Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing

Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

Carlachfr 12/04/2024

Eterno Chandler M. Bing
Engraçado como o Matthew era o próprio Chandler.
A cada página lida eu me senti tão próxima dele, tão íntima. Em pensar que aquele personagem que tanto me faz rir todos os dias na hora do meu almoço, sofreu e passou por tantas coisas ruins.
Queria abraço-ló e dizer que ele era suficiente, forte e incrível.
Friends é e sempre será minha série preferida.

catinha520 12/04/2024

Estava ansiosa para começar este livro. Apaixonei-me por Friends no ano passado, mas apaixonei-me principalmente pela Mónica e pelo Chandler. Quis ler esta obra para conseguir acompanhar a vida que Matthew passou e conhecer a sua história. Leitura rápida e viciante, foi emocionante conhecer aquilo que este incrível ator e autor fez ao longo da vida e acompanhar a superação dos seus problemas.

Ree_Maciel 12/04/2024

Leiam
Livro muito bom de se ler. Entender um pouco da história do Matthew, tudo que ele passou, interligar com as temporadas e acontecimentos de friends, faz você entender um pouco sobre ele. Comecei a ler esse livro logo após que ele faleceu, e acho que essa questão me fez ficar emocionada e pensar no quando ele deve ter sofrido quando estava em vida. Vale muito a leitura

anagfc 11/04/2024

Aquele que acabou sendo uma despedida
Foi como conversar com o Matthew o tempo todo. Uma conversa honesta, profunda, bonita e também triste.

Comecei a ler depois de sua morte e bom, acredito que isso mudou um pouco o tom da coisa. Durante a leitura, fiquei preocupada, chateada, feliz, grata e, devido ao momento da leitura, um pouco revoltada. O Matt tinha achado um propósito pra viver. Tinha finalmente conseguido entender seu valor para si próprio e aprendido a conviver e a apreciar quem ele era de verdade, sem nada pra escapar da dor e da parte boa de ser quem ele era - e sem necessidade disso. Foi desesperador ver que ele tinha chegado a esse ponto tão cheio de planos e ter tido tão pouco tempo pra buscar o que ele finalmente entendeu que precisava.

Mas também foi bonito e deu um quentinho no coração perceber que ele foi grato por tudo. Que soube ver beleza mesmo nas dificuldades e pôde sentir que nunca esteve sozinho, em momento algum e de forma alguma.

É de uma beleza enorme e também triste ver que o livro, que era pra ser só um agradecimento, também acabou sendo uma despedida. Mas uma despedida que, de um jeito ou de outro, ainda acalentou um pouco o coração de quem gostava tanto dele.

Quem somos nós pra falar do que é justo ou não sobre a partida de alguém, mas acho que é uma justiça que ele tenha partido se sentindo alguém melhor, alguém pronto e alguém que tinha entendido quem era e seu lugar no mundo.

Adeus, Mattman. Obrigada por todas as risadas, Chandler. Foi um prazer ter tido você por aqui, Matthew.

Tatiane.Fagundes 11/04/2024

Sou fã de Friends, mas nunca pensei que Matt tivesse passado tanto perrengue na vida. Livro muito bom.

line.xavier 09/04/2024

The one with the goodbye
Como fazer uma resenha ao livro que me fez conhecer mais profundamente Matthew Perry?

Eu nunca tive um vício, então antes de ler esse livro, eu nunca tinha visto as coisas pelo lado da pessoa que está viciada e isso me fez perceber que a sociedade poucas vezes olha para essas pessoas com olhos generosos.

Ler esse livro e entender todas as partes do Matthew, as boas e as ruins, fez-me ter a sensação de que estou um pouquinho mais perto dele, de que o conheço. E como eu queria que a vida não tivesse sido tão dura com ele? Sempre quis que o Matthew tivesse o final feliz do Chandler Bing, ainda mais depois de ver que ele sempre quis isso, filhos e uma família.

