Love, Theoretically

Love, Theoretically Ali Hazelwood

Resenhas - Love Theoretically

giovanna 17/06/2023

Ali tem a fórmula
Opinião impopular: Love, Theoretically conseguiu ser melhor A Hipótese do Amor.
Já li os três romances da Ali e esse se tornou meu favorito. Não tem como fingir que a autora não se repete bastante nas temáticas, mas eu a amo por isso. Dessa vez a fórmula foi bem executada e amadurecida (ao contrário do que aconteceu em Love on the Brain):
- O foco é o papel da mulher na área STEM, dessa vez a personagem é professora universitária (acho que é um cargo similar ao dos professores temporários na academia brasileira) frustrada. Ela é da área de física teórica.
- A personagem feminina com a autoestima (e vida financeira) abalada;
- Uma doença que aparece para dar algum evento forçadinho (como os apagões de Bee, só que dessa vez a autora conseguiu cutucar bem a ferida do sistema de saúde estadounidense);
- Interesse amoroso que "definitivamente me odeia, dá pra ver no olhar dele" apesar de ser olhar de puro desejo;
- Paus gigantescos que não vão caber;
- Personagem secundário LGBT só pra falar que não teve nenhum;
- Reflexões dignas de sessão de terapia online e por aí vai.
Parece que estou falando mal do livro, mas não. Ele é perfeito justamente por tudo isso. É delicioso ler algo sabendo que tudo vai dar certo no final. Jack e Elsie (fiquei pensando se a escolha dos nomes tem a ver com a Elsa e o Jack Frost) têm uma química ABSURDA e a escrita da Ali em cenas mais adultas melhorou DEMAIS.
O Jack é a verdadeira definição de homem escrito por uma mulher.
É muito fácil entender e se identificar com a Elsie, em todos aspectos.
A obra também é cheia de referências aos outros trabalhos da autora e isso foi muuuuuuito legal.
Também amo que a autora sempre coloca alguém das áreas de Letras, fico super felizinha.
Outra coisa super legal é que a Elsie conquista as coisas por si mesma, ela não depende da ajuda do par dela. Como alguém que se considera uma *people pleaser*, sei como é difícil se distanciar da opinião alheia e focar na sua própria.
AH, E AS QUOTES DE CREPÚSCULO? SIMPLISMENTE TUDO PARA MIM.
Enfim, uma delícia para ficar com o coração quentinho e sorriso bobo. Vale a pena ler.
Jhenn 17/06/2023minha estante
minha próxima leitura, obg pela resenha amg

giovanna 17/06/2023minha estante
espero que você goste!

PaulaKinder 17/06/2023minha estante
nossa, vc simplesmente escreveu tudo que eu tava pensando!!!!

Julinan4 19/06/2023minha estante
Nossa, eu concordei muito com você!!!! (A Hipótese do Amor ainda é o meu #1, deve ser pq os protagonistas são biólogos e eu sou bióloga, tenho que ficar do lado da minha classe heheh).
Quando o livro saiu vi muita gente no twitter julgando sem nem mesmo ter lido o livro, só falando que a Ali tinha escrito mais um outro livro igual. E não dá pra negar que ela segue uma fórmula e sempre utiliza de tropes mas eu senti que esse foi diferente! Uma coisa que eu gostei bastante nesse foi o Jack ter bastante personalidade (diferente do mocinho de Love on the Brain que nem lembrar do nome eu lembro), eu amei muito a maneira como ela utilizou o clichê de fake dating com a Elsie e como de maneira geral os problemas foram resolvidos de forma adulta.

giovanna 19/06/2023minha estante
sim! love on the brain foi super esquecível kkkkkk

Florinha 08/07/2023minha estante
Resenha melhor não existe! Kkkkk???

mari damasceno 14/09/2023minha estante
parabéns pela resenha, você disse tudo e mais um pouco!!! apenas sim sim e sim!!!

Meg 26/02/2024minha estante
Também achei o livro mais maduro dela, com situações mais pé no chão. Dessa vez consegui ver dois personagens adultos de verdade, sem parecer um livrou young adult. Ainda tem aquela dose de situações com humor meio pastelão, mas que a gente sabe que acontece na vida real, e outra dose de fantasia (mocinho bonito, rico, bem sucedido, perfeito, pirocudo) que a gente ama porque não tem na vida real kkk. Meu favorito até agora.

