Starsight

Starsight Brandon Sanderson

Resenhas - STARSIGHT

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luciana1005 22/02/2023

Li o primeiro livro em alguns dias e o segundo levei um mês inteiro. Achei o livro OK, mas um pouco arrastado em maior parte do tempo.

Nandsland 19/02/2023

Boa Continuação
Li Skyward e já peguei esse aqui logo em seguida, o que significa que a saga conseguiu me prender a ponto de não precisar de pausas e ansiar pelo que vai acontecer a seguir.
Acho que não tinha nenhuma expectativa particular sobre essa leitura, apenas achei que íamos conhecer mais outras espécies e seres, o que aconteceu mas não do jeito que eu esperava.
Como no primeiro livro a Spin não sabia voar, eu entendi o porque de tantas sequencias de voos e etc, mas não esperava que isso fosse acontecer nesse livro de novo apenas entre múltiplas espécies. Mas foi condizente com o livro e todos esses momentos de voo servem para ela formar laços com outros personagens.
Eu gostei muito de como as coisas foram se desenvolvendo lá pro final, os conflitos que a Spin teve e como ela adquiriu uma nova perspectiva de mundo depois disso.

Anieli. 17/02/2023

Uma ótima continuação!
Depois de anos finalmente veio aí a continuação de Skyward, e com certeza não decepcionou. O segundo livro é melhor do que o primeiro, nele, o autor explorou muito mais o universo e abriu os olhos da protagonista sobre o que significa uma guerra fazendo ela vivenciar os dois lados.
O desenvolvimento da Spensa ao longo desse livro foi maravilhoso e ela ficou bem menos chata do que no livro anterior kkkkkk além disso, as interações dela com o M-Bot e a nova equipe foram muito divertidas.
Eu fiquei muito satisfeita em como o romance não foi o foco desse livro como algumas sequências costumam ser, na verdade, romance nem mesmo existiu já que a Spensa foi afastada de quase todos os personagens do primeiro livro, algo que não me incomodou muito pois o foco era no crescimento dela, porém seria interessante ter mais capítulos do ponto de vista de quem estava em Detritus para juntar as pontas que ficaram soltas lá.
Enfim, apesar de uma coisinha ou outra que me chamaram a atenção, o livro é divertido, fluido e uma ótima continuação e essas coisinhas não fizeram a experiência ser pior. Eu realmente espero que a editora não leve tanto tempo para lançar o terceiro livro.

cavaleiro_da_leitura 13/02/2023

"A hero does not choose her trials. She steps into the darkness, then she faces what comes next."

Na continuação do eletrizante Skyward, Spensa é a grande piloto da esquadrilha que sempre sonhou ser e junto com seus companheiros continuam defendendo o planeta/colônia humana Detritus das forças dos Krell. As batalhas são cada vez mais desafiadoras e perigosas e a humanidade está encurralada em seu "cativeiro".
Spensa precisa além de entender a si mesma buscar uma solução para libertar a raça humana e descobrir o segredo da tecnologia das viagens espaciais que apenas a Supremaicia possui.

Como sempre Sanderson nos entrega uma escrita fluída, com um ritmo que me agrada bastante e personagens que sempre nos cativam.
Gostei de como o autor colocou um "senso de urgência" no decorrer da história, trazendo peso às motivações e decisões da protagonista, porém sem que ela perdesse  a jovialidade de uma personagem adolescente que está mais madura, mas continua impulsiva e insegura em certos momentos.

Na segunda parte do livro, algumas situações me incomodaram um pouco, como soluções fáceis encontradas pela protagonista devido ter uma inteligência artificial como companheiro, mas nas partes seguintes a trama melhora muito e é muito satisfatório ver as peças da história se encaixando, trazendo um final que gostei muito, criando bastante expectativa para a continuação e expandindo ainda mais esse universo.

Ler essa série é como assistir um bom filme de ação, cheio de cenas marcantes e de tirar o fôlego, Starsight continua muito bem essa ficção científica/Space Opera, onde a trama é de fácil entendimento e divertida.

AventureiroLiterário 01/02/2023

Muito além das estrelas!
A sequência de Skyward não é apenas tão bom quanto seu antecessor. É simplesmente muito melhor!

