Fale de Romance Comigo

Fale de Romance Comigo Kate Bromley

Resenhas - Fale de Romance Comigo

Giselle.Paula 30/12/2022

Um romance bem fofo e clichê
Kara Sullivan é uma escritora de romances. Introvertida, tímida, solteira. Está com uma viagem com duração de 6 meses agendada para a Italia. Ela está com prazo apertado para a entrega de um romance que está totalmente travada. Ao mesmo tempo, o casamento da sua melhor amiga se aproxima. Por ser a madrinha, está ajudando a organizar os detalhes.
Em um dos eventos que antecedem ao casamento ela encontra o ex! aquele que no passado ela encontrou dormindo na casa de uma amiga (sem nada comprovado de traição).
Ryan é um cara divertido, lindo, educado e é o ex ainda apaixonado.
Eles se reencontram, é eletrizante, divertido, romântico! O Livro dela decola!
Até tudo virar de cabeça pra baixo de novo ! E ela aproveita e vai para a Italia !
Bem clichezão! Levinho! Amei.

Maria.Domeni 28/12/2022

É tão clichê
Aquele livro clichê que em algumas partes me incomodou. Não aguentava ler as partes do livro que a personagem ia escrevendo e senti falta de algumas coisas importantes.
O livro que mais do que a metade girando em torno do casamento da melhor amiga, quando chega o casamento, puf?
Não achei maravilhoso e nem que aquece o coração

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 26/12/2022

“A Inspiração pode vir das fontes mais improváveis e inconvenientes”
Um livro levinho, com diálogos que prendem o leitor e algumas situações divertidas. A escrita da autora é gostosinha, e tem muitas referências ao mundo dos livros que tanto amamos. É quase que impossível não se identificar com a Kara, e torcer pro final feliz. Apesar de ter achado o plot meio fraquinho, é uma boa opção para quem quer se distrair por algumas horinhas.

Maria7667 23/12/2022

Fale com romance comigo
Os diálogos são bons e confesso que foi o que fez eu terminar o livro, mas pode ser só que peguei o livro em um momento ao qual a minha paciência não era lá essas coisas... gostei do casal principal as interações deles, mas uma coisa que me deixou sem paciência foi quando por besteira ela deixou ao acaso o fim dos dois tipo ahhh não era pra ser...isso me deixou muito irritada. Mas no geral eu gostei.4?

Gabriela Piva 18/12/2022

Fale de Romance Comigo - Kate Bromley
É um livro gostoso de ler, a escrita da autora é incrível e a história me prendeu desde o início. Alguns pontos do enredo me incomodaram, como algumas atitudes do protagonista, mas no final, o casal me cativou e me vi torcendo por um final feliz.
É um bom livro para sair de uma ressaca literária, com famoso clichê de "segundas chances".

Carol Rodrigues 19/01/2023minha estante
Concordo total. Só passei raiva também com as atitudes dele, se soubesse que envolvia traição, nem teria lido. Fora as amigas dela incentivando a relação, a do casamento então forçando a barra com os encontros depois de ela ter vivenciado um término ruim com ele, que tipo de amigas são essas????

Bravara 11/12/2022

Eu li esse livro sem ler sinopse/resenhas de terceiros e, após terminar, com uma impressão boa inclusive, me surpreendi com as críticas.

Então essa resenha é para tentar passar um pouco do meu ponto de vista e como me senti ao ler esse livro. Não existe romance de conto de fadas. Pode parecer um tanto óbvio para qualquer pessoa, mas sinto que isso deve ser reforçado no decorrer desta resenha. Porque estamos tão acostumados em ler romances padrões que esquecemos que a vida real não é assim. Nenhum relacionamento é perfeito e nenhum relacionamento é completamente normal. A mocinha, Kara, é uma escritora de romances e terminou com Ryan fazem 10 anos. Ela nunca esqueceu ele, e nem ela, independente de terem terminado do jeito que terminaram. Veja, a vida é assim mesmo: encontros, desencontros, dor e amor.