Friends é minha série favorita, me ajudou de muitas formas possíveis e impossíveis, me ajudou a lidar com a vida real e digo com tranquilidade que, muitas vezes, me salvou. Fico feliz em pensar que, ao menos no final, Matthew percebeu a importância que FRIENDS tem para as pessoas.

Meu coração nunca vai se conformar com a sua ida, pois sei que perdemos um dos comediantes mais brilhantes de todos os tempos e, ainda mais do que isso, perdemos uma das pessoas mais generosas de todos os tempos. Matthew que queria ajudar as pessoas a passarem pelo vício, ele que tinha um bom coração mesmo quando a vida não lhe era justa.

Obrigada por dar vida ao Chandler, sem sua perfomance brilhante e suas piadas na hora certa, não seria o mesmo. Sei que FRIENDS foi o início de um caminho mais obscuro, mas também foi aonde você conheceu uma família que levaria para o resto da sua vida, talvez até para a eternidade.

E obrigada Matthew por não desistir, por lutar, por persistir, por entender o valor da vida, por decidir ajudar as pessoas, pelo seu bom coração e pela pessoa maravilhosa que você era e sempre vai ser.

O mundo não estava pronto para dizer adeus.

Espero que esteja descansando, Matthew. Espero que agora haja paz e a presença de Deus constante com você.

Eu te amo, meu eterno Chandler Bing. Meu eterno Matthew Perry.

Patricia1319 09/04/2024

Recentemente passei por uma situação meio inusitada que me fez repensar bastante sobre minha vida, principalmente se tratando do uso de substâncias para se sentir feliz.
Passei boa parte da vida desejando o momento em que provaria álcool pela primeira vez, fiz parte de uma família que endeusava esse tipo de substância! Por muitos anos achei que o gosto era fantástico e tinha algo especial, quando dei o prineiro gole em uma cerveja (escondida) quase vomitei, lembro de procurar algo para enfiar na boca e aquele gosto extremamente amargo e azedo sumir do meu paladar.
Mas quando envelheci, passei a tomar outros tipos de bebidas alcoólicas (cerveja nunca, aquela única vez foi traumática), já que toda aquela ideia de que era fantástico ainda estava presa na minha mente como se fosse a maior verdade do mundo. Afinal, meu pai ficava mais falante quando bebia, ele dava risadas comigo e tínhamos longas conversas, aquilo não podia ser ruim.
Demorou pra eu perceber que na verdade, tudo não passa de uma grande ilusão que dura somente uma noite, ou até mesmo algumas horas. No outro dia, seu estômago dói, sua cabeça fica latejando e nenhuma comida é muito apetitosa.
Quando li esse livro pela primeira vez, fiquei olhando todo aquele abuso de substâncias que o Matt dizia consumir e pensando: ?cara ele parecia tão legal, a vida parecia tão feliz, eu não consigo entender o motivo desse abuso.?
Assim que terminei acredito que não refleti o suficiente, não absorvi com tanto poder o que ele queria dizer, acho que o único momento em que senti a força foi quando ele disse que esse era o único assunto pelo qual ele não conseguia fazer uma piada, logo ele, nosso Chandler.
É estranho como precisamos passar por situações similares para entendermos o peso de certas situações, agora olhando pra esse livro e pra tantas reflexões ?aquela coisa terrível? parece assustadoramente grande pra mim, eu finalmente tenho medo de algo que com certeza deve ser temido.
Lembro de cenas muito assustadoras da vida e do cotidiano que a bebida era a maior culpada da situação, lembro de olhos assustados, cheio de lágrimas, pedidos baixos de socorro. E mesmo assim eu nunca, nunca senti o peso.
A verdade é que até estarmos verdadeiramente machucados, não conseguimos sentir o motivo de algo que aparenta ser tão simples ser na verdade tão assustador.
Na época que li, Matt me deixou bastante reflexiva sobre a minha vida, sobre o que deve ser de fato valorizado, quando ele faleceu senti mais ainda o impacto de tudo que ele passou, no livro ele retrata sua imensa vontade de se reestabelecer e construir uma família, é estranho e ruim pensar que ?aquela coisa terrível? o venceu.
Depois do que aconteceu comigo, finalmente abri os olhos pra levar uma vida de completa sobriedade onde posso ser verdadeiramente feliz sem substâncias, onde um sorriso sincero é melhor e mais recompensador do que um sorriso forçado, daqueles que a gente quer disfarçar nosso nível baixo de sanidade.
A real, é que eu nunca gostei da sensação de entrar em um banheiro e ficar falando sozinha com as paredes.
Enfim, graças ao Matt, e aos acontecimentos da vida. Eu acredito mais do que fielmente que ?aquela coisa terrível? não vai ser capaz de me consumir.

