Starsight

Resenhas - STARSIGHT

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Manoel.Ramalho 15/09/2023

Interessante
A história é um pouco mais "parada" no quesito ação, porém apresenta muito mais o contexto da saga, com informações quase que didáticas sobre a guerra entre alienígenas e humanos. A ação só ocorre mesmo nos capítulos finais porém a história se encerra num repente.

@biaentreleituras 06/09/2023

Embora esse segundo volume siga um ritmo mais lento, o final é de tirar o fôlego e me deixou curiosa para ver o que vem por aí! Mesmo não sendo tão angustiante quanto o anterior e nem tão intenso, esse livro tem cenas de ação e batalhas eletrizantes, sim.⁣

*Resenha completa no Instagram

site: https://www.instagram.com/p/Cva5XEDrvU0/

clara 02/09/2023

C A R A L H O
Será que brandon sanderson algum dia vai errar?
a resposta é não.
simplesmente uma sequência completamente inesperada e INCRÍVEL. eu não tenho palavras. tudo nesse livro conseguiu de alguma forma superar o primeiro, que por si só já era perfeito.
não sei o que dizer. uau.
são tantas reviravoltas, nada pelo qual vc ta esperando. meu deus.
m-bot é definitivamente o meu personagem favorito.
mais que ansiosa pelo próximo!!!

Paulinha 31/08/2023

Durante toda a sua vida, Spensa sonhou em se tornar piloto de caça e provar ser uma heroína como o pai. Ela conseguiu alcançar os céus, mas não sem lidar com verdades terríveis ao longo do caminho. Os rumores da covardia de seu pai eram, enfim, verdadeiros: ele havia abandonado o posto durante a batalha contra os Krell e, pior, se voltado contra sua própriaequipe, atacando os companheiros. Porém, Spensa desconfia de que há algo nessa história que ela ainda desconhece. E tem certeza de que o que aconteceu com o pai naquele dia pode também acontecer com ela. Como o pai, a garota foi capaz de ouvir as estrelas ? e o que elas lhe revelaram foi aterrorizante. Já haviam se passado seis meses desde que derrotamos a tentativa dos Krell de nos exterminar com um forte bombardeio. Com nossa vitória, descobrimos alguns fatos importantes. O inimigo que chamamos de ?Krell? era um grupo de alienígenas encarregado de conter meu povo em nosso planeta, Detritus, um tipo de cruzamento entre prisão e reserva natural para a civilização humana. Os Krell prestavam contas a um governo galáctico maior chamado Supremacia. Eles empregavam drones guiados remotamente para lutar conosco ? pilotados por alienígenas que viviam muito longe

Rah 24/08/2023

Até metade do livro foi meio repetitivo, a Spensa consegue dar um salto e se infiltra na supremacia, e começa a treinar com outros aliens uma forma de combater os desbravadores.
Em Starsight é revelado várias coisas, como oq e a lesma de Spensa ( ela é bem útil) M-bot começa a ter mais emoções humanas, é apresentado mais informações sobres os citonicos e sobre os desbravadores.
Estou ansiosa para o terceiro livro, quero ver os humanos e os aliens lutando juntos, quero saber se o M-Bot vai ser realmente perigoso ou vai ajudar a galera, quero saber mais sobre os poderes de Jorgen.

Paty Rio 12/08/2023

Que venha o próximo
Meu amor por todos os livros do Tio Bran ganhou mais um livro na listinha de favs! Esse livros é completo, irreverente, engraçado e cheio de ação, do jeitinho que eu gosto!

Continuando a saga de Spensa para descobrir como seus poderes funcionam, vemos a personagem evoluir e junto com MBot, descobrirem todo um universo que precisa ser explorado. A personagem continua apaixonante, bocuda e doida, mas talvez seu modo de lidar com as coisas seja o ponto alto desse livro.

Tio Bran não decepciona na ação, desenvolvimento, construção do universo (Cytoverso o nome?) e tudo. Sua criatividade para deixar clara como as regras funcionam ao passo que o personagem vai se desenvolvendo é admirável! Amei, manda o próximo!

