O Teste do Casamento

O Teste do Casamento Helen Hoang

Resenhas - O Teste do Casamento

Barbarans14 31/01/2024

O teste do casamento
Eu acho sensacional o jeito que a Helen Hoang aborda o tema autismo de uma forma tão leve e descontraída e seus livros. Ela trás questões que eu nunca nem imaginava e que me fizeram refletir muito sobre o assunto.

Além disso, é muito legal o jeito que ela descreve a cultura vietnamita de uma forma tão rica de detalhes.

Eu já tinha amado o primeiro livro e esse foi muito bom também, na minha opinião.

E o final me deixou muito feliz hahaha

Bianca.Verde 24/01/2024

Legal mas faltou algo.
Estava com muita expectativa para esse livro, no caso muita, porém não entregou muita coisa.
Um romance que tem suas qualidades, como linguagem fácil, sem muito empecilhos no enredo e com certeza a cultura oriental muito bem desenvolvido.
Porém, apesar das coisas boas, na MINHA opinião tem uma série de furos de enredo, que deixa o livro meio lento e com certeza raso.
Sobre os protagonistas por mais que eles sejam fofos, as coisas acontecem de uma forma que para mim não foi muito linear.
Apesar de tudo isso, a presença do Quan (irmão do protagonista) foi um começo muito bom e uma bela introdução para o próximo livro.
Livro rápido e fácil, porém bem 3 estrelas.

Lelê 23/01/2024

No início confesso que li arrastado, mas depois eu simplesmente não conseguia parar de ler, assim como em "Números do Amor". A história de Khai e Esme é fascinante e inspiradora. Senti falta da personagem principal buscar mais informações pra entender seu companheiro, isso com certeza evitaria a principal dificuldade deles que era a demonstração de afeto.
Tirando isso, amei a leitura e a escrita. Foi leve, divertido e de tirar o fôlego.

obs: eu estou prontíssima para uma história tão linda quanto a do Michael e Estela e Khai e Esme para o Quan, ele merece! ???

Bibic4 17/01/2024

É fofo, achei uma leitura leve e gosto como a helen hoang escreve sobre pessoas autistas. Talvez não faça o estilo de quem gosta de livros muito agitados e com vários acontecimentos kkkkkk mas ja imaginava que seria assim pela autora, então gosteii

Nic 16/01/2024

é bizarra a forma com que me conectei com essa leitura, a esme é uma personagem digna de todos os elogios, com profundidade psicológica de vivências que me fizeram conectar com ela pq reconheci nela comportamentos e pensamentos de mulheres importantes da minha vida e até de mim mesma. admiro Esme e sua história, sua força e sua chama, ela e outras importam, e merecem finais felizes com Khai's espalhados pelo mundo.

sabrina 08/01/2024

Acho que é um livro necessário porque aborda temas que não são muito discutidos. Fiquei com raiva da Esme na hora que ela pegou a moto do Andy pra ir no supermercado mas depois superei. Khai é uma gracinha e passou por muita coisa.

DAbora311 03/01/2024

Esse livro é de um gênero que eu não leio muito e não gosto. Eu gostei dos personagens e a história de cada um, o lado chato é que todo capítulo há contexto sexual. Também achei o que o autismo não ficou em evidência. O final é bem sessão da tarde, uma bagunça sem tamanho, achei engraçado.

Sousa115 01/01/2024

Foi o último livro que li em 2023 e adorei essa leitura, "devorei" o livro em poucos dias. O enredo é muito interessante, os protagonistas são cativantes - o desenvolvimento da mocinha é maravilhoso, não ficou totalmente centrado no romance. Todavia, a história tem suas falhas, bem como, não aprofundar o relacionamento da familia da protagonista e, querendo ou não, ficou parecendo muito aqueles filmes americanos que colocam países da África, América Latina e Central ou Asiáticos com aquele filtro amarelado (para mostrar como esses países são ruins) e quando chega nos Estados Unidos é o "sonho americano" - cheio de oportunidades e afins - o que não é de acordo com a realidade, principalmente, para imigrantes.

Vih_palhares 30/12/2023

Khai diep é um cara autista e que na sua cabeça não desenvolve sentimentos, como luto ou amor.Sua mãe,com medo que ele fique sozinho, vai até o Vietnã em busca de uma esposa para ele,então encontra Esme, uma moça birracial e que vê o fato de se casar com Khai uma forma de mudar a vida da sua família, o que ela não esperava era se apaixonar por alguém que não consegue desenvolver tal sentimento, o livro vai te prendendo do começo ao fim , a escrita da autora é fluida e não entendo como esse livro ainda não tem o reconhecimento devido, além de tratar de assuntos como o autismo, tem uma história linda , provando que o amor pode tudo vencer.

Smbdouthers 26/12/2023

"Em yêu anh yêu em.
Garota ama garoto ama garota."

Me surpreendi com a leitura. Achava que ia gostar bem menos

Amanda3189 22/12/2023

O teste de casamento
Esse livro nos conta a história de Khai e Esme.
Khai é um personagem inteligente, centrado e está habituado a viver sozinho sem muitas interações; além disso o personagem também é autista.
Já Esme é uma vietnamita que vive em condições pobres e tem o sonho de crescer na vida e poder dar melhores condições para si e para sua família.
A história desses dois personagens se cruzam quando a mãe de Khai resolve arrumar um casamento arranjado para o filho com Esme. Esme vê nesse cenário uma oportunidade para mudar de vida, já Khai não gosta da ideia e se considera uma pessoa com o coração de pedra, achando impossível sentir o amor e outros sentimentos.

Achei esse livro muito especial. Além de abordar sobre o autismo em uma pessoa adulta, também aborda a questão de como é ser um imigrante e de como essa realidade é difícil. Esme é uma personagem cativante, forte e esperançosa; enquanto Khai pode parecer o oposto, pois possui uma dificuldade enorme de entender e expressar os seus sentimentos, mas através do livro vemos as suas inúmeras qualidades, e entendemos como uma pessoa autista processa os
sentimentos de uma maneira diferente.

Anelim_ 14/12/2023

Engraçado e Marcante!!
Mais um livro que se tornou favorito em toda minha vida! A escrita, o modo de pensar dos personagens, a construção do enredo, as cenas quentes, as cenas emotivas, e várias outras coisas tornaram esse leitura tão incrível.
Sabe ultimamente tenho achado a palavra "incrível" até fraca mas não consigo descrever de outra forma, eu amo romances que vão para além do romance, e esse livro é um exemplo perfeito.
Com certeza é o tipo de história que eu desejo esquecer só para me apaixonar por ela de novo.
Gostaria de falar os detalhes mas acho que em livros tão bons assim é melhor só dizer: leiam, por favor, é perfeito!
(Não tem nada haver com a história mas eu também amei muito as notas da autora, deixou tudo mais real).