O Pior Padrinho da Noiva

O Pior Padrinho da Noiva Mia Sosa

Resenhas - O Pior Padrinho da Noiva

Gabrielebn 12/03/2024

Divertido, mas nada demais
Essa foi uma leitura divertida, mas eu não diria que é um livro incrível. Acho que 3 estrelas e meia e uma boa nota. É legal ter uma protagonista descendente de brasileiros e eu curti o mocinho.

Não vai mudar sua vida, mas acho que tira algumas risadas. Foi o suficiente para que eu dê uma checada no outro livro que se passa no mesmo universo.

Clelia5 11/03/2024

O pior padrinho da noiva de Mia Sosa
Uma comédia romântica encanyadora, sexy, divertida que fala de família, amizade e superação. O livro tem muita brasilidade e referência da cultura pela ascendência da autora. Os capítulos têm narrativas alternadas entre a Lina, uma organizadora de casamentos "fodona" e o Max, um marqueteiro muito lindo e divertido.ADOREI!??????

Luanaleticiadf 07/03/2024

Achei um porre
Chato, xoxo, capenga e química zero do casal, não me convenceram, não me cativaram e achei extremamente estereotipado a parte ?brasileira?

Beatriz 07/03/2024

Por mais demorado que eu tenha para ler, amei esse livro. Eles dois são lindos juntos.

"? Continua no próximo capítulo, certo?
? Continua para sempre."

loh. 03/03/2024

Resenha: O pior padrinho da noiva - Mia Sosa
Confesso que estava com uma puta expectativa... que não foi superada. Esse livro foi um enemies to lovers que não durou nem 1/3 do livro. Tudo aconteceu tão rápido que acabou ficando cansativo de ler, pq apesar do enemies não existir mais, o lovers tava longe de chegar, então o livro só ficava dando voltas pra não deixar os protagonistas juntos. Queria realmente ter gostado desse livro pq sempre amei um romance clichezinho, mas chegou na metade do livro e eu tava fazendo MUITO esforço pra não ter que abandonar :/

Alicia.Luchetta 02/03/2024

O Pior Padrinho da Noiva (@li.gostei.resenhei)
É uma grande ironia que uma organizadora de casamentos seja deixada no altar no seu próprio casamento, porém, essa é a história de Carolina Santos.

3 anos depois, Lina recebe um convite para participar de um processo seletivo que vai alavancar muito a sua carreira, só que no dia da primeira entrevista ela descobre que será obrigada a trabalhar com seu antigo cunhado, conhecido como Max Hartley e também como o cara que convenceu seu ex a deixa-la no altar.

Ao mesmo tempo, Max vive sempre a sombra do irmão mais velho e para comprovar que pode trabalhar bem sozinho, precisa vencer esse processo seletivo com Lina.

Entre muitas desavenças e segredos descobertos, Lina e Max sabem que não podem ter nada entre eles, porque seria complicado demais, mas quem disse que a vida tem que ser fácil né? kkkk

Gostei bastante da história, principalmente da escritora colocar a protagonista com uma família inteira brasileira.

Acabei dando apenas 3,5 estrelas porque achei que no começo do livro a Lina tinha uma personalidade e no final, a vi fazendo umas coisas que não condiziam com o que ela mesmo dizia.

Num geral, o livro é bom, terminei em 3 dias, mas esperava que fosse um pouco melhor.

site: https://www.instagram.com/p/C3mxWOnu1pV/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Amg esse livro tem hot?

Alicia.Luchetta 03/03/2024minha estante
Tem sim, não muito, mas tem

Ata obgg

carol 25/02/2024

Uma receita que nem todo mundo sabe concluir.
Que eu sou uma grande amante dos romances clichês, não é segredo para ninguém. Só nesse ano eu já li uns 6 desse tipo. Então era de se esperar que eu amasse esse aqui, e acreditem eu queria muito ter amado.

Uma receita básica de enemies to lovers, com aquele toque de comédia estilo anos 2000 e muitas - MUITAS - referências brasileiras seriam um grande banquete para a minha leitora adolescente interior, mas não foi.
Lina e Max são personagens muito bons de se acompanhar e o surgimento do romance deles é algo admirável de ser ler. A escrita de Sosa é crivel e você se pega preso em algumas cenas tanto quanto ficaria assistindo aqueles filmes pastelão de Sessão da Tarde que a gente tanta gosta... Mas termina aí.

Faltou algo, ou melhor dizendo, teve muita coisa. Ao chegar nos 70% Mia Sosa tinha a faca e o queijo na mão para criar um plot separação - que a gente sabe que é necessário nesse tipo de história - porém a escolha da autora de deixar tudo para os últimos 10/5% do livro foi um erro e tanto. Parecia que todos os motivos que Max citou, que eram válidos me arrisco a dizer - não eram importantes já que o mesmo decidiu querer ficar com Lina, depois desistiu da ideia e voltou atrás novamente dentro de exatos 5 capítulos, capítulos esses minúsculos. Eu queria mais aprofundamento na ideia de que ele sempre viveu na sombra do irmão, da sua relação com a mãe e até mesmo uma conversa melhor com Lina sobre todos esses sentimentos. Pareceu para mim que tudo ali estava seguindo um roteiro, que a autora decidiu que seria daquela forma e não importasse se tudo fizesse sentido ou não. De verdade, o grande clímax do casal não me surpreendeu, em nada.

Sinceridade aqui, eu não esperava muito do livro, já que coloquei esse na minha TBR apenas porque desejo ler o seu sucessor: A Destruidora de Casamentos. Porém não esperava me decepcionar tanto com a história. E eu aqui achando que um tempero brasileiro iria fazer toda diferença.

