Fale de Romance Comigo

Fale de Romance Comigo Kate Bromley

Resenhas - Fale de Romance Comigo

Gabi 20/09/2022

Não tem como dar 0 pra esse livro então só dou meia estrela.
Esse livro é péssimo, horrível e tóxico a autora tem uma ótima escrita mas pqp esses personagens são terríveis, essa bomba veio diretamente de Chernobyl, Hiroshima e Nagasaki.
N existe palavra pra definir a toxicidade q esse livro exala
Nona Nascimento 20/09/2022minha estante
Eitaaaaa???
Agora fiquei curiosa me conte tudo...

Lucas1429 20/09/2022minha estante
tenho a leve impressão de que você não gostou KKKKKKK

Tainá.J 20/09/2022minha estante

any!¡ 20/09/2022minha estante
KKKKKKKKK

Gabi 20/09/2022minha estante
SPOILEERR:

Gente o livro basicamente é: namoraram na faculdade, o cara age distante e fica de graça com uma amiga, a pp termina pq é melhor, 10 anos depois se apaixonam de volta, ela descobre q ele tá noivo da garota q ele ficava de gracinha, ela vai pra Itália e percebe q n consegue viver sem ele e da uma chance pra ele, TEM MAIS COISA MAS RESUMIDAMENTE É ISSO

Ray 25/09/2022minha estante
Kkkkkkkk

Raíssa 01/10/2022minha estante
Parece uma novela mexicana, fiquei com mais vontade de ler khkkkkk

Joelma.Goes 11/12/2022minha estante
Ne, a personagem é extremamente dependente emocional do cara. Precisa de terapia

Vanda 20/02/2023minha estante
Tirando da minha lista urgente

Line 16/12/2023minha estante
Kkkkkkk gente

isabelli 08/12/2022

Seção da tarde
É bom, mas poderia ter sido mais. O livro é ok, um clichê engraçado e bem gostosinho de ler, porém é mais do mesmo.

Romance de estreia de Kate Bromley, o livro trás Kara como protagonista, uma escritora, leitora e bookstagrammer, que não consegue escrever uma frase há meses. Porém tudo muda quando ela reencontra seu ex, Ryan Thompson, na festa de noivado da melhor amiga. O problema é que o término deles não foi nada amigável e agora ela vai ter que passar o máximo de tempo possível com seu muso inesperado se quiser entregar seu próximo livro no prazo.

'Mas também está se tornando cada vez mais óbvio que, para terminar o livro no prazo, não posso me afastar dele. Vai ser uma batalha que apenas um de nós pode vencer, e essa pessoa tem que ser eu.'

Gostei dos personagens, principalmente da Kara, ela me representa bem. Mas o personagem que tem o meu amor todinho só pra ele é o Duque, o cachorro. Aaaaa ele é muito fofo. Gostei do Ryan também, fiquei triste depois da merd* colossal que ele fez, mas vida que segue. O Liam também foi um personagem muito especial, só achei estranho o fato dela ficar amiga de um cara que ela conhceu do nada no meio da Itália, mas enfim né kkkk.

'Todo segundo em que não estamos juntos é uma completa perda de tempo.'

O livro é clichê do início ao fim, o plot é meio inesperado (pelo menos foi pra mim), é bem engraçado também. Típico livro seção da tarde. No todo eu gostei, porém não foi uma história que eu amei com todo o meu coração. Recomendo bastante se você ama um romance clichê clima seção da tarde.

3 estrelas

'- Quer mais uma bebida?
- Aceito. Você vai colocar veneno?
- Acho que eu não contaria se colocasse.'

Aione 27/10/2022

Fale de romance comigo é o romance de estreia de Kate Bromley. Com tradução de Guilherme Miranda e publicado no Brasil pela Harlequin, traz como protagonista uma escritora com bloqueio criativo e com prazo de entrega de manuscrito prestes a se encerrar.

Kara Sullivan é uma renomada escritora de romances. Após assinar o contrato para seu próximo livro, usou o adiantamento para comprar uma viagem de seis meses para a Itália. Contudo, o prazo para entrega do manuscrito se aproxima e ela não escreveu sequer uma linha dele. Em meio ao estresse do casamento da melhor amiga, ela reencontra o ex-namorado da faculdade. Apesar de implicarem com o outro e de guardarem ressentimentos do término nada amigável, o contato entre eles inspira Kara a voltar a escrever. Ela estaria disposta a manter a proximidade em nome de sua carreira?

