Meu declínio

Meu declínio Fernanda Santana

Resenhas - Meu declínio

Luana1030 17/02/2023

Achei bom, mas sentir que falta algo a mais para ser desenvolvido fora isso eu recomendo ler esse livro

Kássia 12/03/2023

Sinto em informar que por aqui não temos resenhas, apenas palavras medíocres o suficiente pra contarem como leitura no desafio?

Ananda58 08/03/2023

O livro é simplesmente incrível, a escrita da autora é maravilhosa, o jeito que o casal principal se desenvolve é maravilhoso, eu indico mto esse livro!!!

camilla 11/01/2023

Livro rapidinho de ser lido, mas achei muito raso, não tinha desenvolvimento mais profundo, a vida da Emma só girava em torno de ser desejada ou não pelo Logan, o que a deixava extremamente fútil. Várias coisas senti que foram só jogadas pra fazer um drama e depois nada foi desenvolvido, fora a quantidade excessiva de hot sem sentido.

zaynsgtime 04/03/2023

Meu Declínio
Eu adorei a leitura.
Emma e Logan são ótimos, tem muita química e muita cumplicidade entre os dois.

MARIAGALATHYNIUS 12/01/2023

Meu declínio
O livro tinha uma proposta muito boa, mas a autora não usou isso ao seu favor!!

Os personagens em si são incríveis. No entanto, o Logan agia como um adolescente e não como uma pessoa adulta, e isso me irritou muito na leitura. Os personagens foram muito sem sal. E faltou mais química, mais desenvolvimento ao casal, não que eu não tenha gostado deles, eu amei eles, mas parecia faltar mais alguma coisa. Deu a desejar muito mais!

O desenvolvimento dos traumas da protagonista foi bem desenvolvimento, e isso pelo menos foi ótimo!
Booktok, vocês me prometeram!!

?Essa temporada foi a minha ascensão, e não o meu declínio.?

Mimi 13/01/2023

sessão da tarde
É um livro bem rapidinho e gostoso de ler, acho que talvez tenha faltado um pouco mais de aprofundamento nos personagens, mas nada que atrapalhe muito a leitura. Os protagonistas tem um romance bem clichê e que deixa um quentinho no coração.

odramaverso 31/03/2023

Uma pegada leve de Drama
Um romance que, aparentemente, era bem leve e descontraído, foi se revelando em algumas camadas de drama. E eu sou suspeita para falar, mas amo drama. Foi uma história muito envolvente. Adorei os personagens! Eles me cativaram muito. Só achei que dois epílogo não seriam necessário. Uma passagem de tempo no primeiro já seria perfeito. Mas o livro é muito bom!

Liara.Monteiro 26/02/2023

Que livro incrível
Gostoso de ler, fácil, fluido e com personagens amáveis demais!!! Vale muito a pena ler. Livro pra ser ler sentada no sofá, comendo chocolate ou pipoca. Amei

Madu 23/01/2023

Não sou muito fã de friends to lovers mas me interessei nesse livro quando apareceu pra mim no tiktok. É aquela leitura rápida que te envolve que eu recomendo pra ressaca literária.

lua 31/05/2023

Eu achei mais ou menos.
os sentimentos da parte dele, ficou parecendo que foi muito do nada e mal desenvolvido.

li a um tempo e esqueci alguma das minhas opiniões a mais do livro. o casal não é tudo isso mas mesmo assim é bom.

se quiser algo pra sair da ressaca e/ou passar o tempo, indico esse aqui! ??

Thaay 27/01/2023

A leitura foi fluida, o livro é bom mas me incomodou a forma como alguns assuntos foram tratados, não vou discorrer sobre isso, mas recomendo a leitura e pretendo ler os próximos.

Clars 24/04/2023

"Tenho aprendido dia após dia a gostar mais de mim."
Eu adorei esse livro. seguiu à altura do primeiro e foi uma delícia ler mais sobre logan e emma.

eu adorei o fato da emma já gostar dele de cara. claro, não é nada muito diferente do que a gente tá acostumada, mas, dentro da série, foi um plot diferente e eu gostei de ter outra visão, além daquela em que os dois vão se apaixonando mas relutam.

achei tão importante a autora ter abordado o assunto de transtorno alimentar. na minha concepção, foi bem feito. ela não jogou ali, sem mais nem menos, pra dar um toque de drama, mas trabalhou bem como foi que começou, o que levou àquilo e tudo de maneira bem real. gostei dos personagens terem lidado da melhor forma com a situação dela, sem aquela questão do bullying que pode estar associado e da exclusão social.

ainda nesse tópico, preciso ressaltar que a escrita da autora no capítulo que a emma passa mal foi IMPECÁVEL. me refiro à forma da escrita, os sentimentos que deveriam ser passados. porque tenho certeza que a autora quis transmitir ali a agonia da emma ao ver que tinha comido demais e ela conseguiu. eu fiquei extremamente angustiada lendo os pensamentos dela e aquela cena me tocou muito. tiro meu chapéu.

outro tópico que eu não posso, DE JEITO NENHUM, deixar de comentar é sobre as cenas de sexo desse livro. o dirty talking aqui é SURREAL de bom, eu tô impressionada. além disso, as cenas não são monótonas e básicas, aquele mesmo "tirou a roupa, 1 posição e acabou" de sempre. aqui eles exploram o ato e eu gostei demais, com certeza um dos melhores nesse quesito.

foi muito bom ter visto mais do logan, conhecido mais dele e ter tido contato com os pensamentos dele, porque, sinceramente, nos outros dois livros ele tava um porre.

agora, um ponto negativo: achei exagerada a reação do logan e da emma em algumas das brigas deles. quando ele aceitou ir com ela na casa dos pais dele antes de consultá-la, por exemplo. achei que ela surtou sem necessidade. era de ficar com raiva? óbvio. era de dar sermão nele? com certeza. mas acho que ela deu um show ali que não precisava. se ela tinha alguma questão anterior que influenciou a reação dela, então não foi bem explicado, explorado de alguma forma e deixou uma lacuna.

outra coisa que me incomodou: tem uma frase do logan, que é bem machistinha e me irritou bastante. "O corpo de Emma é lindo e eu sei que nem deveria estar olhando desse jeito, por sermos melhores amigos. Mas fala sério? Eu sou homem e meus exames de visão estão em dia." ??????????? sério que a autora mandou a do "eu sou homem"?

por último, senti falta das interações com os outros caras do time, como tinha no livro do jake. era bem legal ver essas interações e acho que seria um plus legal.

de resto, eu amei mto.

Hailla0 22/04/2023

?Eu não só me apaixonei pela minha melhor amiga, como construí uma família que é o meu tudo. O meu maior amor do mundo.???