Até que o inferno nos separe Sarah Hogle

Resenhas - Até que o inferno nos separe

Jenni :) 08/01/2023

Esse livro virou o meu novo livro favorito. Ele é simplesmente INCRÍVEL!! Eu amei o Nicholas e a Naomi,e amei o fato deles serem noivos que se odeiam (eu nunca tinha visto um enemies to lovers assim). E amei a maneira como o Nicholas age com ela depois que eles "começam" a se gostar de novo. Eu vi alguém falando que não gostou tanto do final (e eu confesso que não é aquelas grandes coisas) mas é um final bom,legal e simples. Eu amaria ler esse livro mais uma vez,porém,dessa vez na visão do Nicholas,seria incrível!
Bah 18/01/2023minha estante
Essa ideia é fabulosa! Ter uma versão do Nicholas seria ótimo!

Nicole Galdino 06/03/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa?

Lexie 16/06/2023minha estante
Uma versão do Nicholas seria TUDO

Ene.vas 02/07/2023minha estante
Meu casal sarcástico ??

Thauane.Moreira 17/09/2023minha estante
Terminei o livro em um dia ,eu amei a forma como o casal vai se desenvolvendo ao longo da leitura.

luiza 26/10/2023minha estante
Tem hot?

Ana 13/04/2023

Até que o inferno nos separe
Se você imaginar o casal Naomi e Nicholas com 18 anos de idade, ok, seria um livro fofinho do tipo aii que fofo eles aprendendo a se relacionar. Mas quando você descobre que eles tem quase 30, daí não cola. O começo é engraçado porque é coisa nova e tem umas coisas que ela diz e pensa que nos faz tirar umas risadas, mas depois que você percebe que são tudo briguinhas e pirraças SEM MOTIVO, você luta para terminar.

É sobre noivos que fazem de tudo para o outro desistir do casamento. Ela quer que ele desista para ela não ter que pagar metade do vestido escolhido pela mãe dele, e ele é um filhinho de mamãe que não dá atenção nem prioridade para a noiva.

E o pior é que acontece muito disso, de ficarem juntos e se odiando. Peguei ranço ????
Rê Lima 17/04/2023minha estante
Vim fazer meu humilde histórico de 14% de leitura e me deparo com a sua resenha e descubro que eles têm essa idade. Tô chocada, mas vou te dizer uma coisa: eu conheço casais assim nos 40!

Ana 17/04/2023minha estante
Como disse, se fossem jovenzinhos eu relevava...

Gabriela.Canabarro 03/06/2024

QUE LIVRO MARA
Velho, que doidera. O livro me trouxe a seguinte reflexão: como é difícil manter o amor vivo. O amor bonito, aquele amor gentil. Os protagonistas acabam se perdendo um do outro, em meio a rotina e entre fachadas de perfeição, até não se conheceram mais. E É AÍ QUE ALGUÉM TEM QUE LUTAR PELO RELACIONAMENTO, para eles talvez terem uma segunda chance de se reencontrarem. Detalhe : eles estão noivos e o casamento está MUITO perto. A situação está caótica e eles nem se suportam. Só leiam!!! ?
Kimberly F. 04/06/2024minha estante
Esse livro é perfeito!!!!!!!!! Li ano passado e quero ler de novo. ?

Gabriela.Canabarro 05/06/2024minha estante
Demais!!!!! Eu amei ???

Fernanda.Bertolli 12/03/2023

ATÉ QUE O INFERNO NOS SEPARE
Um livro que a maioria das pessoas irá se identificar. Kkkkkkkkkk
Naomi e Nicholas são um casal perfeito nas redes sociais, mas na vida real esse noivado vira uma guerra.
Disposta a acabar com a programação do casamento, organizada e apoderada pela mãe de Nicholas, Naomi faz de tudo para que ele desista.
Uma história que ensina que ser verdadeiro com o (a) parceiro(a) desde o início, evita muitas brigas e mágoas dentro de um relacionamento.
Um livro gostoso de ler, o único problema é que você irá querer ficar do lado de um dos dois.
Eu torci pelo Nicholas. S2
Emilly 12/03/2023minha estante
Ja Me influenciou a ler , amo

Fernanda.Bertolli 12/03/2023minha estante
Eu fiquei na torcida kkkkk mas escolhi um
Lado

Isabella658 17/04/2023minha estante
Mesma coisa comigo kjkk
Eu me senti assim com ela no começo e quase abandonei, mas depois consegui entender um pouco e acabei gostando do livro

AAnacruz 18/04/2023minha estante
É um livro complicado né kkk se o ranço prevalecer já era kkk

CecAlia.olivc 11/03/2023

Talvez o inferno deveria ter separado
Personagens imaturos que no final do livro fazem exatamente a mesma coisa que gerou problemas no relacionamento no início
Achei tóxico, n achei engraçado, é narrado do ponto de vista apenas da Naomi que é extremamente irritante, previsível e sem graça
Eu n gosto muito da temática de segunda chance pq inevitavelmente cai no lugar comum do plot ser exatamente o problema inicial
Sem maturidade, sem contexto e sem diálogo
Se eles fossem minimamente adultos nao existiria esse livro
Podre
Glauci 28/03/2023minha estante
Enfim alguém que pensa conosco eu. Livros assim, com personagens nesse grau de imaturidade não me serve nada....

