Love, Theoretically

Love, Theoretically Ali Hazelwood




Resenhas - Love Theoretically


459 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


sunoocolors 16/04/2024

Amor, teoricamente...? (Teoricamente!!)
Esse livro é uma delícia, achei muuuuito mesmo, ótimo! Não tava com tantas expectativas mas o negócio foi tanto que às vezes me via parando o trabalho pra ler, realmente um livro ótimo, toa bom que até me fez quebrar a ordem das minhas resenhas (ia comentar todos os livros de bridgerton na ordem) porque eu PRECISO FALAR SOBRE ESSE LIVRO mds ele é tão bom, tem tantas camadas, a Ali conseguiu me tirar da ressaca literária e me fazer devorar dois livros dela em menos de 20 dias, essas mulher é demais, os livros dela são demais e eu pretendo ler todos!!

Agora sobre o livro em si, de cara eu sabia que o Jack era o cara da história, se o homem é alto e aparentemente mal humorado então ele é o galã da Ali, achei que o livro foi bem desenvolvido, foi fofo quando precisava ser, soube ser bem sexy e com certeza deixar milhares de leitores com tesão e ao mesmo tempo é tocante e profundo abordando esse tema tão sensível que é a auto aceitação e o medo da rejeição.

Elsie é muito gente como a gente, me apeguei demais nela, uma querida viciada em queijo que tem medo de uma ouriça, como não amar? Achei a família dela um gigante pé no saco e adorei o fecho final, tava precisando mesmo! Aliás, Elsie tendo atitude e dando fechos é minha nova religião ?? mas sério, eu amei ver ela se descobrindo, se conhecendo e gostando de si mesma, amei como no decorrer do livro ela foi passando a fazer as coisas por ela mesma, amei ela, simplesmente amei!

O Jack foi um caso que eu não esperava menos do que o Adam (não me julguem, mas é inevitável não comparar com o livro que anterior) mas também não esperava que ele fosse mais, o homem consegue ser tudo de bom?! Não é possível que exista homem igual (não existe).
Ele sendo sincero e deixando claro que gosta dela desde o começo me fez amar ele, e aquela declaração digna de um choro descontrolado???? Teve momentos em que eu destaquei uma página inteira, esse é oficialmente meu livro com mais marcações de página, eu amei demais, muito mesmo.

E como complementos, Ceci é uma fofa e uma amiga muito querida, gostei muito de como a amizade delas foi retratada, como elas são a amizade favorita uma da outra. Amei a George, ela é uma querida engraçadíssima que também foi uma surpresa porque assim como a Elsie eu pensava que George era uma rapaz, ela foi uma excelente surpresa e também uma boa amiga pra Elsie. Greg foi um fofo, gostei dele e achei muito engraçado o capítulo da anestesia.

Adam e Olive aparecendo foi um surto pra mim, eles são uns amores e eu amo eles, não tem como, a Olive é um doce e ela tem que convidar Elsie e Jack pro casório e vice versa. Aliás, fiquei muito ?? pensando no casamento deles

Não vou falar sobre aquele mentorzinho meia boca que a Elsie tinha porque ele é um saco deveria desaparecer, aquele canalha sem vergonha, odeio ele.

A demais foi um livro que não tem outra palavra pra descrever além de delicioso, foi muito divertido e com certeza vou recomendar muito!!
comentários(0)comente



Duda 16/04/2024

Mais um da Ali Hazelwood
Esse livro é bom, exatamente como os outros dela, porque ela seguiu a mesma receita:
- namoro falso
- uma "rivalidade" com o interesse amoroso
- o vilão que ninguém esperava que fosse o vilão (dessa vez adivinhei na primeira página)
- a personagem principal meio bobinha
- a personagem principal pobre
- coisas científicas/que eu não entendi nada
- um conflito fácil de ser resolvido mas que demora pq a protagonista é incrivelmente complicada
- um final rápido meio ????
- momentos de vergonha alheia!

Mas eu gostei, me diverti lendo em um final de semana, por mais que eu quisesse chacoalhar a Elsie e não entendi nem um traço da personalidade do Jack (ele não faz nenhum sentido), vale a pena, só não é nada extraordinário
comentários(0)comente



Thay 15/04/2024

Tudo igual, teoricamente
Há quem diga que todas as histórias da Ali são iguais e tenho que dizer que discordo parcialmente. Todas elas seguem um mesmo padrão e conforme você vai lendo, você acaba percebendo isso.

E é meio que só por isso que dei 4.5/5 estrelas para essa história.