O jeito que Ryan e Kara se portaram no decorrer do livro não foi certa - de ambas as partes-, mas foi de verdade. Porque a vida é assim mesmo. Como a própria Maggie pergunta para Kara: se você estivesse na posição dele, o que faria? Ninguém sabe. Cada um age de uma maneira diferente. Não adianta esperar que o príncipe encantado venha da Disney para abençoar a relação e que tudo se torne um conto de fadas. Isso que torna o livro tão próximo da vida real.

Para um romance de estreia da autora, achei divertido e sincero. Um dos poucos livros que me prenderam do início ao fim e que saíram da formula mágica.

isabelli 08/12/2022

Seção da tarde
É bom, mas poderia ter sido mais. O livro é ok, um clichê engraçado e bem gostosinho de ler, porém é mais do mesmo.

Romance de estreia de Kate Bromley, o livro trás Kara como protagonista, uma escritora, leitora e bookstagrammer, que não consegue escrever uma frase há meses. Porém tudo muda quando ela reencontra seu ex, Ryan Thompson, na festa de noivado da melhor amiga. O problema é que o término deles não foi nada amigável e agora ela vai ter que passar o máximo de tempo possível com seu muso inesperado se quiser entregar seu próximo livro no prazo.

'Mas também está se tornando cada vez mais óbvio que, para terminar o livro no prazo, não posso me afastar dele. Vai ser uma batalha que apenas um de nós pode vencer, e essa pessoa tem que ser eu.'

Gostei dos personagens, principalmente da Kara, ela me representa bem. Mas o personagem que tem o meu amor todinho só pra ele é o Duque, o cachorro. Aaaaa ele é muito fofo. Gostei do Ryan também, fiquei triste depois da merd* colossal que ele fez, mas vida que segue. O Liam também foi um personagem muito especial, só achei estranho o fato dela ficar amiga de um cara que ela conhceu do nada no meio da Itália, mas enfim né kkkk.

'Todo segundo em que não estamos juntos é uma completa perda de tempo.'

O livro é clichê do início ao fim, o plot é meio inesperado (pelo menos foi pra mim), é bem engraçado também. Típico livro seção da tarde. No todo eu gostei, porém não foi uma história que eu amei com todo o meu coração. Recomendo bastante se você ama um romance clichê clima seção da tarde.

3 estrelas

'- Quer mais uma bebida?
- Aceito. Você vai colocar veneno?
- Acho que eu não contaria se colocasse.'

manudefariadias 30/11/2022

Este livro me fez rir a beça, com seu humor delicioso e fácil
Este livro me fez sentir raivaaaa, principalmente do Ryan e da merdarada que ele faaaz e feeez
E gostei bastante do Liam e de como ele foi um amigo tão especial
Achei fundamental ela não ter chamado ele na Itália, achei isso perfeito pra que o final feliz acontecesse.
Mas o Ryan foi MUITO ? #$%!&

DUQUE é o amorzinho total do livro ^?_?^

Quote: "todo segundo em que não estamos juntos é uma completa perda de tempo"

Ju Yoshioka 28/11/2022

O livro proporciona uma leitura leve e envolvente, que pode entregar uma gostosa história de amor. Na minha experiência, as rixas iniciais do casal bem como as escolhas finais do mocinho me incomodaram, o que afetou minhas impressões. De qualquer maneira, o fato de ser um romance que discute o gênero romance romântico fez a leitura valer a pena.

Assistente Literária 27/11/2022

Romance? Quero
Esse livro tem um plot que eu detesto, mas de resto é maravilhoso.

A protagonista é uma escritora com bloqueio, mas ao reencontrar o ex, a escrita vem que vem... Ela agora tem que fazer de tudo para ficar próxima dele para finalizar seu livro... Enquanto isso, vão aparando as arestas do que ficou desalinhado no término deles anos antes.

Clichê? Sim, clichê.

Joyce Adrielle 21/11/2022

sensacional!
Amo romances. Amo comédias românticas em que o casal tem química, amor e respeito.

Comprei essa história por um acaso e foi sem sombras de dúvidas o melhor acaso literário que encontrei nós últimos meses. A história é leve, com um "quê" de comédia romântica dos anos 2000. Os personagens são ilários, dei tanta risada com os diálogos que percebi a falta que sentia de ler histórias assim.

E aprendi bastante sobre os diversos subgêneros do romantismo.