Bruna 15/04/2023minha estante
realmente kkk

Lexie 16/06/2023

"? Reaprender você foi a melhor coisa que já me aconteceu."
Sabe aquela sensação de ler e ser transportado para aquele universo e simplesmente esquecer que está lendo? Poucas vezes consegui sentir isso em um romance, e fiquei muito feliz por ter conseguido com esse livro.

Eles são pessoas. As vezes que eles erram um com o outro são absurdas. Mas a forma como eles se reaprendem, se ajustam e melhoram para o outro é linda. Naomi mostrou seu lado feio e o Nicholas ficou. E vice versa.

As brigas são engraçadas, admito. Ri muito com os momentos de conflito e ficava indignada com algumas ações, mas faz parte. É uma comédia romântica entro noivos que não se gostam mais. Tudo de bom.

Único motivo para eu não dar 5 estrelas é que eu queria mais deles dois juntos. Um epílogo, talvez? Eles como aliados foi tão bonito de ver. Se defendendo, crescendo juntos, lutando e sendo felizes. Sério!!!!!

Eles moram agora no meu coração ??
Nicole Galdino 16/06/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa? Tem hot?

Lexie 17/06/2023minha estante
Amg, a classificação é a partir de 14 anos. Mas tem sim hot e algumas ceninhas, viu

Gabriele346 16/04/2023minha estante
Foi a mesma sensação que tive

evemm 02/09/2023

"Como Nicholas e eu nos conhecemos?
Nós nos conhecemos em uma casa chamada Para Sempre, depois que voltamos novamente a ser desconhecidos. E estou cem por cento apaixonada pela transformação que enfrentamos."
amei amei, uma leitura que me prendeu muitoo as brigas deles me fizeram rir muito, amei cada pedacinho desse livro, queria uma versão do nicholas, odiei a mãe dele de todas as formas possíveis, a forma como ele apoiou ela foi perfeito.
"Mas você ainda não disse que me ama.
? Isso não é verdade.
? Você não disse.
? Eu digo isso o tempo todo, só que muito, muito baixinho. Digo quando você está em outro cômodo, ou logo depois que desligamos o telefone. Digo quando você está usando os fones de ouvido. Depois que você fecha a porta quando sai. Digo na minha cabeça toda vez que você olha para mim." Quero um nicholas ?????
.ingridy 03/09/2023minha estante
Não acredito que tu leu AAAAAAA, eu disse que eles eram perfeitos?

.marie 06/12/2023

Dois adultos em uma disputa para saber quem é mais imaturo.
Uma história que tinha tudo para ser divertida, ainda que não fosse extraordinária, mas tudo que conseguiu ser foi insuportável. ?Até que o inferno nos separe? parece realmente representar uma prévia do inferno, porque a cada página lida senti que estava mais próximo dele e, sinceramente, só terminei porque queria poder apontar tudo com total propriedade.

É importante saber que a troca de farpas não precisa representar completa imaturidade, assim como sabemos que todo e qualquer relacionamento (e história) pode ter problemas de comunicação. Falta de conversa não deve ser um completo sinônimo de birra e, infelizmente, aqui os personagens principais ? duas pessoas adultas entre 26-32 anos ? desconhecem a conversa e, principalmente, a maturidade. Basicamente 200 páginas apenas de adultos sendo completamente infantis.

Um horror.

Não somente a infantilidade, mas os personagens em si são todos insuportáveis e a história segue um fluxo tão (?). O início não é incrível, o meio também não e o final muito menos. Tudo extremamente chato.

A experiência foi basicamente péssima, mas ainda dei uma estrela porque em um momento ou outro eu cheguei a rir com algumas bobagens.
Jeciany 21/12/2023minha estante
Concordo muito com a sua resenha! Quer dizer, só não concordo totalmente porque eu amei o Nicholas. Foi ele quem salvou o livro!

