Quantos eus que não são meus?

Quantos eus que não são meus? Padre Fábio de Melo
Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Quantos eus que não são meus?

Agnaldo 19/10/2022

Crescemos envoltos de muitas influências
Muitos eus são referências adquiridas na infância, nem sempre é fácil definir nossa personalidade e descartar eus que não são nossa essência, a gente pode levar muito tempo até entender quem realmente somos, e só vivendo é que vamos descobrindo, adquirindo e se livrando de eus que foram impostos sobre a gente.

Fejujaleu 09/05/2023

Escrita poética
Gosto muito da escrita do Padre Fábio, acho poética e bela. A escolha das palavras e como as frases se formam tornam o texto belo. Com esse livro não foi diferente.

Porém, também com algumas experiências diferentes?Tive dificuldades na leitura, por vezes me perdia no raciocínio, achei algumas passagens repetitivas e não curti muito a parte ?mais científica ?, isso tornou a leitura um pouco arrastada e quase não concluo o livro!
Do meio para o final, dentro de uma discussão mais filosófica e apresentando exemplos de vida, a leitura ficou mais interessante.

Cristina117 11/02/2023

Quantos eus somos?
Foram quase 50 post-its de trechos, a formação filosófica do Pe. Fábio acalenta o coração.
Quantos eus nós somos? E se somos quantos somos?
Os eus que nos rotulam,
Os eus que sou,
Para as pessoas que sou e
Os eus que projetamos ser.
Para cada um que conhecemos somos um eu diferente.
A autoridade afetiva que algumas pessoas exercem sobre nós e as marcas que deixam em nossa personalidade.
Um chamado para refletir atitudes do dia a dia e também as decisivas em nossas vidas, já um dos melhores livros que li em 2023.

Camilafbc 23/12/2022

Muito bom!
Aborda questões muito pertinentes sobre a construção do "eu" e sobre a influência das pessoas com as quais convivemos na nossa formação.

Tatiana455 04/01/2023

?Nunca é tarde para nos tornar quem somos. A substância que nos diferencia no mundo é um potencial que não cessa de florescer. Há sempre um detalhe a ser cultivado, uma versão inédita a ser descoberta e assumida.?
Pe. Fábio de Mello.

Tania 25/06/2023

Simplesmente perfeito!!! Através principalmente da Filosofia, Pe. Fábio de Melo nos conduz pelo caminho de encontrarmos dentro de nós o eu essencial de cada um, a luz que todos temos dentro de nós mas muitos não a deixam pulsar. Nos ensina que somos compostos da união de muitos eus, aqueles que vivenciamos pelas experiências da vida, aqueles caminhos permeados pelo amor daqueles que nos querem bem, pelos nossos defeitos que devem ser trampolins para a busca de nosso auto conhecimento. Achei fantástico e super recomendo!!!

Priscila322 15/04/2023

Surpreendente
Por ser um livro escrito por um padre eu esperava uma base religiosa muito maior do que ela tem isso foi uma agradável surpresa. O livro em sua grande parte foi escrito com base neurocientifica, Claro que não podemos ser hipócritas ao dizer que não existe base religiosa num livro escrito por um padre, óbvio que tem afinal é a forma como ele vê o mundo.

Amei ver o misto de ciência e religião de fé e neurosciencia. Valeu muito, amei, super recomendo.

Raissa 26/04/2023

Nunca é tarde para nos tornar quem somos. A substância que nos diferencia no mundo é um potencial que não cessa de florescer. Há sempre um detalhe a ser cultivado, uma versão inédita a ser descoberta e assumida.?? Pe. Fábio de Melo

bruisreading 05/05/2023

Um livro perfeito para quem busca autoconhecimento.
Me enxerguei em diversas partes desse livro, e não pude acreditar no quanto a vida está escrita ali. As vezes pareceu-me estar numa simulação, por um conteúdo tão enriquecedor ser de tão fácil acesso.

A vida é dos que se atrevem, e têm a plena coragem, de olhar para dentro de si a ponto de enxergarem a própria alma. Sair da mediocridade que acomete a maioria da população requer esforço e constância, se libertar de traumas, crenças limitantes e raizes do passado que nos acorrentam apenas a viver onde estamos é difícil, e quase excruciante, mas os que conseguem olhar a vida além disso alcançam a libertação.

Todos que estão no plano físico passam por esse mundo, mas, infelizmente, apenas alguns gozam do sabor de viver de verdade.

bee 14/05/2023

Gosto da escrita dele, tem a parte religiosa que não sou muito fã, mas ele traz a neurociencia várias vezes, o que eu achei incrível. traz vários ensinamentos e reflexões legais, por mais que ao fim do livro parecia que não havia mais o que dizer e começou a se repetir. terminei o livro com várias anotações nas margens

Luciana.Jurado 23/10/2022

Nos trás uma reflexão profunda dos papéis q assumimos que não são nossos, para atender as expectativas daqueles q amamos e enchêramos como uma autoridade em nossas vidas. Como podemos identificar nossa essência e se conectar com ela ?

Leonara 30/12/2022

"Felicidade é viver confortável em si mesmo"
Pe. Fábio, como sempre um escritor nato, utiliza muito bem as palavras como instrumento para nos fazer refletir sobre nossa subjetividade e identidade. Ele é cirúrgico em suas colocações!

Márcia 13/07/2023

Obra impressionante que faz pensar a todo momento
Você que ainda não consegue identificar qual sentido no mundo, pode ser que ainda não conheça o seu verdadeiro eu! Padre Fábio de Melo, em sua escrita filosófica, traz seus pensamentos e direcionamentos em relação aos nossos vários "eus". Muitos nem são nossos, outros são impostos a nós... Em suas belas palavras, ele consegue nos apresentar quem nos "presentear" com alguns desses "eus" e até mesmo quem suga e exclui uma parte significativa do nosso "eu". Magnífico! Lembra muito outra obra linda que li dele: "Quem me roubou de mim"

Sabrina 02/04/2023

Necessário
O verdadeiro significado de ser feliz é: "estar confortável em si mesmo".

Gostei muito do livro, principalmente pela fase em que estou passando.

Mas é complexo!

Nós somos complexos e consequentemente saber quem somos também é... Quem fui, quem sou, quem ainda serei...

Com certeza é um livro que precisa ser lido de tempos em tempos.

Recomendo!