Só Por um Verão

Só Por um Verão G. B. Baldassari

Resenhas - Só Por um Verão

Lara Azevedo 22/05/2024

Maravilhoso
Ler os livros escritos pela Bru e pela Gi é sempre uma alegria e um prazer imenso, leituras que conseguem ser profundas e alegres na mesma proporção. Nos faz mergulhar no universo da história e ficar preso nas páginas até chegar ao final. Eu comecei essa série pelo spin-off e para mim só por um verão foi a chave de ouro para fechar, leria mil livros sobre essa família incrível. Só leiam, não vão se arrepender!!!

Catea 21/05/2024

Aconchego
Comecei por recomendação da minha namorada, sempre bom confiar no gosto dela. Que livro gostosinho de ler, ri alto em vários momentos e também me emocionei com o final. Me apeguei a todos personagens menos a Michelle aquela vaca.
nat_ 22/05/2024minha estante

ray 21/05/2024

Leitura leve e gostosinha. Poderia facilmente ser um filme de sessão da tarde.

Como a história envolve muitas personagens, não senti o aprofundamento em cada uma, o que acaba faltando pra se conectar mais com elas.

A narrativa apesar de parecer interessante ser feita pela mãe, deixou a desejar, subtendi que por conta disso.

Apesar desses pontos, eu amei muito fazer essa leitura e não vejo a hora de ler o próximo livro que conta a história de helena, que é a personagem mais complexa do livro.

larissa3637 20/05/2024

Não sei porque não tinha gostado tanto na minha vez que li mas agora eu fiquei tão bobinha com tudo no final, amei de verdade

Katykah 16/05/2024

Ponto de vista
Eu achei super interessante toda a dinâmica desse livro, o livro sendo narrado pela mãe dela deu um certo toque cômico.
Claro que tem as partes que te fazem ficar bem tristes e também até pensativa sobre vários assuntos, mas em sua grande maioria eu achei tudo bem hilário.
Foi bem gratificante ver que o plano da mãe delas dando certo, já que uma precisava da outra.

sininho1 15/05/2024

Até o próximo verão!
Sem palavras para expressar tamanha vulnerabilidade que esta história me trouxe. É tão sensível, tão divertido, e ao mesmo tempo triste. Tem aquele "quê" de falta: de sentimento, de chama, de memórias. E tem aquele "e se" de esperança. Tem um legado! Não apenas para as Lancellottis, mas para todos que leram e se sentiram sensíveis com a história.

"Eu tinha grandes expectativas, é verdade, achava que o verão desencadearia mudanças nas vidas delas, mas isso superou qualquer coisa". P.382

nat_ 15/05/2024

Sessão da tarde pra esquentar o coração
Criei um carinho especial por esse livro, a escrita é fluida e fácil, rápida de ler, além da história perfeita pra aquecer o coração, um romance leve e cheio de clichês e a forma bonita de falar sobre a relação familiar, também achei muito criativo a mãe ser a narradora. A história é muito divertida, engraçada e até mesmo emocionante. Recomendo para todos que queiram ler algo que pareça um filme da sessão da tarde.

Andrielle.Dionisio 15/05/2024

Que leitura gostosa
Um livro leve, fofo, que não dá vontade de largar.

A história é contada pela mãe morta, que resolve deixar uma cláusula no testamento para que as quatro filhas consigam a herança. E essa cláusula diz que terão que trabalhar no acampamento de férias durante um verão, a intenção da mãe era unir as filhas.
Durante a história vai acontecendo tantas coisas legais que é impossível parar de ler.

warnerswf 14/05/2024

Lindo e emocionante!
Sem sombra de dúvidas um dos melhores livros que li esse ano, posso chamá-lo de livro conforto pois foi o maior sentimento que tive ao ler essa história.
me identifiquei com todas as irmãs em certos pontos e minha favorita foi a helena, embora o desenvolvimento de cada uma delas tenha sido muito bonito de acompanhar. E a narradora especial foi um diferencial incrível, que experiência ler uma história tao linda pelo ponto de vista de uma mãe que só queria sua família unida acima de tudo.
completamente emocionante, estou apaixonada por "só por um verão".

Ellen 14/05/2024

?se perder, sofrer ou se magoar é inevitável, é melhor arriscar e fazer aquilo que você tem vontade, não se privar da vida para diminuir a dor, porque junto com a dor, você também diminui as alegrias.?

fran 12/05/2024

Eu particularmente n gostei do livro ser narrado pela mãe falecida, acho que teria tido um desenvolvimento melhor com o pov das 4 irmãs, tem poucos plots e são bastante previsíveis, o romance entre a sophie e a luisa é fofo, mas eu senti que faltou mais e deixou muito a desejar, no geral é até uma história bem divertida, mas não me conquistou, realmente queria ter gostado mais.

Banana_jubs 08/05/2024

"Tá tudo bem se não estiver tudo bem"
O que mais me surpreendeu nesse livro foi a narração. Foi super estranho no começo eu não conseguia pegar um ritmo de leitura por sempre estranhar a narração, mas assim que me acostumei não consegui parar de ler até terminar.

Essas irmãs são uns amores e o jeito que as personalidades delas entram em conflito é engraçado. Adorei cada uma delas e o "final" que tiveram, fiquei com vontade de ir acampar e observar o céu estrelado e também com vontade de fazer parte dessa família

Mesmo que o livro fale sobre luto, eu achei que foi raso e não ficou muito em cada uma pra deixar bem trabalhado e certinho, mas não é algo ruim você ainda consegue observar elas se "recuperando" do luto e restabelecendo o laço que unia elas. Um ótimo livro.

May 07/05/2024

Depois de ter lido "A princesa e o cappuccino" e ver muitos comentários positivos sobre as autoras por aí, eu tinha vontade de ler mais livro delas. E, finalmente, veio aí.

Eu amei a narradora ser a mãe das quatro. Foi a primeira coisa que eu achei legal quando o livro começou.

Foi uma leitura legal, mas que engatou de verdade lá pelos 60%, quando eu não consegui parar até ter terminado. Amei cada personagem. Os que não amei, eu amei odiar (oi, Michelle, esse trecho é pra você).

Lerei as continuações, pra ter mais um pouquinho de tempo com a família Lancellotti.

maria 06/05/2024

???????????
Um livro leve e de muito ensinamento, foi lindo ver como cada irmã amadureceu no verão e passou a aproveitar mais a vida e a família. ansiosa pelos próximos