Sede de me beber inteira Liana Ferraz

Resenhas - Sede de me beber inteira

nemesizx 12/04/2024

Sede de beber inteira
Bom livro!
Eu devo admitir que gostei bem mais dos poemas pequenos, acho que por eles me impactarem mais. Houveram momentos desses pequenos quotes que tive que para e refletir, pois alguns passaram por cima de mim como um caminhão.

viajando.entre.livros 11/04/2024

Poemas interessantes
Há alguns poemas bonitos e reflexivos. Intercala com alguns desenhos durante o livro.
Escrita fluida e rapidinho de ler.
Vale a pena a leitura.

Julia1317 10/04/2024

Esperava mais
Eu nunca vou saber
se deixei
morrer de água demais ou
de água de menos

*para plantas,
amores e
expectativas

Valeu a pena ler tudo só pra ver esse poema, ele é muito eu kkkkkk
Do meio para o final eu não me identifiquei mais por ser temáticas diferentes da do começo como maternidade e relacionamento, mas o livro não é ruim, porém não me prendeu tanto

Bruna Toillier 05/04/2024

Que delícia
Eu amei ler esse livro, é leve e complexo na medida certa. Leitura de prestar atenção e absorver o máximo.

Welrikar 03/04/2024

Sede de me beber inteira
Para mim foi uma montanha russa. Uma hora textos muitos legais, outra textos cansativos e tediosos. Isso deixou o livro enfadonho.

beatriz 02/04/2024

Sede de me beber inteira. ?
Os poemas são incríveis, me identifiquei com a maioria, essa autora escreve super bem, eu adorei as mensagens de reflexão que o livro trouxe, livros de poema são sempre acolhedores, eu adoro isso!

lee.scarvalho 30/03/2024

Incrível. Sensível. Bonito. Dolorido. Tudo que um livro de poesia deveria se propor a ser. Fez com que eu me sentisse íntima da autora. Recomendo muito!

Alice216 30/03/2024

Tá aí mais um livro chato de dar sono. Eu tentei gostar, mas foi impossível. Achei os textos perdidos, não tinham lógica, conexão. Bem mal escrito mesmo.

Não recomendo.

dona encrenca 27/03/2024

"não transforme minha tempestade
em copo d?água"

"amar é ajudar alguém a existir"

"talvez eu só consiga ser feliz por um instante
mas
por esse instante
terá valido a pena a vida."

"Sentir é uma forma de saber..."

"cansei de mim
meu nome já não aguento
mas continuo aqui
agora é conviver comigo
apesar das minhas
(quase)
insuportáveis diferenças"

"Querer demais é uma anestesia
disfarçada de êxtase."

"[destino]
pare de dizer que minha mente constrói
a realidade.
Eu sou feita de catástrofes inventadas."

"intuição
é quando abro
os ouvidos do coração
para meus próprios conselhos"

"liberdade é coisa feita sob medida:
a do outro nunca nos serve."

"felicidade não é lugar que se habita
é lugar que se atravessa"

"Eu sinto que moro em mim
Mas você me ajuda a erguer as paredes
Esse espaço aconchego
Eu moro em mim
Mas nada
Nada é só.
Ao seu lado,
estou em casa."

"sobreviver às tragédias que existem
sobreviver às tragédias que eu invento
lá onde as palavras não alcançam"

"E agora?
Agora eu me lembro que a gente sente medo
para se proteger.
O medo existe pra isso. Medo é sobrevivência."

"Acontece comigo de os dias de sol
serem os piores
porque eles estampam na luz
quente toda a minha impossibilidade de existir
em paz nesse mundo.
Quando é chuva não.
Vejo o mundo inteiro
chovendo e as pessoas precisam correr para
se cobrir se esconder e se proteger.
Me sinto
menos só.
Porque é isso assim sempre por
aqui."

"uma vida toda oscilando entre o amor
e o medo de amar"

?Sua alma é livre.
Você vai encontrar um monte de pedacinhos dela pelo mundo?

"Estou com sensação de abandono
de impotência de desalegria
Que não é tristeza. É diferente. É mais vazio."

Mari..... 24/03/2024

Eu ameiii, o livro foi uma indicação da minha prof de produção textual, então aproveitei e comprei o livro em uma promoção.
Os poemas são maravilhosos, vários deles me fizeram pensar, repensar e refletir sobre situações. Sem contar que o livro é muito lindo e tem o tamanho perfeito para levar pra qualquer lugar.

samys.granger 23/03/2024

Sede de me beber inteira
Eu tava atrás de um livro que me entretesse para vee sentimentos de outras pessoas e só dar uma fuga da realidade e passar um pouco o tempo sozinha e decidi ler esse livrinho achando que seria só mais um livro mediano que eu sempre leio
essa escritora simplesmente conseguiu em diversos momentos indentificar e verbalizar exatamente coisas que estavam a tempo enroscando meu peito e me sufocando pelo pescoço
na minha opinião
esse livro vai te achar quando você precisar ler ele, e ele vai ser um livro que vai explicitamente te entender melhor do que qualquer outra escrita

chaiaa 22/03/2024

Me apaixonei do início ao fim
Comprei sem esperanças e sem muita expectativa, pois havia deixado lá no carrinho da Amazon enquanto estava em desconto. Assim que foi entregue, abri suas primeiras páginas e me apaixonei de imediato, porém, como sabemos que a paixão não é duradoura, pensei que esse sentimento iria apenas perdurar até certo ponto do livro. Pois achei o contrário. Em contrapartida, o livro apresenta em suas páginas, conjuntos de poemas em versos livres, com rima ou sem rima, uso de figuras de linguagem de som e construção, musicalidade... enfim, uma estrutura bem montada e pensada, mas ao mesmo tempo há a sensação de que o eu lírico havia escrito "na pressa" a mensagem que gostaria de transmitir, pois muitos dos poemas não apresentavam em sua composição o uso de vírgulas e pontuação em geral, acredito que essa escolha tenha sido pré-planejada, com o objetivo de transmitir uma ideia de dinamicidade e imediatismo ao decorrer dos versos e dos textos, possibilitando o leitor a compreender de forma mais clara a mente da autora e a maneira de como seus pensamentos também são agitados. Contudo, o conteúdo proveniente dos poemas não deixa de ser esclarecido e além disso, é de fácil compreensão, potencializando uma possível relação de sentimentos mundanos do leitor com os poemas de Liana, que de alguma forma conseguiram tocar o meu coração e com certeza tocará o seu também, caso goste de uma leitura mais intimista.

Vanessa 17/03/2024

"E quantas vezes
Por medo de ser ridícula
Não fui nada... os outros os outros os outros
Olhares risos palavras
Os outros e eu
Eu escolho o medo do outro
Por quê?

Esmago engulo
[...]"

Bianca954 15/03/2024

Fascinante e profundo
Cada poema mexeu comigo de uma forma. A escrita é profunda e reflexiva. Te faz pensar, te faz refletir e nessa escrita poética tudo flui. Simplesmente amei e super recomendo.