Só Por um Verão

Só Por um Verão G. B. Baldassari

Resenhas - Só Por um Verão

farofadecouve 21/02/2024

Operação cupido com 4 irmãs
To muito feliz por esse meu primeiro lido das autoras, amei a forma delas de escrever. O livro no geral é muito leve e divertido, tem como foco a relação das irmãs Lancellotti, leitura muito cativante e romance fofo, espero ler mais obras delas ?
Little Mary 21/02/2024minha estante
Foi seu primeiro livro delas ?, bem vinda ao clube Baldassari daqui pra frente só melhora

farofadecouve 22/02/2024minha estante
me indica livros dela amggg de preferência curtos??

Little Mary 22/02/2024minha estante
Elas tem um projeto no Cartase chamado caixinha sáfica, vc paga 8 reais e te acesso a todos os contos que elas já lançaram até agora

Little Mary 22/02/2024minha estante
Uma pitada de sorte é o queridinho delas e o meu Preferido

Little Mary 22/02/2024minha estante
A princesa e o capuccino tbm é bem curto

@eve 23/04/2024

Amei
Juro pra vocês que eu não dava nadaaa nesse livro pois estou maratonando sáficos, como foco em casais sáficos mesmo e quando soube que não era esse o foco desse livro e acabei desanimando de ler, mesmo sendo das Baldassari. Porém, tenho que dizer que eu fiquei IMPRESSIONADA!!! Elas não fazem NADA ruim cara!
Como disse anteriormente, o foco não é um casal (e muito menos o sáfico, apesar dele ser bem desenvolvido), a história é sobre união, erros e acertos, amor, carinho, construções e desconstruções, cumplicidade e outras coisas que envolvem a família Lancelotti.
Eu me emocionei em vários momentos nesse livro, só o fato dele ser narrado por uma mulher morta muito bem humorada já me tirou altos risos. A construção desse universo foi feita de uma maneira magnífica e eu jamais cansarei de babar na escrita das lésbicas mais fenomenais existentes! Elas não erram NUNCA!! Apenas LEIAMMMM!!
Lais Ramires 23/04/2024minha estante
Leria até a lista de compras das Baldassari

@eve 24/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK MEU DEUS ME IDENTIFIQUEI LAIS!!! to doida pra assinar aquele negócio literário delas que tem contos mensais

helsdote 18/02/2024

Apaixonada pela familia lancellotti
é um livro leve, apaixonante e extremamente imersivo, li em uma noite!
primeiro que eu apelidei a mãe dela de bras cubas, e adorei a perspectiva do livro, de verdade me impressionei, acho que eu tenho um fraco por livros de família, me deixam muito feliz
se você está procurando um livro que deixe você mais leve, esse é o livro!!!
estou ansiosa pra ler os outros livros da família lancellotti
Daniela2507. 18/02/2024minha estante
Amei esse livro tbm, ler de repente namoradas, e de repente casadas você vai gostar.

Let 11/09/2023

Um romance sobre família e laços
Eu me emocionei tanto com essa leitura! As autoras conseguiram equilibrar tão bem o casal principal (Luiza e Sofia) com o tema central: a reaproximação de 4 irmãs depois que a mãe morre. O fato da mãe ser a narradora só deixou o livro ainda melhor! As quatro sendo forçadas a trabalhar no acampamento de verão da família para pegar a herança foi a ambientação perfeita, e todas as quatro protagonistas foram muito bem construídas e desenvolvidas, o que eu acho um feito e tanto, porque consegui me apegar a todas elas, sem
exceção! Mas tem um lugar especial no meu coração pra Helena, a personagem que mais me surpreendeu. É lindo ve-las se reaproximando e amadurecendo, aprendendo a amar o legado da família delas: o acampamento. Mais lindo ainda é o casalzinho principal: um friends to lovers com uma vibe grumpy x sunshine que eu AMO! A sensação que eu tive durante o livro todo é estar num filme de sessão da tarde nostálgico, dando várias risadas e chorando com o final. Sério, virou um novo fav da vida! Leiam!
raqk 26/09/2023minha estante
lê o da Helena agr!!