Zian 29/06/2023

Esse livro foi simplesmente perfeito, eu já disse que amo os poste dessa mulher?? Arrisco a dizer que é melhor que a Hipótese do amor( e olha que até então era o meu favorito dela) estava muito ansiosa pra lê mas fui sem expectativas, e simplesmente amei muito o livro, me arrancou belas risadas, Elsie e Jack são uma casal tão lindo e cheio de química, Jack novo Crush literário?? Sim sim, e pra fechar com chave de ouro o livro ainda tem várias citações de crepúsculo e aparecem personagens de outras obras da autora.
I.m.melo´s 29/06/2023minha estante
Eu tô muito ansiosa pra ler este, depois do seu comentário a ansiedade é a animação pra ler aumentou ainda mais

Zian 02/07/2023minha estante
Vai lê!! É muito bom mesmo, tô apaixonado nos personagens

I.m.melo´s 03/07/2023minha estante
Eu juro que irei ler o quanto antes

Zian 03/07/2023minha estante
Leia e me diga o que achou akakaakak

I.m.melo´s 03/07/2023minha estante
Pode deixar

Clio0 18/11/2023

Livros baseados em fanfics e ships (casais) estão cada vez mais comuns, especialmente por terem venda garantida já para um setor. A maioria dos autores mantém a qualidade de escrita, o problema é que ao serem serializados podem recorrer no erro de mais-do-mesmo, ou seja, cair sempre na mesma caracterização mudando apenas um pouco da fórmula.

Love, Theorectically é mais uma história de Ali Hazelwood com o casal Reylo (para os que não conhecem, Rey/Kylo Ren de Star Wars). A históra em si - as agruras de uma cientista para conciliar amor e trabalho acadêmico - peca no excesso de intimismo do que hoje está se formando como "literatura de terapia", ou seja, a superposição da análise do personagem pelo personagem em detrimento da história.

Esse gênero gera então um ciclo de auto-análise que vicia a história em um determinado ponto, muitas vezes não permitindo um bom desenvolvimento. Elsie, a heroína, termina o livro falando que não conhece verdadeiramente o interesse amoroso, Jack, e isso se dá justamente pelos motivos supracitados. Seria perdoável num romance psicológico, mas numa comédia romântica se torna cansativo e narcisista.

Enfim, é uma história mediana que deixa um tom de sequência de The Love Hypothesis sem verdadeiramente o ser.
Pedróviz 18/11/2023minha estante
Esse deve ser o trocentésimo milésimo livro que vejo no Skoob com um casalzinho em pleno ósculo erótico.

Pedróviz 18/11/2023minha estante
Ósculo erótico... essa foi de doer kkk

Clio0 18/11/2023minha estante
Essas capas estão na moda, agora.

Canoff 19/11/2023minha estante
É a mesma impressão que tenho com a literatura HOT. As pessoas ainda não perceberam que a premissa principal do Hot é entreter com o próprio sexo. Há centenas de livros com essa temática e chega uma hora que não tem mais nada para inovar. Sempre são livros baseados em dependência emocional, sexo casual, hierarquia e outras características relacionais que não servem de exemplo nenhum. Fico pensando como as pessoas não cansam de ler sempre a mesma história, com personagens iguais, enredos iguais e diálogos repetidos de outros livros?

Isabela | @sentencaliteraria 23/03/2023

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Love, Theoretically | @alihazelwood

No livro acompanhamos a professora de física Elsie, que por dificuldades financeiras complementa sua renda sendo a acompanhante perfeita para quem queira fingir um namoro. É assim que ela conhece Jack, irmão mais velho de um de seus clientes, e por coincidência uma das pessoas de quem sua carreira está dependendo.

Como em seus outros livros, Ali mostra os bastidores das mulheres na ciência, focando aqui na rixa entre físicos teóricos e experimentais. Ela também mergulha na construção de Elsie, uma personagem que tem um defeito agoniante: apagar sua personalidade como forma de caber nas expectativas dos outros. Já Jack não é apenas mais um nerd-gostoso-rabugento, como Adam e Levi, mas sim um homem confiante que sabe o que quer para seu futuro juntos, mas respeita Elsie com suas hesitações.

Já vi comentários a respeito das premissas dos livros da autora serem sempre parecidas e concordo que são mesmo, porém cheguei à conclusão de que pra mim não importa pois são romances que sempre me entretém, me deixam apaixonada pelo casal e trazem temas atuais com uma escrita divertida.

