Starsight

Resenhas - STARSIGHT

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nilsonln 06/10/2023

Excelente sequência
Não tem como não gostar de Brandon Sanderson e "Starsight" vem endossar esta afirmação. A sequência de "Skyward" é uma delícia de leitura, repete e amplia os acertos do primeiro livro, com avanço na história e altas expectativas para o terceiro livro.

Gostei da leitura? AMEI
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais do autor? SIM
Recomendo a leitura? SIM

Rodrigo Digão 05/01/2023

Falar de Sanderson é chover no molhado, seus livros são tiros certos, este não é diferente.

No segundo volume da saga Conquiste as Estrelas, o autor expande ainda mais seu universo, e o legal, de forma coesa e sem "viajar" muito.

Este livro consegue ser ainda melhor que o primeiro, dando respostas a algumas questões e deixando sua cabeça fritar em outras tantas, rsrsrs.

Com certeza livro agradável, foram horas bem divertidas, só tem um contra, é muito pequeno, queria muito mais.

Ansioso e louco para a sequência, afffff .....

M@g@ 11/01/2024

Como pode?
Quer ação? Receba!
O tempo todo é emocionante, e o final é incrível, quero o próximo livro na minha mesa para ontem, por favor, preciso dele!

aylapsb 20/04/2023

? Starsight (2019)

eu terminei esse livro já faz um tempo, porém eu esqueci de fazer a resenha, mas enfim, mais um livro lido desse autor, ele realmente nunca me decepciona

eu sempre me divirto muito lendo as coisas dele, e eu estou completamente apaixonada por essa série, os personagens, a história, tudo tudo.

ele é facilmente um dos melhores autores de sci-fi e de fantasia da atualidade, ele tem uma escrita muito única, que eu simplesmente não vejo o tempo passar quando estou lendo

eu acho que gostei um pouco mais desse do que do primeiro, não sei se é por conta de ser inteiramente fora da terra ou sla, mas eu realmente adorei esse livro

por favor planeta minotauro não demora tanto para lançar o próximo que nem esse demorou, nunca te pedi nada ??

leiturasdaursula 20/06/2023

Muito bom!
Starsight é o segundo livro da série Skyward de Brandon Sanderson, seguindo a história de Spensa Nightshade, uma jovem piloto determinada a provar seu valor em um mundo onde as aparências podem ser enganosas.

No primeiro livro, Skyward, Spensa embarcou em uma jornada para se tornar uma piloto estelar e proteger sua comunidade da ameaça dos Krell, uma raça alienígena hostil.
Starsight
continua a história de Spensa enquanto lida com as consequências de suas ações no livro anterior.

Neste segundo volume, Spensa descobre que há mais mistérios envolvendo os Krell do que ela imaginava. Ela é recrutada pela Defesa da Liga Estelar para se infiltrar na sociedade alienígena conhecida como Estrela do Fogo, a fim de obter informações valiosas. Lá, ela descobre segredos chocantes sobre os Krell e a verdade por trás da guerra entre a humanidade e essa raça alienígena.

Brandon Sanderson continua a criar um mundo rico e cativante em Starsight.

Este segundo volume expande a mitologia e a história dos personagens, aprofundando o universo criado no livro anterior. O livro mantém o ritmo acelerado e cheio de ação que caracteriza a escrita de Sanderson, com batalhas emocionantes e reviravoltas surpreendentes.

Uma das maiores forças deste livro é a personagem principal, Spensa. Ela é corajosa, determinada e inteligente, mas também tem suas inseguranças e luta contra estereótipos dos humanos. A evolução de Spensa ao longo da história é fascinante de acompanhar, e sua jornada de autodescoberta é um dos pontos altos do livro.

Estou ansiosa pela continuação ?

Erwinnph 19/04/2023

STARSIGHT
Lembro-me de dois filmes que me deixaram tipo, parado viajando, de tão envolvido que não vi o tempo passar, e nem pensei que iria acabar, pois não queria que acabasse de tão envolvido que eu estava? o hobbit - a desolação de Smaug e Vingadores guerra infinita ? então! voltando ao livro? pois é ! Fiquei assim neste final ? tipo ! ÃH ? não pera? o Que? Como assim! Senhores quase tive um treco kkkkkk
GENTEEEEEEEEEEEE? do nada ? espero pelo livro 3 senhora editora e com urgência kkkkkk.
Ps.:
tive uma péssima noite de sono, toda hora acordava, sonhando e viajando com filme, tipo dando continuação na minha cabeça kkkkk terrível isso ? pois é ! Brandon Sanderson tem dessas ? todo fan sabe do que falo kkkk

Karina 11/01/2023

O flagelo humano prestes a fugir de sua prisão...
Esperei tanto tempo por essa continuação e agora percebo que vou sofrer um pouco mais pela espera do próximo livro!

