Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing

Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

Dani 06/04/2024

Nosso querido "Chandler" viveu uma vida solitária (apesar de estar sempre rodeado de muita gente), literalmente como um menor desacompanhado.
É triste pensar que a vida dele poderia ter sido perfeita, caso a dependência química e o vício em álcool não o tivesse dominado completamente.

Jefe 06/04/2024

Triste. Muito triste. Apesar de ter vivido muitas aventuras e feito várias coisas, eu vejo um cara triste que contou a sua vida e que daria qualquer coisa pra ter uma vida normal.
Chandler foi e é especial. Matthew tbm.

Pedro.Henrique 06/04/2024

Esperava mais da obra, como causos engraçados e curiosidades. Até houve bons momentos, mas parece que o livro é mais um desabafo do autor e sua despedida. Já detalhes excessivos (no sentido de repetitivos) sobre seu vício, embora seja compreensível entender o peso que isso teve na vida do ator.

maria isa 06/04/2024

nao tenho como explicar a dimensão de emoções q esse livro me fez sentir. friends mudou a minha vida de uma maneira q nunca vou ser capaz de explicar e o chandler sempre foi meu personagem favorito. depois da m0rt3 do matthew eu senti um luto verdadeiro por ele e pelo melhor personagem da televisão, e ler tudo q o matthew passou foi mto doloroso e eu chorava a cada pagina que lia, sentindo a dor q ele sentiu junto? ele foi um cara genial e incrivel, uma pena termos perdido alguem tão especial como ele, o mundo vai sentir falta de matthew perry e chandler bing.

AgnesFarias 06/04/2024

Fico muito triste pelo Matty, e por como ele se fato tinha medo da morte e como queria não se sentir só.
Uma curiosidade é que eu lembrei muito de Bojack horseman enquanto lia, parece que o personagem foi inspirado nele.

feehschimidel 06/04/2024

Amigos, amores e aquela coisa terrível
Aaaaaaaaaa!
Que experiência maravilhosa ter lido isso aqui! Por mais que eu não goste de biografia, ler essa aqui mudou bastante como eu via ele!
Friends sempre foi uma série que eu amei, ela me salvou! E eu em muitas das vezes me via no Chandler.
Matthew é muito interessante e intenso. Ele teve um passado ruim, a gente vê. E ele deu a volta por cima. Meio tardio, sim. Mas ele superou!
Admiro de mais a pessoa que ele foi! E que honra foi viver sabendo da existência dele.
Me vi em muitas pontos. Mas olha. Que leitura

mari 05/04/2024

Mexeu com o coração
O que falar desse cara? Um ícone, meu personagem favorito de friends, e ao mesmo tempo uma pessoa que vivia em idas e vindas de um inferno. Assistindo a série a gente nunca poderia imaginar tudo que se passava ali.
Eu ri, chorei e sofri com esse livro. Principalmente tendo lindo depois da sua morte.
Se vc é fã de friends leia!

VitóriaAntas 05/04/2024

To our beloved friend chandler bing
Esse livro me fez rir, chorar e refletir muito! Com certeza um dos melhores livros do ano. Em "Amigos, amores e seja lá coisa terrível Matthew Perry aborda situações tão difíceis como o abuso de álcool e intorpecentes com uma leveza inexplicável, sempre arrancando risadas. Sou muito fã de friends, sempre soube da luta do nosso tão amado "Chandler" contra as drogas, mas mergulhar na auto biografia do ator trouxe revelações muito impactantes, que ninguém poderia imaginar. Foi como entrar dentro da cabeça dele, entender como funciona o vício e perceber o qual alto é o preço que se paga por isso. Lindo, devastador, necessário e acima de tudo muito corajoso.

Ariane / Goddess 02/04/2024

É possível amar e odiar alguém ao mesmo tempo?? Durante toda a leitura, eu quis abraçar e proteger o Matthew ao mesmo tempo em que queria dar um soco ou um chute na bunda dele.

Foi um pouco difícil separar o Matthew do Chandler em alguns momentos, porque eles são incrivelmente intercambiáveis.

Recomendo a leitura não apenas para os fãs do ator.

hmhenrique 02/04/2024

Triste e tocante
Desde que esse livro foi lançado eu estava curioso para ler e saber mais afundo sobre a vida do Matthew. Claro que eu já sabia parte das coisas por conta da mídia, mas minha vontade sempre foi saber o ponto de vista dele.

É muito triste e tocante saber que um artista tão grandioso como ele, com todo seu dom para fazer os outros rirem sofreu tanto na vida. As drogas destruíram com a vida dele desde o começo, mas algo que me admirou foi a fé e esperança dele de se recuperar. Ele nunca perdeu essa fé e sempre acreditou que conseguiria. Isso é muito admirável vindo de alguém que já esteve no fundo do posso tantas vezes.

