Fale de Romance Comigo

Fale de Romance Comigo Kate Bromley

Resenhas - Fale de Romance Comigo

Gabi 20/09/2022

Não tem como dar 0 pra esse livro então só dou meia estrela.
Esse livro é péssimo, horrível e tóxico a autora tem uma ótima escrita mas pqp esses personagens são terríveis, essa bomba veio diretamente de Chernobyl, Hiroshima e Nagasaki.
N existe palavra pra definir a toxicidade q esse livro exala
Nona Nascimento 20/09/2022minha estante
Eitaaaaa???
Agora fiquei curiosa me conte tudo...

Lucas1429 20/09/2022minha estante
tenho a leve impressão de que você não gostou KKKKKKK

Tainá.J 20/09/2022minha estante

any!¡ 20/09/2022minha estante
KKKKKKKKK

Gabi 20/09/2022minha estante
SPOILEERR:

Gente o livro basicamente é: namoraram na faculdade, o cara age distante e fica de graça com uma amiga, a pp termina pq é melhor, 10 anos depois se apaixonam de volta, ela descobre q ele tá noivo da garota q ele ficava de gracinha, ela vai pra Itália e percebe q n consegue viver sem ele e da uma chance pra ele, TEM MAIS COISA MAS RESUMIDAMENTE É ISSO

Ray 25/09/2022minha estante
Kkkkkkkk

Raíssa 01/10/2022minha estante
Parece uma novela mexicana, fiquei com mais vontade de ler khkkkkk

Joelma.Goes 11/12/2022minha estante
Ne, a personagem é extremamente dependente emocional do cara. Precisa de terapia

Vanda 20/02/2023minha estante
Tirando da minha lista urgente

Line 16/12/2023minha estante
Kkkkkkk gente

Eu_Romanceando 20/08/2022

Motivos para se apaixonar
? Mocinha escritora e bookstagrammer
Kara Sullivam é uma escritora best-seller (que está com bloqueio na escrita) e também bookstagrammer. Total identificação com os momentos em que ela monta seus cenários com o desejo de criar as melhores fotos possíveis.

? Enemies to lovers
Kara é madrinha de casamento da sua melhor amiga e um dos padrinhos é seu ex-namorado, Ryan. O namoro não terminou bem anos atrás e em meio a farpas, ele trás de volta a inspiração que Kara precisava para voltar a escrever.

? Vão precisar morar juntos
Por causa do seu doguinho, Ryan é expulso do hotel e sem ter lugar para se hospedar acaba indo parar na casa de Kara e a proximidade vai trazer a tona todos os sentimentos guardados por tantos anos.

? Questões internas
Nossos protagonistas tem questões internas tanto em relação ao final do relacionamento quanto com problemas familiares e para ficarem juntos precisarão trabalhá-las. É muito bom acompanhar o crescimento deles como pessoas para se tornarem definitivamente um casal.

? Doguinho apaixonante
Quer coisa melhor que ter um doguinho na história? Duque chega para roubar nossos corações e em muitos momentos rouba a cena e ainda tem uma playlist só para embalar seu sono de príncipe.
Caro 26/08/2022minha estante
Eu terminei ontem a noite e fiquei "Wtf?" com o plot. Fiquei P* da vida!

Eu_Romanceando 26/08/2022minha estante
Eu não gosto desse tipo de plot, mas fora isso curti a escrita e todo o resto

Caro 27/08/2022minha estante
Tb não curto não!

Maria.ingridi 06/09/2022minha estante
É um romance levinho ?

Iparisclarke 25/09/2022

Que plot horroroso
Comecei o livro já com um pequeno preconceito, pois vi muitos comentários negativos, entretanto com o decorrer da leitura fui realmente gostando e muitas vezes rindo de algumas situações. O romance tava fofinho naquela pegada de enemies to lovers, teve umas cenas mais hots e até aí eu estava amando já pronta pra dar 4 estrelas, mas então veio o plot do livro.

O que dizer sobre a reviravolta kk, acho que foi uma das piores que já li esse ano. O cara nesse tempo todo que tava com a protagonista, estava simplesmente NOIVO de outra e traindo a mulher que ele tinha um compromisso, isso em 70% e depois disso foi só ladeira abaixo.

A protagonista viajou para outro país e conheceu um cara incrível mais igualmente machucado, na minha cabeça dava muito pra ter surgido um romance só que não rolou, a protagonista começou a refletir se ela tivesse no lugar dele e se teria feito a mesma coisa e sim ela faria (Pai amado, o amor no mundo esfriou), a bonita voltou pra casa e no final eles casaram e tiveram filhos. Parabéns você é no mínimo uma otária, palmas pra otária.
Livia Barini 29/09/2022minha estante
Obrigada pela resenha. Vou tirar da minha wishlist.

Juliann@ 30/09/2022minha estante
Eu tô nesse momento lendo algo parecido. E só não abandono, pq sou guerreira e não abandono. ???

Juliann@ 30/09/2022minha estante
Eu também tô tirando fora da minha wishlist.

