Fale de Romance Comigo

Fale de Romance Comigo Kate Bromley

Resenhas - Fale de Romance Comigo

Larissa Destro 01/05/2024

Lágrimas
Chorei igual criança no final porque por incrível que pareça acabei lendo esse livro num momento bem complicado.
Dei 4 estrelas pq achei as partes dos trechos do romance de época bem inúteis.

Ju Rocha 22/04/2024

Eu vou ser breve pois quero sentar e elaborar a resenha desse livro para um projeto. Mas eu amei a escrita, a leitura, a formação dos personagens. Mesmo com o plot lascado que teve?

Nathália B. 08/04/2024

Não é tão ruim quanto dizem, mas também não é uma maravilha
Antes de ler, vi algumas resenhas negativas a respeito desse livro, então mantive as minhas expectativas lá embaixo, o que foi bom. Não é tão ruim quanto dizem, embora eu entenda os leitores que não gostaram, já que há um determinado plot nesse livro que não é algo exatamente desejável em romances. Pessoalmente, preferiria que não houvesse nada do tipo, mas também não é algo que me faça desgostar de um livro.

Na verdade, até acho que tudo isso traz um certo senso de realidade, de pessoas que comentem erros e são falhas pra caramba. A minha crítica a respeito do livro não é nem a presença desse plot, mas a construção que é bem fraquinha e algumas partes que são muito enroladas. Da metade pro final, achei bem desinteressante. Também não achei as motivações dos personagens tão conviventes assim.

É um livro ok, mas só isso (praticamente esquecível). Tinha potencial para mais.

Bárbara 19/02/2024

“Sabe o que mais gosto nos seus livros? Quando leio, escuto sua voz na minha cabeça. Gosto de saber que consigo ouvir você quando ninguém mais consegue.” - 3,5 ⭐
Fiquei muito decepcionada com o rumo que levou essa história. Começou super bem e foi bem até o meio do livro. Depois a autora incluiu alguns acontecimentos que não foram legais e ainda teve uma passagem de tempo dentro da história que eu achei nada haver, só senti que distanciou mais os personagens.

Não posso negar que a escrita da autora é bem fluida e de fácil compreensão, isso foi primordial para que eu não abandonasse de vez a história. Os capítulos são médios, todos narrados pelo ponto de vista da personagem feminina, sendo assim ficamos na aflição de saber o que estava acontecendo do outro lado.

A premissa que a autora apresenta é muito boa, amigos que tiveram um relacionamento no passado e que não acabou bem, e que agora se reencontra depois de 10 anos. Se você prestar bastante atenção em alguns pontos, verá que a autora se enrola em contar o que houve no passado e algumas coisas não bate. Até aí tudo bem, passei por cima disso. O fim pra mim foi quando ela inclui SPOILEEEEEER —------- traição na história.

Ao adicionar passagem de tempo dentro da história, isso também me distanciou da conexão com os personagens. Esse é um plot/item/acontecimento que não gosto em livros, então a minha expectativa que já era baixa, ficou -1.

Ana B. 24/01/2024

Esquecível
Não sei nem o que escrever porque até já esqueci do que se trata o livro. Só me lembro de ter umas situações clichês bem forçadas e umas situações um tanto quanto problemáticas. Podia ter ficado sem essa leitura tranquilamente.

Luiza3321 28/12/2023

Comecei o livro há um ano e só terminei agora, doeois de um tempo conturbado.
Pelas minhas notas não estava gostando mto, provavelmente pelo plot, mas ele acaba bem legal e eu gostei sim.

Debora.Vieira 17/12/2023

Entre a cruz e a espada!
Eu vivo dizendo que se o casal se separa tem que ficar separado!
Mas cá estou eu sorrindo e suspirando com esse final.
Li uma resenha sobre esse livro que me fez duvidar das minhas próprias opiniões. A resenha crítica o livro falando que os protagonistas são tóxicos e blá blá blá...

Eles realmente são tóxicos ou só eram jovens demais?
O plot twist da separação me surpreendeu pq eu jamais imaginaria que o personagem faria o que fez. É como se eu tivesse sido enganada com sua personalidade durante todo o livro. E eu amei isso! A complexidade da situação. A reviravolta. O momento em que eu achei que a protagonista tomaria uma decisão e ela fez totalmente o contrário.

Eu ri muito no começo do livro, mas depois de ler essa resenha muito crítica e ácida e pensar na complexidade dos relacionamentos, eu me encontro em estado de inércia diante dos inúmeros "e se" que as pessoas, os casais, enfrentam. Ir ou ficar? Segurar firme a mão do ser amado ou soltar e nunca mais olhar para trás?