--> O que você encontra no livro: uma menção ao perfil bem famoso do twitter que conhecemos em “A Razão do Amor”, uma aparição de Olive e Adam (“A Hipótese do Amor”) que me fez surtar, cenas pra lá de calientes, referências à Crepúsculo e representatividade aroace.

* ARC cedida pela editora @prhinternational *

site: https://www.instagram.com/p/CqBja5qPGVa/
anna 02/04/2023minha estante
onde vc leu??

Isabela | @sentencaliteraria 03/04/2023minha estante
Cópia avançada que a editora gringa dá para alguns leitores

Wil 15/06/2023minha estante
Já vou lê sou fã dessa mulher ?

marina 15/06/2023

NAO ACEITO chatos com o comentario "blablabla os livros dela sao todos iguais" E????? QUAL o problema. se sao todos UMA DELICIA????? sempre q eu termino um livro dela eu penso "nossa eu leria mais outro igualzinho a esse" e vejam so!!!! eu posso. entao calem a boca.

como eu disse, muito muito lindo. os interesses romanticos da ali parece q sao feitos pra mim: homens grandes com obsessoes meio que nao saudaveis pelas mulheres que amam e extremamente competentes em seus respectivos cargos, alem de do bem. seguros. the dream.

mas tb pq eu sou justa e sei reconhecer erros nas coisas q eu gosto: pq so 4 semanas? pq eles n podiam ter saido mais vezes juntos antes da m*rda bater do ventilador? pq eles n podiam ter se visto mais vezes quando ela tava namorando o irmao dele de mentira? achei um amor mt magnonimo pra tao pouco tempo.

e tb. tipo eu sei q to acostumada com fanfic de 200k de palavras e o livro tem tipo 80k mas realemnte sinto falta da sutilidade tlg? tipo n tem espaço nenhum pra nuance, a elsie descreve com todas as palavras q ela apaga a propria personalidade em favor dos outros constantemente e tipo. eu tb sou assim e tipo. n eh algo q eu fico CONSTANTEMENTE pensando. eh so um Coisa q Eu Faco. achei mt na cara e meio meh

no geral, um deleite. amo amo amo o amor. sempre me importo com os personagens dela - o q eh MUITO dificil de acontecer com standalones. kudos p ali. mal posso esperar pro proximo. eh isto.
Ana Cora 15/06/2023minha estante
que todos os livros dela virem filmes, amém

rafaellafurlan 16/06/2023minha estante
a grande questao é: pulou as partes que so falavam de ciência e estudos etc e só leu as partes deles interagindo?

marina 16/06/2023minha estante
ler eu li a questao eh entender

lyvia 04/07/2023

De todos os livros da ali hazelwood que envolvem um homem super bombado e alto e uma mulher pequena esse é definitivamente o mais chato de todos
daphinne0 04/07/2023minha estante
Eu querendo ler ele ?

.Maah. 04/07/2023minha estante
Ainda bem que nem me dei ao trabalho kkkkkk

Aylla30 08/07/2023minha estante
a definição perfeita KKKKKKKKKKKKKKKK

Gabi Ferrari 23/10/2023minha estante
meu deus eu concordo com tudo!!!

ella61 23/10/2023minha estante
nunca vi uma opinião tão bem posicionada obgd Ray41 por citar todas as problematicas que essa autora tem
ps: ela pode tomar anticoncepcional por questões hormonais tbm

bmeetsevil 29/11/2023minha estante
FALOU TUDOOOOOOO a ali hazelwood é uma bomba ambulante

athos. 06/07/2023

Gostei.
A ali hazelwood sempre tem a mesma receita de bolo em seus livros e isso é algo que nem deveria ser mais discutido, e nesse livro não seria diferente.

a hipótese do amor continua sendo o meu favorito da autora e desse universo (provavelmente pq foi o primeiro que eu li e era uma novidade) mas love, theoretically virou meu top 2, achei esse melhor que love on the brain mesmo tendo dado a mesma nota aos dois.