Ari 28/10/2022minha estante
De fato uma otaria trouxa ,terminei o livro na base do ódio

Gi 01/12/2023minha estante
Eu tbm!!!

Debora.Vieira 17/12/2023minha estante
É o primeiro livro da autora. Eu achei ele fluido e a história boa. Tem muitas coisas que ficaram a desejar, mas imagino que os próximos livros vão ser perfeitos. Ela vai ver o que o público gosta e espera.

Cristiane 18/12/2023minha estante
Não sabia que é o primeiro

Ale Salvia @estantedaale 12/11/2022

"Fale de Romance Comigo" no blog Estante da Ale
Eu sou apaixonada por romances e não escondo isso de ninguém, então achei que essa ler "Fale de Romances Comigo" fosse ser algo certeiro. Infelizmente, eu me enganei. Eu peguei um ranço do Ryan que nem tem como explicar isso pra vocês e não consegui sentir empatia pelo casal. Para mim, o grande 'segredo/plot' do livro era motivo para término sim e não vou passar pano.

Aliás, acho a protagonista bem sem sal também, se é para ser sincera, rs. A proposta do livro é muito boa e faz sentido, gosto dessas histórias de superação e perdão, mas acho que não sou muito fã de segundas chances... Algo não flui tão bem e só consigo pensar que, se o amor é tão forte, tão intenso quanto o casal diz sentir um pelo outro, eles não iriam passar 10 anos separados. Sei lá, não quero ser 'desrespeitosa' em relação a perda da Kara, realmente entendo que ela ficou marcada pela tragédia e tal, só que a reaproximação foi tão fácil e rápida que não me convenceu.

É um livro doce e para quem gosta de histórias leves e passageiras, fato. Não é um livro para mim. É um clichê bem problemático, na minha humilde opinião. Perdoar mentiras como Kara fez em nome de um amor 'eterno'... Sei lá, EU vejo como uma 'cegueira' que se não tomar cuidado, pode fazer o relacionamento se tornar tóxico.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2022/11/livro-fale-de-romance-comigo.html
Brenda 14/11/2022minha estante
eita, tô curiosa...qual o plot?

Ale Salvia @estantedaale 15/11/2022minha estante
ATENÇÃO PARA SPOILER...................................................

O Ryan tem uma noiva e não conta para a Kara, depois deles se envolverem novamente, ela descobre de maneira inesperada. Ou seja, traição, independente de qualquer coisa, ele não foi sincero.

Ale Salvia @estantedaale 15/11/2022minha estante
ATENÇÃO PARA SPOILER...................................................

Concordo plenamente com vc

Carol Rodrigues 19/01/2023

Decepção
Estava tudo ótimo até a autora revelar o que o Ryan estava escondendo. Pra que, gente? Me diz pra que! Não sei os demais leitores, mas o que rolou é o tipo de coisa que não suporto, tanto na vida real como nos livros. Pego os livros na intenção de encontrar um romance gostoso de ler e me deixar nas nuvens, e senti como se tivessem furado a nuvem e eu tivesse despencado dela. Pra mim foi imperdoável o que Ryan fez, e desde aquele momento, não torci mais pelo casal. Uma pena!! Queria muito que a autora não tivesse inventado esse plot Twist dessa forma
Carla @estantedacarlinha 08/02/2023minha estante
Descreveu exatamente como me senti

Carol Rodrigues 19/01/2023minha estante
Concordo total. Só passei raiva também com as atitudes dele, se soubesse que envolvia traição, nem teria lido. Fora as amigas dela incentivando a relação, a do casamento então forçando a barra com os encontros depois de ela ter vivenciado um término ruim com ele, que tipo de amigas são essas????

Lari.spmn 14/12/2023

Tinha tudo para ser perfeito! Amei a escrita e como a autora desenvolveu a história. Porém, o plot me chateou muito. Quando leio livros de romance, espero um cara perfeito cujo o erro do clímax seja algo bobo. Infelizmente, não foi isso que encontrei no livro. Minha visão pelo Ryan ficou completamente distorcida depois do que ele fez. Apesar de tudo, gostei do livro em geral.
Debora.Vieira 17/12/2023minha estante
Mulher... Eu terminei de ler agorinha. Tô em choque até agora com o Ryan. O amor cega as pessoas, as torna egoístas ou ele foi só um canalha? E a pergunta que a amiga faz pra Kara? Se fosse ela na situação, o que ela faria?

E se fosse a gente?

O ser humano é consideração um animal racional, mas convenhamos?! A gente faz muita cagada quando se apaixona.

Annalisa 09/05/2023

Fale de Romance Comigo

Eu li trocentas resenhas falando sobre a bomba que seria esse livro e a relação nada saudável desenvolvida entre as personagens, tanto que demorei para começar por realmente acreditar ser essa decepção, pois bem, encarei a realidade e comecei. E acreditam se quiser, comecei a leitura parecia que todas as outras pessoas tinham lido um livro completamente diferente do que eu estava lendo. Até uns 60% da leitura estava tudo fluindo razoávelmente OK, bem até demais. Leitura tranquila, escrita que cativa, personagens acessíveis, romance gato e rato em desenvolvimento e tururu...