Catea 21/05/2024

Aconchego
Comecei por recomendação da minha namorada, sempre bom confiar no gosto dela. Que livro gostosinho de ler, ri alto em vários momentos e também me emocionei com o final. Me apeguei a todos personagens menos a Michelle aquela vaca.
nat_ 22/05/2024minha estante

Nicole764 11/04/2024

Eu estava em paz quando você chegou.
Preciso confessar que no capítulo 22, tive um tipo de epifania. Fiquei louca, maluca, energizada e definitivamente obcecada. Tive que parar a leitura para pegar um caderno e escrever o que estava sentindo, se não, era capaz de explodir com tanto sentimento aflorando meu coração e a minha cabeça. E que só algumas taças de vinho e uma boa conversa sobre tudo e nada, foram suficientes para me acalmar. É impressionante como as Baldassari conseguem colocar tanto sentimento em palavras, em cenas tão descritivas que me teletransportam para o local. O tempo inteiro nesse livro, me senti como se estivesse sentada ao lado da narradora, assistindo cada cena que ocorria, cada momento, cada capítulo, de camarote, como se fizesse parte da história.
Isso fez com que uma coisa acendesse na minha cabeça quando a Luiza e a Helena tocam Relicário. Toda aquela áurea, todas aquelas pessoas, essa música! Me senti flutuando em um mar de sensações, de opções, de possibilidades e ao mesmo tempo que parecia grande, me sentia pequena perto dessa imensidão. Uma formiguinha olhando para o horizonte.

A paixão vivida ali me trouxe muitas memórias boas e respostas para dúvidas que a muito tempo me acompanham.

Eu estaria mentindo se dissesse que esse livro não me fez sentir saudade, saudade de tempos que não voltam mais, saudades de pessoas que não estão mais aqui, saudades de coisas que até mesmo nunca tive! Mas também me trouxe reflexões sobre o tipo de tratamento que damos às pessoas, às coisas, à natureza e aos momentos em que vivemos todos os dias.

Acompanhar a família Lancellotti nessa jornada de encontros e desencontros mexeu bastante comigo, a forma como aos poucos elas vão se lembrando de como a aliança familiar faz falta na vida de cada uma das irmãs e de como esse laço precisa sim de um nó forte. É uma mescla entre o drama trágico e a comédia.

Pensar sobre a morte, destino e vida me deixam emocionada, e de certa forma, me ajudou a trazer um sentido diferente pra isso tudo.

“E você sumiu no mundo sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim?” - João e Maria
Lari 26/04/2024minha estante

Julia3459 27/07/2023

Reunião de família
Confesso que pensei que o livro seria diferente, não completamente mas achei que certos detalhes seriam diferentes.
Mas isso não é ruim, como por exemplo: quem narra o livro não nenhuma das personagens principais e sim a mãe delas que só pode observar por já ter ido de arrasta pra cima.
De vez enquanto eu sentia certo estranhamento por lembrar em certas cenas a mãe ainda era a narradora (tipo nas cenas de romance/beijinhos).

O enredo é muito bom, as irmãs se reconectando por estarem sendo obrigada a irem pro acampamento. Cada uma descobrindo ou reencontrando partes de si que haviam esquecido de procurar, tudo isso foi muito bom de ler.

Nota: 5?
babysleeper 19/08/2023minha estante
Essa parte da mãe narrando os beijos me pegou muito kkkk fiquei imaginando a véia lá parada olhando as meninas se beijarem e detalhando cada movimento de língua mds q agonia kkkk

Larissa 05/03/2023

Engraçado, leve e cheio de amor
Eu li duas vezes antes fazer essa resenha, a primeira eu só engoli esse livro de tão gostoso que é e quase não assimilei os acontecimentos todos. A segunda leitura foi ainda melhor, me lembrava de algumas coisas, mas li com mais atenção e me apaixonei.
Me apaixonei pelas irmãs, pelo casal principal, pela mãe delas, pelo pessoal do Luneta? eu realmente me diverti lendo, me emocionei também. A narração pela mãe torna tudo tão incrível, a visão dela cruzando com o que se passa na cabeça das meninas e o que é de verdade. Terminei de ler querendo um emprego no Luneta kkkkk
Cada irmã ficou bem desenvolvida, acompanhar o amadurecimento/libertação de cada uma com o decorrer das semanas, além de falar do luto de uma forma bem real e leve. A diversidade que cada uma lidou, mas que depois se uniram para lidar juntas. É tanta coisa!!!! Da para se apegar a cada uma das irmãs de um jeito diferente, Helena e sua grosseria que chega a ser cômica, Camila com sua vibe hippie, Lara tentando se ver além da maternidade e Luísa descobrindo seu amor pela Sofia! E ainda tem o pessoal do acampamento, como a Michele sendo uma boa aspirante a vilã de malhação, como a própria mamãe delas diz.
Enfimmmmm, esse livro se tornou um confort book para mim. Eu amo comédias românticas e essa é uma maravilhosa que tem de tudo um pouco. Amei muito!
Juliana2238 31/03/2023minha estante
Helena é grossa? Sim, mas realmente de um jeito cômico. Ela defendendo a Luísa durante a partida de vôlei fui tudo.