A premissa é ótima, os personagens são cativantes, tem alguns que são bem inclusivos, o que achei muito legal já que isso é bem pouco visto em histórias de romance. A evolução da personagem principal é muito boa e eu me identifiquei com ela mais do que deveria rs

Só realmente do meio pro final que eu já tinha catado para onde a história iria e isso me fez enrolar um pouco pra terminar mas quando terminei fiquei com a sensação de que deveria ter terminado antes. É um bom livro, mas em níveis de comparação, ainda fico com a hipótese do amor
comentários(0)comente



claraisabelaag 14/04/2024

Eu tava em um momento que simplesmente qualquer livro que eu tava tentando ler nao conseguia ser bom o suficiente pra conseguir me agradar de maneira nenhuma. Então eu li esse livro. Comecei a ler quinta pela manha e nao consehui parar até a noite e tinha chegado a 60%, era teoricamente para eu ter terminado na sexta, mas a faculdade impediu e eu realmente usei todos meus segundos livres pra me dedicar a esse livro pq a historia é simplesmente viciante. Amo a forma que a formula que a ali hazelwood usa sempre vai funcionar pra mim, a protagonista nunca é uma personagem chata e o envolvimento delas no meio acadêmico me faz me sentir ainda mais próxima dos livros. O livro é incrivel, amei cada um dos personagens, e conseguiu fazer eu me apaixonar mais ainda pelos livros da ali hazelwood, até mais que the Love hypothesis, que eu achava que seria impossível. Se tiverem a oportunidade, leiam, garanto que não vao se arrepender.
comentários(0)comente



sylvis 13/04/2024

Graças a Deus Newton não estava debaixo de um coqueiro
Pensei que encontraria algo diferente do "A Hipótese do Amor" ou da "A razão do Amor" mas definitivamente encontrei a mesma história de sempre. Agora você me pergunta, a mas pq você continua lendo livros da Ali? Pq são maravilhosos.
Ali Hazelwood escreve coisas que eu não iria me interessar de uma forma prática e fácil de se entender. Até mesmo a parte científica, se tem o básico de física, consegue compreender um pouco (se tem mais aprendizado de física, consegue entender tudo).
O Romance vai de 0 a 10 em vários momentos. Momentos engraçados, fofos e dramáticos.
A Ali criou uma situação que obviamente seria resolvida com uma conversa, sentados e resolveriam com maturidade de um adulto. Alu fez de tudo para criar um enemies que não fez sentindo nenhum. Não tem sentindo esse ódio todo.
A personagem principal (Elsie) é tratada como a FOD**A mas pelas atitudes, são muito burras.
Gostei bastante que mostrou a dificuldade da pessoa que é diabética, isso precisa ser mostrado. Não é fácil ser diabético em países que não ligam para saúde.
O livro é rápido de se ler, o enredo te prende muito. Para mim, A Hipótese do Amor continua sendo meu preferido da autora.
comentários(0)comente



beatrizlima_ 11/04/2024

"Não existe nenhum universo onde eu desista de você"
Mais uma vez venho aclamar a escrita da autora,é fluida e leve.
Confesso que elsie me irritou bastante,mas a evolução dela foi imensa e de certo modo você fica feliz com isso,a única coisa que realmente me incomodou foi saber tão pouco de Jack. O romance deles é construído de forma tão natural e engraçada,eu realmente morri de ri em algumas partes.

estou completamente apaixonada nos livros de ali hazelwood!!!!!
comentários(0)comente



yourscastle 08/04/2024

Pra quem tá precisando adoçar a vida com um romance engraçado, descontraído, e que te envolve na vida dos personagens criando curiosidade, talvez este possa ser o livro pra você.
comentários(0)comente



José Vitor - @zetalendo 04/04/2024

O primeiro favorito de 2024!
Elsie Hannaway é uma grande "people pleaser", que sempre se molda para agradar uma pessoa, nunca se mostrando de verdade.
Elsie é uma física teórica, que trabalha como professo adjunta, mas tem altas expectativas de ainda conseguir um emprego melhor para que possa ter mais dinheiro e conseguir desenvolver sua pesquisa. Mas também tem outro emprego, ela participa de um aplicativo onde as pessoas pagam para terem namoradas de mentira. Ela acabou fazendo amizade com uma dessas pessoas, Greg, então está sempre ajudando ele com esse lance de namorada falsa. Hannaway tem uma regra: nunca falar sobre a sua vida pessoal, então acabou mentindo sobre a profissão oficial.
Elsie recebe uma proposta de emprego maravilhosa, mas precisa disputar com outro candidato para essa vaga. O problema é que, na noite da primeira entrevista, ela descobre que o irmão desse amigo (que ela supostamente namora), Jack, é a pessoa que fez a proposta de trabalha para o outro candidato. Ele não sabia que a profissão dela era de física teórica, então acha que ela está mentindo para o irmão, e a partir disso que a trama desenrola.

