Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing

Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

Thamyres carrari 12/05/2024

Ele sempre tentou
O relato é bem confuso, ele abre mão em muitas vezes de ser cronológico, mas entendo que estavamos vagando pelos pensamentos dele, meio que digerindo toda sua vida e fazendo-o pensar e repensar todas suas decisões, é triste, dolorido e muitas vezes difícil de entender suas decisões, mas ele tentou incessantemente vencer, até a última página ele.estava tentando, nunca vamos saber oque levou a recaída que gerou a sua mort* , mas sabemos que ele tentou.

Nathalia1007 11/05/2024

Saudades Matthew ?? decidi ler o livro um pouquinho depois da sua morte e sofri em cada etapa, torcendo para ele sair dessa mesmo sabendo do final ?

Rafaela1367 11/05/2024

Imagina passar a vida toda sofrendo com um vício que parece não ter cura? Ainda que não sofri na pele, Matthew foi gigante nesse livro, e consegui senti a sua dor, e a sua luta contra a doença, a leitura é fluída e por mais difícil que seja a situação, ele consegue com o jeito dele de ser, trazer humor. Friends foi um fenômeno, é muito triste saber o que ele passou por trás das câmeras, antes e depois da fama na verdade, como eu era muito nova, não acompanhei a série em ?tempo real?, e na verdade, só soube superficialmente da sua doença quando ele infelizmente morreu, eu não tinha noção da proporção dos acontecimentos, acho que muitos não tinham, e por isso esse livro foi uma surpresa. É uma pena que por mais semelhantes que Matthew e Chandler fossem, o final dos dois foi tão diferente, ele merecia o mesmo final da série, apesar disso, é reconfortante saber que o que assistimos, a união de friends estava além da série. Há muitos boatos sobre sua morte, e quero acreditar que como citado no livro, ele ganhou gosto pela vida.

Gabi 09/05/2024

A vida não é bela
Ler essa biografia foi como ouvir um amigo contando algo e é exatamente assim que me sinto quando penso no Matthew, tão visceral que em determinado momento eu só queria que o livro chegasse ao fim e terminasse com a dor dele. E isso aconteceu antes de muitosdos sonhos dele se realizarem mas ele teve uma poz.É nisso que quero e vou acreditar.

Thaís 09/05/2024

Por ser uma biografia, que não é o que costumo ler, achei um livro ok. Comecei a ler antes do falecimento do matthew perry e terminei depois, em janeiro de 2024.

Foi emocionalmente difícil fazer essa leitura, por saber que ele partiu e que passou por tantas coisas terríveis. Parecia que estava lendo uma carta de.uma pessoa próxima a mim.

Fazer a ligação entre os momentos que ele.conta e os episódios de friends, me fez pensar em como ele conseguia ser fantástico apesar de tudo.

Thais.Barbosa 09/05/2024

Ler esse livro depois da morte do Matty foi uma experiência dilacerante. Sempre fui uma grande fã de Friends mas nunca soube detalhadamente da luta dele contra as drogas, é simplesmente perturbador pensar em como ele estava literalmente morrendo enquanto atuava de forma impecável
A parte que mais me pegou foi ele se tremendo e tendo crise na clinica de reabilitação enquanto a Julia Roberts ganha o Oscar, fiquei tão triste em pensar na situação dele e o fato dele ter morrido sem se recuperar do inferno :( afs to mal

Lari 06/05/2024

Como uma boa fã de friends já queria comprar esse livro há um tempo, acabei comprando em uma feira uns dias atrás. Comecei a ler imaginando ser só uma autobiografia, mas acabou se tornando meu livro favorito. Me emocionei muito, me mudou de várias formas e me aproximou de Deus
Obrigada por seu testemunho, "Chandler" ???

Maria 05/05/2024

Chandler Bing? não, Matthew Perry
é difícil acreditar que nosso adorável Chandler estava passando por tanto sofrimento, mesmo nos trazendo tantas risadas.
amigos, amores e aquela coisa terrível não é só mais um livro qualquer. é a história real e sem filtros do Matthew Perry, nosso eterno Chandler Bing.

Ju Rocha 04/05/2024

Esse foi o livro mais destruidor para mim.

Não que a história seja triste, é triste, mas é engraçada também.

Eu sofri, por ser real. Por ser verdade tudo o que estava escrito lá. Eu sofri por ver que ele se foi e nem todos seus sonhos foram realizados.

Mas eu fiquei feliz por ele ter tido pessoas incríveis na vida dele, até o final.

Anna 03/05/2024

Esteja em paz, Matty
Demorei dois meses para terminar esse livro, enrolei porque foi difícil aceitar que seria a última vez lendo algo vindo do Matthew. As últimas palavras de um grande amigo são muito difíceis de digerir.

Sou muito fã de Friends e sempre me identifiquei com o personagem do Chandler, meu preferido. Saber que ele e Matthew eram tão parecidos foi como um afago no coração. Ao mesmo tempo, acompanhar sua jornada de luta contra o vício e perceber o quanto sua vida foi difícil e solitária me quebrou em mil pedaços.

Um livro que me tirou muitas lágrimas, e também risadas (não tinha como ser diferente).

Esse não poderia ter sido o fim..
Você merecia mais, Matty.. Saudades eternas
Livros e Quotes 03/05/2024minha estante
????

Vales92 03/05/2024

Jurei que ia sair chorando do livro porém eu sair com um condomínio de reflexões a cerca de cada passo que damos.
Ler e ver o desenvolvimento da vida de Perry me faz perceber o quanto muita das vezes fazemos orações tolas, que nos levam a lugares e situações que não sabemos como lidar.
Pensamos sempre que estamos desejando o certo, e lá na frente percebemos bem sabemos o que nosso coração quer da vida.
Matthew Perry se foi, mas deixou um legado de reflexão pra quem se dedicou a ler sua biografia e acompanhar sua carreira.
Hoje me penso que tipo de oração preciso fazer para sair do fundo do poço que se chama depressão e ansiedade.

Natalia.velosa 03/05/2024

Menor desacompanhado
Que aperto no coração ler esse livro em forma de desabafo do Matthew. Nós, fãs da série, somos tão gratos por toda risada que ele nos trouxe, por Friends nos acompanhar em momentos tão marcantes, que fica difícil descobrir como ele estava durante esses anos. Mais difícil ainda saber que quando ele finalmente se sentiu leve, logo se foi. Matthew, seja lá aonde você estiver, obrigada pela sua existência fazer tanta diferença nas nossas vidas. Que ele esteja descansado em paz ?

lidoporluana 02/05/2024

38ª leitura de 2024
Eu não sabia que precisava ler esse livro até ler esse livro. Foi minha primeira experiência com autobiografia e foi indescritível.

Como fã de friends, logo que o Matthew publicou esse livro eu tive interesse em lê-lo. Depois que ele acabou vindo a falecer, tive ainda mais certeza de que essa leitura deveria ser feita. Tanto que incluí na minha meta de livros para ler esse ano.

“Amigos, amores e aquela coisa terrível” reúne memórias desse artista incrível, onde ele conta tantas coisas que nunca poderíamos imaginar.

Como fã da série, é óbvio que eu sabia sobre a dependência que ele tinha. Porém ler os “bastidores” de tudo o que ele passou foi dolorido. O Matty escreveu de uma maneira crua, honesta e sincera. E eu o amei ainda mais pela pessoa que ele foi, é e sempre será.

Penso que ler esse livro depois que o perdemos foi totalmente diferente do jeito que eu leria se ele ainda estivesse vivo. Sinto que ler o livro hoje, dói muito mais do que se fosse ler antes. Principalmente porque ele fala muito sobre o seu medo da morte e o jeito como ele pensava sobre o futuro.

Me emocionei muito e só quero que ele em fim, tenha conseguido descansar em paz. Nunca vou me esquecer das risadas que me proporcionou com “Chandler” e agora do homem forte que compreendi que ele foi.

Ele era um lutador e é assim que quero me lembrar dele. Se você gosta de friends e/ou do Matthew, recomendo muito a leitura. Mas se prepare psicologicamente porque é realmente difícil ler.