A evolução da Spensa é notável aqui, mas não se limita e continua até as últimas páginas. Difícil lembrar que a protagonista era aquela garota arrogante e ingênua do primeiro livro.

O elenco de novos personagens secundários é melhor que o anterior dadas as circunstâncias dos mesmos e consegui me apegar a eles mais rápido do que ao esquadrão celeste original.
Os personagens antigos tem pouco destaque aqui, mas faz parte do tom que a história toma.

O enredo é bem mais empolgante, diferente do primeiro, onde tivemos uma boa parte apenas na escola de cadetes e poucas reviravoltas. Sanderson não nos poupa de plot twists desde as primeiras páginas aqui. Como sempre, a construção de universo é uma das melhores qualidades desse autor, presente em todas as suas obras.

O final é um clifhanger gigante e até um tanto injusto da parte dele escolher terminar assim, (Planeta, pelamor não abandona essa série e lança o terceiro esse ano!) mas apesar de ser um tanto tumultuado de coisas nas últimas 20 páginas, o hype para ler o terceiro livro é real! rs

Luiza Helena (@balaiodebabados) 31/01/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Starsight é a tão aguardada continuação de Skyward. Apesar de ter um ritmo menos desacelerado que o primeiro, ainda assim é uma montanha russa de sentimentos e com um final de arrancar os cabelos. (Sério, por que os autores amam fazer isso?)

Nessa sequência, vamos acompanhar Spensa e M-Bot se aventurar em outro lado do universo a fim de reunir mais informações e arranjar uma forma de liberar os humanos do planeta Detritus. Spensa ainda continua aquela garota corajosa, determinada e um tanto teimosa, mas ao longo desse livro vemos que ela começa ter uma certa ponderação em suas ações, deixando de lado sua impulsividade.

Em Starsight temos algumas cenas de ação (e também de cortar o coração porque né, Sanderson meus amores), mas ele pesa mais para o lado político. Spensa se vê no meio de armações e artimanhas políticas, onde dois lados do mesmo governo estão brigando e ela parece ser a peça-chave para ditar o vencedor. Gostei desse foco, já que também vemos suas opiniões e pensamentos sobre os humanos.

Sanderson também nos mostra outras espécies e traz discussões envolvendo ideologia, gênero, heroísmo, entre outros assuntos interessantes. A parceria Spensa e M-Bot também continua maravilhosa de se conferir, e falando na nave também temos uma leve crise de identidade da inteligência artificial.

No geral, eu achei que esse livro teve um ritmo mais lento que Skyward, mas não menos interessante. Eu só não curti que Spensa não interagiu muito com a sua equipe, mas entre um capítulo e outro havia alguns interlúdios mostrando o que estava acontecendo em Detritus. A reta final compensou demais, com muita ação e batalhas como Sanderson sabe fazer. O final, bem... a gente já sabe que o final é aquele gancho sofrido e nos deixar implorando pela continuação.

site: https://www.instagram.com/p/CnknZa8vfCG/

Pedro P. R. 23/01/2023

que leitura maravilhosa
Todo o tempo esperando essa continuação valeu a pena. Brandon Sanderson não erra e Starsight é só mais uma das maravilhosa obras escritas por ele.

Nesse segundo volume acompanhamos a jornada de Spensa e sua nove falante M-Bot, meses após o termino de Skyward na infindável luta contra os Krell, mas desta vez a luta não si limita a repelir desesperadamente as investidas dentro do planeta das naves alienígenas.

Não, nesse segundo volume já começamos com batalhas de caças espaciais e Brandon Sanderson não perde tempo com enrolações. A historia segue para a chegada de uma nave desconhecida, mas que não pertence aos inimigos e dentro dela a presença de uma estrangeira que pode mudar tudo e que vai desencadear a partida de Spensa pelo vazio até a base das forças inimigas.

Nesse volume descobrimos bastante sobre as outras raças que existem, sobre quem são os Krell, o que é a Supremacia ao qual fazem parte e o terror dos Desbravadores. Muitas perguntas são respondidas, novas são feitas, e mais uma vez, somos deixados no aguardo de uma continuação.

Apesar do final em aberto, super recomendo essa serie. A leitura é muito gostosa.

Tutu 17/01/2023

É incrível como a escrita do Sanderson faz eu sentir tantas emoções.

