Love, Theoretically

Love, Theoretically Ali Hazelwood

Resenhas - Love Theoretically

Loanfi 06/05/2024

Legal
Depois da minha decepção com "Love on the Brain", esse livro foi uma grata surpresa.

De uma forma geral, gostei dos personagens e creio que esse aqui foi bem menos apelativo (vide a resenha anterior para entender). Achei o desenvolvimento do romance ok e o casal fofinho.

Confesso que fiquei interessada na história da amiga dela com o Kirk e queria saber mais. Além disso, ameeei as menções a outros personagens dos livros dela.

É uma leitura leve e divertida. Recomendo.

JAssani.Cristini 06/05/2024

O enemies to lovers que a gente ama
Esse livro é uma gracinha! É o segundo livro da autora que eu leio e gosto muito. Na verdade, acho que eu gostei mais do primeiro, mas esse também valeu a leitura.
Eu me identifiquei com a Elsie em vários momentos, querendo agradar a todos e o Jack também é um personagem bem interessante.

shesarahsantana 05/05/2024

HEARTWARMING AND IMMERSIVE!
RESENHA :

1 ? Escrita

1 ? Construção de personagens e ambientação

(P.S. achei a Cece meio bleh)

1/2 ? Desenvolvimento da premissa / enredo

1/2 ? Verossimilhança

1/2 ? Fluidez de leitura

1/2 ? Elementos de gênero

1/2 ? Desfecho e Epílogo

dara.marcela 27/04/2024

Tem tudo que a gente precisa
Nesse aqui a Ali Hazelwood se superou!!!!! Tem tudo que a gente ama em um clichê!!!

enemies to lovers ?
slow burn ?
age gap ?
crossover ?
fake dating ?

Simplesmente homens escritos por mulheres são um sonho de consumo. Eu acho que esse livro ainda supera a hipótese do amor. O enredo da história me prendeu de uma maneira bizarra, os personagens secundários também tem história muito interessante!
Simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O!!!

Clarissa197 26/04/2024

Livro perfeito!!
E a Ali Hazelwood acerta mais uma vez! Simplesmente adorei o livro. A Elsie e o Jack são personagens incríveis demais. Um enemies to lovers muito bom de ler, adorei acompanhar o desenvolvimento do relacionamento deles, de saber realmente quem eles eram. Esse é um livro para quem quer sair da ressaca literária e/ou gosta daquele romance que a pessoa fica com a sensação de ?quero mais? ao decorrer dos capítulos e gosta de se identificar com os personagens ( Eu mesma me identifiquei muito com a Elsie). [ALERTA DE SPOILER], na verdade nem sei se é spoiler mas vai que alguém não quer saber disso antes de ler né, adorei ter o Adam e a Olive em um dos capítulos! Estava com muita saudade deles! E para os swifities: Tem uma referência a invisible string no livro????? Enfim, SÓ LEIAM!!!

TahR 25/04/2024

Se não fosse pelo tanto que esse livro mexeu comigo ia ser 4,5 estrelas. Mas aqui a Ali Hazelwood pega todos os melhores clichés (fake dating, haters to lovers), dobra a aposta e ainda dá não só um homem devoto, mas um homem devoto que a enxerga e dar liberdade para que Elsie seja quem ela é.

talilittle 20/04/2024

Nada de novo
Pra quem já leu mais do que um livro da Ali, sabe que não vai encontrar nada de novo e/ou diferente. a fórmula é a mesma e isso não é uma crítica. foi justamente por isso que escolhi o livro: pq já sabia o que esperar e sabia que iria gostar.

e meu deus, como que a Elsie não agarrou o Jack na primeira conversa deles no sofá?????

sunoocolors 16/04/2024

Amor, teoricamente...? (Teoricamente!!)
Esse livro é uma delícia, achei muuuuito mesmo, ótimo! Não tava com tantas expectativas mas o negócio foi tanto que às vezes me via parando o trabalho pra ler, realmente um livro ótimo, toa bom que até me fez quebrar a ordem das minhas resenhas (ia comentar todos os livros de bridgerton na ordem) porque eu PRECISO FALAR SOBRE ESSE LIVRO mds ele é tão bom, tem tantas camadas, a Ali conseguiu me tirar da ressaca literária e me fazer devorar dois livros dela em menos de 20 dias, essas mulher é demais, os livros dela são demais e eu pretendo ler todos!!

Agora sobre o livro em si, de cara eu sabia que o Jack era o cara da história, se o homem é alto e aparentemente mal humorado então ele é o galã da Ali, achei que o livro foi bem desenvolvido, foi fofo quando precisava ser, soube ser bem sexy e com certeza deixar milhares de leitores com tesão e ao mesmo tempo é tocante e profundo abordando esse tema tão sensível que é a auto aceitação e o medo da rejeição.