Andriq.Goncalves 10/08/2023

Lesmas nem sempre são apenas lesmas ?
Nesse segundo volume do Cytoverse temos uma dinâmica muito similar ao primeiro mesmo que de uma forma diferente, no geral é um found family e treinamento novemente só que dessa vez Spin deixa seu povo e seus amigos pra trás pra se embrenhar no meio da Supremacia uma espécie de Império galático alienigena a procura de segredos que possam ajudar ela e seu povo a sair de Detritus.

No geral achei bem legal esse volume apesar que achei bem similar em questões de construção ao primeiro porém aqui tivemos mais desse universo bem extenso e, a forma magestral do Brandon criar espécies é gênial tal como um alien que é apenas um cheiro ou os Diones que são bem peculiares sem falar nas mini raposinhas sério muito legal tudo isso.

E o final meus amigos quando a gente recebe a resposta do grande mistério e vc percebe que tava ali o tempo todo na tua cara, sem falar no que rola no final desse livro o gancho pro 3° que assim super curioso pra ver no que vai dar....

DryBooks 09/08/2023

Tardo mas não falho
Li esse livro físico e por isso demorei muito mais. Mto menos portavel kkkk
Mas gente, que livro! Teve um momento meio lerdo no meio ali mas a sanderlanche veio com TUDO. Eu amei!

Lidia Valverde 30/07/2023

TÔ SURTANDO!
COMO QUE O LIVRO ACABA DESSE JEITO?????

Eu estou doida pela continuação. Que livro foi esseeee!!!

Super bem construído. O universo cresce de uma forma incrível com essa nova missão da Spensa. Novas raças, planetas e descobertas.

E muita legal ver as reviravoltas acontecendo e tudo se conectando, mas o final me quebrou. Além de terminar no meio do caos, a forma como Spensa e M-Bot estão é desesperadora.

Ansiosa pelo terceiro livro ?

Neitanx 30/07/2023

Incrível
Simplesmente incrível, o universo se expande bastante nesse livro em comparação com o primeiro, o mundo do Cytoverse vai tomando forma e novos mistérios vão aparecendo, ganhamos algumas respostas nesse aqui mas ganhamos também mais uma porrada de perguntas, ansioso pelo 3º Livro.

Maisa @porqueleio 26/07/2023

Resenha / Starsight /@porqueleio
Segundo livro da trilogia, a resenha pode entregar spoiler do livro anterior...

Detritus, o planeta da jovem pilota Spensa, continua sob ameaça da Supremacia. Mas agora Spensa sabe um pouco mais sobre seu poder citônico, que lhe dá habilidade de transporte – ela só precisa entender o alcance e a maneira de usar. É uma habilidade que pode ser decisiva para tirar a população humana de Detritus e escapar do ataque constante dos Krell.

Até que uma pilota de outro planeta cai. Alanik é uma citônica também, está ferida, e passa uma mensagem para Spensa, deixando uma sinalização de onde fica Visão Estelar, a sede governamental da supremacia. Spensa não pensa duas vezes: a bordo de M-Bot, se teletransporta e se apresenta como Alanik. Seu objetivo é roubar um hiperdrive, que ajudaria a saída de toda a população de Detritus.

É hora de deixar Detritus em direção às estrelas... Starsight pode até parecer mais lento que o primeiro livro, provavelmente porque passaremos um bom tempo conhecendo outros alienígenas e a forma de vida em Visão Estelar. Spensa vai se deparar com mais perguntas que respostas. Ainda assim, os capítulos são frenéticos, e há uma expansão do universo que é simplesmente perfeita.

Ainda que sentisse falta das interações de Spensa e Jorgen, é M-bot quem brilha por aqui, junto com Doomslug, que vai também para encontrar a federação. E os alienígenas? Só a imaginação criativa de Sanderson: temos desde uma nuvem gasosa até um ser em fase de teste, um amálgama dos corpos dos pais que vai testar características mais interessantes para o futuro ser. Spensa vai ter tempo para entender que, apesar de tantas diferenças – físicas e culturais, no final todos podem compartilhar também de certa ‘humanidade’? É um livro de ação e emoção...

Enfim, em se tratando de Sanderson, claro que o final seria de explodir cabeças. Felizmente ainda há muitos anos-luz de quilometragem espacial a cobrir.

site: https://www.instagram.com/p/CvGZyPTLKCM/?img_index=1

Marina.ninatalendo 02/07/2023

Que final foi esse?
Eu vou cancelar o Brandon Sanderson no Twitter por terminar esse livro assim!!!!! Eu nem sei o que dizer, de verdade. Não sei o que sentir. Não sei o que tá acontecendo. Eu tô em COMPLETO surto e desequilíbrio mental.

