Só Por um Verão

Só Por um Verão G. B. Baldassari

Resenhas - Só Por um Verão

Patty61 05/06/2024

Não me prendeu tanto quanto amor fati, mas eu gostei da leitura, no começo demorei um pouco para engatar, mas depois que fui me familiarizando com as personagens foi ficando mais fluida a leitura.
Me apeguei demais a Helena e quase perto do final do livro descobri que tem mais 2 livros só dela, pretendo futuramente lê-los também.

Nathy 02/06/2024

Que livro!
Meu Deus que livro bom! Nunca pensei que eu fosse amar tanto esse enredo, superou todas as minhas expectativas e me deixou com o coração quentinho no final.
Ele começa tenso por conta dos primeiros acontecimentos, mas vai se tornando leve, divertido e apaixonante a cada capítulo. Simplesmente estou apaixonada pela escrita das autoras e sim, eu leria até a lista de compra delas.
Com toda certeza ?só por um verão? entrou para a lista de favoritos dos meus livros de comédia romântica. Simplesmente perfeito, mil estrelas?

GarotaX 01/06/2024

É uma história boa pra quando você não quer pensar muito e tá precisando dar umas risadas, o que mais gostei foi o lance de narrador personagem em 3 pessoa

Isabela 29/05/2024

Um livro querido!
Confesso que no início estranhei o fato de ser narrado em primeira pessoa pela mãe das protagonistas, mas depois tudo fluiu muito bem. Ainda assim queria saber um pouco mais o que se passava pela cabeça das personagens, o que elas sentiam e etc...

Esse é um daqueles livros que aquecem o coração e que mesmo a gente já tendo uma idea do que pode acontecer a gente se pega torcendo para que tudo dê certo no final (e dá). Ele não precisa de plots complexos para ser bom, cumpre muito bem sua proposta.

Mal posso esperar para ler a continuação!

Julyane12 29/05/2024

Esperava mais do livro pela sinopse. Acho que por ser narrado do ponto de vista da mãe, a escrita ficou pouco aprofundada, além de ser bem simples. No geral, o livro é levinho e rapidinho de ler, uma história legalzinha com um final feliz.

reader7 26/05/2024

Melhor leitura do ano
Simplesmente recomendo, uma ótima leitura, nunca tinha visto ninguém falar sobre esse livro então preciso de mais gente falando sobre ele

macedolz 25/05/2024

Só por um verão
Meu deus eu não sei descrever o quanto eu amei esse livro, de verdade.

Eu já tinha lido os outros dois da trilogia, mas ter lido esse fez com que tudo se encaixasse pra mim, sabe??? Foi como o pedaço que faltava para eu conseguir entender cada detalhe (mesmo que só ler os dois funcione muito bem também)

A história ser narrada pela mãe delas me fez gostar ainda mais de tudo, acho que eu não conseguiria entender tanto se fosse um "rodízio de narrações" entre as meninas sabe? Enfim, a história é perfeita!!! Um dos meus favs do ano.

?Ninguém pode prever o futuro, e talvez o ?felizes para sempre? não exista. Afinal, a vida é feita de surpresas, às vezes boas, às vezes nem tanto. Sei que elas não serão sempre felizes como neste momento, mas sei que mais momentos como esse virão e que em todos eles, elas terão uma à outra. E, para mim, isso é suficiente.? (minha frase favorita)

Lara Azevedo 22/05/2024

Maravilhoso
Ler os livros escritos pela Bru e pela Gi é sempre uma alegria e um prazer imenso, leituras que conseguem ser profundas e alegres na mesma proporção. Nos faz mergulhar no universo da história e ficar preso nas páginas até chegar ao final. Eu comecei essa série pelo spin-off e para mim só por um verão foi a chave de ouro para fechar, leria mil livros sobre essa família incrível. Só leiam, não vão se arrepender!!!

Catea 21/05/2024

Aconchego
Comecei por recomendação da minha namorada, sempre bom confiar no gosto dela. Que livro gostosinho de ler, ri alto em vários momentos e também me emocionei com o final. Me apeguei a todos personagens menos a Michelle aquela vaca.
nat_ 22/05/2024minha estante

ray 21/05/2024

Leitura leve e gostosinha. Poderia facilmente ser um filme de sessão da tarde.

Como a história envolve muitas personagens, não senti o aprofundamento em cada uma, o que acaba faltando pra se conectar mais com elas.

A narrativa apesar de parecer interessante ser feita pela mãe, deixou a desejar, subtendi que por conta disso.

Apesar desses pontos, eu amei muito fazer essa leitura e não vejo a hora de ler o próximo livro que conta a história de helena, que é a personagem mais complexa do livro.

larissa3637 20/05/2024

Não sei porque não tinha gostado tanto na minha vez que li mas agora eu fiquei tão bobinha com tudo no final, amei de verdade

Katykah 16/05/2024

Ponto de vista
Eu achei super interessante toda a dinâmica desse livro, o livro sendo narrado pela mãe dela deu um certo toque cômico.
Claro que tem as partes que te fazem ficar bem tristes e também até pensativa sobre vários assuntos, mas em sua grande maioria eu achei tudo bem hilário.
Foi bem gratificante ver que o plano da mãe delas dando certo, já que uma precisava da outra.

sininho1 15/05/2024

Até o próximo verão!
Sem palavras para expressar tamanha vulnerabilidade que esta história me trouxe. É tão sensível, tão divertido, e ao mesmo tempo triste. Tem aquele "quê" de falta: de sentimento, de chama, de memórias. E tem aquele "e se" de esperança. Tem um legado! Não apenas para as Lancellottis, mas para todos que leram e se sentiram sensíveis com a história.

"Eu tinha grandes expectativas, é verdade, achava que o verão desencadearia mudanças nas vidas delas, mas isso superou qualquer coisa". P.382

nat_ 15/05/2024

Sessão da tarde pra esquentar o coração
Criei um carinho especial por esse livro, a escrita é fluida e fácil, rápida de ler, além da história perfeita pra aquecer o coração, um romance leve e cheio de clichês e a forma bonita de falar sobre a relação familiar, também achei muito criativo a mãe ser a narradora. A história é muito divertida, engraçada e até mesmo emocionante. Recomendo para todos que queiram ler algo que pareça um filme da sessão da tarde.