Fale de Romance Comigo

Fale de Romance Comigo Kate Bromley

Resenhas - Fale de Romance Comigo

Anna.Luiza 27/10/2022

gostei bastante do livro, a única coisa que eu não gostei muito foi de algumas atitudes do Ryan, se tivesse sido diferente esse livro com certeza seria 5 estrelas!!!

Aione 27/10/2022

Fale de romance comigo é o romance de estreia de Kate Bromley. Com tradução de Guilherme Miranda e publicado no Brasil pela Harlequin, traz como protagonista uma escritora com bloqueio criativo e com prazo de entrega de manuscrito prestes a se encerrar.

Kara Sullivan é uma renomada escritora de romances. Após assinar o contrato para seu próximo livro, usou o adiantamento para comprar uma viagem de seis meses para a Itália. Contudo, o prazo para entrega do manuscrito se aproxima e ela não escreveu sequer uma linha dele. Em meio ao estresse do casamento da melhor amiga, ela reencontra o ex-namorado da faculdade. Apesar de implicarem com o outro e de guardarem ressentimentos do término nada amigável, o contato entre eles inspira Kara a voltar a escrever. Ela estaria disposta a manter a proximidade em nome de sua carreira?

Em primeira pessoa, Fale de romance comigo traz o divertido tom de comédias românticas, com passagens bem-humoradas e uma narrativa com toques informais, mais próximos da oralidade. Em termos gerais, embora tenha me proporcionado uma leitura ágil e envolvente, não gostei muito da escrita em si de Kate Bromley. Seu humor, por outro lado, foi um dos pontos altos da leitura, assim como gostei da rede de apoio de Kara — suas amigas são boas personagens — e dos conflitos familiares que ela carrega. Vale destacar que, além de escritora, Kara é bookstagrammer, e adorei ver retratada na leitura os bastidores da produção de conteúdo literário para o Instagram.

Em relação ao romance, tive também minhas questões. As interações iniciais do casal me incomodaram um pouco por conta do tom de inimizade entre eles, que não me soou natural. Quando há uma trégua entre Kara e o ex, a leitura passou a funcionar melhor, sobretudo por haver um passado mal resolvido entre o casal e que ainda os atormenta. Contudo, quando há a reviravolta com o conflito principal explodindo entre eles, voltei a me incomodar, uma vez que, para mim, a atitude do mocinho não seria perdoável, além de eu discordar de parte da argumentação feita sobre a situação. O final é digno de um belo romance, mas, para aproveitá-lo, tive que relevar o que havia acontecido anteriormente.

O destaque de Fale de romance comigo está na defesa dos romances românticos, que é explicado em diferentes passagens, bem como Kara discute aspectos diversos sobre ele, inclusive preconceitos acerca do gênero. Kate Bromley foi hábil em incluir esses momentos em meio ao desenvolvimento da história, e todos eles aparecem com bastante naturalidade na narrativa.

No resumo, Fale de romance comigo proporciona uma leitura leve e envolvente, que pode entregar uma gostosa história de amor. Na minha experiência, as rixas iniciais do casal bem como as escolhas finais do mocinho me incomodaram, o que afetou minhas impressões. De qualquer maneira, o fato de ser um romance que discute o gênero romance romântico fez a leitura valer a pena.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2022/10/27/resenha-fale-de-romance-comigo-kate-bromley/

Vaah 27/10/2022

Fale de romance comigo
Esse é o primeiro livro da autora, e é um livro muito bom, com diálogos engraçados, com personagens secundários super cativantes, e sem contar que tinha um Doguinho...
O livro foi muito gostoso de ler, confesso que o plot foi decepcionante, acho que não é um estilo que gosto de ler, fiquei um pouco incomodanda...Mas gostei de ver o processo de superação da kara, gostei de ver que ela cuidou de si primeiro para depois seguir em frente... Enfim amei a escrita da autora e gostei do desfecho... 4??

Giovana.Dangelo 24/10/2022

Livro devorável ?
Pedi de presente de aniversário, pois vi um vídeo de uma blogueira do tiktok comentando.
Eu ameei a trajetória do livro, aquele livro devorável sabe, mesmo rolando um misto de emoções (boas e ruins na mesma proporção): amei, odiei, quis gritar pra todo mundo o que eu estava lendo, queria saber o ponto de vista de cada um que mora comigo kkkkkkkk

Mas voltemos ao livro: Me ensinou bastante sobre perdão (principalmente) e sofrimento. Sobre o caráter das pessoas também (dos homens, neste caso). Sobre o que esperar e o que NÃO esperar principalmente. Sobre amor-próprio e a necessidade de estarmos bem com nós mesmos, para depois nos relacionarmos com alguém.
Ah! E me relembrou em diversos momentos, que somos seres humanos e que também erramos. Quem nunca errou, não é mesmo?!

Juliana 24/10/2022

Um livro muito fluido de leitura fácil, um romance leve de deixar o coração quentinho, e o melhor de tudo muito divertido

Tatiane Silva 23/10/2022

Vamos defender os romances
Adorei como a autora aborda o preconceito quanto aos romances porque sim TODO MUNDO AMA UMA BOA HISTÓRIA DE AMOR.

Kara além de autora é bookstragam e me vi em vários momentos como ela , amando a chegada do carteiro, de olho em vários detalhes para compor as fotos e carregamdo os livro nos passeios além de claro o amor inconficional pelo livros principalmente os romances.