A gente consegue captar o quanto ele sofreu e o quanto se sentiu sozinho. Se sentir sozinho é uma das piores coisas da vida.

As drogas e os vícios acabam com a vida de qualquer um, até mesmo de um milionário. Ele foi a prova viva que dinheiro nem sempre compra tudo, e que a fama e a riqueza tem um lado muito negativo também.

Espero que ele esteja em paz em qualquer que seja o caminho dele após a morte.
Obrigado por tanto Matthew, quer dizer, Chandler!

mayara1090 01/04/2024

Leitura longa e difícil pra quem era e é fã do Matthew Perry e de Friends. Lindo ver o quanto ele se entregou e se abriu nessa biografia,porém muito doloroso ver o quanto ele sofreu durante toda a sua vida. Acho uma leitura necessária tanto para quem tem vícios,quanto para quem não tem. Me senti o tempo todo como se eu fosse uma amiga a quem ele estivesse contando a sua história. Incrível. Impactante. Emocionante. Ele era um gênio da comédia,ao menos para mim. Lembrarei dele para sempre.

Tassila.Mirella 01/04/2024

Li com peso no coração e luto na alma..
Nunca consegui ler uma biografia inteira, mas após a morte do Perry esse livro estava sempre em minha cabeça e tive que começar, apesar do medo de não gostar.

Me arrependi muito de não ter lido enquanto o Matty estava vivo, Friends é minha série de conforto e não imaginava o sofrimento que ele passava enquanto estava gravando a série, com certeza vou reassistir a série prestando mais atenção em suas nuances.

Matty foi um guerreiro que sempre lutou por sua vida, sempre cheio de traumas, mas também cheio de sonhos, fez o que pode nas circunstâncias que tinha.

Assim que engatei na leitura não consegui mais soltar ele, e sempre com um peso no coração e o sentimento de luto na alma, finalmente pude conhecer o Matthew mais intimamente e que pena que não fiz isso antes.

Você foi gigante, fez tanta gente feliz e sempre com tanta vontade de viver, muito triste que não tenha conseguido realizar o seu maior sonho de todos, ser feliz com um amor e um filho!

Que finalmente descanse em paz Matt, amamos você! ??

Eve 01/04/2024

Complexo e bonito
Dei algumas voltas pra ler esse livro. Certamente não foi uma leitura rápida e eu precisei de pausas bem extensas. A questão do vício torna a narrativa circular e acredito que o Matthew foi cirúrgico nisso, porque é assim que o vício se apresentou na vida dele: como uma repetição (aparentemente interminável). Fico muito feliz por ele ter tido tempo de contar a própria história e ter acrescentado isso ao grande legado que deixou nesse mundo.

Descanse em paz, Matthew. Obrigada por ter lutado pra ficar.

Elen.fer 30/03/2024

Matty, eu sempre vou te amar.
Ler um pouco sobre a vida do Matty me fez sentir uma amiga próxima dele, onde eu ouvi todas as suas dores e a sua luta sobre aquela coisa terrível.

Para uma autobiografia, que não costumo ler, foi uma leitura fluida, o que na verdade eu não imaginava ser diferente, já que ele era meu ator e personagem preferido (Chandler, em friends).

Eu ri, eu chorei, eu descobri coisas da qual eu ainda não sabia, etc e tal.
A vontade que eu senti em diversos momentos foi de abraçá-lo e dizer que ele era sim suficiente, que ele era sim necessário, que ele salvou a vida de tantas pessoas e nem sabia disso.

Foi lindo ver sua relação com Deus ao longo do livro também, como ele enxergava todo esse lado espiritual e como ele foi forte e corajoso, apesar não achar isso de si mesmo.
Com certeza vou ver friends com um olhar um pouco diferente agora, sabendo do que rolava por trás das cortinas, no espaço entre cada temporada. Friends sempre vai ser minha série conforto, a melhor que há, com o melhor elenco possível.

Acredito também que cada sonho realizado ou não realizado foram necessários, pois esse era o plano, era o que tinha que acontecer. Mas confesso que gostaria de tê-lo visto como pai na vida real, como ele tanto desejava... mesmo assim, foi pai de multidões: para os fãs e as pessoas na qual ele ajudou a sair dos vícios. Essa foi uma de suas mais lindas missões aqui.

Quando descobri que o Matty se foi, eu desabei. Literalmente desabei como se fosse alguém da minha família. Ele fez e faz parte da minha rotina, ele foi especial e único. Tenho saudades como se o conhecesse pessoalmente, mas agora sinto que eu o conheci um pouco mais. Sempre vou lembrá-lo como a figura engraçada, talentosa e guerreira. Cada milagre que ele recebeu em vida foi justamente para mostrá-lo que ele tinha um papel importante aqui na terra, por mais tenha demorado para perceber isso.

Matty, obrigada por me ajudar em momentos de tanta ansiedade. Você foi gigante.