Até que o inferno nos separe

Até que o inferno nos separe Sarah Hogle

Resenhas - Até que o inferno nos separe

Jenni :) 08/01/2023

Esse livro virou o meu novo livro favorito. Ele é simplesmente INCRÍVEL!! Eu amei o Nicholas e a Naomi,e amei o fato deles serem noivos que se odeiam (eu nunca tinha visto um enemies to lovers assim). E amei a maneira como o Nicholas age com ela depois que eles "começam" a se gostar de novo. Eu vi alguém falando que não gostou tanto do final (e eu confesso que não é aquelas grandes coisas) mas é um final bom,legal e simples. Eu amaria ler esse livro mais uma vez,porém,dessa vez na visão do Nicholas,seria incrível!
Bah 18/01/2023minha estante
Essa ideia é fabulosa! Ter uma versão do Nicholas seria ótimo!

Nicole Galdino 06/03/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa?

Lexie 16/06/2023minha estante
Uma versão do Nicholas seria TUDO

Ene.vas 02/07/2023minha estante
Meu casal sarcástico ??

Thauane.Moreira 17/09/2023minha estante
Terminei o livro em um dia ,eu amei a forma como o casal vai se desenvolvendo ao longo da leitura.

luiza 26/10/2023minha estante
Tem hot?

Wendy 05/02/2023

"Não seria ótimo ter uma segunda chance?"
Eu não estava preparada para nem ao menos imaginar o quanto amaria esse livro, eu pensei que seria uma leitura a mais e que só talvez eu pudesse gostar, mas de verdade esse livro foi um verdadeiro passeio pelas emoções mais variadas, e só por eu ter sentido muito, atrevo-me a reinvidicá-lo como um favorito.

Naomi e Nicholas, começam apaixonados, como todo começo de relacionamento e no meio eles simplesmente se perdem, esquecem o porquê de estarem juntos e a indiferença, rancor, fazem de seus dias uma verdadeira batalha, para só no fim perceberem que ambos estavam errados, lutavam por motivos equivocados, e então começam a ver onde estavam errados e lentamente voltam a seus sentidos e aquela faísca entre eles volta a queimar forte.

Foi humano, cru e real, foi um relacionamento que passou pelos bons e maus momentos e o melhor de tudo é que eles não desistiram, eles foram até o fim, eles se odiaram e então se reconquistaram, eles fizeram toda a tempestade virar um lindo dia aconchegante.

É lindo acompanhar as mudanças sutis e que valem mais que mil palavras, eles valorizando e priorizando o bem estar um do outro, e então felizmente o amor entre eles que estava adormecido desperta.

Amei, acredito que a autora fez algo incrível aqui, ela mostrou uma relação que estava fadada ao fracasso passar pela maior prova de todas e então ressurgir forte, tornando a confiança, a amizade, e o amor entre eles inabalável. Um livro que com certeza deixou um quentinho no meu coração.

"Ele me olha com um sorriso tão lindo que me enche de todas as emoções que cabem no meu corpo. A palavra amor se resume a Nicholas. É ele inteiro. Um dia essa palavra vai se transformar, expandindo-se com as pessoas que trouxermos para esse mundo juntos. Mal posso esperar para ver que tipo de mágica faremos com essa palavra, quantas formas ela vai tomar. Mal posso esperar para ver quantas memórias vão emergirda nossa decisão de estar aqui, agora, e aceitar um ao outro na alegria e na tristeza. Quanto a isso, digo: pode mandar."

Ler esse hino ao som de Tomorrow/Fly by Midnight foi tudooo!

????

Keicy 24/04/2023

Perfeitinho
Eu não dava nada para esse livro, e ele mostrou um clichê diferente e muito bom...
Me peguei várias vezes rindo da dinâmica do casal.
Fala sobre um relacionamento desgastado, com falta de comunicação. E que ao longo do tempo foram se distanciando, mas quando eles vão percebendo isso... me fez acreditar no relacionamento deles, que poderia sim dar certo.
Esse livro fortaleceu meu coração.
vi_coutto 24/04/2023minha estante
eu amo MUITO esse livro

Julia.Roloff 11/02/2024

É um pouco triste reconhecer que a maior parte dos livros de romance atuais são escritos de uma forma muito semelhante com vários cliches que se unem para criar uma obra que acaba sendo igual a outras.