Eu fiquei extremamente surpreso com esse livro. Confesso que estava esperando um grande CTRL+C-CTRL+V de "A Hipótese do Amor", por mais que tenham alguns elementos parecidos, "Amor, Teoricamente" acaba tendo suas originalidades e sendo bem melhor.

Esse foi um livro super divertido, os personagens e as situações que eles se metem são bem engraçadas, toda hora me pegava dando uma risada.

Ali Hazelwood consegue escrever coisas que não me interessaria de uma forma prática. Toda a parte acadêmica do livro é super de boa de ler, não tem aquele momento em que você não entende nada e fica entediado. É fácil de compreender toda a treta que está rolando.

O romance é bem 8 ou 80. Ele tem seus momentos fofos e divertidos, mas o drama entre os personagens não é algo que me encantou.
A autora criou uma situação que ficou bem óbvia para mim, desde o começo, o motivo de tudo aquilo. Para eles se resolverem, bastava conversar, pois eu não sentia que aquele ódio era crível. Ali fez de tudo para criar um "enemies" que acabou não tendo muito sentido.

Eu não gosto, e não ligo, para os momentos de hot no livro, e até uns 70% não acontece nada assim. Mas quando aconteceu, senti que a autora se estendeu demais nas explicações e nos detalhes. Mas isso já é uma questão pessoal, sei que tem gente que adora isso.

A personagem principal também me incomodou bastante. Ela é retratada como uma pessoa extremamente esperta, mas as atitudes dela são muito burras. Ela não consegue formular uma frase direito quando está perto do Jack, tudo ela fica "I...", "Well... No, but...", esses "..." estavam me irritando muito. Também teve um background da família dela que não foi muito explorado e não fez sentido estar ali.

Mas tiveram muitos momentos fofos, tanto do casal, quanto de amizades. Amei a Cece, dava muitas risadas com as loucuras dela. Teve bastante representatividade aqui, tem personagens sáficas e um personagem ace/aro, mas não é o foco da história. E também fala um pouco sobre diabetes, e as dificuldades de uma pessoa que tem, já que a Elsie é diabética.

É um livro super rápido de ler, a história te prende, tem diversos momentos divertidos e os personagens são bem desenvolvidos. Apesar dos pontos negativos, eu aproveitei demais, acabou sendo bem melhor que "A Hipótese do Amor", pra mim.
comentários(0)comente



cibelle.canto 03/04/2024

Depois de ler Noiva da Ali Hazelwood, resolvi me aventurar a ler um dos livros dela em inglês, foi um golpe de ousadia que acabou dando certo!!! Um romance engraçado, a protagonista desse livro é uma acadêmica toda lascada de grana com problemas que me fazem crer que por mais cagado que seja o sistema de bolsa e o incentivo a pesquisa no Brasil, ainda é melhor fazer ciência aqui que nos EUA, que além do problema da grana ainda é diabética num país sem SUS, ela se submete a ser namorada de mentira pra levantar uma grana e isso esculhamba a vida dela. É um romance bem sessão da tarde, porem tem cenas +18 (que na minha opinião são bem estranhas nesse livro). Mas beira a fantasia, já que o par romântico aqui é: um homem, físico, professor universitário, super ético, nenhum pouco machista, pró diversidade nas ciências, um cara genial, brilhante e que tem um grupo de amigos bem diverso, todos da stem (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) com quem tem tempo de se reunir regularmente e além de tudo isso um "grande gostoso" (não sou eu que to dizendo, mas na internet tds os protas da Ali são tratados assim...). Eu acho uma grande viagem, uma grande fantasia, uma grande comédia romântica que eu adoraria que virasse filme. Eu gostei, porém ta longe de ser um dos meus preferidos
comentários(0)comente



Ellen729 01/04/2024

Teoricamente amor jack e elsie
Gente do céu, a coitada da elsie é toda traumatizada e sente como se precisasse agradar a todos(talvez eu tenha me identificado um pouco mas relevem) e aí chega o Jack que prioriza, cuida e quer uma vida com ela e respeita todos os limites meu deus!!!! A leitura me deixou com o coração quentinho de verdade e, como todos os livros que leio dessa autora, mais um dos homens escritos pela Ali vão pra minha lista de crushs literários.
ps: tem mais cenas hot que em a hipótese do amor, mas não chega a ser aquele negócio que vira só putaria, tá na medida certa ???
ps 2: Ódio ao desgraçado do dr L e da família do Jack com exceção da avó e do Greg
comentários(0)comente



allletis 28/03/2024

Amor, Teoricamente
Tenho muitos pontos positivos sobre essa leitura, mas tenho alguns negativos que se repetiram com o primeiro que li da autora.

