Love, Theoretically

Love, Theoretically Ali Hazelwood

Resenhas - Love Theoretically

Nêmesis 27/01/2024

Essa autora ama homens altos e eu tbm?
A protagonista é uma pobre lascada que parece q vive na Austrália de tanto bicho esquisito que aparece na casa dela. Só vejo ela comendo queijo e café.Não sei como ela consegue sobreviver e além disso tem um emprego que até o djabo treme. Ela é muito carismática e inteligente( ainda bem). Ai ela conhece uma geladeira eletrolux, lindo; tesao; bonito e gostosão(e rico) que já de cara eu já senti um hmmm ele quer mas a pobre coitada não PERCEBE. E mesmo dps dele dizer: eu quero você ela fica em negacao??? Mas o desenrolar deles dois é lindo dms. Eles são perfeitos, parece q ele consegue ler a mente dela de tão conectados.NADA ME TIRA DA CABEÇA QUE ELE É O NANAMI!!!

Giih :) 25/01/2024

MEU DEUS DO CÉU
Mas uma vez Ali Hazelwood fazendo eu me apaixonar por personagens literários que nunca vão existir e me fazendo subir cada vez mais minhas exigências para homens. Já tinha amado a hipótese do amor e esse livro conseguir gostar mais dele. Leitura muito fluida e personagens maravilhosos, é incrível ver a evolução da Elsie do começo e como ela foi evoluindo até o final. Esse livro é perfeito!!!!

_nwarner 25/01/2024

O livro é bom, só não chega aos pés de a hipótese do amor e a razão do amor.
O jack é um homem incrível, e a Else é maravilhosa também, porém esse livro não me cativou e nem me prendeu tanto, quanto os outros.

Joana 24/01/2024

?Because in my head, no one has done it before.?
Amo essa autora? esse livro ficou pau a pau com a hipótese do amor, eu tenho minhas dúvidas se só não superou por conta do que eu senti lendo esses livros com essa fórmula pela primeira vez

O livro é clichê e em certos momentos previsível, mas era exatamente isso q eu precisava?. Antes de eles tr4nsarem eu tava mais ávida pra ler e adorando o livro, acho que poderia ter demorado um pouquinho mais o jogo da conquista haha

Mas os personagens são sensacionais, amei todos, mas principalmente a Elsie e a cece e como e fácil se identificar com elas.

E principalmente como esse livro falou de ciência ??? eu amooooo e espero avidamente que ela faça um livro sobre química ou engenharia química que é a minha área, e eu odeio admitir mas é uma área bem ingrata pra mulheres, ela iria ahazar se escrevesse, a bicha tem o dom.

Músicas

-wherever you will go- the calling
-não precisa mudar- banda eva

Isadora1415 23/01/2024

Adorei esse romance! A história é super clichê e previsível, mas os personagens são super divertidos e a leitura é bem fluida! Vale a pena pra quem quer ler algo pra relaxar e sair da ressaca literária.

Bee' 22/01/2024

Alli, um inventário ambulante de green flags
Quando eu comecei a ler ?Amor, teoricamente? eu não estava com expectativas muito altas. Apesar de amar muito as obras dessa autora, a personagem principal não me cativou muito, isso se deve talvez, ao fato de estar sempre comparando a Elsie com as outras personagens principais que a Alli criou, mas se eu não tivesse lido os outros livros dela eu provavelmente teria gostado da Elsie um pouco mais.
Acho que as inseguranças e traumas que a autora desenvolve para as pessoas em suas obras são extremamente reais e geralmente fáceis de compreender também, pois a maioria das pessoas já sentiu algo parecido com o que elas sentiram. Como sempre, a evolução e superação ao decorrer da trama também é feita de maneira impecável.
Pra mim, a Alli é incrível ao colocar termos acadêmicos e ainda conseguir colocar um pouco de comédia nos livros dela, sempre há personagens para alívio cômico, extremamente divertidos, a gente deseja realmente poder ser amigo deles hihihihi

O Jack é? perfeito? Que homem fofooooooo! Uma geladeira Electrolux duas portas com energia de golden retriever com o par romântico

beatrzzz 21/01/2024

Esse ganhou lugar como meu favorito da Ali Hazelwood. É um romance tranquilo, que sabemos como vai terminar desde o começo e que segue a fórmula que a autora adota em seus outros romances. Dentro dessa categoria de narrativas, é um 5 estrelas. Minha única ressalva é quanto a quão pouco conhecemos o par romântico da heroína, o que se repete nos em outros livros da autora.

Leitura leve e rápida.

fabzuz 21/01/2024

It did hit different
Out of all i?ve read from ali (the love hypothesis & love on the brain) this was the one who could explore deeper the theme of women in STEM and the stupid hierarchy that stupid men seem to play by
it was honestly sweet on how jack was indeed ready to risk it all for elsie and wait for things to go at her own pace for once
also, i just LOVED how the people-pleasing theme was represented and how deeply messed up someone can be by feeling this urge to shape themselves into something so they can fit in

aylapsb 20/01/2024

? Love, theoretically, 2023

Essa foi minha primeira experiência com a Ali Hazelwood, e eu estou com sentimentos mistos sobre essa obra. Ao mesmo tempo que eu não gostei da escrita e da descrição da Ali, eu me diverti lendo esse livro, confesso que até fiquei um pouco viciada na leitura, mas da metade pro final ficou uma leitura extremamente arrastada

Eu gostei dos personagens e da história em geral, mas a escrita da Ali realmente me incomodou demais em alguns pontos

Eu entendo completamente quem gostou desse livro, acho que simplesmente não foi muito para mim, lembrando que eu não achei ruim, apenas não foi um dos meus favoritos ou muito memorável
joskegshikta 23/01/2024minha estante
Também tenho a sensação que não vou gostar desse livro dela, mas vou ler só pra saber mesmo

aylapsb 23/01/2024minha estante
li por curiosidade tbmm, eu achei legalzinho mas essa escrita dela não desce para mim

Nanda 20/01/2024

Mais um excelente livro da Ali, porém aqui achei que ela deixou algumas informações meio de lado. Porém, ainda é um romance muito bem escrito, com personagens cativantes e que vc não tem vontade de parar de ler.

Ella 19/01/2024

Politicagem academica e romance
Como uma aspirante a pesquisadora eu amei ler sobre a politicagem envolvida na pesquisa. O desenrolar do romance também foi interessante ainda que um pouco corrido. Achei fluido mas nada demais.

pontes 19/01/2024

Depois de uma série de leituras pesadas, eu tava necessitada de um romancinho tranquilo com referências que não consigo entender pq sou uma negação em ciências exatas. AMEI.