Love, Theoretically

Love, Theoretically Ali Hazelwood

Resenhas - Love Theoretically

gihA 02/03/2024

Incrível.
"You are the most magnificent thing that ever happened to me,"

Ali Hazelwood arrasou. Tanta coisa incrível foi abordada nesse livro. Saúde mental, ciência, mulheres em STEM, amor.
Eu me identifiquei tanto com a Elsie, ela com certeza é a minha personagem feminina favorita. Ver a evolução dela no final do livro foi incrível, e me inspirou a aprender a ser mais honesta e saber dizer não, mesmo que seja difícil. Eu detesto física na escola, mas na perspectiva do livro eu achei incrível KKKKKK.
Achei o romance meio enrolado e apressado, queria ter visto mais do Jack e da Elsie, mas foi bom ter visto os outros aspectos do livro não relacionados a romance. Esse livro me inspirou a mudar, espero conseguir como a Elsie!

Lari 02/03/2024

Ai que nerd gato
Segundo livro que leio da Ali é só posso dizer uma coisa: queria viu.

Eu acho ótimo como o livro é muito parecido com a Hipótese do Amor mas ao mesmo tempo muito gostosinho de ler. A leitura não cansa, os personagens se conectam verdadeiramente e apesar de eles falarem termos técnicos que não entendo nada kkk gostei de ler.

EU AMO quando o personagem masculino já é xonadinho na garota e só ela não percebe.

Leitura maravilhosa e super recomendo ?

OBS.: A Olive e o Adam aaaaaaaa muito lindos, saudades

Sophia 28/02/2024

Maravilhoso
Sério amei tanto esse livro, acho que o Levi é o meu protagonista favorito de todos os livros da Ali. Tem muuuuitos detalhes sobre a parte acadêmica, mas não é problema algum pq insere a gente ainda mais na história. Enfim, te amo Ali Hazelwood!

brunii 28/02/2024

O livro é consistente e divertido, mas não possui muita profundidade em alguns aspectos e no final, as coisas acabam acontecendo rápido demais. Antes de começar, havia lido alguns comentários negativos, mas acho que a leitura vale a pena, só não será fantástica.

Ju Valent 23/02/2024

Sempre me divirto com os livros da ali
Eu adoro todos os livros dela, me divirto muito lendo e ultimamente eu tenho preferido ler romcom do que assistir filmes romcom!! e assim romcom sempre é meio previsível né, e ainda mais depois de ler várias e estar acostumada com a escrita da autora fica mais previsível e mais ?do mesmo? mas tipo se o ?mesmo? é bom qual o problema? kkkkk
confesso que as vezes eu fico tipo aaaa lógicooo que a familia dos personagens é cagada, lógicooo que a protagonista não se tocou ainda que o cara gosta dela
massss vou continuar lendo todos os livros dela e das outras autoras de romcom pq eu si divirto ?
e sempre tem um diferencial de cada livro, tipo nesse eu aprendi umas piadas de física kkkk, aprendi mais sobre pessoas com diabetes, falar o que eu quero que nem a elsie, falar não kkkkk, etc etc
enfim obrigada ali ??

Chels ð¤ 23/02/2024

Nanami é você?
Gostei, adorei, sabe por que? Pq o livros da Ali são muito confort e te dão exatamente o que vc quer! E o Jack? Só pode ter sido inspirado no meu fav Nanami. Perfeito acalmou meu coração

Andreza 22/02/2024

Foi mais uma variação de todos os casais de Ali Hazelwood? Sim. Ainda me diverti vendo nerds de áreas de exatas das quais não entendo nada se apaixonar? Claro

Contudo? As dificuldades com ?people pleasing? da protagonista são muito universais e o jeito que Jack antecipa esses comportamentos foi interessante de ver.

yaswalb 19/02/2024

Amor, Teoricamente
Não importam o que falem, amo a escrita dessa mulher! E sim, um dos melhores livros da diva (meu favorito.

Gostei do jeito que ela abordou o assunto sobre as mulheres na área da ciência e toda dificuldade, até lagrimei em algumas cenas. É tão triste saber que isso acontece em todas as áreas da vida de uma mulher.

Gostei também do jeito que ela fala de ciência, é interessante e com certeza nos ensina muitas coisas.

É simplesmente maravilhoso, ótima escrita que me fez terminar em um dia e ótimos acontecimentos. E, meu Deus, Jack. ?