A história é bem construída, a escrita fluída, os personagens cativantes (apesar de a Elsie ser MUITO INSUPORTÁVEL no começo) e o final é agradável.

Eu detesto quando tentam politizar/militar em romcom's. Acho que o gênero literário onde isso deveria acontecer é uma distopia, então, como em A Hipótese do Amor, o excesso de opinião política (que é claro ser parte da própria autora e de suas vivências no mundo acadêmico) não formulada ESPECIFICAMENTE para a personagem, deixa as protagonistas dos dois livros que li muito, MAS MUITO PARECIDAS, MESMO. É por esse motivo que não se coloca, na minha humilde opinião, opiniões políticas baseadas em conceitos pessoais do escritor dentro de um personagem. Isso satura, estressa e deixa a leitura irreal.

No geral é um livro ótimo, só acho que Ali Hazelwood pode se inspirar em outras experiências acadêmicas, por exemplo de suas colegas, para construir seus personagens. Recomendo.
Magda.Marilise 28/03/2024minha estante
Nossa, sim. Em A Razão do Amor eu percebo isso mais claramente ainda.




Amanda 27/03/2024

Amei
Mais um livro da Ali favoritado, incrível como as histórias dessa mulher mexe comigo. Amei conhecer a Elsie e o Jack (matei a sdss do Adam e Oli) ????
Recomendo demais, vi muita resenha falando que é até melhor que a hipótese, pra mim a hipótese sempre vai ter um lugar no meu coração
comentários(0)comente



Anna3052 27/03/2024

Elsie and Jack ??
I love Ali Hazelwood!!! She always writes the best romance/academia books ????
Elsie is so relatable, cute, funny and so smart!
Jack is so ?? I can?t even describe him ? he?s perfect!!!!!
All the side characters are soooooo good and the plot is so ?!!
Amazing.
comentários(0)comente



Carol.Nogueira 26/03/2024

I am here with you
Livro maravilhoso! O melhor da Ali até agora, sim melhor que a hipótese!

Simplesmente apaixonada pelo Jack, o homem não tem defeito nenhum, e a dinâmica com a Elsie, maravilhosa, enemies to lovers que amamos, com muita química e conexão. A autora abordou assuntos muito interessantes e até eu me interessei por física.

Sem defeitos, amei.
comentários(0)comente



Nathalia 17/03/2024

Vai salvar vidas?
Love Hypothesis foi um dos primeiros livros que eu li no meu ressurgimento literário de 2022 e ainda que minha resenha mostre o contrário, minhas memórias desse livro não são muito boas. Eu tava a um fio de jubilar na faculdade e lendo pra tentar esquecer da minha vida então o setting do livro não foi dos melhores pra mim na época. Além disso, eu lembro que a tradução que eu li era fan-made e muito ruim e eu fiquei com muita raiva do principal conflito do livro foi resolvido em uma cena que a gente não acompanha pelo interesse amoroso.

Dito isso. Eu resolvi me abster da Ali Hazelwood, principalmente porque lembrar de assuntos acadêmicos (por mais que eu nunca tenha sido uma stem girlie - tirando meu curso de robótica da lego em 2013) me fazia apresentar os primeiros sinais de estresse pós-traumático.

Então eu preciso dizer que me senti muito bem lendo esse livro. O plot dele é bem pouco clichê e exala a Enquanto você dormia, 1995 com Bill Pullman e Sandra Bullock que é simplesmente meu filme de comédia romântica favorito. Eu ADOREI os subtons acadêmicos (acho que estou curada, será a hora de ir atrás de uma pós?). O cara é apaixonável. Não tem nenhum personagem que eu queria meter um soco na cara que não tenha sido escrito para que eu quisesse meter um soco. O que pode ser atestado pelo fato de eu ter lido esse livro em menos de 24 horas.

Vai salvar vidas? Não. Vai dar o mesmo grau de satisfação que você teria assistindo uma comédia romântica da era de ouro midnineties com julia roberts ou hugh grant? VAI. Só que vai ser muito mais girl power. Delicinha gente.
comentários(0)comente



459 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR