Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing

Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

Lari 06/05/2024

Como uma boa fã de friends já queria comprar esse livro há um tempo, acabei comprando em uma feira uns dias atrás. Comecei a ler imaginando ser só uma autobiografia, mas acabou se tornando meu livro favorito. Me emocionei muito, me mudou de várias formas e me aproximou de Deus
Obrigada por seu testemunho, "Chandler" ???

Maria 05/05/2024

Chandler Bing? não, Matthew Perry
é difícil acreditar que nosso adorável Chandler estava passando por tanto sofrimento, mesmo nos trazendo tantas risadas.
amigos, amores e aquela coisa terrível não é só mais um livro qualquer. é a história real e sem filtros do Matthew Perry, nosso eterno Chandler Bing.

Ju Rocha 04/05/2024

Esse foi o livro mais destruidor para mim.

Não que a história seja triste, é triste, mas é engraçada também.

Eu sofri, por ser real. Por ser verdade tudo o que estava escrito lá. Eu sofri por ver que ele se foi e nem todos seus sonhos foram realizados.

Mas eu fiquei feliz por ele ter tido pessoas incríveis na vida dele, até o final.

Anna 03/05/2024

Esteja em paz, Matty
Demorei dois meses para terminar esse livro, enrolei porque foi difícil aceitar que seria a última vez lendo algo vindo do Matthew. As últimas palavras de um grande amigo são muito difíceis de digerir.

Sou muito fã de Friends e sempre me identifiquei com o personagem do Chandler, meu preferido. Saber que ele e Matthew eram tão parecidos foi como um afago no coração. Ao mesmo tempo, acompanhar sua jornada de luta contra o vício e perceber o quanto sua vida foi difícil e solitária me quebrou em mil pedaços.

Um livro que me tirou muitas lágrimas, e também risadas (não tinha como ser diferente).

Esse não poderia ter sido o fim..
Você merecia mais, Matty.. Saudades eternas
Livros e Quotes 03/05/2024minha estante
????

Vales92 03/05/2024

Jurei que ia sair chorando do livro porém eu sair com um condomínio de reflexões a cerca de cada passo que damos.
Ler e ver o desenvolvimento da vida de Perry me faz perceber o quanto muita das vezes fazemos orações tolas, que nos levam a lugares e situações que não sabemos como lidar.
Pensamos sempre que estamos desejando o certo, e lá na frente percebemos bem sabemos o que nosso coração quer da vida.
Matthew Perry se foi, mas deixou um legado de reflexão pra quem se dedicou a ler sua biografia e acompanhar sua carreira.
Hoje me penso que tipo de oração preciso fazer para sair do fundo do poço que se chama depressão e ansiedade.

Natalia.velosa 03/05/2024

Menor desacompanhado
Que aperto no coração ler esse livro em forma de desabafo do Matthew. Nós, fãs da série, somos tão gratos por toda risada que ele nos trouxe, por Friends nos acompanhar em momentos tão marcantes, que fica difícil descobrir como ele estava durante esses anos. Mais difícil ainda saber que quando ele finalmente se sentiu leve, logo se foi. Matthew, seja lá aonde você estiver, obrigada pela sua existência fazer tanta diferença nas nossas vidas. Que ele esteja descansado em paz ?

lidoporluana 02/05/2024

38ª leitura de 2024
Eu não sabia que precisava ler esse livro até ler esse livro. Foi minha primeira experiência com autobiografia e foi indescritível.

Como fã de friends, logo que o Matthew publicou esse livro eu tive interesse em lê-lo. Depois que ele acabou vindo a falecer, tive ainda mais certeza de que essa leitura deveria ser feita. Tanto que incluí na minha meta de livros para ler esse ano.

“Amigos, amores e aquela coisa terrível” reúne memórias desse artista incrível, onde ele conta tantas coisas que nunca poderíamos imaginar.

Como fã da série, é óbvio que eu sabia sobre a dependência que ele tinha. Porém ler os “bastidores” de tudo o que ele passou foi dolorido. O Matty escreveu de uma maneira crua, honesta e sincera. E eu o amei ainda mais pela pessoa que ele foi, é e sempre será.

Penso que ler esse livro depois que o perdemos foi totalmente diferente do jeito que eu leria se ele ainda estivesse vivo. Sinto que ler o livro hoje, dói muito mais do que se fosse ler antes. Principalmente porque ele fala muito sobre o seu medo da morte e o jeito como ele pensava sobre o futuro.