Apesar do que as pessoas sempre dizem, que o segundo livro de uma trilogia nunca é tão bom como o primeiro ou o último, o universo desse livro e seus personagens se expandiram de tal forma que conseguiu superar todas as minhas expectativas. Que eram muitas já que estamos falando de um livro do Sanderson.

Não quero entrar em detalhes para não dar nenhum spoiler, porém a evolução da Spensa em relação a sua personalidade difícil e aos seus poderes é tão satisfatória de ler.

Thiago.Resterich 15/01/2023

Veja além das estrelas
Este livro explora mais o universo da saga Skyward. Não se passando em Detritus, que foi o foco do primeiro livro.
Spensa da um hipersalto para a Supremacia. Um governo galáctico, que, apesar de querer mostrar-se superior, livre de agressividade, esconde desejos de conquista.
Na esperança de salvar seu povo, Spensa e M-bot vão como espiões para a Supremacia, em busca de desvendar o segredo sobre os hipersaltos, ou tentar roubar um hiperdrive citônico.
Outras especies são mostradas, amizades, revelações.
O livro segue um ritmo bom, e nos é mostrado um vislumbre do "vilão do passado". Os desbravadores. E seu poder destrutivo e incompreensível.
Descobertas, sufuco, resiliência e sofrimento, Spensa sai de um situação de risco para outra, até ver o sistema da Supremacia fragilizado com a tentativa de um golpe, e, busca uma saída inusitada junto de seus fiéis companheiros M-Bot e Doomslug.

Karina 11/01/2023

O flagelo humano prestes a fugir de sua prisão...
Esperei tanto tempo por essa continuação e agora percebo que vou sofrer um pouco mais pela espera do próximo livro!

É incrível como Brandon Sanderson consegue concluir um livro resolvendo o conflito principal e deixando, ao mesmo tempo, um cliff hangar para ansiarmos pela sua continuação!

A história tomou proporções muito maiores neste volume, e apesar de terem usado muito o poder do "discurso no jutso" para resolução de vários problemas, achei que o enredo abriu margens para inúmeras reflexões importantes a respeito de guerras, ideologias, raças, estereótipos e heroísmo!

A forma com que o autor abordou os outros lados do conflito principal foi muito interessante.

Aqueles que amam este autor como eu, e também gostaram muito desta saga, ajudem a trazer o próximo volume para o Brasil enchendo o saco no Instagram da Planeta Minotauro, por favor!

Rodrigo Digão 05/01/2023

Falar de Sanderson é chover no molhado, seus livros são tiros certos, este não é diferente.

No segundo volume da saga Conquiste as Estrelas, o autor expande ainda mais seu universo, e o legal, de forma coesa e sem "viajar" muito.

Este livro consegue ser ainda melhor que o primeiro, dando respostas a algumas questões e deixando sua cabeça fritar em outras tantas, rsrsrs.

Com certeza livro agradável, foram horas bem divertidas, só tem um contra, é muito pequeno, queria muito mais.

Ansioso e louco para a sequência, afffff .....

Breno 25/12/2022

Erra nunca
Mais uma obra incrível do mestre, que consegue ser ainda melhor que o anterior.

A trama desse livro evolui em um nível absurdo. Além da continuidade do conflito entre humanos e alienígenas, somos apresentados a uma trama política com manipulações e jogo de poder, personagens novos e dramas de uma I.A.

A escrita impecável como sempre, novas raças alienígenas super criativas e aquelas batalhas espaciais cheias de ação.

Brandon Sanderson erra nunca.

Guilherme 22/09/2023minha estante
Spoiler!
Olá, primeiramente boa resenha. Eu particularmente gosto dos livro dele, mas concordo que outros autores neste mesmo gênero desenvolvem melhor esse cenário de "Guerra Estelar" e realmente existem algumas conveniências. Estou aqui apenas para deixar minha opinião quanto a questão sobre a melhor piloto Brade ou Spensa, que você mencionou. Acredito que a principal diferença entre as duas seja a função adotada na esquadrilha. No prologo é estabelecido que a função da Spin é de criar distração para que os outros pilotos possa abater a nave. Nesse ponto não acho difícil acreditar que falta habilidade dela para acertar um tiro a longa distancia. Quanto a errar um tiro com a nave parada, o Desbravador chegou no momento e isso que impossibilitou a destruição da nave de Brade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5