eu amei o casal, amei o mocinho, amei as críticas ao sistema de saúde dos eua, amei o desenvolvimento da personagem principal, mesmo não gostando muito dela no início pq pra mim todas as mocinhas da autora são iguais: inseguras, não conseguem dialogar, entendam as coisas como querem e não questionam sobre isso e acabam levando todas as inseguranças como verdades, e nesse não foi diferente, mas achei a elsie uma personagem diferente mesmo tendo coisas iguais as outras. isso de ela ser uma pessoa diferente pra cada pessoa que ela conhece e ser quem ela acha que as pessoas querem que ela seja foi meio... perspicaz? a forma como a personagem consegue ler as pessoas pra ser exatamente quem o outro deseja que ela seja. em como ela fingia gostar de algo mesmo odiando só porque tinha medo de acabar sozinha... isso é válido, e me vi nela algumas vezes. amei o desenvolvimento dela, e gostei que o jack teve participação nisso, pois ele queria que ela fosse ela mesma, ele não pediu nada que não fosse bom pra ela mesma e isso tem o seu valor também.

confesso que pulei algumas partes sobre física e os devaneios da elsie (o que também é algo comum nos livros da ali), eu não entendo, então não me interesso em ler algumas dessas coisas pq acabo cansando e perdendo o clima da leitura, por isso não dei cinco estrelas, e também porque a elsie conseguiu me irritar algumas vezes. uma coisa que eu notei também é que todos os mocinhos da ali pedem por favor quando querem sexo, se tornou um padrão? e todos eles tem um pau imenso que faz a mocinha ficar em choque pensando que não vai caber nela, e ao mesmo tempo que eles (personagens) são adultos, parecem adolescentes em algumas cenas, o que me deixa meio de cabelo em pé.

no mais, é um livro legal, bom pra passar o tempo e flui bastante, terminei rapidinho e provavelmente é bom pra sair da ressaca literária também.
Eduarda 06/07/2023minha estante
Pelo visto a Ali pegou o pdf de love on the brain e saiu editando

evamour 06/07/2023minha estante
quero ler esse

laiszwerner 04/02/2024

Ali hazelwood nunca transou. estou convicta disso. ninguém que já transou descreve sexo desse jeito.
Kamille 05/02/2024minha estante
Ela é casada

laiszwerner 05/02/2024minha estante
esse kamille é um dos casos onde a gente caracteriza como ironia não sei se você já ouviu falar

cardanswrath 10/08/2023

Por favor ali haselwood pare de escrever
Começar dizendo que, todos os livros que essa mulher escreve começam do mesmo jeito, os personagens são todos iguais e a única coisa que muda é o plot, mas sempre envolve uma 3 pessoa que poderia prejudicar o relacionamento do casal.
o livro ficou extremamente chato a partir de 60%, as cenas de sex0 são extremamente constrangedoras, com detalhes dispensáveis.
os personagens são chatos e esse plot foi péssimo.
Simmmm

Joana 13/08/2023minha estante
Vc descreveu oq eu tava pensando tão bem

gabirelasz 25/08/2023

Cala a boca, Elsie!!!
Eu gosto muito da escrita leve da Ali Hazelwood, adoro a forma que ela constrói a narrativa e as referências que ela traz. É sempre divertido e diferente de outras leituras de autores diferentes (por tratar do universo acadêmico), contudo, gostaria que ela trouxesse novidades aos livros dela, já que são todos na mesma fórmula e mesmo contexto.

Mesmo que não tenham novidades, acabo lendo as histórias da autora: as vezes, preciso de uma leitura leve, engraçada, divertida e que não exige muito de mim para compreender o enredo.

Essa história em específico começou super bem, com referências e comentários bastante engraçados, porém a personagem principal é uma das mais chatas que já vi na vida e, no decorrer da história, foi ficando mais difícil de engolir a Elsie.

A história de ser ?a Elsie que tal pessoa quer? é muito chata, se repete mil vezes, permite que alguns absurdos aconteçam e mostra que ela não sabe pensar por si própria.

Se a evolução da personagem fosse algo constante e presente no livro, não teria me incomodado tanto, mas seu comportamento passou a mudar apenas no final do livro (por volta de 90% da leitura concluída!).

Foi extremamente chato ouvir sempre a mesma ladainha, sempre os mesmos vícios comportamentais, sempre as mesmas conclusões e atitudes. Por isso, a Elsie é extremamente chata e sem personalidade, conseguiu me irritar profundamente em vários momentos.

Adorei o Jack, as referências de Crepúsculo, os comentários engraçados e a narrativa com um toque de humor, mas foi impossível para mim apreciar o livro com essa personagem CHATA sendo o foco da história.

