Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco

Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco Geffo Pinheiro

Resenhas - Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Livinha 03/07/2023

Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco?????

Na minha opinião é um livro simples mas que vem com um turbilhão de sentimos e emoções.

Este livro vem para inspirar aqueles que por algum motivo deixaram de acreditar nas sutilezas do amor. Entendo que nessa vida passamos por vivências amargas que vão querer tirar a nossa esperança e bagunçar a nossa vontade de sentir boas conexões e que até mesmo vivenciaremos relações que vão distorcer o que temos de mais Formoso no nosso amor próprio.

Geffo Pinheiro
Jesraylanne 04/07/2023minha estante
????

Francy Pyller 04/07/2023minha estante
Vdd!
Vdd, querida! Pura vdd! Mas não podemos desistir, né????

Livinha 04/07/2023minha estante
Sim, desistir nunca??

Francy Pyller 04/07/2023minha estante
?????

Dondoca Literária 14/11/2022

Simplesmente Preciso
#DondocaIndica.

Da série, livros de cabeceira, hoje trago uma dica linda que chegou por aqui furando fila.

Este é um livro enriquecedor, que nos mostra as diversas fases do amor. Divido em quatro estágios, Antes de Tudo Acredite em Você, Cartas que Contam Memorias de Amor, Inspiração e Você Merece um Amor Bom, temos um pequeno vislumbre do que o sentimento mais antigo da humanidade, pode despertar e suas interpretações.

🌹 Em formato de crônicas e pequenos versos, fui me emocionando gradativamente com a simplicidade de suas palavras, que nos trazem verdades e conforto de forma singular, afinal, aqui, já vivenciei o amor e suas consequências de diversas formas.

Esse foi meu primeiro com o autor, e adorei seu ponto vista sobre os temas, sua escrita é leve e aconchegante, abaixo, deixarei alguns quotes, pois, tenho certeza que irão amar.

“Ponha seu amor-próprio no alto-falante. Silencie as vozes externas que ensurdecem.
Coloque-se em modo avião para se ouvir melhor e vá ser feliz.”

‘’ Que nosso amo seja incontáveis instantes e que não fiquemos parados, esquecidos no tempo, como decorações estante”.

“Hoje mais cedo, vi o girassol acompanhando o sol e reparei que amar é movimentar-se na mesma direção”.

Lindos, né! Gostaria de compartilhar mais, porém, tive medo de ser plágio, então, deixo aqui minha admiração ao autor e espero, do fundo do meu coração, que tenham gostado.

💬Agora me contem, costumam fazer esse tipo de leitura ?

Duda 16/11/2022

Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco.
Li esse livro em poucas horas, e foram as melhores horas lendo que já tive. Esse livro te traz um mix de sentimentos e pensamentos, te ensina e até discute com vc assuntos que vc não tem coragem de falar com quase ninguém, o amor. Recomendaria esse livro para quem teve um coração partido, ou que nunca compreendeu o amor, o amor verdadeiro. Um livro de poesia, mas que também tem textos que conversam e dão concelhos para o leitor. É um livro 5 estrelas, pq me mostrou coisas que se devem ser pensadas antes de amar alguém.

Mary - @mundo_literario.mary 01/12/2022

Um livro que mexe com a alma ?
? Esse livro é um verdadeiro acalento para o coração, ele possui diversos poemas e versos que foram divididos em quatro partes: Você merece um amor bom, Inspiração, Cartas que contam memórias de amor e Antes de tudo, acredite em você, todos mostram o amor de formas diferentes.

? Talvez você já tenha lido diversos livros nesse estilo, ou nem goste de livros do gênero, mas tenho certeza que ao dar uma chance a esse livro você irá se identificar bastante com os textos encontrados nele, alguns deles são verdadeiros tapas na nossa cara, e vamos concordar que de vez em quando é bom sentir isso.

? Os textos são lindo e sensíveis e o livro com certeza se tornou um dos meus queridinhos no estilo, além de bons tapas na cara a obra também nos trás um acalento enorme, pois o autor tem o poder de fazer o leitor sentir-se bem de diversas formas.

? Amor próprio também é um dos assuntos desse livro, e como sabemos isso é uma das coisas mais importantes da nossa vida. Recomendo muito a leitura para quem quer iniciar no gênero e para quem é fã dele assim como eu.

Beatriz658 09/12/2022

Não é pra mim.
Achei esse livro na sessão de poesia de uma livraria. A princípio pensei ser um livro mto fofo e há vibe de não me culpe por ser tão intenso (que da um banho nesse) mas confesso que me decepcionei. O livro em si é bem bonito embora seja meio difícil de fechar depois q abre. Agora em relação aos poemas eu realmente me decepcionei. Parece que o autor não consegue desenvolver de uma forma poética o assunto abordado no título. Uns 3 foram legalzinhos mas os outros me deixaram meio envergonhada. Acredito que a intenção tenha sido boa mas sla, n gosto tanto de autoajuda, talvez um dia que eu esteja muito na m3rda seja um livro legal mas realmente n me agrada mto.