Enfim... Um livro que fala de livros, com toque de comédia e drama. Gostei demais.

Lari.spmn 14/12/2023

Tinha tudo para ser perfeito! Amei a escrita e como a autora desenvolveu a história. Porém, o plot me chateou muito. Quando leio livros de romance, espero um cara perfeito cujo o erro do clímax seja algo bobo. Infelizmente, não foi isso que encontrei no livro. Minha visão pelo Ryan ficou completamente distorcida depois do que ele fez. Apesar de tudo, gostei do livro em geral.
Debora.Vieira 17/12/2023minha estante
Mulher... Eu terminei de ler agorinha. Tô em choque até agora com o Ryan. O amor cega as pessoas, as torna egoístas ou ele foi só um canalha? E a pergunta que a amiga faz pra Kara? Se fosse ela na situação, o que ela faria?

E se fosse a gente?

O ser humano é consideração um animal racional, mas convenhamos?! A gente faz muita cagada quando se apaixona.

paginasemaispagina 07/12/2023

Leitura concluída.

?Um clichê que aquece o coração.

?Queria uma leitura gostosa e esse livro trouxe isso.
A mocinha escreve romances, então ela tem um ar sonhador, mesmo que tenha acabado tudo com o seu grande amor, há 10 anos.

?A vida de Kara está uma loucura: está sem ideias para o próximo livro e o prazo com a editora está chegando ao fim, sua melhor amiga vai se casar em duas semanas e ela é a madrinha, e ela tem uma viagem para a Itália agendada, que ela já pagou com o adiantamento pelo livro que ela nem escreveu...
É, mas pode piorar, porque o seu primeiro grande amor está na cidade, e já faz dez anos que eles não se veem, já que o término não foi nada amigável.

?Ryan é padrinho do noivo, então acaba sendo inevitável topar com ele.
Mas pode não ser de todo ruim, porque Kara acaba ficando inspirada em escrever. É só ver Ryan, que as palavras fluem em ritmo alucinado.
Kara se vê ansiando pela presença de Ryan... mas será só por causa do livro ou será algo à mais?

?Como já falei, esse é um romance clichê.
E tem tantos elementos legais, personagens apaixonantes, momentos engraçados e outros que dá vontade de entrar na história e chacoalhar eles.

?Algo aconteceu no passado e que acabou por separá-los. Enquanto as feridas não cicatrizarem, vai doer e machucar.
Eles precisam confiar um no outro, mas será que só o amor é suficiente?

?Este é um romance que fala de amores, de reencontros, de autocuidado e de construção de confiança.
Ah, tem ainda o romance que Kara está escrevendo...
É bem lindo, recomendo!

@harlequinbrasil @katebromleywrites

#paginasemaispaginas #resenha #resenhaliteraria #romance #falederomancecomigo #harlequinbooks #harlequinbrasil
#recomeço #confiança

Beta Oliveira 02/12/2023

Tumbalacatumba... Kara estava empolgada com o casamento da amiga, Cristina. O que a dama de honra não esperava era reencontrar o ex-namorado da faculdade, Ryan, como padrinho do noivo, Jason.

Como as coisas sempre podem complicar, Ryan ficou sem ter onde ficar por causa do cachorro, Duque. E, pelo bem do casamento de Cristina, Kara se ofereceu para hospedar o ex. Resgatar os sentimentos por ele até teriam um ponto útil: era o impulso que ela precisava para terminar o próximo romance e, finalmente, embarcar para a sonhada viagem para a Itália.

Enfim, reencontros, desencontros, mágoas, tretas, sentimentos intensos, algumas lágrimas e uma esperada viagem à Itália. Não posso reclamar. E reforço que sou #timeKara em qualquer situação.

O texto completo está Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/07/29/fale-de-romance-comigo-kate-bromley-cap-1914/

Bia 16/11/2023

Eu gostei do livro e amei os personagens. Gostei da mocinha e de como a autora desenvolveu o romance entres eles.

Carol L. 04/11/2023

Que romance fofinho!!! Eu adorei! Era tudo o que eu precisava pra sair da ressaca literária. O Ryan é um amor!

Gi 01/12/2023minha estante
Eu tbm!!!

Debora.Vieira 17/12/2023minha estante
É o primeiro livro da autora. Eu achei ele fluido e a história boa. Tem muitas coisas que ficaram a desejar, mas imagino que os próximos livros vão ser perfeitos. Ela vai ver o que o público gosta e espera.

Cristiane 18/12/2023minha estante
Não sabia que é o primeiro