilidade da Hellen hoang nessa escrita. Como atípica e também por ser diretamente ligada a pessoas autistas eu entendo o poder e o cuidado dessa obra, que diga de passagem, é uma obra de arte. Os sentimentos do khai sempre me deixam sem fôlego, porque como podemos sentir tanto e entender tão pouco? Como algumas coisas podem fazer tanto sentido pra nós e para outros não? É assim que me sinto lendo um pouco da mente diferenciada do khai. E Deus... que falar da gentileza, paciência e cuidado da esme sem ao mesmo saber qual era o diagnóstico do khai ou sobre o que se tratava, para ela, ele era diferente, mas ela também amava o diferente dele. Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é lindo, cuidadoso, perfeito. Temos cenas de pura comédia, como o khai não entendendo uma piadinha e explicando a esme que não fazia sentido, temos cenas de pura safadeza do khai querendo devorar esmeralda e seus peitos, temos cenas tristes como a do enterro do Andy. Temos cenas de pura satisfação como o Khai decidindo que estava viciado na esme. Temos tudo, temos uma obra completa e louvável. Cinco estrelas favorito outra vez.

Personagem fem: 10/10
Personagem mascu: 10/10

badassy 13/02/2024

Viciante
Sério, eu já amo Os números do amor que é o primeiro livro dessa trilogia (já li umas três vezes) e aí esse veio pra competir com o primeiro. Sério, eu amei muito a Esme, achei ela muito fofa e o Khai também é maravilhoso. Acho que o problema do pai biológico da Jade poderia ter sido mais desenvolvido, pq tem aquela cena lá que a esme disse que ele tomar a guarda e dps não é falado mais nada, porém não é algo que atrapalhou a qualidade de leitura. Quero ler o livro do Quan eventualmente!

-Rachel 06/02/2024minha estante
Compartilho da mesma opinião. Eu comecei cheia de expectativas por causa do Kai, mas me decepcionei com o desenvolvimento. Os números do amor é mil vezes melhor

taylane15 11/02/2024minha estante
SIIIM, quero ler o do Quan, e espero que não decepcione :(