Isabelle L. C. 18/12/2022

possui uma pegada parecida com o livro "seja o amor da sua vida", de guilherme pintto. porém, se difere muito na linguagem e na brevidade dos textos (creio que demorei menos de 2 horas para lê-lo por inteiro).

joaoggur 21/12/2022

Repetitivo e piegas.
Julgar livros de poesia sempre é algo polêmico, pois esse gênero é completamente subjetivo: todo livro de poesia é feito (ou, pelo menos, deveria ser feito?) para refrigerar as mágoas do autor, o que torna inválido a maioria das críticas sobre ?gostar e não gostar?. É como se julgássemos o desabafo de alguém.

Independentemente se serão poemas sobre amor, atualidades ou qualquer assunto, o autor teve alguma motivação para escrever poesia, houve algo que o levou a desanuviar seus pensamentos sobre aquilo. Infelizmente, não foi o que vi aqui.

Metade dos poemas (poemas majoritariamente sem rimas) são sobre auto-ajuda. Isso não é ruim, muito pelo contrário: é raro de se ver uma poesia que não fale sobre temas tão pesados, e a ideia de fazer poesia para ajudar o leitor é excelente. O problema se dá quando isso torna-se piegas e repetitivo. São várias páginas de poesia que poderiam ser resumidas a algumas. Alguns passaram a sensação de pouco esforço do autor.

As críticas ditas no parágrafo anterior também se adequam aos poemas de amor. Nunca vi algo tão repetitivo! São 144 páginas que poderiam ser resumidas em umas 30.

Não recomendaria. Senti que o autor até teve uma boa ideia, mas a repetição e o sentimentalismo explícito deu um ar de pieguice ao livro.

Deise.Maria 12/01/2023

Me definiu em todos os aspectos
Este livro é lindo , fofo um doce a ser apreciado .amei , ele é super curto e leve , se vc é uma pessoa sensível e ainda acredita na pureza do amor Este livro ele passa justamente essa sensibilidade e delicadeza, O Geffo Pinheiro usa uma linguagem simples e direta mas contém muitos cliches daqueles que a gente adora ouvir sabe!!
O livro é dividido em 4 partes cada uma com um texto poético sobre O Amor, sobre sermos pessoas especiais na dua singularidade e essência, sobre nós ater aos pequenos detalhes do que Amor pode fazer nossa vidas , sobre acreditar nesse sentimento único ainda que tenhamos vivido experiências ruins, sobre ser inteiro sabe não sentir pela metade , ter essa intensidade na entrega , eu me identifiquei bastante com leitura parece que O Geffo tava de fato me descrevendo. Trechos sobre companheirismo ,, sobre mergulhar em amores que não sejam rasos, sobre construir relações e valorizar o que esse sentimento acarreta pra nossa vida foram cruciais pra mim nesse momento pq a gente sabe que o cotidiano e a rotina afeta nosso olhar sensível para o romantismo.

@leiturasdadudis 12/01/2023

Amei
"Pra viver um bom amor, seja um amor bom pra você"

O livro "Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco" chegou para aquecer o coração daqueles que gostam de ler sobre o amor.

Geffo Pinheiro traz uma escrita sensível e fala sobre o amor de vários ângulos: o amor próprio, o que entregamos ao outro e aquele que recebemos.

O livro é dividido em quatro partes e traz poemas e cartas que encantam do início ao fim. Na verdade, dizer que este livro encanta não resume a experiência de leitura, afinal, para os últimos românticos da terra, falar e ouvir sobre o assunto é sempre pouco.

E, quando terminei, foi assim que me senti, com o coração quentinho e com a vontade ler mais.

Ah, nem preciso falar que devorei o livro, não é? Essa foi a primeira leitura do ano e não havia jeito melhor de começar 2023 senão o conhecendo.

Se gosta desse gênero, com certeza devia experimentar conhecer a escrita do Geffo (@relicariodeexp).

Flávia 01/02/2023

Ganhei de aniversário e pensei "é curtinho vou ler logo" que livro incrível meu Deus, simplesmente perfeito

hz.gih 04/02/2023

trecho do livro~
?Cada amor é único,
cada amor é incomparável,
cada amor acontece,
cada amor se constrói de um jeito,
cada amor tem o seu encaixe,
cada amor é uma espécie de surpresa.
Não há uma bula,ou um código para amar,a gente se descobre a cada encontro.
E,por mais que esperemos por um amor,ele acaba nos pegando desavisados,ele brota pontualmente.
O mais curioso é que sempre poderá haver uma nova pessoa certa.???

Bea Albuquerque 14/02/2023

Vi o livro na livraria e pensei, ah vou ler ele logo aqui, é curtinho. Ai eu amei tanto, são crônicas tão lindas, e eu li em um momento tão certo na minha vida. Não tenho do que reclamar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5