O Mistério da Casa do Lago

O Mistério da Casa do Lago Diego Cassiolato

Resenhas - O Mistério da Casa do Lago

Nat 09/02/2024

Tenha santa paciência
Eu concordo que, se eu colocar expectativas demais e não serem atendidas pelo autor, a culpa é completamente minha! MAS fazer uma sinopse que não corresponde corretamente com o livro, ai já é demais né.

Eu fui acreditando ser um suspense, um thriller nacional e nem esperava muito, esperava sim ser surpreendida positivamente, porém o que recebi foi uma fantasia de seres afogados, podres e um ser de fumaça, olhos e garras (?????).

A escrita também não é cativante, os diálogos são genéricos e parecem robotizados. O autor se perde em escrever de forma infantilizada até mesmo em diálogos adultos, sendo que do nada ele mete uma "trepada" e depois "o monstro mau e idiota"???? Sério, foi difícil ler isso.

Duas estrelas são muito, acho que pelo empenho, mas não recomendo.
teodora3 09/02/2024minha estante
KKKKKK que desperdício de tempo né

Mannu_B 09/02/2024minha estante
Quando falou que tinha um portal no fundo do lago, começou a chamar os bichos lá de "podres" e veio o monstro de garras, eu parei e me perguntei.. o que estou fazendo aqui?

Nat 10/02/2024minha estante
Eu já fiquei ???? com aquele buraco no fundo do lago, deveria ter desistido

Silva 05/01/2024

O Mistério da Casa do Lago
Primeiro livro do ano!
Um pai e uma filha vão passar as férias em uma casa do lago, e certo dia são arrastados lara um "outro mundo" com seres malignos.

Não é uma leitura que te prende muito, não se conecta muito com os personagens e tem poucos diálogos. Se gosta de livros de suspense e coisas místicas, eu recomendo, mas se esse não é seu gênero preferido, não tenho certeza se irá gostar.
Julia5052 05/01/2024minha estante
obrigada

Izabel.Franzoni 05/01/2024minha estante
Estou lendo ele

Maria13439 23/12/2023minha estante
Eu entendi que o Thomas voltou porque ele ainda estava vivo, mas achei o livro cansativo e alguns trechos bem repetitivos.

ma.ri_ 24/12/2023minha estante
Sim.achei um pouco arrastado tmb.

EvelynKaren 09/11/2022

Conversas infantis,
história com muitooos furos,
escrita arrastada e repetitiva.
Não via a hora de acabar a leitura
Francieli57 06/01/2024minha estante
Concordo

manu_menezes 26/07/2022

Tem potencial, mas se perdeu um pouco
Essa é a primeira avaliação do livro, e notei também que é a primeira publicação do autor (informação baseada de acordo com o site da @m@z0n, pois só tem essa publicação na aba do autor), portanto, gostaria de ressaltar que essa avaliação tem caráter 100% construtivo!

Vou elencar alguns pontos que gostaria de trazer à tona:
1. Algumas informações são muito dadas: por ser um mistério/suspense, nós, leitores, esperamos que tenham situações nas quais teremos que ?adivinhar? algumas coisas no livro. Um exemplo claro seria a relação entre Catherine e a criança, isso poderia ter sido explorado ao redor da história, sendo uma dos mistérios para resolvermos;

2. A escrita: algumas coisas que julguei ser importante achei que foi MUITO direto, e outras, que não eram tão importantes para a historia, MUITO descritivos. Talvez identificar quais são os pontos realmente necessários para a construção e enriquecimento da história para trazer a descrição na medida certa fosse interessante! Até porque, alguns momentos acabaram ficando um pouco confusos por conta da escrita. Lembrando que o jeito como a gente escreve, fazendo com que o leitor realmente compreenda a história, é primordial.

3. Clímax: achei que faltou um bom clímax pra a história, aquele momento que o leitor para e põe a mão na cabeça com a cabeça saindo fumaça de tanto pensar!

No mais, o livro (e o escritor também) teria potencial suficiente para entregar algo bem bacana, mas acabou se perdendo um pouquinho. Espero que meu comentário consiga somar em algo para vocês, leitores e também escritores.

Stefania Matinha 31/07/2022

Diferente de tudo
Cair num lago, ser puxada por um ser estranho e ir parar em outro mundo, extremamente perigoso, onde muitas coisas não fazem sentido algum...
Esse livro me deixou completamente surpresa com sua história inovadora e totalmente diferente de todas as outras que já tinha lido. Muitas vezes me senti como o personagem principal, tentando pensar numa lógica que não existia.
Simplesmente fabuloso!

Daocalia 25/08/2022

Que viagem
Eu peguei aleatoriamente no catálogo pra ler, nem cheguei a ler sinopse!! Gente que livro mais aleatório sério mesmo, eu não tava esperando isso, e assim achei a escrita fraca e repetitiva, e bota repetitivo nisso !!
Os diálogos são fracos , o Jack faltou chamar o afogador de monstrinho malvado bobo e feio kkkkkkk
Sei lá podia ser bom mas foi bem ruim ....

Mônica B. 27/08/2022

Terror....
Gostei bastante. Reencontrar entes que se foram, as vezes se torna uma vida melhor no presente. Tem bastante ação!!! E mistério!!!!

Marciainvitti 21/05/2024

O livro começa muito bem, até mais ou menos na metade ele é interessante, mas aí ele começa a focar enrolado, confuso, a leitura fica arrastada, diálogos desnecessários e demasiadamente longos.
Ainda sem entender como eles estão fugindo de um monstro que quer mata-los, e eles param para conversar sobre a história de uma boneca, ou então contar minuciosamente detalhes sobre a jornada deles durante a fuga.
Tinha tudo para ser um ótimo livro, mas acabou se perdendo no meio do caminho

KelenDZ 24/09/2022

Eu gosto de livros com fantasia, mas esse teve tantas e tantas invenções que ficou forçado.
Jack mais parecia um adolescente que um adulto e pai.
No mais, a história não foi de todo ruim.

Bruna.Borghesi 13/11/2022

Razoável
O enredo do livro tinha potencial para apresentar um suspense bom, que nos tirasse o ar ao decorrer da leitura, porém na minha opinião o autor não soube costurar a história, o que fez com que o texto em muitas partes ficasse sem sentido, fazendo com que a história perdesse a emoção.

Lucimara Moreira 14/12/2022

Lindo e triste
Apesar de não ser uma preferência na minha lista de leitura, essa história (me pareceu de cunho espírita), foi linda e fluida.

Traz muito sobre perdão, emanar sentimentos bons para todos, principalmente para os que já partiram (e nos fazem muita falta).

Me emocionei em vários trechos da história, pois a relação entre um pai enlutado e uma filha nunca é facil.

Recomendo a leitura!

Bkunz 31/12/2022

Esquisito
Como sempre crio expectativas com base na proposta do livro, e esse me decepcionou bastante. Tinha muita coisa interessante e que poderia acrescentar muito na trama. Mas tudo que notei foram diálogos superficiais, decisões ruins e uma falta de desenvolvimento com os personagens e um suspense que se resolve sozinho, não senti nada que desse vontade mesmo de prosseguir, mas terminei com luta. Realmente não gostei, simples demais.