Em primeira pessoa, Fale de romance comigo traz o divertido tom de comédias românticas, com passagens bem-humoradas e uma narrativa com toques informais, mais próximos da oralidade. Em termos gerais, embora tenha me proporcionado uma leitura ágil e envolvente, não gostei muito da escrita em si de Kate Bromley. Seu humor, por outro lado, foi um dos pontos altos da leitura, assim como gostei da rede de apoio de Kara — suas amigas são boas personagens — e dos conflitos familiares que ela carrega. Vale destacar que, além de escritora, Kara é bookstagrammer, e adorei ver retratada na leitura os bastidores da produção de conteúdo literário para o Instagram.

Em relação ao romance, tive também minhas questões. As interações iniciais do casal me incomodaram um pouco por conta do tom de inimizade entre eles, que não me soou natural. Quando há uma trégua entre Kara e o ex, a leitura passou a funcionar melhor, sobretudo por haver um passado mal resolvido entre o casal e que ainda os atormenta. Contudo, quando há a reviravolta com o conflito principal explodindo entre eles, voltei a me incomodar, uma vez que, para mim, a atitude do mocinho não seria perdoável, além de eu discordar de parte da argumentação feita sobre a situação. O final é digno de um belo romance, mas, para aproveitá-lo, tive que relevar o que havia acontecido anteriormente.

O destaque de Fale de romance comigo está na defesa dos romances românticos, que é explicado em diferentes passagens, bem como Kara discute aspectos diversos sobre ele, inclusive preconceitos acerca do gênero. Kate Bromley foi hábil em incluir esses momentos em meio ao desenvolvimento da história, e todos eles aparecem com bastante naturalidade na narrativa.

No resumo, Fale de romance comigo proporciona uma leitura leve e envolvente, que pode entregar uma gostosa história de amor. Na minha experiência, as rixas iniciais do casal bem como as escolhas finais do mocinho me incomodaram, o que afetou minhas impressões. De qualquer maneira, o fato de ser um romance que discute o gênero romance romântico fez a leitura valer a pena.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2022/10/27/resenha-fale-de-romance-comigo-kate-bromley/

sabrina 21/09/2022

podre.
essa bosta ambulante deveria ser proibida por ser tão tóxico, o pior é que até o meio da história tava muito agradável mas depois eu só queria arrancar meus olhos.
nunca mais leio livro indicado pelo tiktok.

Eu_Romanceando 20/08/2022

Motivos para se apaixonar
? Mocinha escritora e bookstagrammer
Kara Sullivam é uma escritora best-seller (que está com bloqueio na escrita) e também bookstagrammer. Total identificação com os momentos em que ela monta seus cenários com o desejo de criar as melhores fotos possíveis.

? Enemies to lovers
Kara é madrinha de casamento da sua melhor amiga e um dos padrinhos é seu ex-namorado, Ryan. O namoro não terminou bem anos atrás e em meio a farpas, ele trás de volta a inspiração que Kara precisava para voltar a escrever.

? Vão precisar morar juntos
Por causa do seu doguinho, Ryan é expulso do hotel e sem ter lugar para se hospedar acaba indo parar na casa de Kara e a proximidade vai trazer a tona todos os sentimentos guardados por tantos anos.

? Questões internas
Nossos protagonistas tem questões internas tanto em relação ao final do relacionamento quanto com problemas familiares e para ficarem juntos precisarão trabalhá-las. É muito bom acompanhar o crescimento deles como pessoas para se tornarem definitivamente um casal.

? Doguinho apaixonante
Quer coisa melhor que ter um doguinho na história? Duque chega para roubar nossos corações e em muitos momentos rouba a cena e ainda tem uma playlist só para embalar seu sono de príncipe.
Caro 26/08/2022minha estante
Eu terminei ontem a noite e fiquei "Wtf?" com o plot. Fiquei P* da vida!

Eu_Romanceando 26/08/2022minha estante
Eu não gosto desse tipo de plot, mas fora isso curti a escrita e todo o resto

Caro 27/08/2022minha estante
Tb não curto não!

Maria.ingridi 06/09/2022minha estante
É um romance levinho ?

Laysla 28/08/2022

Esse é o primeiro livro da autora,e pro primeiro, acho que ela arrasou, ela conseguiu fazer uma história bem fluída e bem gostosinha de ler,a história é cheia de diálogos o que facilita muito de ler,e já no primeiro capítulo a história começa bem divertida e envolvente. A leitura é fluida do começo a fim e tem muitas partes divertidas,porém tem uma cena que não gostei,achei que não teria necessidade daquilo e também não concordo com a atitude do protagonista masculino e acabei tirando uma estrela da história, se essa cena não tivesse acontecido, provavelmente eu teria favoritado. Enfim,eu adorei o livro e super recomendo, a história é fluida,divertida e gostinha de ler.