bárbara 31/01/2023minha estante
lari meu deus nao to conseguindo te seguir aqui ????

Aline 20/11/2022

Perfeito
E elas fizeram de novo e entregaram uma história maravilhosa pra gente aproveitar.

As irmãs são incríveis e trilham uma linda jornada, tanto pessoal quanto como família.

A Gi e a Bruna não param de arriscar, escrevendo algo diferente e acertando em cheio.

A escrita das meninas é sempre tão gostosa, e te prende de um jeito que nem tem explicação. É leve e fácil, cativante, com uma narradora de outro mundo ? E apesar de tratar de assuntos sérios, ainda sim trás um alívio cômico.

E falando nela, de cara somos apresentadas a Leonora, a mãe morta de nossas meninas, narradora e espectadora da história.

Ela é afiada, engraçada, tem ótimas tiradas, é a vida (desculpa o trocadilho) da história, e nos guia pela vida de suas filhas, contando sobre o passado, nos mostrando a versão que ela conhece das meninas (e que elas escondem do leitor), e ao mesmo tempo conhece novas facetas de suas filhas.

Dona Leonora foi responsável por me fazer dar boas gargalhadas tarde noite, podendo ter acordado os vizinhos ?

Falando em gargalhadas, o livro todo é balanceado entre humor e tragédia, fazendo você rir em uma página, chorar na próxima, voltar a rir, ficar com o coração quentinho, e ficando sempre ansiosa (de um bom jeito) para acompanhar o desenvolver da relação das irmãs, entre elas e com outros personagens também.

E é lindo acompanhar a evolução das irmãs, e ver elas começando a se entender, se respeitar e ainda sim se cutucar, mas nunca deixando de se ajudar e se cuidar.

Cada uma delas traz um quê especial pra história:

Luísa nos encanta com sua vontade de viver e aproveitar a vida, com sua lerdeza, sarcasmo e sensibilidade. E é lindo ver o desenvolver da relação dela com a Sofia, além das lembranças do passado das duas quando criança.

Sofia é o anjo dessa história, super dedicada e boazinha, infelizmente não parece ser capaz de ser grossa com quem merece (Michelle)

Mila é super good vibes, sempre tentando ver o lado bom de tudo e todos, e parece em casa no acampamento.

Lara é a mãezona, em alguns momentos não só dos próprios filhos, mas das irmãs também.

Lena ? o que dizer de Helena. Essa é um caso complicado e nos causa uma montanha russa de emoções. Você que bater nela, você quer dar colo, você odeia, você ama. Helena é turrona, ácida, e esconde um coração em algum lugar, ela só leva um tempinho pra lembrar onde.

Elvira .. essa quase me matou do coração.

E é com essa mistura de personalidades e sentimentos, que temos uma linda aventura de verão, com seus altos e baixos, mas com muito amor, aceitação e crescimento, altas emoções e importantes conexões, que vai mudar a vida de todas para sempre.

ev98 22/11/2022

Amor em todas as suas formas <3
As irmãs Lancelotti conquistaram meu coração!
Achei que podia ser um livro que teria como foco o romance, mas é realmente SOBRE as irmãs, a família delas, as perdas e o luto lidado por cada uma! Tô extremamente apaixonada por todas e apegada e com saudade! Terminei de ler e é estranho não pegar o kindle e voltar para o mundo delas!

Essas autoras sempre servem talento nos lançamentos, mas esse me pegou de uma forma muito diferente. Gostei do dramazinho de malhação do casal sáfico, mas muito mais que isso gostei muito de conhecer cada uma delas e suas particularidades. É bom ler um livro que retrata tão bem a importância dos nossos laços familiares e o quanto a vida é imprevisível e como precisamos dar valor a cada pessoa importante na nossa vida. Lendo sobre essas irmãs é impressionante como a rotina tende a separar um vínculo tão forte como a irmandade, como é muito fácil priorizar coisas que no fim nem são tão importantes assim.