Se quiser, lê a minha resenha aqui, acabei de postar

Lilies_. 13/05/2023

Até que nenhum dos dois desista
Esse livro é uma comédia romântica muito boa. A forma como eles se tornam desconhecidos, a ponto de se odiarem para depois se reencontrarem e perceber o quanto existe de amor ali, é tão lindo. Toda vez que leio me sinto abraçada e fico com o coração quentinho, meu favorito sempre!
Vanessa547 15/05/2023minha estante
Eles são os maiorias

Pam 23/08/2023

Fui ler o primeiro capítulo só para ter uma ideia se ia ser bom mesmo, e meu Deus, como foi bom. Coloquei minhas obrigações de lado e fui só ser feliz.
Surpresa com o desenrolar da história, fiquei realmente surpresa
Carla 02/01/2024minha estante
Vou adicionar na minha lista agora para ler ??

Garota_do_canto 15/12/2023

MINHA MÃE DEVERIA TER LIDO ESTE LIVRO ANTES DE DIVORCIAR DO MEU PAI
Não entenda mal, esse livro não faria milagre na relação nada boa dos meus pais, mas, pelo menos, minha mãe teria zoado mais o meu pai.
Comecei a ler por causa do "inferno" no título (vai que tem um demônio) mas quem diria que o livro não é fantasia?
O primeiro capitulo é fofo e amável, nada melhor do que duas pessoas começando um relacionamento. Ele está todo tímido e ela, bem, ela quer beijar logo (agiliza homem!) Então você passa para o próximo capitulo e nem parece o mesmo livro: a protagonista está noiva e muito brava com o noivo, chateada por atitudes dele como dar mais atenção para a mãe do que para ela (inclusive, spoiler! A sogra dela é chata pra 🤬 #$%!& ) e mais um monte de mini atitudes que se unem para tornar a relação deles fadada ao fim. Mas, vejam bem, um dia a Naomi (esqueci de falar o nome dela) corta a própria franja (porque, pasmem, ele falou mal da franja da amiga dela e ela lembrou que no passado usava franja) e então ela dá lugar para todos os pensamentos intrusivos e começa a fazer tudo que vier na telha (o que resulta em frases como "perdi meu útero num esquema de pirâmide").
Você deve estar pensando que a reação do Nicholas (o noivo dela) foi de terminar com ela, pois, sejamos sinceros, nem ele nem ela estão felizes. Mas eu te digo, não! Ele também começa a fazer tudo que vier na mente dele e eles logo estão tipo Tom e Jerry pra ver quem desisti ou morre primeiro (o que vier primeiro tá ótimo.)
Se você tiver paciência para ler metade do livro deles sendo piores que irmãos brigando garanto que não vai ser ruim. Naomi pensa muito o que dá altas paginas de pensamentos dela para mínimas coisas e é uma das poucas personagens que eu digo que errou mas melhorou. E Nicholas também, mas como ele não narra fica difícil saber o que de fato aconteceu na mente dele. Os dois tinham tudo pra terminar com uma medida protetiva um contra o outro mas o final é doce como o começo e é isso que me fez continuar a ler (inclusive, esse foi um dos poucos livros que li a sinopse pois se o Nicholas fosse um babaca depois da ilusão do 1 capitulo eu não ia ler)
Se você namora a muito tempo ou está cansado de ler a mesma coisa de "pessoas que se odeiam e depois de apaixonam" venha ler esse "do amor para eu te odeio porque você não some logo e opa eu te amo muito" (e sim, eu não vou escrever inimigos para amantes em inglês não vocês não merecem que eu gaste meu inglês triste e horrível).
Garota_do_canto 15/12/2023minha estante
Nota: me lembrem de xingar mais em resenha eu amei o "? #$%!&"

Gabriela Zurita 16/02/2023

?Reaprender você foi a melhor coisa que já me aconteceu?
Em Até que o inferno nos separe, conhecemos Naomi e Nicholas. Um casal que está de casamento marcado, e aparentemente não querem mais isso. Devido ao alto investimento feito pelos pais do noivo na cerimônia, quem desistir primeiro deverá cobrir o prejuízo. Assim, eles entram em guerra forçando disfarçadamente e depois escancaradamente que o outro entregue as pontas primeiro.

Tive um problema de conexão no começo da história por causa de uma versão que estava mal traduzida. Já estava em 25% do livro quando resolvi o problema e, como adepta a experiências completas, voltei tudo do zero.

Confesso que achei o início meio parado. Até a Naomi chegar à conclusão de que precisava vestir a camisa de combate, não estava tão cativada assim pela narrativa. Não sei se a questão da tradução influenciou, mas comecei a me apegar chegando mais na metade da história.

Estava sentindo o fio do clichê até o Nicholas assumir o controle da situação. Depois disso, eu estava perdoando o homem por qualquer coisa.

