Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing

Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

CaioEdu 24/04/2024

Nunca fui fã de autobiografia, mas essa aqui bateu forte!
Em plena pandemia eu iniciei a minha jornada de assistir Friends, e que série aconchegante e boa de assistir, quem não gosta é porque não tem bom gosto mesmo. Friends é uma série que sempre que estou nos meus momentos difíceis, eu vou lá, volto a acompanhar e me ajuda de forma surpreendente.
Como virei fã de carteirinha de Friends, eu sempre tive interesse em pesquisar mais sobre a série e seus atores, e esse livro caiu como uma luva, mas bem doloroso. Matthew Perry sempre me passou aquele ar de ser muito brincalhão em meio ao público, mas a sua solidão o jogava no fundo do poço. Seus vícios em remédios e cigarro afetarem diretamente na sua vida pessoal, mas que ele foi forte o suficiente para não transparecer isso na sua profissão.
Como estudante de psicologia, a leitura me agregou em muito conhecimento, principalmente sobre vícios e sofrimento. Por outro lado, fico triste por tudo isso que aconteceu com o autor, várias vezes tive que parar de ler porque me sentia sufocado e com vontade de chorar mesmo, foi o livro que mais me passou esse sentimento, não tem como não favoritar.
Quando sua morte foi anunciada me peguei em uma emoção de que alguém muito próximo tinha partido, descanse em paz Matthew, você deu o seu melhor?

Rovandro 24/04/2024

Resenha - Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível
Para quem não "conhece" Matthew Perry (ou o Chandler de Friends), talvez não se interesse tanto pela história.
Mas para quem é fã do trabalho de Matthew e principalmente do personagem Chandler, se emociona com tudo o que ele viveu, por tudo que ele lutou para se libertar daquela coisa terrível.
Matthew deixou um legado, de superação, de fé e que devemos lutar por aquilo que acreditamos e amamos.

CarolOliveira6 23/04/2024

Querido Matt. ??
Matthew Perry queria que a primeira memória das pessoas sobre ele fosse a de que ele ajudou muita gente.
Talvez agora ele tenha certeza de que, como Chandler Bing, ele ajudou milhões de pessoas.
Todos os fãs de Friends, em algum momento, foram ajudados pelas piadas de Chandler. Essa autobiografia mostra com detalhes os momentos sombrios que o Matt viveu por causa dos vícios e, ainda assim, estava ele lá, trabalhando e ajudando as pessoas sem nem fazer ideia.
??

helô :] 23/04/2024

Tenho um apego emocional muito grande em friends e ver o ator de um personagem que transmitia tanta alegria passar por essas coisas é tão doloroso. Ao final de tudo ele era um ótimo ser humano, e mesmo nos piores momentos fazia questão de ajudar outras pessoas, merecia muito mais da vida.

bell.vb 21/04/2024

Aquele sobre a vida real
Ler a biografia do Matthew depois da morte dele é ver que poderia ter acontecido tantas outras vezes que, provavelmente só aconteceu quando aconteceu porque precisava ter sido assim.
A vida como ela foi, cheia de altos e baixos, e de uma forma bem crua.
Alem disso, foi a minha primeira biografia e eu gostei bastante do genero.
Todo mundo que é fã dele deveria ler esse livro.

Mari 21/04/2024

No íntimo do Matthew
O cara foi gigante! Ele soube crescer e dar a volta por cima e nunca desistir. Obrigada por ser lendário! Fui fã da pessoa certa ??

LIVRO FAVORITADO!

Luara 20/04/2024

Querido Matthew,
O livro já estava na minha lista há algum tempo e fico triste por ter resolvido iniciar a leitura somente após seu falecimento, pois já é um livro triste, uma história de vida que apesar de tanto glamor foi muito dolorida? E saber que Matthew não está mais nesse plano, deixa tudo muito mais triste.

Lara betti 18/04/2024

Muito muito bom
A história de Matthew Perry (ator que interpreta chandler bing em friends) é muito turbulenta e complicada, porém é interessante ver o que se passava na cabeça de um ator famoso e tão complexo

Camila Pigato 17/04/2024

VITORIOSO
Envolvente e comovente leitura. Claro, aquela curiosidade nata que paira a vida dos famosos nos acomete, mas há tanta identificação com a humanidade de Mathew Perry que ela logo esvanece.

Este livro pode até parecer, aos olhos de alguns, apenas uma história de um famoso que é também um viciado. Erram feio. É a história de uma alma doce e de fibra que, de tão forte, segue a luta após mais uma vez sucumbir a uma fraqueza.