Queria falar mais, tenho inúmeros comentários sobre a atitude e os motivos para não gostar da Elsie, mas todos envolvem spoiler. Então, fiquem com o meu pensamento mais frequente ao longo da leitura: CALA A BOCA, ELSIE!
angelina 25/08/2023minha estante
resenha tacando o pau na protagonista kkkkkkk amei

gabirelasz 25/08/2023minha estante
ela eh insuportável, ainda falei pouco!!! no final eu já tava pulando as ladainhas dela. puts

aylapsb 20/01/2024

? Love, theoretically, 2023

Essa foi minha primeira experiência com a Ali Hazelwood, e eu estou com sentimentos mistos sobre essa obra. Ao mesmo tempo que eu não gostei da escrita e da descrição da Ali, eu me diverti lendo esse livro, confesso que até fiquei um pouco viciada na leitura, mas da metade pro final ficou uma leitura extremamente arrastada

Eu gostei dos personagens e da história em geral, mas a escrita da Ali realmente me incomodou demais em alguns pontos

Eu entendo completamente quem gostou desse livro, acho que simplesmente não foi muito para mim, lembrando que eu não achei ruim, apenas não foi um dos meus favoritos ou muito memorável
joskegshikta 23/01/2024minha estante
Também tenho a sensação que não vou gostar desse livro dela, mas vou ler só pra saber mesmo

aylapsb 23/01/2024minha estante
li por curiosidade tbmm, eu achei legalzinho mas essa escrita dela não desce para mim

Luiza Helena (@balaiodebabados) 07/06/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Thanks @prhinternational for this ARC!

Quem vê a física e professora adjunta Elsie Hannaway não imagina que ela faz bico de namorada de mentira nas horas vagas. Caso ela consiga passar na entrevista para trabalhar no MIT, ela vai deixar de lado e focar apenas na sua carreira acadêmica.

O que ela não contava era com a presença de Jack Smith-Turner, a pessoa que arruinou sua área de estudo e também irmão de um dos seus clientes, no comitê de contratação.

Mais uma vez Ali Hazelwood nos entrega uma história maravilhosa. O melhor de tudo é perceber a sua evolução como escritora a cada trabalho.

O que mais amo nas narrações da Ali é o fato das suas protagonistas serem bem divertidas de acompanhar, o que também o caso de Elsie. Ela utiliza de seu "poder" de ler as pessoas transformar sua personalidade naquela que mais convém ao momento (e também ao seu bico de namorada de mentirinha), mas ao longo do livro vemos como ela acaba se perdendo ao fazer isso para as pessoas ao seu redor. A única pessoa que ela não consegue se esconder é quem ela mais gostaria de fazer.

Jack se tornou meu mocinho favorito da Ali. Sim, ele tem o jeito meio taciturno e fechado, mas ao mesmo é um homem bastante confiante no seu taco, honesto e aberto sobre seus sentimentos em relação a Elsie. Desde o início ele é bastante cuidadoso e gentil com a física e quando descobre que o caminho para o coração está livre e desimpedido, ele não tem medo de mostrar o quanto se importa com ela.

Elsie e Jack tem um desenvolvimento bem divertido e fofo de se acompanhar, principalmente pelo fato que ele não tem papas na língua pra dizer o que sente e pensa, além de sempre desafia-la a sair da sua zona de conforto e mostrar a verdadeira Elsie. Claro que a moça dá uns bugs de vez em quando, já que não está acostumada a se mostrar de verdade e é bem legal acompanhar esse seu crescimento.

Como a própria Ali anunciou, temos participações pra lá de especiais, além de muitas referências a Crepúsculo e também a uma certa conta no twitter bastante conhecida. E o que falar dos hots, não é mesmo... perfeitos e sob medida.

site: https://www.instagram.com/p/CtKhsvILsw8/
Alice1091 07/06/2023minha estante
Já quero!

nabiabruna 25/08/2023minha estante
Ai eu adoraria mais desenvolvimento dos personagens secundários, de fato. Acho que faltou isso mesmo.

getwallycar 13/08/2023

Não vi motivo pra tanto estardalhaço. esse livro não é melhor do que a hipótese do amor, e com certeza não é pior que love on the brain então tá ok na escala ali hazelwood.
Nem vou ler então KKKKKKKK