A mandíbula de Caim

A mandíbula de Caim Torquemada

Resenhas - A mandíbula de Caim

Luiza2752 14/01/2023

Quebra Cabeça
Bom, acho que todos sabem que é um livro quebra cabeça extremamente difícil. Apesar de eu ja o ter lido inteiro, não estou nem perto de solucionar esse enigma, mas seguirei tentando sem parar.

Kort Kamp 14/01/2023

Comecei esse livro porque estava querendo um desafio. E que desafio eu consegui!!! Amo esse formato de livro enigma e a sensação Sherlock que ele me traz.

O fato de só 3 pessoas terem conseguido desvendar, faz juz a dificuldade que ele representa. Com escrita difícil, vários autores, assassinos, vítimas, poemas soltos, cartas incompletas, referências à Inglaterra, Shakespeare, além de as páginas estarem embaralhadas.

Consegui tirar algumas conclusões, embora poucas. Espero, pelo menos, juntar as cartas, poemas e descobrir quem são os assassinos.

Lis 13/01/2023

A Mandibula de Caim
Diria que este livro está sendo "interessante" de resolver,amo livros e quebra cabeças mas este é tão desafiador quanto!

O livro é bom para quando tem tempo,precisa ter paciência para ler e prestar atenção em cada detalhe!

Bem não tenho muitos detalhes a falar mas indicar eu indico,a única coisa que eu preciso avisar é que precisa ter paciência e tempo.

Théo 13/01/2023

muita confusão tô tentando resolver ainda
quando conseguir volto aqui, mas tenho certeza que vou me confundir mais ainda.
juro é tudo embaralhado maluco demais tô adorando a experiência

Isa 12/01/2023

Estou me sentindo burra
Não achava que precisava saber francês e botânica pra desvender esse enigma, a cada página que eu lia ficava mais confusa, mas foi caro e sou brasileira então, tão cedo pelo menos não desisto.

Duda 26/12/2022

terminei a primeira leitura e agora é que a aventura começa!!! Já birutei, surtei, pesquisei um pouco mas tudo continua muito confuso!!

toria 08/01/2023

nunca vou desvendar o assassino, corram desse livro tem gente que está à 24 anos tentando resolver ele

larispect 07/01/2023

maldito torquemada.
li todas as páginas varias vezes e as conclusões que chegamos são tão vagas que nem sei se conta.

no início é super legal e vc se sente super esperançoso, afinal consegue ligar o óbvio, a parte mais facil do quebra cabeça é resolvida e é a parte mais incrível.

porém depois disso começa o desafio de verdade, e é realmente dificílimo.

todas as paginas ou parecem se ligar ou têm absolutamente nada a ver uma com a outra kkkk.

enfim, é extremamente cativante, estressante e desafiador. você se cansa de tanto pensar mas não consegue parar, é como uma droga!

não recomendo aos ansiosos (e posso falar sendo uma, esta merda ta tomando todos os meus pensamentos a dias!), mas caso esteja entediado e queira uma ocupação que realmente te prende: leia!

Jessy 02/01/2023

Incrível !!
O livro é extremamente confuso kkk mais é pra ser assim mesmo !! A questão é que você lê e não entende nada aí você vai lendo e anotando e relendo e as coisas fazem sentindo. Agora não na massa porque como já li bora desvendar

aanaelamesma 07/01/2023

Tendi foi nada
Li ele inteiro mais de uma vez mas depois fiquei com preguiça de resolver a ordem da história ?, um dia eu termino, ou não

Paula 03/01/2023

Um baita desafio!
Em "A mandíbula de Caim", Torquemada, pseudônimo de Edward Powys Mathers, propõe um desafio que ele mesmo considera 'difícil': reordenar as 100 páginas do livro e descobrir 6 assassinatos e seus respectivos assassinos. O problema é que Torquemada é conhecido por sua habilidade em montar enigmas e o que ele considera 'difícil' beira o 'possível' para nós meros mortais... Depois de ler as 100 páginas, que são como que notas em um diário e estão cheias de nomes e pistas históricas, já sei que vou gastar meus próximos meses relendo e tentando decifrar essa estória. Gosta de um desafio? Bora lá :)

amandices 03/01/2023

Maluca
Li tudo, não entendi nada.
Agora destaquei tudo, separei as páginas sequenciais e tô procurando pistas.

Talvez até o final, eu fique louca.

Lara 07/01/2023

Resolvi? Não, mas tá lido
Não ia colocar aqui no Skoob por não estar resolvido ainda, mas após ler todas as páginas 3x e fazer mil e uma anotações, decidi colocar sim pq o sofrimento tá sendo grande e eu estou enlouquecendo preciso de alguém empenhado em ler cmg

M i l m y ' 07/01/2023

Já li
Acabei de ler o livro e fazer as anotações, agora o problema vai ser resolver né, porque isso aqui ta muito dificil mds