Kara é a típica mocinha insegura e desajeitada dos típicos livros de romance, parece que a autora pegou todas as inseguranças existente no mundo das mulheres e enfiou em uma única pessoa, tcharam: e assim temos nossa Kara, bem parecida com Bella Swan... Desiludida do último caso amoroso, com problemas de auto-estima, problemas financeiros, problemas na carreira, com seus projetos em atraso, problemas de relacionamento com a mãe e familiares, pai morreu (ela se sente culpada), e vai cada vez mais enfiando problema nessa mulher. E para coroar a cereja do bolo dessa vida desastrosa, sua maior paixonite da faculdade retorna como padrinho do noivo da sua melhor amiga, e ela ainda não conseguiu superar esse término de eras atrás. Ryan chega já abalando a não tão estável vida de Kara, e aqui a nossa querida autora, enfia goela abaixo em um único livro todos os clichês possíveis dos romances literários: relação gato e rato, convivência forçada, segundas e terceiras chances, traição, perdão, viagem para esquecer.... E aqui, após mais de 60 - 70% do livro que tudo desanda e vai morro abaixo.

Kara se torna um pouco babaca diante das atitudes de Ryan, e Ryan obviamente um mentiroso de primeira, acaba escondendo suas intenções e realidade de Kara achando que tudo pode ser justificável pelo amor e pelo perdão. Ás vezes, algumas situações em alguns livros conseguem ser resolvidas com uma simples conversa, maaaaas neste caso aqui é terapia para todo mundo, terapia para Kara e suas inseguranças e medos, terapia para Ryan e seus erros e passados, terapia para os amigos, mãe, vó, vô, papagaio...

Terminei a leitura por força do hábito e não concordando em nada com as resoluções proposta e nem um pouco feliz com a manutenção do casal, deu certo rancinho dos dois juntos. Pela falta de maturidade dos dois, maaas dá para ler, não é nada que precisa ser queimado.

RaíssaSwiatovy 24/07/2023minha estante
Obrigada, pela sua resenha decidi não ler essa bomba nuclear

Ari 28/10/2022minha estante
Exatamente a minha reação , o começo me enganou direitinho ?

day 01/09/2022

Levinho
O livro conta a vida de uma escritora de romances , que está com o prazo contado para entregar um livro , e nada flui.
Ela é madrinha do casamento de uma de suas melhores amigas e lá no dia da festa de ensaio do casamento , ela encontra um ex -namorado.
Seu primeiro namorado,primeiro amor ? e que ela mesmo não pensando muito sobre isso , depois de tantos anos , ela percebe que nunca o esqueceu .
O mais gostoso do livro é o cachorrinho que o ex namorado dela tem , me deu crises de fofurice quando falava sobre ele nos capítulos.
Para quem espera uma história arrebatadora , esse não é o livro , ele é tipo aqueles filmes de amor da sessão da tarde que são fofos e engraçados .
Enfim , foi uma leitura boa .

gimmv 02/09/2022

Dei essa nota, mas dei com raiva.
Esse livro me tirou da ressaca literária, e eu o agradeço imensamente por isso.
O começo da história foi bem legal, a escrita foi leve ? o que facilitou a leitura ? e bem engraçado.
Os diálogos foram envolventes, tive vontade de lê-los diversas vezes.
O passado dos personagens não foram tão bem trabalhado, mas fora comentado o bastante para não haver furos na história.
Eu já imaginava o que ia acontecer no final e, por conta do que ele fez, a decepção foi grande, passei por uma quebra enorme por conta disso.
Mas, apesar disso, foi um livro bom, me deixou com raiva e feliz.
Recomendo para quem precisa ler um clichê leve e divertido.

09/09/2022

Fale de romance comigo
Bom. Mostra como somos imaturos quando jovens e como que as burradas que fazemos na vida, se não digeridas, impregnam o futuro.

Sarah 11/09/2022

clichê apaixonante
Kara é uma escritora de romances que está enfrentando sérios problemas com o best-seller que ela precisa entregar - um bloqueio criativo estacionou sua vida. Ela não imaginava que encontraria sua inspiração em seu ex-namorado da faculdade, que calha de ser o melhor amigo do noivo de sua melhor amiga. O que poderia dar errado se ela se encontrasse com ele? Pelo bem de seu novo romance?
Bem, como a premissa indica, o livro é um second chance, com um pingo de haters to lovers, muitas briguinhas e tensão no ar. Eles também acabam presos sob o mesmo teto, então toma aí outro plot que a gente ama. Ah, e tem um doguinho mega fofo na história.
Sem falar que a Kara é uma escritora e bookstagrammer! Então, é impossível ela ser mais gente como a gente!
A história é bem fluida, tranquila e viciante. Não é um livro inovador, mas entrega o que se espera: uma comédia romântica fofa de capa fofinha hihihi