É incrível como Brandon Sanderson consegue concluir um livro resolvendo o conflito principal e deixando, ao mesmo tempo, um cliff hangar para ansiarmos pela sua continuação!

A história tomou proporções muito maiores neste volume, e apesar de terem usado muito o poder do "discurso no jutso" para resolução de vários problemas, achei que o enredo abriu margens para inúmeras reflexões importantes a respeito de guerras, ideologias, raças, estereótipos e heroísmo!

A forma com que o autor abordou os outros lados do conflito principal foi muito interessante.

Aqueles que amam este autor como eu, e também gostaram muito desta saga, ajudem a trazer o próximo volume para o Brasil enchendo o saco no Instagram da Planeta Minotauro, por favor!

Andriq.Goncalves 10/08/2023

Lesmas nem sempre são apenas lesmas ?
Nesse segundo volume do Cytoverse temos uma dinâmica muito similar ao primeiro mesmo que de uma forma diferente, no geral é um found family e treinamento novemente só que dessa vez Spin deixa seu povo e seus amigos pra trás pra se embrenhar no meio da Supremacia uma espécie de Império galático alienigena a procura de segredos que possam ajudar ela e seu povo a sair de Detritus.

No geral achei bem legal esse volume apesar que achei bem similar em questões de construção ao primeiro porém aqui tivemos mais desse universo bem extenso e, a forma magestral do Brandon criar espécies é gênial tal como um alien que é apenas um cheiro ou os Diones que são bem peculiares sem falar nas mini raposinhas sério muito legal tudo isso.

E o final meus amigos quando a gente recebe a resposta do grande mistério e vc percebe que tava ali o tempo todo na tua cara, sem falar no que rola no final desse livro o gancho pro 3° que assim super curioso pra ver no que vai dar....

Thânia Deak 15/06/2023

Starsight: Veja além das estrelas
Perfeito..

Durante toda a sua vida, Spensa sonhou em se tornar piloto de caça e provar ser uma heroína como o pai. Ela conseguiu alcançar os céus, mas não sem lidar com verdades terríveis ao longo do caminho. Os rumores da covardia de seu pai eram, enfim, verdadeiros: ele havia abandonado o posto durante a batalha contra os Krell e, pior, se voltado contra sua própria equipe, atacando os companheiros. Porém, Spensa desconfia de que há algo nessa história que ela ainda desconhece. E tem certeza de que o que aconteceu com o pai naquele dia pode também acontecer com ela. Como o pai, a garota foi capaz de ouvir as estrelas ? e o que elas lhe revelaram foi aterrorizante. Já haviam se passado seis meses desde que derrotamos a tentativa dos Krell de nos exterminar com um forte bombardeio. Com nossa vitória, descobrimos alguns fatos importantes. O inimigo que chamamos de ?Krell? era um grupo de alienígenas encarregado de conter meu povo em nosso planeta, Detritus, um tipo de cruzamento entre prisão e reserva natural para a civilização humana. Os Krell prestavam contas a um governo galáctico maior chamado Supremacia. Eles empregavam drones guiados remotamente para lutar conosco ? pilotados por alienígenas que viviam muito longe

Nicolas.uau 21/12/2023

Brandon Sanderson é Brandon Sanderson
Não tenho muita oque falar, Brandon Sanderson é surreal, a sequência de Skyward é incrível, não tão boa quanto o primeiro livro, mas incrível demais!

Infelizmente o terceiro livro só tem em inglês, mas vou ler mesmo assim, mesmo que demore um pouquinho mais porque tenho preguicinha de ler em inglês por muito tempo

Italo Lima 03/06/2024

Veja Além das Estrelas
Uma boa continuação. Mas, inferior ao primeiro livro, na minha opinião.

A escrita do autor continua excelente, muito fácil de ler e envolvente. No entanto, a história em si é mais lenta e demora um pouco mais pras coisas acontecerem. Também, a história vai pra um caminho bem diferente do primeiro livro, ainda é bem legal, mas deixa de lado todos os personagens que tinham se desenvolvido antes, porém acredito que na sequência eles vão ganhar mais espaço novamente. Os personagens novos são bem legais também.

Esse é um bom livro, que segue aquele padrão excelente de escrita e construção de mundo do Brandon Sanderson. Mas, pra mim, não consegui atingir o nível do anterior, que é 10/10 total. Entretanto, ainda assim, vale muito a leitura.

Aline 03/06/2024

Não esperava que a história tomasse esse rumo foi bem surpreendente. A protagonista está muito diferente em comparação ao primeiro livro.

fabio.orlandini 18/04/2024

Impactado
Adorei o primeiro livro, mas, quanto ao segundo tenho algumas restrições. A história toma outro rumo, mas achei meio arrastada e parecia não sair do lugar. Daí, do nada, quer resolver tudo em poucas folhas. Mas, não resolve. O final me decepcionou um pouco.

1 | 2 | 3 | 4 | 5