anavonggie 08/04/2024

Difícil de digerir
O livro em si já é difícil de digerir por conta de todos os acontecimentos, mas mais difícil ainda quando você admira o trabalho de uma pessoa e nem imagina o tanto de vezes que ela escapou da morte.

Realmente dá muita pena principalmente no fim do livro com o quanto ele fala sobre estar grato por estar vivo e por nunca ter desistido. :(

Fiquei confusa com algumas partes do livro com relação a cronologia, tinha muito vai e volta, mas nada que atrapalhasse muito a leitura.

Caroline Vital 07/04/2024

Esse livro é um presente pra os fãs, e bem escrito. Que pesado, termina com tanta esperança, depois de tanto caos... Um ano após sua publicação, Matthew morre. Espero que tenha conseguido o que mais queria, ajudar o máximo de pessoas possível.

laribento 07/04/2024

MEU DEUS, QUE TRISTEZA
Eu sou fissurada por uma leitura triste, mas quando essa tristeza é REAL eu sinto um grande baque. Ainda mais quando foi vivida por alguém que eu admirava e amava há tantos anos.
Comecei esse livro em outubro/2023, pouco antes do Matthew morrer. Achei que fosse conseguir continuar a leitura depois disso, mas eu fiquei muito mal. Deixei de lado por um tempo, até conseguir retomar e terminá-lo em janeiro.
É uma biografia visivelmente escrita por ele, diferente do livro da Britney, que fica explícito que muitas informações foram deixadas de fora e que deixa uma impessoalidade desconfortável. O livro do Matthew é diferente. É como se eu estivesse sentado com ele comendo um bolo, tomando um café e ouvindo um grande amigo contar sobre sua luta. E que luta. Eu sinto tanto por ele. Sinto tanto por todos que vivem com essa batalha, com essa doença terrível que é o vício. Espero que o que o Matthew quis continue sempre acontecendo: que a história dele e o que ele construiu continuem ajudando pessoas a se livrarem desse mal.

Karem.Bianchin 07/04/2024

Impactante
Acho que nunca havia imaginado, assistindo a série que Matthew Perry tinha problemas tão graves com o vício. Triste ?

swntdier 07/04/2024

Terminar esse livro foi como me despedir de um velho amigo
Já planejava ler esse livro a muito tempo, mas só recentemente tomei coragem e fico feliz por isso. a narrativa do matthew fez com que eu me sentisse uma velha amiga para quem ele teve a coragem de se abrir e contar sua história.

todo o livro foi muito doloroso pra mim, por ser uma fã de friends há anos eu tinha o chandler como um dos meus personagens favoritos da vida e ver como ele sofreu enquanto dava vida a esse personagem que trouxe alegria a tantas pessoas partiu meu coração. foi muito doloroso ler a a forma com que ele deu vida a um personagem que viveu coisas que ele sempre quis (casamento, filhos, compromisso) mas nunca achou que merecesse.

eu admiro muito a coragem dele de ter se aberto dessa maneira e ter contado tudo que ele passou nesse livro e a força que ele teve em tantos momentos pra conseguir superar a sua doença. apesar de me fazer chorar quase durante o livro inteiro o matthew também me mostrou que existe luz na escuridão, nós só precisamos ter fé pra conseguir enxergar ela. eu vou ser pra sempre grata por isso matty! espero que vc esteja nessa luz agora e que saiba o quanto você é suficiente e incrivel..
Aninha.02 07/04/2024minha estante
??