Fale de Romance Comigo

Fale de Romance Comigo Kate Bromley

Resenhas - Fale de Romance Comigo

Joyce Adrielle 21/11/2022

sensacional!
Amo romances. Amo comédias românticas em que o casal tem química, amor e respeito.

Comprei essa história por um acaso e foi sem sombras de dúvidas o melhor acaso literário que encontrei nós últimos meses. A história é leve, com um "quê" de comédia romântica dos anos 2000. Os personagens são ilários, dei tanta risada com os diálogos que percebi a falta que sentia de ler histórias assim.

E aprendi bastante sobre os diversos subgêneros do romantismo.

MagaliSantos 18/11/2022

Fale de romance comigo
Já no primeiro capítulo me peguei gostando, embora não tenha aprovado a atitude dele por coloca-la em determinado situação. Mas confesso que esse romance é fácil e leve, tornando as coisas mais claras a medida que a verdade aparece.
Super recomendo! Fácil de ler, engraçado e um pouquinho sexy.

Jéssica 13/11/2022

A comédia romântica do tipo que eu amo
Me reconheci em diversas carácter da Kara. Mas infelizmente não sei escrever belas história de romance.
A história é engraçada e fofa na medida certa.
Foi incrível ler esse livro.

Ale Salvia @estantedaale 12/11/2022

"Fale de Romance Comigo" no blog Estante da Ale
Eu sou apaixonada por romances e não escondo isso de ninguém, então achei que essa ler "Fale de Romances Comigo" fosse ser algo certeiro. Infelizmente, eu me enganei. Eu peguei um ranço do Ryan que nem tem como explicar isso pra vocês e não consegui sentir empatia pelo casal. Para mim, o grande 'segredo/plot' do livro era motivo para término sim e não vou passar pano.

Aliás, acho a protagonista bem sem sal também, se é para ser sincera, rs. A proposta do livro é muito boa e faz sentido, gosto dessas histórias de superação e perdão, mas acho que não sou muito fã de segundas chances... Algo não flui tão bem e só consigo pensar que, se o amor é tão forte, tão intenso quanto o casal diz sentir um pelo outro, eles não iriam passar 10 anos separados. Sei lá, não quero ser 'desrespeitosa' em relação a perda da Kara, realmente entendo que ela ficou marcada pela tragédia e tal, só que a reaproximação foi tão fácil e rápida que não me convenceu.

É um livro doce e para quem gosta de histórias leves e passageiras, fato. Não é um livro para mim. É um clichê bem problemático, na minha humilde opinião. Perdoar mentiras como Kara fez em nome de um amor 'eterno'... Sei lá, EU vejo como uma 'cegueira' que se não tomar cuidado, pode fazer o relacionamento se tornar tóxico.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2022/11/livro-fale-de-romance-comigo.html
Brenda 14/11/2022minha estante
eita, tô curiosa...qual o plot?

Ale Salvia @estantedaale 15/11/2022minha estante
ATENÇÃO PARA SPOILER...................................................

O Ryan tem uma noiva e não conta para a Kara, depois deles se envolverem novamente, ela descobre de maneira inesperada. Ou seja, traição, independente de qualquer coisa, ele não foi sincero.

Ale Salvia @estantedaale 15/11/2022minha estante
ATENÇÃO PARA SPOILER...................................................

Regina 09/11/2022

Kara Sullivan é uma escritora de sucesso, mas se vê em um baita bloqueio na escrita do seu próximo trabalho. E a última coisa que ela esperava era reencontrar nos preparativos do casamento da sua amiga o seu primeiro e único amor, Ryan Thompson.

Após esse reencontro Kara se vê inspirada a escrever novamente. E por ironia do destino, ela vai precisar abrigar o homem que partiu seu coração e seu adorável cachorro. Com essa convivência, será possível proteger seu coração e evitar de se envolver novamente com Ryan?

NGSilveira 08/11/2022

Podia ser melhor
Em alguns momentos da leitura cheguei a pensar que seria uma "nota 5". Especialmente pela forma como a protagonista fala de livros de romance e pelos trechos do livro que ela está escrevendo.

Porém, a partir de determinado momento começou a me incomodar bastante o casal. Claramente tóxicos um para o outro, deveriam acabar a história com outras pessoas.

Cristiane 05/11/2022

Que história fofinha!

Romance leve e até meio adolescente, mesmo com os personagens já tendo quase 30!

Gostei muito!

Helena 05/11/2022

Começou bem, mas...
Eu realmente gostei do começo do livro. Achei divertido os embates dos personagens, a eletricidade entre eles. Mas o que mais me incomodou nem foi o que o protagonista fez, sinceramente, até gostei, porque pareceu real. A realidade é assim, os homens não são perfeitos ( ninguém é!), não mudam da água para o vinho, podem cometer erros, se arrepender e se redimir. Veja bem que depende do erro, é claro!

O problema é que em dado momento do livro ( por volta de 70% da leitura), começou a ficar maçante, sem sentido, parecendo que a autora tinha que preencher folhas em branco somente para dar certa quantidade de páginas e não tinha muita ideia pra isso. Foi então que desanimei com a leitura, apesar de ter ido até o fim.

A construção do fechamento do romance também não me agradou, pareceu superficial. Mas enfim, valeu pelos momentos do começo do livro de risadas e de coração quentinho.

Aninha 02/11/2022

Fale de romance comigo
É uma história meio comédia romântica... leve, tem uma escrita com um bom toque de humor, é fluida...estava precisando de ler algo assim.
Basicamente conta a trajetória de duas pessoas que se apaixonaram na faculdade, ele pisou na bola e tiveram um fim nada amigavel...se reencontram 10 anos depois e apesar de tentarem se odiar, descobrem que os sentimentos não mudaram...daí pra frente acontecem algumas reviravoltas...gostei da leitura!!!

Talita 31/10/2022

O básico bom
Ótimo para quem quer ler algo leve, fácil e gostosinho e sem forçar tanto o cérebro. Quando li, estava numa onda de livros muito densos, precisava de algo tranquilo,clichê, de aquecer o coração e me fez dar vários sorrisinhos de amor.
Ainda senti falta de profundidade ao qual já estou acostumada, mas o objetivo não era esse quando o escolhi. No mês que li, teria vários compromissos, passeios e viagem, realmente tinha que ser algo fluido e assim cumpriu o que eu queria.

Gislene.Batalha 31/10/2022

Fale de romance comigo
Kara e Ryan foram namorados na faculdade.
10 anos depois se reencontram no casamento de amigos em comum.
Coincidência ou destino?

Nayarapeixoto 30/10/2022

Fale de Romance Comigo
Que livro mais fofo! É uma leitura que flui muito bem, que tem um ritmo ótimo, não enrola e nem corre para o felizes para sempre. É leve, divertido e engraçado. Vale muito a pena ler.

Victória Caribé 28/10/2022

mais ou menos
sabe quando muita informação é colocada no livro e você fica caçando o porquê de cada coisa? é basicamente essa sensação que eu tive, lendo o livro. a história em si, o enredo, é relativamente ok, apesar de eu ter esperado mais. faltou ser mais amarradinho, as vezes parece que só foram jogadas algumas informações e conectores que davam para passar tão despercebido.