Starsight

Resenhas - STARSIGHT

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Felipe.Loschi 13/05/2024

Sobreviva ao nada!!
?Não esperava que fosse ler a continuação tão rápido no sentido de velocidade de leitura e no prazo de um livro para o outro, mas estou feliz que fiz.
?O segundo livro mostra pra gente uma Spensa pós um mini time-skip de 6 meses depois do final do primeiro livro e achei que logo de primeira já iria reconhecer o cenário da capa do livro, mas me enganei legal.
?O segundo livro nos mostra uma Spensa que está em um desenvolvimento super legal, desde o começo do livro, nosso mestre Brandon mostra pra gente uma Spin que ainda é meio imatura, mas mais madura que a Spin a qual fomos introduzidos no primeiro livro e não só isso, mas a uma que se vê em um cenário que a força a se desenvolver mais e mais.
?O livro é muito bom, talvez não tanto quanto o primeiro, mas também é muito bom. Aqui a gente tem uma Spin em uma processo de amadurecimento mais avançado e pouca presença dos personagens secundários que eu era apaixonado. Mas mesmo assim, esse livro tem seu próprio charme que, assim como o primeiro, é lindo. Eu diria que esse é um livro que nos deu muitas respostas pras nossas perguntas do livro anterior, perguntas que talvez nem tenhamos percebido que tínhamos, e também respondeu muitas perguntas que foram feitas ao longo desse livro, o que eu amei. Mas mais que tudo, ver a Spensa sendo obrigada a amadurecer no cenário em que ela estava e mais ainda, ser encarada com os preconceitos e visão míope de mundo que ela tinha, a qual ela foi induzida a ter pela vida em Detritus. É muito legal ver como o Brandon desenvolve isso de ela entender que estava míope ao mundo e que sim, ela tinha certos preconceitos derivados do jeito ao qual ela foi criada. Esse crescimento que a gente consegue ver da parte dela é super legal.
?Pra não me estender muito, queria só falar como amei e me impressionei absurdos com o Brando quando eu percebi que o cara deu um nó antes mesmo de dar o ponto.
?Enfim, notas:
??Desenvolvimento de protagonista: 5/5
??Criação e desenvolvimento de secundários: 5/5
??Desenvolvimento de mundo: 5/5
??Nota final: 5/5
Bia 13/05/2024minha estante
arrasou amoreco ???

Geovanna.Busanello 09/05/2024

Uma heroína não escolhe seus desafios
Na sequência de Skyward vemos o planeta de Detritus em maiores apuros. Com o aumento de ataques Krells e o iminente extermínio da humanidade, a esperança de sobrevivência está a deriva de duas opções: Spensa terá de aprender a usar suas habilidades citônicas ou terão que roubar a tecnologia de hiperdrives da supremacia.
Surge então a oportunidade de conseguir as duas coisas. Alanik, uma alienígena citônica, acaba sendo atraída por Spensa para o planeta; ela acaba se acidentando, porém, antes disso passa sua missão à Spensa, que agora terá de se infiltrar na supremacia se passando pela alienígena, e se tornar uma piloto.

"Não confie na paz deles"

É muito boa a expansão do universo, no livro anterior estávamos limitados a humanosXkrells e nesse livro podemos ver que não existe só o planeta de Detritus, mas sim uma galáxia inteira, inúmeras espécies de inúmeras formas com os mais inusitados costumes e como elas se relacionam entre si. Aprendemos junto com a protagonista sobre seus poderes e a relação com os "olhos" (que se tornaram um dos principais receios de todas as populações, os desbravadores). Não só isso, vemos a própria evolução pessoal de Spensa cabeça dura: todos são meus inimigos para Spensa um pouco pensante: será que todos realmente são meus inimigos? Talvez tenhamos um inimigo em comum que possamos combater juntos, como os desbravadores (será que são eles mesmos?).

Apesar disso, ainda temos muitas pontas soltas para o próximo livro: Alanik e seu planeta, jorgen e seus segredos de família, o que realmente é Detritus, o futuro da humanidade e o monopólio da supremacia
Estou ansiosa

fabio.orlandini 18/04/2024

Impactado
Adorei o primeiro livro, mas, quanto ao segundo tenho algumas restrições. A história toma outro rumo, mas achei meio arrastada e parecia não sair do lugar. Daí, do nada, quer resolver tudo em poucas folhas. Mas, não resolve. O final me decepcionou um pouco.

Marcio Izidoro 15/04/2024

Boa continuação
De volta à aventura de Spin, mostrando o que aconteceu após a sua grande guerra, a história é muito bom (não tanto qto o primeiro livro),mas temos que levar em conta que o livro termina na melhor parte, do nada...
Agora é só esperar sair a continuação aqui no Brasil.
Recomendo!!!

Flavinha 09/04/2024

Só leia!
Meu Deus... Meu Deus... Meu Deus...

Que final foi esse Brandão? Tá louco! Vou ter que ir atrás da continuação em inglês e ler com o dicionário na mão, ou ir traduzindo no google só pra saber o que vai acontecer.

Acho que qualquer coisa que eu disser aqui será spoiler, só leiam, é fantástico!