VitAria1331 25/02/2024

Não é bom, mas também não é ruim.
A escrita é bacana, um livro leve e fluído, mas faltou algo para me prender. Não identifiquei o quê, talvez tenha sido romance mal desenvolvido? A falta de química dos personagens? Um enredo pouco explorado? Não sei...mas não foi uma leitura cativante, foi bem mediana...beirando ao xoxo

praihse 23/02/2024

Romance com representatividade
Sou a fã número um de romances com representatividade, Lina é uma mulher forte é independente, após se deixando no dia do seu casamento, ela desiste do amor, é após descobrir que teria que trabalhar com o irmão do ex novio, seu mundo vira de cabeça pra baixo. Max é o homem dos sonhos de qualquer mulher. Eu recomendo muito este livro.
Naraliz 03/03/2024minha estante
Tem representatividade onde? E tem hot?

praihse 03/03/2024minha estante
a protagonista lina é negra e tem ascendência brasileira, tem hot sim :)

Mto Obrigado!

Isadora.Linhar 22/02/2024

Que livro gostosinho
Gostei muito desse livro, é o tipo que nos tira da ressaca e te prende. Não é muito aprofundado em um assunto assim como a maioria dos romances, é mais superficial. Mas eu gostei demais, principalmente por a protagonista ser uma mulher negra e brasileira, ganhou meu coração!!!!
o final me deixou nervosa pq o livro tava quase acabando e um certo assunto não tinha sido resolvido KAKAKAKSKSK
mas em geral foi ótimo, recomendo demais!

izabella 21/02/2024

Bem bonzinho
Acho que no fundo, esperava que entregasse muito, não foi o caso. Mas não muda o fato de que é um livro bem gostosinho de ler, adorei os personagens e o desenvolvimento da Lina.

Bárbara 19/02/2024

Dei risada, torci pelo casal e achei a história com um final redondo.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora. Gostei, achei ‘desembolada’ e de fácil compreensão. Só achei meio vago a autora não ter trago detalhes do ambiente da história. (gosto bastante, por isso que tô colando nos livros hahaha).

Esse é aquele romance que você lê para passar o tempo, sem muita cobrança. Aquele livro que você torce pelos personagens, um famoso: “livro sessão da tarde”.

Gostei que tem bastante diálogos, isso faz a leitura ser rápida e fluida, nos momentos de descrição não fica chato, porque a forma que a autora escreve parece que ela está conversando com a gente.

Ela trouxe itens e falas para representar a cultura brasileira e por mais raso que isso tenha sido, combinou com o livro. Porque eu digo isso: porque se ela fosse se aprofundar na cultura/história brasileira, a autora teria que entrar mais na vida da família da Lina, e talvez seria mais denso a história. Como a autora trouxe uma comédia romântica, ela encaixou vários itens dentro do momento.

Gostei muito mais do Max do que da Lina. Achei ele super divertido, um homem com aspecto masculino, sem fragilidade e que passou o ar de “deixa eu cuidar de você”. A Lina, mesmo se cobrando em não falhar, em não ser uma vergonha pra família, deixou o Max se aproximar, ela não é uma personagem cheia de mimimi, e isso fez com que eu gostasse bastante dela. Achei que durante a história, ela e o Max amadureceram muito.

Sobre o romance: não achei que faltou nada, achei tudo na medida certa. Eles não se davam certo, começou a se tolerar, tornaram-se amigos e daí pegou fogo de vez.

No geral, gostei bastante. Dei risada, torci pelo casal e achei a história com um final redondo.

Mariii 18/02/2024

Bom mas não é incrível
Max e Lina são protagonistas ótimos, ambos fazem a gente se envolver na história. Não tem o que reclamar do livro, a maneira como eles se envolveram é compreensível, os receios deles também, e o jeito como eles resolveram no final é boa.
Só não gostei muito porque o livro não me prendeu! Não foi um livro que eu quis ler em segundos.

Hellen.Pachu 17/02/2024

Irmão do Andrew
Comecei a ler sem expectativas e terminei sem elas tb KKKKKKK, mas não quer dizer que foi uma leitura horrível... foi uma leitura conveniente, que agrada até certo ponto. Primeiramente, eu não me agradei com o motivo do ódio dela pelo Max, p mim não faz sentido ele ser culpado por uma coisa q pelo jeito já estava bem encaminhado. Em segundo, todo esse ódio e vingança do nada se torna paixão, ficou bem confuso! Gostaria que fosse bem mais trabalhado esse ódio que ela semeava kkkkk p dps trabalhar o romance propriamente dito. Em terceiro, justamente o que eu disse anteriormente, o romance foi mal trabalhado, ficou raso e muito conveniente. Em relação a personalidade, a de Max foi ble " a versão boa do irmão" e a Lina foi bem mais trabalhada e aceitável. Gostei de alguns aspectos abrasileirado, o humor tb é bem usado, a família dela é icônica. Resumindo, é uma leitura razoável e leve p passar o tempo

Carol 16/02/2024

Comédia romântica temos ✔️
enemies to lovers temos também ✔️
Representatividade ✔️
Após ser abandonada no altar a organizadora de casamentos Lina, precisa esquecer o que aconteceu quando pra concorrer a uma vaga incrível de emprego precisa trabalhar em uma equipe com o responsável por fazer com seu ex noivo desistisse do casamento. Leitura engraçada e ótima pra passar o tempo.