Love, Theoretically

Love, Theoretically Ali Hazelwood

Resenhas - Love Theoretically

Beatriz839 06/02/2024

Foofo
Eu achei ele bem diferente dos livros da ali. Tem menos conflito, tem um show burn, é um romance assim condizente com a realidade em situações muito mirabolantes na medida do possível. Amei a participação de Olive e Adam, saudade dos meus ex. É muito fofa a relação deles dois e o Jack é diferente dos outros caras escritos pela Ali, ela não foca tanto assim no físico dele e tbm não força aquelas frases tipo "aí meu Deus eu sou tão baixinha pequenininha perto dele" ela aprendeu com os erros dela. Eu só queria que ela parasse com essa putaria de todas as protagonistas dela serem praticamente virgens, MDS sei lá bota alguém com experiência, além disso, Ali eu te imploro faz uma mulher que não seja fudida financeiramente na próxima, todas são sempre pobres e facilmente impressionáveis . Enfim, nota 5.

Karol588 06/02/2024

A Ali Hazelwood se superou nesse daqui!
Eu amei tantoo, a personagem principal é incrível e é um romance muito bom e bem feito, o hot é maravilhoso e eu amei o fato q a personagem principal é fã de crepúsculo, um dos meus favoritos da Ali.

Isabelle 06/02/2024

Leitura proveitosa, fácil e bem humorada
Tinha um tempo que eu não lia nada. Esse era o primeiro livro na minha booklist de 2024 e fui feliz na escolha. Desde o começo o enredo me prendeu porque você quer entender se o Jack realmente não gosta dela como ela pensa. Você quer saber se ela vai falar a verdade ou se vai arrastar ela até o limite, se a Elsie vai conseguir o emprego, etc. E o que falar de Jack Smith meus amigos... De fato um homem fictício escrito por uma mulher do jeito que adoramos.

Helena773 04/02/2024

The Power couple
Esse sem dúvidas é um dos meus casais favoritos, um dos motivos que sempre faça com que eu releia esse livro. Pois além do fato dele ser husband material ele ajuda ela nos momentos de maior dificuldade ( somado ao boy obsessed). Incrível como sempre.

laiszwerner 04/02/2024

Ali hazelwood nunca transou. estou convicta disso. ninguém que já transou descreve sexo desse jeito.
Kamille 05/02/2024minha estante
Ela é casada

laiszwerner 05/02/2024minha estante
esse kamille é um dos casos onde a gente caracteriza como ironia não sei se você já ouviu falar

Elle 04/02/2024

Sus e clichês
Ler esse livro me fico pensando o quão grata eu sou pelo meu país ter SUS! A batalha financeira para a sobrevivência de alguém com diabetes, algo que hoje parece tão comum, a ponto de levar ela a trabalhar com acompanhante para pagar as dívidas. (me lembrou Purple Hearts e amo esse filme)

A protagonista tem uma compulsão por agradar os outros muito além do saudável, ela se muda conforme a pessoa num ponto da melhor amiga não saber o filme favorito dela e o orientador dela chamar ela pelo nome errado, orientador esse que, mesmo sabendo da situação financeira da protagonista tirou várias oportunidades dela.

Também pensar que toda a intriga de teoricos x experimentalistas do livro surgiu por um artigo que o Jack publicou só para provar um ponto sobre esse mesmo orientador babaca...

Fora isso, eu sinto que a personalidade dos personagens da Ali Hazelwood são os mesmos em fontes diferentes e a mesma formulazinha clichê de casal da ciência com desentendimento por parte da garota que o cara odiava ela (elas são todas muito inteligentes pra passar 90% do livro pensando isso, sério) mas mesmo assim é um romancinho água com açúcar rapidinho de ler e eu adoro.

isavrst 03/02/2024

Ali nao decepciona
Quer um romance bobo de fazer suspirar? Ali sabe o que tá fazendo. Mesmo que os livros dela sejam em um padrão bem óbvio, o fato de ser romance bobo e com uma fuga de publicidade/hollywood como profissão dos principais é ótimo para nos entreter.

Julia 03/02/2024

Elsie <3
Até agora esse foi o melhor livro da Ali Hazelwood que já li ( o único que não li até hj é xeque-mate). A Elsie foi uma personagem muito divertida de ler sobre, e a história foi super envolvente.

katesedgwick 02/02/2024

PERFEITO
Jonnathan Smith oficialmente meu mocinho de romance favorito. O jeito que ele cuida da Elsie me deixou de coração quentinho. Eu estou apaixonada pela escrita da Ali

fefs.saliba 01/02/2024

Só se tem espaço sendo extraordinária
Achei a personalidade dela mais bem desenvolvida do que nos outros livros da ali, mas algumas coisas me incomodaram um pouco. a dinâmica dos dois protagonistas e do "vilão" da história foi exatamente a mesma que em the love hypothesis e love on the brain.
além disso, do mesmo jeito que Olive e Bee, Elsie é simplesmente extraordinária no sentido acadêmico... me faz pensar se em algum momento os romances sobre mulheres em STEM vão ser sobre mulheres "normais", que não necessariamente sao extraordinárias mas que conseguem um lugar lá.
o contexto acadêmico foi muito bem trabalho dessa vez, principalmente comparando com hipótese do amor.
finalizando, mesmo com as críticas vou continuar lendo os livros dela e agradecendo, pq de certa forma sinto que trazem um respiro leve pra quem trabalha com ciência e também dá um pouco mais de visibilidade.

Loveday 31/01/2024

Progresso
Claramente se dá para ver uma evolução da autora... Ela saiu de um livro incrível para um perfeito, ela consegue trazer os personagens para a realidade e eu fiquei completamente angustiada com a dificuldade da Elsie em conseguir algo melhor para a carreira e tendo que se manter em um trabalho que odiava para poder mal se sustentar, fiquei transtornada quando ela descobriu sobre a vaga e saiu correndo, em vários momentos você consegue se ver na situação e quando não, você consegue entender totalmente.
Que livro incrível, que experiência essa de ter lido algo tão bom.

Clara2888 30/01/2024

Eu queria ter terminado esse livro mais rápido, mas aconteceu tanta coisa essa semana, acho que se tivesse terminado com a vibe que eu comecei teria tido o efeito esperado de ler um romancezinho perfeito. Pq esse é um romancezinho perfeito. Personagens com personalidade, escrita divertida e inteligente, ritmo da história perfeito e é enemies to lovers junto de fake dating e brothers best friend (que é o fake date ao mesmo tempoo). Sério livro delicinha demais. Leve do jeito que eu queria. História muito muito boa.
Queria só que tivesse mais uns quatro capítulos, pra gente ver eles juntos dnv depois da tristeza da "separação" kkkk.

Cami 30/01/2024

Affffff que nerd gostoso!!!! Amei a história e o desenrolar do casal. Adorei Elsie e Jack, os dois são uma fofura e fazem você querer ler mais sobre eles. ?