Só não foi 5 estrelas porque a solução de todos os problemas convenientemente caem no colo da Spensa, e porque muita coisa ficou em aberto, apesar desse fato, a história continua sendo incrível. Espero que tragam o último S2

Recomendo!
Tarumim.Villanueva 09/04/2024minha estante
Amoo

Galves12 01/04/2024

Eu tô com raiva desse livro
Primeiro gostaria de deixar CLARO que a vibe desse livro é totalmente diferente do primeiro.
Tem toda uma narrativa de espionagem que diferencia MUITO do 1°, ainda temos cenas de voo, mas não se compara com skyward. Dito isso eu achei o livro ARRASTADO, eu entendo o pq dele ser arrastado, MAS poderia ter sido executado de uma maneira que tornasse a parte de espionagem mais atrativa.
O que torna esse livro um 4 estrelas é o fato de que o final e o plot vc não vê chegando, sério, as últimas 100pags é que fazem o livro valer a pena.
O que é uma droga pq agora eu PRECISO saber o que vai acontecer no próximo

raay.weasley 01/03/2024

Segundo livro
Não gostei tanto quanto gostei do primeiro. Fiquei travada até uns 60% da leitura, que foi quando voltei a ficar animada.
Acho que me apeguei de mais aos personagens do primeiro livro e só queria ver mais deles.

Davi.Aciole 29/02/2024

CADÊ O FINAAAL ?????
Vamos lá. Tentei ao máximo não deixar o final influenciar em todo meu sentimento por esse livro. Que é um bom sentimento. O autor expande o universo e coloca a protagonista em mais uma missão maluca. Porém, temos pouquissimo dos dilemas morais do primeiro livro. Que, na minha opinião, foi o ponto alto do primeiro. Lá tem uma discussão bem profunda sobre covardia e lealdade. E senti muita falta nesse segundo.

Os novos personagens são excelentes. M-Bot como sempre perfeito. Tem plot twist legais. Mas acho que faltou um pouco mais da politica daquele mundo. Talvez não seja o foco do livro, mas gostaria de saber mais sobre. A expansão de universo é fenomenal.

E o final ? NÃO EXISTE. Parece aqueles episódios de série que se encerra cortando uma cena, tanto que o começo do próximo é a continuação dele. HORRIVEL. O mais triste é saber que não devem lançar a continuação em português nem tão cedo. Dando uma espiada na história do 3 livro, parece um erro tremendo esse decisão de jogar ela em mais uma aventura, mas enfim.

Ótimo livro, mas não tem final. Expansão de universo excelente. Construção de personagens secundários excelentes. Mas faltou mais desenvovimento da nossa protagonista. E UM MALDITO FINAL.

Coral.oliveira 25/02/2024

Essa continuação é definitivamente mais empolgante que o livro 1.
Aqui as conexões com os personagens se fortalecem e a história tem um ritmo mais rápido, diferente do primeiro onde tudo era uma introdução ao universo. Também responde à muitas perguntas que se formaram lá na primeira parte sa saga.
Não vejo a hora de poder ler a continuação (apesar de não ter no Brasil 🤡). To realmente empolgada com a saga e POR ENQUANTO tem tudo para ser uma das melhores disponíveis.

Karoline315 21/02/2024

Impecável ??
Estou sem comentários
Nas últimas partes do livro minha mente entrou em colapso, foi uma sequência de acontecimentos, que mds !!!!!!
Tive a sensação q o Brandon deu continuidade na história, com uma pegada diferente, comparando o livro 1 com o 2 sem comprometer o enredo ou os personagens, não sei explicar, é uma sensação q deve ser sentida apenas leiam

Estou sedenta pela continuação ? espero que tenha em português ?

CrisIngrid 28/01/2024

Minha experiência de leitura
Este é o segundo volume da série Skyward, e eu não poderia ter ficado mais feliz com essa leitura. Eu, como uma boa fã de Starwars, amo essa ambientação de espaço, naves, alienígenas. Já havia começado a ler este livro ano passado e me lembro de ter achado arrastado no começo, mas não tinha saído nem do primeiro capítulo.

Acho que eu só estava em uma má hora porque dessa vez amei tudo, não achei nada arrastado e, mais uma vez, fiquei surpresa com a capacidade ao autor de esconder questões fundamentais de seu inverso em elementos, aparentemente, irrelevantes. É louvável que Brandon Sanderson consiga ser tão criativo e original em um momento em que todo tipo de livro já foi escrito.

Vibrei muito com Spensa e M-Bot. Acho que ela amadureceu bastante desde o primeiro livro. Seu temperamento impulsivo melhorou muito. Foi uma leitura animadora. Quero muito ler os próximos.

“Tinha voado com o inimigo e encontrado amigos entre eles.”

Aline 24/01/2024

"Cuidado com os espertos. Eles tendem a ser estúpidos"
Eu comecei a leitura do livro esperando um final de uma duologia, pra quando acabar de ler descobrir que estou na metade de uma saga sem previsão de continuação em português.
Eu achei a proposta muito boa porém achei a leitura mais arrastada, queria que tivesse uma narrativa mais ampla dos demais personagens além da protagonista.
O final ficou muito aberto e vou demorar muito a ler a continuação então me frustrou um pouco

Adrielle Frazão 23/01/2024

Cara, sem ter o que dizer. O que foi o final desse livro? Estou surtando querendo a continuação!!!
Enfim, teve desenvolvimento do mundo, abrindo para mais espécies e da protagonista tbm. Ela vê que o mundo não é preto e branco e as coisas ficam confusas. Aparece um vilão maior e com isso parece que o buraco é mais embaixo né? Senti falta do pessoal original, a equipe de Detritus, especialmente Jorge, mas ok.
Agora agora os próximos com o nível de expectativa laaaaa em cima.

M@g@ 11/01/2024

Como pode?
Quer ação? Receba!
O tempo todo é emocionante, e o final é incrível, quero o próximo livro na minha mesa para ontem, por favor, preciso dele!

1 | 2 | 3 | 4 | 5