Juliann@ 30/09/2022minha estante
Concordo plenamente com vc

Thalita @desabafoliterarioo 15/10/2022

Se você tem amor próprio esse livro não é recomendado para você.

O livro começou bem. Escrita ótima, leitura fluída, diálogos engraçados... mas o plot twist acabou com o encanto do livro. Se fosse uma das amigas da autora pediria para ela reescrever esse plot ou que tirasse Ryan da história.

A autora tentou justificar as atitudes de Ryan com o ?trauma? que ele passou com a separação dos pais, e ainda fez com que a protagonista voltasse para ele com um simples presente de desculpas chocho.

Mesmo com essa resalva pretendo ainda ler outros livros da autora, se forem publicados no Brasil.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/09/2022

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Kara Sullivan é uma escritora de sucesso, mas se vê em um baita bloqueio na escrita do seu próximo trabalho. E a última coisa que ela esperava era reencontrar nos preparativos do casamento da sua amiga o seu primeiro e único amor, Ryan Thompson.

Após esse reencontro Kara se vê inspirada a escrever novamente. E por ironia do destino, ela vai precisar abrigar o homem que partiu seu coração e seu adorável cachorro. Com essa convivência, será possível proteger seu coração e evitar de se envolver novamente com Ryan?

Impossível não se identificar com Kara. Além de escritora, ela é leitora ávida de romance e ainda é bookstagrammer. A escritora é romântica e alto astral, mas está passando por uma fase na vida que a faz questionar suas escolhas e a volta de Ryan não ajuda nada nada. Ela nunca o esqueceu, mesmo com o término doloroso entre os dois, e os dez anos que passaram sem se ver parece que fez o sentimento ficar mais forte.

Ryan é um homem charmoso e persistente. Seu sentimento por Kara é bastante verdadeiro e ele está disposto a reconquista-la. Infelizmente, ele comete um deslize, mas a escritora faz ele sofrer um pouquinho até perdoa-lo completamente. Pelo menos ele assume seus erros e isso já é um ponto a seu favor. Isso e o fato dele ser o dono de Duque, o buldogue mais fofo do mundo.

Um ponto que gostei desse reencontro entre Kara e Ryan é que eles colocaram as cartas na mesa. Da primeira vez que tentaram, os dois eram jovens e tinham outros planos. Dessa vez, eles sabem que estão mudados e muita coisa aconteceu, fora a mágoa que ficou após terminaram, então ainda há um baita caminho a percorrer.

Além do foco no romance, Kate dá um pouco de foco na relação entre Kara e sua família, principalmente sua mãe. Ela é a principal incentivadora da escritora na sua carreira, ao mesmo tempo que as duas possuem uma relação meio frágil. Outra relação importante na vida de Kara foi sua amizade com Liam, um inglês que também estava meio perdido na vida e essa amizade foi essencial para os dois retomarem seu rumo.

Fale de Romance Comigo é o livro de estreia da Kate Bromley. Com sua escrita fluída e o bom equilíbrio de romance e questões pessoais, ela entregou uma ótima história.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2022/08/resenha-829-fale-de-romance-comigo-kate-bromley.html

Ari 28/10/2022

Decepção
Nunca fui TÃO ENGANADA, o livro começa 5 estrelas , dialogos super divertidos , muito fluído ai chega em 70% e descobrimos que o mocinho na verdade é um babaca e o q se segue é um monte de justificativa sem sentido que só faz a gnt desgostar mais do cara serio , a mocinha é muito trouxa de voltar p ele , a autora passa muito pano p cara.Serio começei adorando e terminei chateada a mulher n tem um pingo de amor próprio fica vivendo em função de um relacionamento.TRISTE !!!!
OBS: ñ escondi como spoiler pq eu gostaria de ser avisada antes de pegar essa bomba!

Ari 28/10/2022minha estante
Exatamente a minha reação , o começo me enganou direitinho ?

Nayarapeixoto 30/10/2022

Fale de Romance Comigo
Que livro mais fofo! É uma leitura que flui muito bem, que tem um ritmo ótimo, não enrola e nem corre para o felizes para sempre. É leve, divertido e engraçado. Vale muito a pena ler.