Love, Theoretically

Love, Theoretically Ali Hazelwood

Resenhas - Love Theoretically

Ali 16/03/2024

Esse livro foi uma delicia, foi um dos primeiros que eu me interessei dessa autora , e fluiu muito bem , foi muito bem escrito , sem tempo ruim , uma delicia , a evolução dos personagens, tudo de bom

Larissa 15/03/2024

Vou ser bem honesta, o começo do livro me irritou muito. Na verdade, a Elsie me irritou muito; mas pro meio até o final eu gostei bastante, principalmente do JACK. Entendo que a Elsie tem esse problema e etc, mas caraca até eu sei falar um tantão de não por aí.

Enfim, não é diferente do padrão da Ali, claro, mas sinto que a única que eu gostei DE VERDADE foi a Olive.

bella 14/03/2024

Menos fisica pfvr ali
MUITO BOM O LIVROOOOO , a unica coisa q tenho a falar e, ali, pfvr use coisas que gente normal igual a gente ia entender pfvr ??

pamy 13/03/2024

Foi divertido de ler até certo ponto pq eu me dei conta que o jack é literalmente uma manic pixie dream girl ao contrário, o propósito dele é só transformar a elsie em uma pessoa melhor e no final do livro a vida dela só melhora por causa dele, achei isso meio paia e a relação deles é meio forçada tipo "ai meu deus ele me entende" mlr tu nem conhece esse homi be for real

Lili Books 12/03/2024

Oh roteiro massa ein (contém ironia
Bx, é a Ali, logo, é o mesmo conteúdo dos outros livros dela, não tem muito o que fazer.

O livro é mais ou menos, ele demora um pouco pra ser desenvolvido mas até que a gnt entende mais do personagem. O negócio é que não bos prende e por isso demorei quase 3 meses pra ler ele.

Ps: os hots da Ali sempre são muito bons.

Julii30 12/03/2024

Ali Hazelwood acertou em mais um personagem masculino.
Ali Hazelwood tem poderes mágicos, onde todo homem que ela cria beira a perfeição, te fazendo ficar apaixonada e obcecada. Mas em compensação, toda mulher que ela cria - tirando a Olive - é extremamente chata, beirando o nível de ser insuportável.

"Amor, Teoricamente" é um livro que eu estava querendo muito ler, estava com altas expectativas, contudo algumas delas foram quebradas com gosto. O primeiro ponto, é que o livro começa confuso, com muitos termos e teorias físicas, que me deixaram perdida, uma vez que não entendo nada sobre, e a autora fazia questão de colocar em todas as páginas - acho legal o empenho dela em querer aprofundar o tema, mas achei que nesse caso foi até demais.

Apesar desse pequeno detalhe, o livro começou muito bom, me prendeu demais, o casal exalava uma tensão e química absurda, além de sempre entregar cenas engraçadas. Contudo, em algum momento, o livro se perdeu, se tornou chato e monótono, e isso se deu - ao meu ver - à dificuldade que a autora teve em aprofundar o relacionamento entre Jack e Elsie, uma vez que nos deu poucas cenas deles como um casal, e quando nos dava, era tão caótico, cheio de informação que eu não consegui me apegar, preferia muito mais quando eles ficavam se alfinetando.

Como eu disse acima, Jack é praticamente perfeito, a forma como ele sempre se declarava para a mesma e fazia questão de saber tudo sobre ela, foi lindo de ler. Só que em contrapartida, tivemos Elsie sendo chata o livro inteiro, se fazendo de boba, chata, além de ser uma reclamona ao extremo, não conseguindo ver o pedaço de mal caminho que ela tem nas mãos. Jack é bom demais para ela. Além disso, a autora teve dificuldade em desenvolver os sentimentos da Elsie, onde a gente sempre sabia o que o Jack queria e sentia, mas nunca sabíamos sobre a protagonista. Eu não consegui ver sentimento e desejo, tornando ela uma incógnita para mim.

Não pensem que eu não gostei do casal, pois eu gostei sim, só achei que tiveram muitas falhas, e em um determinado momento correria, onde em poucas semanas juntos - não detalhadas pela autora - o casal fazia planos de irem morar juntos e tudo mais.

A cena que todo leitor espera, é a cena do beijo, e eu não sei o que a Ali fez aqui, mas ela literalmente CAGOU o primeiro beijo do casal, foi tão fraco e ridículo que me fez por um momento vontade de largar a leitura. Preciso nem falar do sexo, que também foi péssimo, sem detalhes, sem a menor emoção, onde eles mais falaram do que outra coisa.

Vale ressaltar, que o livro teve outras falhas além das que eu citei, sendo elas menores, como por exemplo a falta de desenvolvimento da amizade da Elsie com a melhor amiga, a relação entre o Jack e a Georgie, o passado traumático e triste do Jack, a relação da Elsie com a família - onde ela deu um basta e pronto, acabou -, a amizade criada com o Greg. A falha mais crucial, foi o momento onde Elsie dá um pé na bunda do orientador, momento esse esperado por todos nós, só que foi mal trabalhado e também esquecido pela autora.

Contudo, em algum momento, a autora se achou, conseguindo dar um rumo bom à história, onde apesar de corrido, entregou um bom final, conseguindo depois de bastante tempo desenvolver os sentimentos da Elsie - demorou em.