Se você leu pelo menos 15 livros de romance que foram publicados nos últimos cinco, vai poder confirmar que existem muitas narrativas que se repetem, principalmente porque são as favoritas do público.

Ao me deparar com 'Até que o Inferno Nos Separe', mesmo intrigada pela sinopse, esperava encontrar mais do mesmo: clichês e uma história facilmente esquecível. A capa também não ajudava a mudar essa expectativa.

No entanto, fui surpreendido ao encontrar um livro totalmente original, tanto em sua história quanto em sua narrativa.

Naomi Westfield, a autoproclamada 'loba', é uma narradora hilária e cativante, com suas excentricidades e loucuras facilmente cativando o leitor, fazendo-nos torcer por ela.

Nicholas Rose, ao contrário dos estereótipos comuns dos mocinhos de romance, não se destaca apenas por sua aparência e gentileza com a protagonista. Ele é um personagem complexo, cheio de conflitos internos e detalhes que o tornam realista e envolvente.

Sarah Hogle conseguiu criar uma história de amor leve e divertida, repleta de reviravoltas e personagens interessantes, sendo uma das melhores surpresas literárias do ano.

Sam 17/01/2023

Perfeito!!!!
Eu estou apaixonada nessa história!!!!!
Essa é daquelas que você começa sem dar nada e não consegue parar de ler. Quando se dá conta, já é madrugada!

Enemies to love com muito ódio e provocação e tudo que tem direito. Mas num formato diferente, já que eles já são um casal. Achei incrível!

Eu aprendi tanto coisa com esse livro. A história começa e a mocinha tá tão confusa em relação aos sentimento e tão agoniada e você realmente sente o que ela tá sentindo. Só que ela nunca parou pra refletir sobre o que a outra pessoa está sentindo e a gente vai descobrindo junto com ela.

É uma história sobre relacionamentos reais, sobre como amar e ser amado. Sobre como um relacionamento pode dar errado se nos esquecermos de cuidar dele. E sobre como ainda tem salvação se tiver amor.

A escrita da autora é incrível e um elemento fundamental pra esse livro dar certo. Eu penso, que outros autores escrevendo essa história, talvez tivesse transformado-a em um drama e ela não seria nem 1% tão incrível como é. Mas ao invés disso, ela é leve e engraçada. Me arrancou risadas e me deixou com coração quentinho.

Enfim, 5 estrelas favoritado. ??

Julii30 26/09/2023

Ainda esperando alguém destruir a mãe do Nicholas
Eu me sinto extremamente decepcionada com esse livro, pois eu estava esperando bem mais dele, mas apesar disso eu gostei.

O livro tem uma proposta muito boa, é um lovers to haters do lovers, e confesso que nunca tinha lido algo com esse trupe e acho que é por isso que esse livro me deixou com muitas expectativas, eu realmente estava esperando algo com muita intensidade e sinto que não foi isso que foi entregue.

Naomi e Nicholas realmente passaram a se odiar e no começo era bem engraçado ler isso, pois o leitor conseguia sentir a raiva de cada um e foi bem engaçado, porém a falta de comunicação entre eles em algum ponto começou a me incomodar profundamente, tornando essas brigas deles bem chatas e desnecessárias.

A falta de comunicação entre eles é o motivo de existir o livro, eu entendo isso, mas chega um ponto que dá muito nervoso, principalmente quando essa falta de comunicação gera coisas ruins. Quando a fase do haters termina, é aí que o meu momento favorito no livro começa, pois surge finalmente a comunicação.