Daria um puta filme bom, bem sessão da tarde. Leve e cheio de lições.

E o que foi elas cantando João e Maria? Nossa

Bruna 23/11/2022

Só por um verão.. ou muitos mais.
Já tá ficando meio clichê, mas toda vez que eu leio um livro das meninas, eu termino com um "agora esse é o meu preferido", mas, o que eu posso fazer, se as meninas sempre surgem com uma maravilha atrás da outra?

Sério, eu não sei o que dizer de SPUV.. É uma delicadeza sem tamanho, uma energia boa, um abraço apertado, uma vontade de não largar nunca as personagens, sabe? Chorei em vários momentos, só que não foi aquele choro de tristeza, foi um choro de pertencimento, de entender o sentimento, de absorver as sensações.. Não sei explicar, só sei que terminei os últimos capítulos com olhos marejados e um sorriso gigante no rosto.

Obrigada por esse livro, meninas.

Águida Moreira 26/11/2022

Gostei muito!
Eu sei que a história principal é das irmãs e do casal Sofia e Luisa, maaasss, a Helena roubou a cena!!! Quem leu sabe!

Mesmo tendo as ilustrações das irmãs e da Sofia eu imaginei todas elas diferentes! Principalmente a Helena, mais velha, de cabelo bem curtinho, típica mulher de negócios!

Em todo caso a história é bem legal e a partida de vôlei pra mim foi o ponto alto!

Clara 27/11/2022

Só por um Verão é muito pouco!
Não imaginava que no final dessa história, eu e meu coração mole que nem manteiga, terminaria chorando de felicidade com os acontecimentos. E não me arrependo nem um pouco disso.

Primeiramente tenho mais é que agradecer a Gi e a Bru por terem confiado em mim para ser parceira deste livro e agradecer mais ainda por ter trazido a vida a história das irmãs Lancelotti. Vou querer guardar as quatro no coração!

Agora falando sobre o livro, a escrita da Gi e da Bru é super gostosa e fluída e aos poucos vamos conhecendo e nos aprofundando mais nós personagens, conhecendo seus jeitos e até mesmo seus medos. A dinâmicas das irmãs é uma delícia, pois é bem aquele amor cão e gato que na minha opinião é coisa de todos os irmãos ? fora que é bem legal a narradora da história não ser exatamente as meninas, mas sim a dona Leonora (não é spoiler se isso tá logo no começo ok?).

Além de tudo isso, a leitura foi incrível pois em diversos momentos tinha referências que pude captar (outras talvez eu seja nova demais) como em diversos momentos pude comparar a histórias nas quais eu já conhecia como Camp Rock (mas sem a parte musical), O Acampamento do Papai e mais tarde vim lembrar de Belas e Mimadas. E devo deixar claro que surtei com algumas das referências.

Enfim, a história é uma delícia e no final você deve terminar com o coração quentinho e assim como eu desejar por um momento ir até o Luneta pra ter um pouco da magia desse lugar na sua vida ??

Giu 27/11/2022

?Amor é um legado?
A escrita das meninas aqui está sensacional cara, mt envolvente, q te prende mt.

Todo o cenário mt bom, amei essa ideia de 4 irmãs que são obrigadas ir por acampamento da família e ficar juntas para receber a herança ?? E adorei tipo os jogos em 2 plano.

O desenvolvimento de várias coisas fantástico, primeiro o das irmãs, q foi ótimo, vc percebendo que elas estão se aproximando aos poucos e se amando novamente, o da Helena com os gêmeos, a luisa superando o medo/receio da morte do seu pai, a Lara percebendo que merece mais. É uma delícia ver a evolução delas sabe? A mila me ganhou tbm, ela é tão vibes

O casal muito incrível, amei elas, mt fofas, slow burn e friends to lovers >>.

Ai gente cada irmã me ganhou mas a Helena foi mt a mais sério, minha bebezinha ??.

Tbm tem um casal e personagens secundários fofos. A narração da mãe morta, foi muito diferente e ficou bom??, ai sério, eu me apeguei tão a esse livro em tudo, fiquei feliz, triste, rir, emocionada, coração quentinho. O melhor livro das meninas para mim sem dúvidas ??

5??+????