Apesar de tudo o que eu disse, eu gostei demais do livro, me apaixonei pelo Jack e recomendo a leitura para todos, contudo, não posso engar que o livro é bem falho, sendo colocado na categoria de "pior" livro da autora.

brnatb 11/03/2024

Decepcionante
Amor, Teoricamente é um livro com um hype absurdo e simplesmente não entrega NADA para merecer tamanha divulgação.
Pontos importantes:
1. O livro me prendeu, então li consideravelmente rápido (nos meus parâmetros)
2. Curti a leitura em certos momentos
Apesar do livro estar longe de ser ruim, alguns pontos precisam ser falados
1. O Jack desde antes da metade do livro fala abertamente que gosta da querida e ela fica nesse lenga lenga de "ele me odeia" ???
2. Uma mulher ADULTA, com DOUTORADO, precisa pedir permissão para aceitar um trabalho sendo que passa fome ??????
3. Não sei como funciona nos EUA, mas acho muito fora da realidade você precisa ir em jantares, dar aula de graça, perder um tempo considerável para ver se assim tu consegue um emprego, achei muito fora da realidade
4. A briguinha deles totalmente idiota, nada disso teria acontecido se ela fosse no psicólogo e saisse da coitadolandia
5. O sexo comentado ?? "como tu gosta" "aii nao posso fazer isso, tu n ta pronta" CHEGAAAAAAAA
6. Essa briguinha idiota entre teoricos e experimentalistas, se isso existe na vida real, melhorem
Enfim, são muitos pontos, achei esse livre o suco do fan service para encaixar personagens dos outros livros.
Não recomendo a leitura, apesar da amar os livros da Ali.... Decepcionante!

ELTON_d:) 08/03/2024

É bom...
Acho que deveria ter mais momentos deles passeando, comendo fora, nos lugares (essas coisas). Ou talvez eu esteja querendo demais.
Gostei do desenvolvimento da personagem, dela ficar agradando demais os outros e os problemas disso.
A história é boa, muitos momentos hot, e tem momentos divertidos no começo.

julia5908 05/03/2024

Kento nanami apenas. #voltavida
Confesso que me diverti lendo. adoro ver mulheres nerds sendo obcecadas por um assunto e falando sem parar sobre. e o jack é simplesmente irreal, eu estou certa de que não há alguém como ele num geral, tanto pra homem quanto pra mulher kkkkkk

mas sobre o livro, a única coisa que mais me incomodou foram os capítulos enormes, mas é algo pessoal que eu não curto. achei um desenvolvimento muito legal de ambos os personagens. não é meu livro favorito, mas acho que vale a pena a leitura pra distrair um pouco a mente

Fernanda 03/03/2024

Água de salsicha
Nesse livro a Ali pesou a mão no boy magia perfeito, gostoso, reservado, atencioso e que coloca todas as suas necessidades de lado por uma mulher insegura que ele viu 1x à distância, né? Achei mais irreal que o normal, até pro parâmetro dela kkkkk
Achei o plot sem pé nem cabeça, tudo muito previsível, a protagonista sofre de um problema grave de interpretação pq alguém fala "eu gosto de você" e ela entende "então você quer me assassinar?!"

Meu erro foi ter amado A hipótese do amor e achar que os próximos seriam bons tbm, mas são várias cópias de baixa qualidade.
Enfim, né....

A sorte da Ali é que ela escreve muito bem e os diálogos ácidos dela são muito envolventes. Fora isso, foi tudo muita água de salsicha

gihA 02/03/2024

Incrível.
"You are the most magnificent thing that ever happened to me,"

Ali Hazelwood arrasou. Tanta coisa incrível foi abordada nesse livro. Saúde mental, ciência, mulheres em STEM, amor.
Eu me identifiquei tanto com a Elsie, ela com certeza é a minha personagem feminina favorita. Ver a evolução dela no final do livro foi incrível, e me inspirou a aprender a ser mais honesta e saber dizer não, mesmo que seja difícil. Eu detesto física na escola, mas na perspectiva do livro eu achei incrível KKKKKK.
Achei o romance meio enrolado e apressado, queria ter visto mais do Jack e da Elsie, mas foi bom ter visto os outros aspectos do livro não relacionados a romance. Esse livro me inspirou a mudar, espero conseguir como a Elsie!

Lari 02/03/2024

Ai que nerd gato
Segundo livro que leio da Ali é só posso dizer uma coisa: queria viu.

Eu acho ótimo como o livro é muito parecido com a Hipótese do Amor mas ao mesmo tempo muito gostosinho de ler. A leitura não cansa, os personagens se conectam verdadeiramente e apesar de eles falarem termos técnicos que não entendo nada kkk gostei de ler.

EU AMO quando o personagem masculino já é xonadinho na garota e só ela não percebe.

Leitura maravilhosa e super recomendo ?

OBS.: A Olive e o Adam aaaaaaaa muito lindos, saudades

Sophia 28/02/2024

Maravilhoso
Sério amei tanto esse livro, acho que o Levi é o meu protagonista favorito de todos os livros da Ali. Tem muuuuitos detalhes sobre a parte acadêmica, mas não é problema algum pq insere a gente ainda mais na história. Enfim, te amo Ali Hazelwood!

brunii 28/02/2024

O livro é consistente e divertido, mas não possui muita profundidade em alguns aspectos e no final, as coisas acabam acontecendo rápido demais. Antes de começar, havia lido alguns comentários negativos, mas acho que a leitura vale a pena, só não será fantástica.