O casal principal esbanjou química, eu torci muito para eles darem certo, pois eles realmente merecem a felicidade. Não nego que acho que alguns pontos do relacionamento deles poderia ter sido melhor trabalhado pela autora, assim como a virada do haters para o lovers, foi um processo lento e bom de acompanhar, mas ao mesmo tempo deu a impressão de que foi aleatório e com isso tiveram momentos que não consegui engolir o sentimento deles.

Uma coisa que me pegou demais, que acho válido ressaltar, é que eu pensei que a fase deles no haters fosse ser algo mais intenso e raivoso, e não infantil do como foi. Esse foi o principal detalhe que acabou um pouco com as minhas expectativas sobre esse livro.

Ademais, alguns pontos do livro ficaram completamente em aberto e outros mal foram desenvolvidos, e o maior exemplo é a mãe do Nicholas, Deborah. Porque diabos ninguém deu um chega para lá nessa mulher, porque ninguém a confrontou? Isso faltou durante o livro, assim como a relação da protagonista com os pais, os amigos, a relação do Seth com o tóxico melhor amigo e a rixa que ele tem com uma colega de trabalho...Esses pontos seriam interessantes de serem lidos, seria bom ter focado mais neles e menos em momentos chatos da relação entre o casal que não serviram para nada.

Mas, apesar de tudo, eu gostei bastante do livro, eu me diverti com ele e adorei o final dado à Naomi e Nicholas.

marcella. 09/01/2023

Eu gostei bastante deste livro, ver eles como cão e gato mesmo em um relacionamento, se reaproximando, lembrando do porque se encantaram um pelo outro... Foi bem bom, novamente não é um dos meus gêneros favs por isso não rolou dar 4 estrelas. É super gostosinho e engraçado de ler! ?

dayolive 23/10/2023

Adorei demais esse livro, ri horrores com ele, é uma comédia romântica totalmente gostosinha de ler.
O começo é bem lentinho até pensei que seria uma leitura ruim mas logo a história engrena e valeu a pena cada momento da leitura.

Amei a evolução da protagonista, deu pra perceber cada evolução dela e foi ótimo como ela ao decorrer percebeu que em um relacionamento os dois contribuem e não apenas um, teve momentos que a naomi era chata pra caramba mas não consegui odiar a diva pq ela era muito engraçada.

E sim, Naomi e Nicholas tiveram muita química, foi tudo muito fofo, lindinho e clichê. ??

evemm 02/09/2023

"Como Nicholas e eu nos conhecemos?
Nós nos conhecemos em uma casa chamada Para Sempre, depois que voltamos novamente a ser desconhecidos. E estou cem por cento apaixonada pela transformação que enfrentamos."
amei amei, uma leitura que me prendeu muitoo as brigas deles me fizeram rir muito, amei cada pedacinho desse livro, queria uma versão do nicholas, odiei a mãe dele de todas as formas possíveis, a forma como ele apoiou ela foi perfeito.
"Mas você ainda não disse que me ama.
? Isso não é verdade.
? Você não disse.
? Eu digo isso o tempo todo, só que muito, muito baixinho. Digo quando você está em outro cômodo, ou logo depois que desligamos o telefone. Digo quando você está usando os fones de ouvido. Depois que você fecha a porta quando sai. Digo na minha cabeça toda vez que você olha para mim." Quero um nicholas ?????
.ingridy 03/09/2023minha estante
Não acredito que tu leu AAAAAAA, eu disse que eles eram perfeitos?

cldisck 02/05/2023

Um enemies to lovers gostosinho
É o primeiro enemies to lovers que os protagonistas ja sao de fato um casal que eu leio, e cara eu não me arrependo nem um pouco. Li o livro em um dia e digo que delicia de livro, eu simplesmente não conseguia parar de ler, e acho que esse livro tem um valor sentimental porque me identifiquei tanto com a Naomi, me fez enxergar dentro do meu próprio relacionamento as pequenas coisas que meu noivo faz por mim e eu não dou valor, sempre que Naomi as percebia eu chorava e lamentava junto com ela pensando ?eu te entendo?.

