As vitoriosas

As vitoriosas Laetitia Colombani

Resenhas - As Vitoriosas

Lyane Brunna 01/10/2023

Gostei do livro. Por mais que seja uma leitura facil, eu demorei bastante para ler, por ser um tema que nao estou habituada a ler, mas acho que demorei tambem por conta do dia a dia.

Letizinha 01/10/2023

Sobre "As vitoriosas"
Laetita Colombani trouxe questionamentos incríveis em poucas páginas, e trouxe uma verdadeira reflexão que devemos fazer todos os dias e que, certamente, se todos nós fizéssemos, o mundo seria diferente.

O livro tem um design lindo. Adorei o jeito em que L.C trabalha com a sociedade e cultura francesa. A Intrínseca arrasou demais.

Doar-se é um ato difícil, como se pode ler, mas é aquilo que vale mais a pena em uma vida, afinal, uma vida para si mesmo não é nada mais que uma película para um vazio iminente.

A autora trouxe duas mulheres incríveis, que lutaram com todas as armas que tinham para viver em verdadeira solidariedade e humildade; viveram para gerar luz em um mundo tão miserável e medíocre. Sem duvida, um livro altamente motivador!

Por mais pessoas como Blanche P.

Espero que esse livro se torne um clássico, e que todos o possam ler profundamente.

Leitura altamente recomendável.

Com amor, L.??

Philipe Castelo Branco 29/09/2023

E um livro que faz você pensar
Esse livro tem uma proposta de mostrar como as mulheres podem ser agredidas de diversas formas e não serem levadas a sério por essas coisas. Mais não acho que se resume somente a isso. Acredito que o livro traz boas reflexões tanto sobre as mulheres quanto a pessoas em situação de rua.
Confesso que a parte que é bem pequena sobre a Paris de 1925 da blonde não me cativou muito...mais amei a parte da Solene

Lilian 28/09/2023

Tocante
Um livro para quem está precisando se situar, lembrar das coisas que valem a pena, deixar seu ego de lado e ver que tem muito mais que o seu umbigo pra conhecer. Eu não li, devorei, que todos tenham essa mesma sensação de delícia.

#Anafox 28/09/2023

A autora nos convida a conhecer a história do Palais, um local que oferece moradia a mulheres que, de outra forma, estariam na rua. Mas qual a história dessas mulheres? Qual a história desse lugar? Não é sempre que encontramos uma moradia tão grande, estruturada e acolhedora oferecendo esse tipo de serviço. Mas, para além do local, conhecemos a bravura de alguém que se dedicou à implantação dessa ideia... conhecemos personagens cuja vida foi atravessada pela cultura, pelo patriarcado, pela violência, pelo amor, pelos laços tão fragilizados... são histórias doloridas, porém contadas de uma forma suportável ao leitor, coroadas com um final esperançoso.

Maryna.RiAra 28/09/2023

5 estrelas
Livro extremamente necessário, mexe com a nossa visão de mundo, de miséria..nós perguntamos se realmente estamos fazendo nossa parte.
Recomendo demais!

Jadinha 27/09/2023

Se tornou um dos meus livros favoritos, e eu não queria que acabasse. Em vários momentos precisei de uma parada para absorver, pois o livro aborda temas como feminicídio, falta de acesso à moradia, entre outros temas que nos fazem refletir. Este livro me incentivou a fazer voluntariado, e eu super recomendo a leitura.

Leonardo896 26/09/2023

Excelente
Ótimo livro, fala sobre solidariedade, amizade, fragilidade e sobretudo a força feminina enquanto aborda problemas sociais e ativismo. Gostei de saber da história de Blanche e do palácio. Super legal saber que apesar da história da Solene ser fictícia, a história de Blanche é verídica e ela realmente foi pioneira no ativismo social. Me fez querer pesquisar um pouco sobre a história do Palais de lá femme.

Mari 26/09/2023

Quanta força cadê em uma mulher?
A cada história que o livro traz você é obrigada a parar e refletir, e até chorar. Esse livro é um retrato da nossa sociedade, que todos os dias ignora, maltrata e rejeita tantas mulheres em situação de vulnerabilidade. E saber que o Palais de fato existe e que foi construído graças a força de uma mulher, pensando em todas as outras que sofriam, é ainda mais incrível!
Vale a pena ler!

Max 23/09/2023

Na vitória...
Ao conhecer a autora através de seu livro "A Trança", impressionado que fiquei ao lê-lo, as expectativas eram grandes e não foram em vão.
Mais uma vez, a autora entrelaça com talento as vidas de mulheres sofridas e injustiçadas. Aqui também, nos ensina que por meio desse sofrimento se pode encontrar o caminho da redenção. Um bom livro, em minha opinião, se mede pela capacidade de nos entreter com inteligência, provocando e produzindo uma experiência de mudança, pequena que seja, em nossa vida, e ela consegue.
Lá estava eu, dando uma "googada" em busca do termo "voluntariado", acredite!
Se a busca é por um livro para aquecer o coração e marejar suavemente os olhos, é esse!
Recomendo!
Fabio.Nunes 24/09/2023minha estante
Excelente Max. Vou adicionar a dica aqui

Fabio.Nunes 24/09/2023minha estante
Mas qual deles vc recomenda primeiro?

Max 24/09/2023minha estante
"As tranças", Fabio!

Clelia5 23/09/2023

A força feminina
Esse livro apresenta narrativas alternadas entre Sòlen, nos dias atuais, e Blanche que viveu intensamente no século passado.
Conheça a história de Solèn, uma advogada que sofreu Burnout após um trafico episódio no trabalho. Como recomendação terapeuta, ela fará um trabalho voluntário como escriba no Palais de la Femme que mudará sua vida. Voce vai conhecer as emocionantes histórias de mulheres, como Binta, que enfrentou tudo para mudar o destino de sua filha na Guiné. Tem também a carismática Blanche que terá uma importante atuação no exército da Salvação e na criação do Palais. O pacto dela com Albin para toda a vida é lindo. Recomendo demais esse livro ??

Fatima.Caitano 22/09/2023

É um livro que apesar dos temas que podem ser gatilho como suicídio e estupro, vale muito a leitura, porque ele também fala da importância de fazer nossa parte para ajudar o outro e entender a dor do outro sem diminuí-la.
Pra mim foi uma leitura com um quê de poesia.

Josi 22/09/2023

As vitoriosas
Um livro extremamente lindo e emocionante, com personagens muito forte e únicas, amei cada pedacinho.