Me emocionei muito e só quero que ele em fim, tenha conseguido descansar em paz. Nunca vou me esquecer das risadas que me proporcionou com “Chandler” e agora do homem forte que compreendi que ele foi.

Ele era um lutador e é assim que quero me lembrar dele. Se você gosta de friends e/ou do Matthew, recomendo muito a leitura. Mas se prepare psicologicamente porque é realmente difícil ler.

Byfeferreira 01/05/2024

Triste!
Como todo fã de Friends, fiquei muito chocada e triste com a notícia da morte do Matthew Perry no ano passado, e como esse ano resolvi dar uma chance para autobiografias, inclui a dele como uma das primeiras que queria ler, visto que vi muita gente falando sobre ela após a morte dele.

Eu já sabia algumas coisas da história por ter acompanhado um pouco da carreira dele e visto entrevistas e coisas do tipo, mas foi bem diferente ouvir ele falando de tudo sob a perspectiva dele e contar mesmo todos os desafios contra os vícios que ele viveu durante toda a sua vida.

Como eu ouvi esse livro com o audiobook em inglês, ainda teve o extra de ouvir tudo sendo contado pelo próprio Matthew Perry e isso deu um toque a mais em tudo, pois dava para ouvir na voz dele o quanto tudo o afetou.

É bem triste acompanhar a jornada dele entre a fama e o vício, o quanto ele queria ser famoso para curar o que ele sentia, e como ele viu que isso não adiantou quando a fama chegou.

Mas nem tudo é só tristeza, também foi bem emocionante o ouvir falar de Friends e de como ele conseguiu o papel na série, e realmente não tinha jeito, ele era o Chandler, o papel não tinha como ir para outra pessoa e a gente entende o motivo no livro. Além disso, ele reforça várias vezes sobre como esse papel salvou a vida dele de vários modos.

Eu gostei bastante de saber mais sobre a história dele, mas é bem triste ouvir várias partes e saber que ele não está mais aí. Para quem entende inglês, acho que vale a pena ouvir o audiobook para poder ter a experiência de realmente ter o Matthew contando a sua história.

Gi Hikari 01/05/2024

Um relato de coragem
A coragem do Matthew em contar uma história difícil como a da vida dele deve ser aplaudida. Muito triste pensar que ele não viveu o suficiente para aproveitar a sobriedade.

Nazrat 01/05/2024

Aquela coisa
Já tinha ouvido falar dos problemas com drogas dele, mas sentir a intensidade dessa questão em suas próprias palavras bate de um jeito muito diferente. Os altos e baixos da vida dele, mostram como, mesmo estando no auge, como ele sofria em decorrência de seu vício e como sua vida não era tão linear - se podemos dizer assim.

E é triste ver ao final do livro sua mensagem de esperança e sabedor do que ocorreu depois. Mas a intenção dele em sua escrita, como o próprio expressa, é realmente mostrar o que e como ele viveu.

Larissa.Cifarelli 30/04/2024

O humor, é um dos mecanismos de defesa de proteção do ego em sofrimento. Pois bem, essa autobiografia representa exatamente isso, Perry em todo seu sofrimento, toda "sensação" de abandono infantil passa sua vida com medo de construir vínculos, medo de ser abandonado...
Busca conforto Naquela coisa terrível, uma luta constante contra seus vícios, que leva a degradação de seu corpo pouco a pouco, uma vida de solidão, carregada de culpa e entradas e saídas da reabilitação.
Perry tinha medo da morte, mas se privava da vida. É interessante perceber os momentos de sua vida em relação aos anos de Friends (não tinha percebido a mudança do personagem, o que acabei reparando após a leitura). Chandler é o retrato da vida que Perry gostaria de ter.
Após passar por tantos altos e baixos, ele se entendeu, ele se perdoou, acredito que em sua morte já não havia aquele medo terrível...

Andreza Vieira 29/04/2024

Aquela coisa terrível.
Esse livro foi o primeiro não ficção que eu li e biografia, então até 30% do livro eu estava achando um porre, mas teve um momento na leitura que eu me conectei tanto com esse livro que eu não conseguia deixar de ler. O Matthew sofreu tanto, desde a infância até a sua morte, e esse livro me abriu os olhos de diversas formas, principalmente em relação aos usuários de drogas e bebidas alcoólicas. Espero que o Matthew esteja em um lugar tranquilo, calmo e cheio de paz, pois era isso que ele tanto procurava enquanto estava vivo.