Elsie é muito gente como a gente, me apeguei demais nela, uma querida viciada em queijo que tem medo de uma ouriça, como não amar? Achei a família dela um gigante pé no saco e adorei o fecho final, tava precisando mesmo! Aliás, Elsie tendo atitude e dando fechos é minha nova religião ?? mas sério, eu amei ver ela se descobrindo, se conhecendo e gostando de si mesma, amei como no decorrer do livro ela foi passando a fazer as coisas por ela mesma, amei ela, simplesmente amei!

O Jack foi um caso que eu não esperava menos do que o Adam (não me julguem, mas é inevitável não comparar com o livro que anterior) mas também não esperava que ele fosse mais, o homem consegue ser tudo de bom?! Não é possível que exista homem igual (não existe).
Ele sendo sincero e deixando claro que gosta dela desde o começo me fez amar ele, e aquela declaração digna de um choro descontrolado???? Teve momentos em que eu destaquei uma página inteira, esse é oficialmente meu livro com mais marcações de página, eu amei demais, muito mesmo.

E como complementos, Ceci é uma fofa e uma amiga muito querida, gostei muito de como a amizade delas foi retratada, como elas são a amizade favorita uma da outra. Amei a George, ela é uma querida engraçadíssima que também foi uma surpresa porque assim como a Elsie eu pensava que George era uma rapaz, ela foi uma excelente surpresa e também uma boa amiga pra Elsie. Greg foi um fofo, gostei dele e achei muito engraçado o capítulo da anestesia.

Adam e Olive aparecendo foi um surto pra mim, eles são uns amores e eu amo eles, não tem como, a Olive é um doce e ela tem que convidar Elsie e Jack pro casório e vice versa. Aliás, fiquei muito ?? pensando no casamento deles

Não vou falar sobre aquele mentorzinho meia boca que a Elsie tinha porque ele é um saco deveria desaparecer, aquele canalha sem vergonha, odeio ele.

A demais foi um livro que não tem outra palavra pra descrever além de delicioso, foi muito divertido e com certeza vou recomendar muito!!

Duda 16/04/2024

Mais um da Ali Hazelwood
Esse livro é bom, exatamente como os outros dela, porque ela seguiu a mesma receita:
- namoro falso
- uma "rivalidade" com o interesse amoroso
- o vilão que ninguém esperava que fosse o vilão (dessa vez adivinhei na primeira página)
- a personagem principal meio bobinha
- a personagem principal pobre
- coisas científicas/que eu não entendi nada
- um conflito fácil de ser resolvido mas que demora pq a protagonista é incrivelmente complicada
- um final rápido meio ????
- momentos de vergonha alheia!

Mas eu gostei, me diverti lendo em um final de semana, por mais que eu quisesse chacoalhar a Elsie e não entendi nem um traço da personalidade do Jack (ele não faz nenhum sentido), vale a pena, só não é nada extraordinário

Thay 15/04/2024

Tudo igual, teoricamente
Há quem diga que todas as histórias da Ali são iguais e tenho que dizer que discordo parcialmente. Todas elas seguem um mesmo padrão e conforme você vai lendo, você acaba percebendo isso.

E é meio que só por isso que dei 4.5/5 estrelas para essa história.

A premissa é ótima, os personagens são cativantes, tem alguns que são bem inclusivos, o que achei muito legal já que isso é bem pouco visto em histórias de romance. A evolução da personagem principal é muito boa e eu me identifiquei com ela mais do que deveria rs

Só realmente do meio pro final que eu já tinha catado para onde a história iria e isso me fez enrolar um pouco pra terminar mas quando terminei fiquei com a sensação de que deveria ter terminado antes. É um bom livro, mas em níveis de comparação, ainda fico com a hipótese do amor

clara4057 14/04/2024

Eu tava em um momento que simplesmente qualquer livro que eu tava tentando ler nao conseguia ser bom o suficiente pra conseguir me agradar de maneira nenhuma. Então eu li esse livro. Comecei a ler quinta pela manha e nao consehui parar até a noite e tinha chegado a 60%, era teoricamente para eu ter terminado na sexta, mas a faculdade impediu e eu realmente usei todos meus segundos livres pra me dedicar a esse livro pq a historia é simplesmente viciante. Amo a forma que a formula que a ali hazelwood usa sempre vai funcionar pra mim, a protagonista nunca é uma personagem chata e o envolvimento delas no meio acadêmico me faz me sentir ainda mais próxima dos livros. O livro é incrivel, amei cada um dos personagens, e conseguiu fazer eu me apaixonar mais ainda pelos livros da ali hazelwood, até mais que the Love hypothesis, que eu achava que seria impossível. Se tiverem a oportunidade, leiam, garanto que não vao se arrepender.