Quanto ao romance um reencontro intenso.

Foi uma daquelas leituras que amei fazer.

Hellô 19/10/2022

Comédia Romântica Clichê ??
Fale de Romance Comigo é o livro de estreia da Kate Bromley. Com sua escrita fluída e o bom equilíbrio de romance e questões pessoais, ela entregou uma ótima história.
Gostei bastante... Livro de leitura leve e rápida.

Jamile 18/10/2022

Livro gostosinho de ler
Veio na minha caixinha skoob, adorei, um livro leve e gostoso de ler.
A personagem, como a maioria de nós que estamos aqui, adora ler, principalmente romances. Está tudo indo bem até que ela trompa com alguém do passado, acontece muito amor e ódio até que de fato ela resolve sua vida da maneira mais previsível. Porém, é um livro bem leve pra desestressar de histórias pesadas.

Samira.Ortega 18/10/2022

Maravilhoso!
Pensa em um livro fofo?. Foi inesperado e maravilhoso. Livrinho que veio na #caixalivraria do @clubeskoob ?

?Kara é uma jovem romancista que após 7 livros bem sucedidos está com dificuldades para escrever. Com o prazo de seu próximo romance chegando ao fim ela se vê desesperada. O que não contava era que ao encontrar um ex namorado de faculdade sua inspiração voltaria ?. Dez anos e um término não muito amigável é o que envolve este reencontro. Ah mas como vale a pena ler?.

? As coisas que ela tem que fazer para estar perto da sua inspiração, os diálogos leves e bem humorados, a coneccao de ambos, o suspense que você sente que tem algo no ar, isso foi tudo que me prendeu e me fez devorar essa belezinha. Gostei do desenrolar, da forma que evoluiu e do final?. Sem contar que Kara é também uma bookinstagram e eu me vi muito nestes momentos ?.

? Esse vai ficar na minha estante.

Dan 16/10/2022

Eu achei bem razoável a leitura, uma comédia romântica com bastante riso e personagens apaixonantes, eu amei o Ryan ele tem um lado sarcástico muito bom e me tirou muito riso, conquistou e matou meu coração na metade do caminho. Eu gostei dela ter perdoado e ter passado em cima de tudo, porém foi enrolado e cheio de dúvida e isso cansou um pouco (por isso tirei estrela). Eu amei a Kara e torci muito pra ela ser feliz, adoro personagens que me trazem o riso com facilidade, seria amiga dela e daria uns tapas nela em alguns momentos hahahahah
Mas o epílogo foi de aquecer a vida, fiquei feliz com resultado de tudo.

Quote:
?Ah, fala sério. Livros de romance são um tipo de arte, e você não faz ideia do que está falando.
?Continue se iludindo, Sullivan.

Noemy 15/10/2022

Final péssimo
Fale de romance comigo, foi o livro escolhido para mês de outubro no clube entre romances. Os membros do clube inclusive eu já vinham pedindo esse livro faz tempo devido a capa fofinha e sinopse bonitinha.

Mas o livro é uma bomba a começar por Kara que é manipulável e sem personalidade e o Ryan que é um macho escroto em caixa alta.

Sem contar a quantidade de piadinhas e tentativas de humor forçado durante todo o livro. Acho que os personagens são tão ruins que a autora tenta compensar no humor, mas torna o livro tipo aquelas comédias românticas de mal gosto estilo sessão da tarde.

Esse é o tipo de livro que reforça o preconceito com o gênero chick lit, o que é uma pena pois é um gênero muito legal quando bem escrito e explorado.

Enfim, não é um livro que indico e o final foi péssimo!

Thalita @desabafoliterarioo 15/10/2022

Se você tem amor próprio esse livro não é recomendado para você.

O livro começou bem. Escrita ótima, leitura fluída, diálogos engraçados... mas o plot twist acabou com o encanto do livro. Se fosse uma das amigas da autora pediria para ela reescrever esse plot ou que tirasse Ryan da história.

A autora tentou justificar as atitudes de Ryan com o ?trauma? que ele passou com a separação dos pais, e ainda fez com que a protagonista voltasse para ele com um simples presente de desculpas chocho.

Mesmo com essa resalva pretendo ainda ler outros livros da autora, se forem publicados no Brasil.

Cassia.Valadares 15/10/2022

Um livro leve
Vi algumas pessoas comentando que não gostaram da história. Eu gostei, porém entendo o ponto de vista de outras pessoas. O livro aborta assuntos de perdão e segunda chance. Confesso que fiquei chocada com atitude do Ryan. Não esperava! Fiquei com uma raiva dele rsrsrs Adorei a superação da Kara.

Ju 14/10/2022

Amei a história de Kara, autora de romance, e Ryan, um ex namorado do tempo da faculdade que aparece no casamento da melhor amiga dela. Muitas emoções surgem novamente em meio a decepções e assuntos não resolvidos do passado. Amei o ato de escrever um romance de época no decorrer da trama. Uma história dentro da outra. Gostei muito do doguinho Duque que conquistou meu coração. Um livro bem escrito que não consegui largar. Personagens cativantes envoltos em conflitos familiares e amizades profundas. O tempo passado na Itália também me cativou, amo tudo ligado a esse país. E que final emocionante. Simplesmente perfeito.