Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo

Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo Thalita Rebouças

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Tatiane.Nogueira 07/02/2023

Perfeito
Amei demais li em três dias praticamente devorei este livro, fala de uma maneira muito fofa sobre o preconceito que existe no mundo, seja na família ou até amigos também tem um certo preconceito amei tanto que quando eu terminei , quis começar a ler ele denovo.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

alesszs 04/01/2023

legal
Achei esse livro bem mediano, uma leitura fluida e divertida mas com poucas descrições e, por isso, deixou o livro """pobre""". Eu sei que, por ser para o público adolescente, é comum o livro ser escrito dessa maneira mais simples, mas já li outras obras (como mvfs da paula pimenta) que com o mesmo público e leitura fácil conseguiu deixar o livro """rico""".

Cinara... 21/12/2022

A péssima necessidade de ser aceito pelos outros...
"Brigas são um clássico natalino, acho que é para isso que o Natal existe, na real, mas a minha família... a minha família capricha nas brigas. Parece teatro, parece até que eles ensaiam."

A Thalita descreveu mais da metade das famílias brasileiras no Natal, brasileiras e famílias do mundo né?!
Acredito que quase 90% da infelicidade do ser humano está na necessidade de ser aceito, ter a aprovação de tudo o que fazemos pelos outros.
Natali queria a aprovação e aceitação por ser gay, mas também existe outra Natali que quer a aprovação de sua nova cor de cabelo, ou de sua escolha de curso da faculdade, ou do seu novo emprego, ou de seu novo apartamento. É bem em datas como o Natal onde as pessoas insistem em passar com parentes que não querem, ou pessoas que dão a "validação" de suas vidas que vêm a insegurança de querer contar seus objetivos e caminhos de vida seguidos junto com o medo da rejeição.
Já alguns anos decidi que o Natal é meu, eu faço, eu escolho com quem passar, sempre meus escolhidos nunca vão me deixar insegura, afinal eles são escolhidos porque sempre respeitam minhas decisões.
Agradar todo mundo é um saco é algo impossível de ser feito. Por isso tantas pessoas odeiam o Natal e datas que se vêem na obrigação de encontrar parentes, eu mesma passei de um evento desconfortável para um dos dias mais felizes do meu ano.
Já até escutei de um primo e padrinho, uma vez que meu churrasco não prestava, porque era de espetinho, tinha que ser pedaço de carne????
Ah vá ele e os pedaços de carne pro cacete.
A regra é clara, se a pessoa não se preocupou, não te viu pessoalmente no ano todo, não participou da sua vida em 364 dias, porque raios no Natal, nesse único dia dos 365 você tem que fazer pavê pra essa pessoa?
No dia que descobrimos que não temos a obrigação de agradar ninguém, esse dia passa ser o primeiro dia de uma vida mais feliz.
Mais vale passar o Natal sozinho ou com 2 pessoas , do que a casa cheia de gente julgando umas outras de suas decisões.

Fernanda 14/10/2022

Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo - Thalita Rebouças
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/10/resenha-natali-e-sua-vontade-idiota-de.html

@maarianaraamos 06/12/2022

Leve
O livro é bem leve e faz o papel que ele tem que fazer, não acho que foi escrito pra ser um grande best seller, mas foi muito lindo ver todas as descobertas da Natali, porque falam tanto sobre nós, sobre as nossas próprias fases e confusões da adolescência, independente de gênero,orientação, cor?

Muito lindo.

Luciana 17/01/2023

Natal
Fofo e engraçadinho, porém fraco, mas não vou julgar muito, pois é um livro bem juvenil, (mas já vi melhores). Pronto julguei.
*O mais legal é que é natal.

Abelha Atarefada 18/09/2022

Esperava mais.
Sempre fui muito fã dos livros da Thalita, mas, dessa vez, foi um pouco diferente. Sinto que, a cada novo livro lançado por ela, não há nada de inovador. Histórias diferentes mas abordagens muito parecidas, assim deixando as leituras de seus livros um pouco repetitivas. Não odiei, até porque tem várias reflexões e ensinamentos bonitos, mas também não tive tanto interesse no livro! ?????

Cristina117 11/11/2022

Vou começar esse breve resumo com uma frase lá dos anos 2000: o que dizer da Natali que conheci agora e considero pakas? ? Uma história linda de autodescobrimento, de superação, de amor e família! Uma história leve, que te prende e fazer querer ler tudo de uma vez só! Sério que livro lindo, quero ser amiga da Natali e da Pipa hahahah, amei ??

Rafael.Tadeu 26/12/2022

Se eu fosse uma adolescente em fase de descobrimento,acho que esse livro poderia ter conversado comigo,mas como não é o caso,foi só mais um clichê sobre romance e se descobrir lgbt e como lidar com isso.

Ponto positivo pra escrita fácil e fluida da escritora,até pq se não fosse por isso acho que não teria terminado o livro

Tiveram alguns pontos que me incomodaram por ser muita frase de livro de auto ajuda e outros momentos muito clichezão de militância

cahlendo 30/12/2023minha estante
Nossa, eu vim pra cá procurando alguém que tinha ficado confuso com isso também, de ela ter se declarado antes. Eu voltei naquele capítulo diversas vezes.

Sara.Henkels 17/11/2022

Amei
Achei um livro muito gostoso de ler, super fluido, só não li tudo de uma vez porque estou lendo junto com o clube, mas ele é cheio de reflexões pra que todos entendam que todo mundo merece ser feliz do jeito que é.
Adorei, vale muito a pena a leitura.

InaêSB 19/12/2023

Conheçam a Natali
Eu sou suspeita pra falar de livros da Thalita Rebouças, muito suspeita. Mas esse aqui, merece tudo, todos os elogios, a indicação ao prêmio, todas as aclamações.
Conhecer a Natali foi um privilégio e, como sempre, a Thalita consegue fazer a gente rir, chorar, se chocar, em menos de uma hora.
É um livro que deveria ser distribuído em escolas, pq fala de algo tão importante e de uma forma tão leve.
Apenas conheçam a Natali.

Michelle 11/12/2022

Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo
Natali, uma adolescente que nasceu no dia 25 de dezembro e resolve que quer contar para família que gosta de meninas na data de seu aniversário. Acontece que, todo ano, ela acaba desistindo na hora por não conseguir encontrar o momento que procura. No decorrer da trama, Natali vai aprendendo a lidar cada vez mais com suas inseguranças, sentimentos e expectativas, sempre podendo contar as palavras de Renato, seu terapeuta.

Stela75 15/04/2023

Sobre autodescoberta
O livro não é apenas sobre uma menina lésbica se descobrindo lésbica e passando pelo desafio de contar isso para a família. É sobre as mil autodescobertas e sabotagem que fazemos com nós mesmos, sobre a mania de querer agradar todo mundo sem perceber que magoamos a nós mesmos e aos outros! Vale muito a leitura, eu, inclusive, li em 3h!

Nando Ataide 20/09/2022

Auge
O que foi aquele momento que a namorada de Natali da de cara com a Mel e as duas - assustadas - se cumprimentam?

Achei ótimo a maneira que o terapeuta conduz a narrativa e ajuda ela com suas ?questões confusas?, devido aos pensamentos do pai, e ?sem respostas?.

1 | 2 | 3 | 4