Esse livro me pegou em um lugar muito especial, eu estou simplesmente encantada!

Bianca 28/12/2023

Uma saborosa comédia romântica digna dos anos 2000.
O livro cumpre exatamente o que promete, me diverti muito com as loucuras dos protagonistas.

Lilies_. 13/05/2023

Até que nenhum dos dois desista
Esse livro é uma comédia romântica muito boa. A forma como eles se tornam desconhecidos, a ponto de se odiarem para depois se reencontrarem e perceber o quanto existe de amor ali, é tão lindo. Toda vez que leio me sinto abraçada e fico com o coração quentinho, meu favorito sempre!
Vanessa547 15/05/2023minha estante
Eles são os maiorias

resenhasdajulia 02/03/2023

Lovers to enemies to lovers again
Naomi Westfield e Nicholas Rose estão noivos e o casamento será em poucos meses. Estaria tudo ótimo, tirando o fato de que não se suportam mais.

Claro que tudo se torna pior por causa da mãe do Nicholas, que é uma pessoa incrível (só que não), e é ela quem está organizando o casamento. Os pobres dos noivos nem podem opinar sobre o que preferem, por exemplo, Naomi queria que o bolo fosse de limão, mas ela não deixou. Ou, então, já que quando ela casou, usava manequim 36, quer que a Naomi emagreça para usar 36 também.

Acho que deu pra entender a cobra que a sogra de Naomi é, né? E, como se não bastasse isso e tudo o que ela faz, ela determinou que quem desistisse do casamento teria que pagar a festa.

Naomi está trabalhando em uma loja prestes a fechar, ela não tem condições para isso. Então vai fazer de tudo para Nicholas desistir primeiro. Mas ele também quer que ela desista.

E é assim que os dois começam a se provocar, para fazer com que o outro desista primeiro. Mas será que é realmente isso que querem? Afinal, eles começaram a se divertir juntos...

Apesar de achar a história divertida desde o início, eu demorei um pouco para me conectar com o que estava acontecendo. Porque a situação deles parecia tão simples, que nada que um diálogo não resolvesse, mas também entendi o lado dos dois.

Foi a primeira vez que eu li uma história de um casal apaixonado, que passa a se odiar e depois se apaixona de novo. Já quero ler mais livros assim!

No geral, adorei o livro, ri muito durante a leitura, e me senti me apaixonando junto com eles ao longo da história.

Ally 19/02/2023

Que livro!
Uma leitura gostosa e que te prende do início ao fim.

Naomi e Nicholas sempre foram o "casal perfeito", só que o problema era que nenhum era ele mesmo perto do outro. Eles só mostravam o melhor lado deles, o que causou uma confusão de mal-entendidos, rancor dos dois lados e muita insegurança.

Narrado pela Naomi, na cabeça dela o Nicholas já não quer mais casar, mas desfazer o relacionamento seria mais difícil do que tentar fazer dar certo por motivos de: a mãe intrometida dele.

Cheia de ciúmes da mãe dele por Nicholas mimar ela o tempo todo com flores e presentes e fazendo tudo pra agradar ela quando não faz esse tipo de coisa nem pela noiva, Naomi resolve chutar o pau da barraca. Agora ela vai fazer de tudo pra que Nicholas desista dela.

A questão é que nenhum dos dois dá o braço a torcer e passam a traçar uma guerra de provocações e irritações um com o outro. Mas nem tudo é o que parece.

Aqui nós temos um casal que se tornou dois desconhecidos com o passar do tempo e agora vão se conhecer novamente, dessa vez mostrando o pior lado que eles têm um pro outro. Honestos assim, sem nenhuma máscara. Esse é um livro de segunda chance que eu absolutamente AMEI. Ele é MUITO divertido ao mesmo tempo que mostra como a honestidade e a comunicação são importantes em um relacionamento.

Naomi e Nicholas vão se apaixonando novamente um pelo outro aos poucos e o mesmo acontece com o leitor. Escrita ótima, fluida e muito bem humorada. Amei demais. ?