[Acho que a partir daqui tem um pouco de SPOILER, nada muito significativo que já não esteja subtendido com a sinopse, mas CUIDADO!]

Como o livro é narrado por ela, eu fiquei confusa com os motivos das atitudes dele. Não sei, até agora se ele de fato estava implicando com ela para força-la a cair fora, ou se ele estava implicando com ela para força-la a ter reações diferente de apatia, ou se ele só estava agindo normalmente e ela é que estava perdendo o entusiasmo por causa da sogra monstro.

Só sei que conforme íamos vendo mais traços do Nicholas, mais eu achava que ela tinha falhado muito com ele e devia muitas desculpas. Sei que o plot precisava de um conflito e para se chegar nele foi usado a questão deles só terem mostrado o superficial um do outro, mas muita coisa ali se resolveria numa conversa sincera. O ?Q? foi todo sobre eles terem coragem de se abrir de verdade um pro outro. Largar o medo de mostrar o real.

Depois que a mensagem principal do livro começa a se desenvolver e você entende o rumo que ele te faz seguir, a história fica maravilhosa, pelo menos pra mim ficou.

Me encantei acompanhando eles se reaproximando. Senti DEMAIS que o Nicholas nunca deixou de amar a Naomi, ao meu ver, ele nunca quis que ela desistisse. Dentre os meus ?ou?s? fico com a opção Mãe Monstra e atitudes extremas para tirá-la do limbo. Conversas seriam melhores? Não sei. Ela nem escutava mais quando ele falava. E não posso passar 100% de pano. Vejo que ele não quis cair fora, mas ele não deixa de ter tido atitudes que realmente deixaram ela desmotivada de permanecer ali. E por causa dessa desmotivação, as coisas boas passaram a embaçar o amor até ela achar que nem existia mais.

Mas real, que lindo. Eu fiquei muito, muito boba com eles. O final é perfeito. A mensagem de escolher ficar, de fazer o outro perceber que tem muito do ?nós? ainda pra se ver e ele vale a pena. Pegou na minha alma. Chorei que nem bebê quando li a frase que escolhi como título da resenha. Achei real e significativo porque é algo que eu acredito MUITO. O amor é uma escolha diária conjunta e a gente tem que aprender todos os dias a amar quem nossa pessoa é naquele momento. Escolher isso é amor. Perceber isso é lindo.

Pra fechar com chave de ouro era só um epílogo contanto a reação dos pais e um flash pra gente sorrir de orelha a orelha com os minis NN cheios de folhinhas nos cachinhos correndo pela floresta.

Amei!

Se você estiver interessado em ler, mas em dúvida. Se joga na leitura e sustenta o início meio indefinido. Prometo que o final compensa. Mas se prepara para sentir MUITA raiva da Deborah.

Obs: quero um Nicholas pra mim. Aturo a mãe chata por ele, sem problemas.
Lucy 18/02/2023minha estante
[SPOILER]

Então, foi bem como você disse. Fica visível no decorrer do livro que Naomi tem um grave problema em interpretar o que Nicholas diz, portanto, ela acredita que ele que terminar o noivado igual a ela, enquanto ele nunca deixou de amá-la e só queria que ela voltasse a ser quem era no início da relação. Tudo na relação deles se resume a falta de um diálogo kkk

Bibi 10/01/2023

Até que o inferno nos separe
Não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro!!!
?Até que o inferno nos separe? conta a história da Naomi Westerfield que está noiva de Nicholas Rose, um homem perfeito que vem de uma família super rica e influente.
Mas enquanto outras mulheres estariam dando de tudo para estar nesse relacionamento, Naomi está cansada de Nicholas.
Ela quer muito terminar, porém, se ela fizer isso, ela terá que arcar com todos os custos da festa e, diferente de Nicholas, Naomi não é rica.
Porém Naomi estava tão cega pelo sua própria infelicidade que não percebeu que Nicholas também não quer mais se casar com ela.
Com isso ambos começam uma guerra para ver quem desiste de se casar primeiro, porém algo diferente acontece no meio dessa briga, pois ambos percebem que agora que não estão mais fingindo gostar um do outro eles podem ser eles mesmos.
Resumindo, esse livro é PERFEITO!!!
Eu me apaixonei tanto por eles e por essa história que até chorei de felicidade quando o livro acabou!
Essa foi uma leitura muito leve e gostosa. Eu ri (e muito) chorei, surtei e gritei.
É um romance tão lindo que eu recomendo para literalmente todo mundo. É impossível não amar essa história!
mariana 10/01/2023minha estante
Obrigada moça, pela primeira vez em semanas me senti motivada p ler dnv (ressaca literária)