sylvis 13/04/2024

Graças a Deus Newton não estava debaixo de um coqueiro
Pensei que encontraria algo diferente do "A Hipótese do Amor" ou da "A razão do Amor" mas definitivamente encontrei a mesma história de sempre. Agora você me pergunta, a mas pq você continua lendo livros da Ali? Pq são maravilhosos.
Ali Hazelwood escreve coisas que eu não iria me interessar de uma forma prática e fácil de se entender. Até mesmo a parte científica, se tem o básico de física, consegue compreender um pouco (se tem mais aprendizado de física, consegue entender tudo).
O Romance vai de 0 a 10 em vários momentos. Momentos engraçados, fofos e dramáticos.
A Ali criou uma situação que obviamente seria resolvida com uma conversa, sentados e resolveriam com maturidade de um adulto. Alu fez de tudo para criar um enemies que não fez sentindo nenhum. Não tem sentindo esse ódio todo.
A personagem principal (Elsie) é tratada como a FOD**A mas pelas atitudes, são muito burras.
Gostei bastante que mostrou a dificuldade da pessoa que é diabética, isso precisa ser mostrado. Não é fácil ser diabético em países que não ligam para saúde.
O livro é rápido de se ler, o enredo te prende muito. Para mim, A Hipótese do Amor continua sendo meu preferido da autora.

beatrizlima_ 11/04/2024

"Não existe nenhum universo onde eu desista de você"
Mais uma vez venho aclamar a escrita da autora,é fluida e leve.
Confesso que elsie me irritou bastante,mas a evolução dela foi imensa e de certo modo você fica feliz com isso,a única coisa que realmente me incomodou foi saber tão pouco de Jack. O romance deles é construído de forma tão natural e engraçada,eu realmente morri de ri em algumas partes.

estou completamente apaixonada nos livros de ali hazelwood!!!!!

yourscastle 08/04/2024

Pra quem tá precisando adoçar a vida com um romance engraçado, descontraído, e que te envolve na vida dos personagens criando curiosidade, talvez este possa ser o livro pra você.

José Vitor - @zetalendo 04/04/2024

O primeiro favorito de 2024!
Elsie Hannaway é uma grande "people pleaser", que sempre se molda para agradar uma pessoa, nunca se mostrando de verdade.
Elsie é uma física teórica, que trabalha como professo adjunta, mas tem altas expectativas de ainda conseguir um emprego melhor para que possa ter mais dinheiro e conseguir desenvolver sua pesquisa. Mas também tem outro emprego, ela participa de um aplicativo onde as pessoas pagam para terem namoradas de mentira. Ela acabou fazendo amizade com uma dessas pessoas, Greg, então está sempre ajudando ele com esse lance de namorada falsa. Hannaway tem uma regra: nunca falar sobre a sua vida pessoal, então acabou mentindo sobre a profissão oficial.
Elsie recebe uma proposta de emprego maravilhosa, mas precisa disputar com outro candidato para essa vaga. O problema é que, na noite da primeira entrevista, ela descobre que o irmão desse amigo (que ela supostamente namora), Jack, é a pessoa que fez a proposta de trabalha para o outro candidato. Ele não sabia que a profissão dela era de física teórica, então acha que ela está mentindo para o irmão, e a partir disso que a trama desenrola.

Eu fiquei extremamente surpreso com esse livro. Confesso que estava esperando um grande CTRL+C-CTRL+V de "A Hipótese do Amor", por mais que tenham alguns elementos parecidos, "Amor, Teoricamente" acaba tendo suas originalidades e sendo bem melhor.

Esse foi um livro super divertido, os personagens e as situações que eles se metem são bem engraçadas, toda hora me pegava dando uma risada.

Ali Hazelwood consegue escrever coisas que não me interessaria de uma forma prática. Toda a parte acadêmica do livro é super de boa de ler, não tem aquele momento em que você não entende nada e fica entediado. É fácil de compreender toda a treta que está rolando.

O romance é bem 8 ou 80. Ele tem seus momentos fofos e divertidos, mas o drama entre os personagens não é algo que me encantou.
A autora criou uma situação que ficou bem óbvia para mim, desde o começo, o motivo de tudo aquilo. Para eles se resolverem, bastava conversar, pois eu não sentia que aquele ódio era crível. Ali fez de tudo para criar um "enemies" que acabou não tendo muito sentido.

Eu não gosto, e não ligo, para os momentos de hot no livro, e até uns 70% não acontece nada assim. Mas quando aconteceu, senti que a autora se estendeu demais nas explicações e nos detalhes. Mas isso já é uma questão pessoal, sei que tem gente que adora isso.

A personagem principal também me incomodou bastante. Ela é retratada como uma pessoa extremamente esperta, mas as atitudes dela são muito burras. Ela não consegue formular uma frase direito quando está perto do Jack, tudo ela fica "I...", "Well... No, but...", esses "..." estavam me irritando muito. Também teve um background da família dela que não foi muito explorado e não fez sentido estar ali.

Mas tiveram muitos momentos fofos, tanto do casal, quanto de amizades. Amei a Cece, dava muitas risadas com as loucuras dela. Teve bastante representatividade aqui, tem personagens sáficas e um personagem ace/aro, mas não é o foco da história. E também fala um pouco sobre diabetes, e as dificuldades de uma pessoa que tem, já que a Elsie é diabética.

É um livro super rápido de ler, a história te prende, tem diversos momentos divertidos e os personagens são bem desenvolvidos. Apesar dos pontos negativos, eu aproveitei demais, acabou sendo bem melhor que "A Hipótese do Amor", pra mim.