Annelidea 18/02/2024

Definitivamente uma esfiha
Pra mim, às vezes ler um livro ruim é que nem comer uma esfiha de carne do habib's. Você sabe que não vai ser bom mas as vezes você precisa, não por obrigação mas porque, do nada, você sente vontade e você sabe que precisa daquilo. Você comenta pros seus amigos e pessoas queridas que você quer a esfiha e elas torcem o nariz. Logo que você come você lembra do porquê disso, e porque você não come essas esfihas ruins caras e possivelmente até azedas. Talvez você sinta dor de barriga depois ou até durante o evento, mas o ciclo está fadado a se repetir e você vai comer muito mais esfihas na vida. Esse livro é exatamente isso, eu não tive nem que esperar terminar pra sentir a dor de barriga. Posso dizer com 100% de certeza que ele não vale o preço (eu baixei de graça), a história é uma das mais sem sal que eu já vi, previsível, nem sei se dá pra chamar esses estereótipos ambulantes de personagem e as infinitas cenas de sexo e referências a conceitos de física foram igualmente traumáticas (eu faço mestrado em física infelizmente).
Porém, é uma esfiha, muitas outras ainda virão, me fez rir algumas vezes de quão ruim é, li em pouco mais de um dia, a vida podia ser pior.
Fernanda 03/03/2024minha estante
O livro foi 2/10, mas pra o seu comentário eu dou 10/10 ?

malipriv 15/02/2024

Essa mulher não erra escrevendo romance água com açúcar!!
amei, muito gostoso de ler, só achei que o clímax envolvendo o professor dela poderia ser melhor

Mari 15/02/2024

Amo as histórias da Ali, mas parece que estou sempre lendo a mesma história rs

O Jack é um físico bem-sucedido, super alto, com peitoral largo, lindo, forte, perfeito, que antecipa as necessidades da Elsie e faz tudo pensando no melhor p/ ela, enquanto ela é insegura, insatisfeita com o trabalho, acha que não gosta de sexo porque tem pouca experiência (e a que teve não foi boa), e tem algum homem muito babaca em sua vida que a prejudica sem que ela se dê conta. Aí se apaixonam e o sexo é incrível e aquela coisa toda que vimos em A Hipótese do Amor e A razão do Amor.

Também tem um personagem assexual ou demi, mas ela novamente fala sobre isso de uma maneira superficial. E claro, o clássico, mesmo com o Jack se declarando desde o início, deixando bem claro e óbvio que é super a fim dela, a Elsie fica se perguntando o que ele sente por ela. Sendo que eu nunca vi um personagem mais honesto e aberto em relação a isso!

Uma cena que me incomodou, que é comum em alguns romances, é quando a mulher basicamente implora p/ transar com o cara e ele, magnâmico e fazendo o que ele acha que é melhor p/ ela, recusa bruscamente. Na cena em questão eu fiquei imaginando que o acontece a seguir não teria como acontecer de verdade tamanho o constrangimento pela rejeição inicial hahahaha

Também não curti quando eles estão na festa na casa da George e o Jack vira uma garrafa e eles vão embora (pô, ele dirigiu nesse estado? Que irresponsável!)

Ainda assim eu gostei bastante da história (embora possa não parecer pelos meus comentários acima hahahaha) e achei a declaração do Jack no final uma das mais fofas que já li!

Yasmin.Braga 14/02/2024

Que leitura maravilhosa! Achei que não conseguiria me identificar tanto com uma personagem da Ali como aconteceu com a Olive mas a a história da Elsie me pegou de um jeito que eu me vi em muitas situações (menos o namoro de mentira kkk). Ali escreve incrivelmente bem, a leitura prende e considerando os outros livros não tem como deixar de ver uma grande evolução na escrita, principalmente no hot. Mesmo assim, muitos pontos repetidos, como o homem muito alto e muito grande, mas enfim, detalhes! Não me canso do ambiente acadêmico, mulheres STEM, muuuita física e citações nerd. Muito bom livro!

Laura.Datsch 13/02/2024

Monas, q livro!
enfim, ate agora o melhor da autora, já li A Hipótese do Amor e A Razão do Amor, e Amor teoricamente é tão "realista" em questões de mulheres malucas (q é o meu caso, i ? mulheres malucas), anyway magnífico

Amanda.Tavares 12/02/2024

Eu adoro essa autora, e esse livro me lembrou até um pouco de Orgulho e Preconceito. Acho que é o que eu mais gostei dela até aqui.

Asyresenhas 10/02/2024

EU TERMINEI ?
Foi meu primeiro livro da ali e eu realmente gostei, gostei muito na verdade! Estava esperando um romance bem leve e bobinho e confesso que me surpreendi.
Emocionei, ri, ri de novo e de novo.
Elsie é uma força da natureza e em muitos aspectos me senti entendida (não no nível dela óbvio) mas teve uma representatividade de como me sinto em relação a algumas coisas.
Jack então foi um evento e tanto pra mim, não estava esperando ESSE HOMEM mds! Mas enfim eu amei amei amei