Você me paga, Brandon Sanderson!!!

leiturasdaursula 20/06/2023

Muito bom!
Starsight é o segundo livro da série Skyward de Brandon Sanderson, seguindo a história de Spensa Nightshade, uma jovem piloto determinada a provar seu valor em um mundo onde as aparências podem ser enganosas.

No primeiro livro, Skyward, Spensa embarcou em uma jornada para se tornar uma piloto estelar e proteger sua comunidade da ameaça dos Krell, uma raça alienígena hostil.
Starsight
continua a história de Spensa enquanto lida com as consequências de suas ações no livro anterior.

Neste segundo volume, Spensa descobre que há mais mistérios envolvendo os Krell do que ela imaginava. Ela é recrutada pela Defesa da Liga Estelar para se infiltrar na sociedade alienígena conhecida como Estrela do Fogo, a fim de obter informações valiosas. Lá, ela descobre segredos chocantes sobre os Krell e a verdade por trás da guerra entre a humanidade e essa raça alienígena.

Brandon Sanderson continua a criar um mundo rico e cativante em Starsight.

Este segundo volume expande a mitologia e a história dos personagens, aprofundando o universo criado no livro anterior. O livro mantém o ritmo acelerado e cheio de ação que caracteriza a escrita de Sanderson, com batalhas emocionantes e reviravoltas surpreendentes.

Uma das maiores forças deste livro é a personagem principal, Spensa. Ela é corajosa, determinada e inteligente, mas também tem suas inseguranças e luta contra estereótipos dos humanos. A evolução de Spensa ao longo da história é fascinante de acompanhar, e sua jornada de autodescoberta é um dos pontos altos do livro.

Estou ansiosa pela continuação ?

Thânia Deak 15/06/2023

Starsight: Veja além das estrelas
Perfeito..

Durante toda a sua vida, Spensa sonhou em se tornar piloto de caça e provar ser uma heroína como o pai. Ela conseguiu alcançar os céus, mas não sem lidar com verdades terríveis ao longo do caminho. Os rumores da covardia de seu pai eram, enfim, verdadeiros: ele havia abandonado o posto durante a batalha contra os Krell e, pior, se voltado contra sua própria equipe, atacando os companheiros. Porém, Spensa desconfia de que há algo nessa história que ela ainda desconhece. E tem certeza de que o que aconteceu com o pai naquele dia pode também acontecer com ela. Como o pai, a garota foi capaz de ouvir as estrelas ? e o que elas lhe revelaram foi aterrorizante. Já haviam se passado seis meses desde que derrotamos a tentativa dos Krell de nos exterminar com um forte bombardeio. Com nossa vitória, descobrimos alguns fatos importantes. O inimigo que chamamos de ?Krell? era um grupo de alienígenas encarregado de conter meu povo em nosso planeta, Detritus, um tipo de cruzamento entre prisão e reserva natural para a civilização humana. Os Krell prestavam contas a um governo galáctico maior chamado Supremacia. Eles empregavam drones guiados remotamente para lutar conosco ? pilotados por alienígenas que viviam muito longe

Leo Vieira 06/06/2023

Starsight: Veja além das Estrelas
A segunda aventura de Spensa e M-Bot já era uma das minhas leituras mais aguardadas desde o momento que terminei o primeiro livro.

O autor Brandon Sanderson criou um universo muito rico de ficção científica e opera espacial que vai muito alem do que se propõe.

Além disso, o autor consegue discorrer sobre diversos temas, entre eles a identidade. O que nós torna seres vivos? O que somos nós? São algumas reflexões abordadas através das crises existenciais apresentadas pelas diferentes espécies e inteligências artificiais que estão no livro.

Starsight é muito maior em relação ao universo apresentado em Skyward. Sanderson vai além das estrelas e traz uma das melhores histórias do gênero com muita ação, aventura e dramas. Um presente para fãs de Mass Effecf, Halo e Star Wars, como eu.

O cliffhanger no final me deixou desnorteado, preciso urgentemente ler a continuação!

1 | 2 | 3 | 4 | 5