Eu não sabia que havia tanto de Mathew no Chandler, sendo ele, de longe, apesar da dificuldade em escolher um, meu personagem favorito. Partiu meu coração quando ele mudou de plano. Com o livro, conseguimos bater um papo com ele, ficar mais perto. E, agora, ele é um dos meus seres humanos favoritos. ?

Letícia 17/04/2024

Se você é fã de Matthew Perry, boa parte do livro é uma constante luta contra as palavras do autor. Através de Matty (como ele mesmo pede para ser chamado no início do livro), conseguimos saber o por quê ele recorria as drogas e o álcool, os traumas de abondono e de não ser o suficiente são muito presentes durante quase toda a leitura. Me peguei falando com o próprio livro diversas vezes, como se estivesse falando com Matty, rebatendo todas as vezes em que ele citava não ser o suficiente. Porém, teve vários momentos em que fiquei com um sorriso enorme estampado no rosto e dei risada (quem melhor pra me fazer rir?). O final do livro acabou comigo, ainda mais por saber o que aconteceu após o lançamento... :( Acredito que a única coisa que me fez não dar 5 estrelas para esse livro, foi a ordem em que os assuntos eram abordados. Tinham momentos em que eu me perguntava em que época aquilo se passava, tiveram alguns acontecimentos que foram repetidos e por isso fiquei confusa, contudo, na minha opinião, o livro poderia ter sido escrito em uma ordem mais cornológica, pois foram muitos fatos e Matty teve uma vida super agitada.

Nath 16/04/2024

Resenha Pobre Leitora
Sou mais uma das inúmeras fãs n°1 de Friends e meu personagem preferido sempre foi o Chandler. Ler a autobiografia da mente por trás do meu personagem mais querido foi emocionante, principalmente por sua partida a pouco tempo.

Com uma narrativa de fácil leitura e sem esconder nada, Matthew Perry nos conta toda sua vida, desde a primeira infância até seus cinquenta e tantos anos, período em que lança o livro. Acompanhamos sua dura batalha contra o vício e contra sua própria mente. Quem assiste às suas séries e filmes não imagina o sofrimento que ele passava por trás de tudo, ele era um ator tão incrível que não nos deixava notar os tormentos que passava.
É uma leitura pesada em termos de temas e acontecimentos, o sofrimento e confusão de Matthew ao longo de sua vida é palpável, e ele não nos poupa de nada, conta suas diversas crises, os momentos em que chegou ao fundo do poço, cita as pessoas que o ajudaram, cita em qual momento da série ele estava passando por cada coisa, suas experiências de quase morte... Durante todo livro fiquei com o coração apertado, querendo poder fazer algo por aquele jovem que não se achava suficiente e tinha tantos monstros internos, que não via a beleza de sua existência. O conforto é que mais para o final, Matthew parece encontrar seu propósito e se resolver consigo mesmo, mas é triste pensar tudo o que perdeu e deixou de viver por conta do vício e da depressão. Ler esse livro após sua partida deixa um gosto amargo na boca, mas é necessário entender toda sua vida e aprender as lições que ele queria nos passar. Mais do que um personagem em Friends, Matthew foi um ser humano sensível, que se sentia bem ajudando os outros, e é por isso que quer ser lembrado.

Por ser uma autobiografia, recomendo a leitura mais para quem é fã do ator, só não espere curiosidades de bastidores e outros personagens. Aqui falamos da vida e da luta de Matthew, da pessoa que ele foi e que tentou ser todo esse tempo.

maria 15/04/2024

O livro do menor desacompanhado
A quantidade de sentimentos que tive quando li esse livro foi diversas, oq deixa tudo mais triste, é saber que depois de tudo que ele passou, quando ele finalmente sai dessa vida de vícios, ele morre...

Kemi 15/04/2024

Friends é de longe minha série favorita e Chandler sempre foi um personagem especial, mas nunca me detive a saber mais da vida dos personagens. O livro traz uma biografia muito real, próxima, sincera e rica em detalhes de toda a trajetória do Matthew na vida, carreira e principalmente como ele lutou com o vício em bebidas, opioides e a a própria mente. Me dói saber que enquanto Matthew nos fazia rir, ele passava por poucas e boas..E mais ainda como tudo acabou. ?

Meu desejo é que ele tenha descansado em paz. Sem saber, o livro foi um presente antes de partir.

Ainda, terminar esse livro me fez enxergar com outros olhos a batalha que muitas pessoas enfrentam com os vícios. Não é nada fácil lutar com a nossa mente.