Quero Comer seu Pâncreas

Quero Comer seu Pâncreas Yoru Sumino

Resenhas - Quero Comer seu Pâncreas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

DayanePrincipessa 31/12/2023minha estante
esqueci de dizer que este casal me lembrou muito a música do Legião Urbana: Ainda é Cedo.

Pri.Kerche 31/12/2023minha estante
Adorei sua resenha

DayanePrincipessa 31/12/2023minha estante
obrigada s2

Beatriz.Pilon 09/03/2024minha estante
Mentira q vc já leeeeu!!! Mds vamos conversar sobre esse livro na segunda sério

Camila1457 10/03/2024minha estante
aaa simm

Leeh 15/10/2023

"Viver... é trocar emoções com outras pessoas."
Tocante e surpreende são duas palavras que eu usaria para descrever essa história, mas que mesmo assim não definem o suficiente o que eu achei e senti.

"Será que haveria um paraíso em um mundo que tiraria a vida de uma colegial?"

É engraçado identificar logo no início que nosso narrador não é confiável, porque você começa a olhar além do que ele narra. E o fato de ele não ser um narrador confiável fica provado quando só descobrimos o nome dele no final da história, pois durante todo o tempo que falam com ele, o que ele escuta não é seu próprio nome, mas o que ele pensa que os outros acham dele. [colega com quem me dou], [colega de classe meio sombrio], etc.

"Vivi desistindo da relação com pessoas desde o início. Era alguém desnecessário para as pessoas ao meu redor, algo totalmente oposto dela. Só não saberia o que responder se me perguntassem se eu estava bem com isso."

O livro nos narra toda a história de como nosso narrador e Sakura, a garota que vai morrer, começam uma estranha relação depois que ele descobre seu segredo. Os dois são muito diferentes, completamente diferentes. Mas provavelmente por serem tão diferentes, se interessam e sentem curiosidade um pelo outro. Pela maneira como o outro vê o mundo e vê a vida.

"Eu queria saber como essa pessoa tinha sido construída. Queria saber o procedimento que tinha gerado ela - alguém que influenciava as pessoas do entorno e era capaz de ter essa influência, que era o exato oposto do que eu era."

No geral, é um livro leve de se ler. É engraçado, a gente dá risada, a relação dos dois nos deixa com um sorriso no rosto. Eu vi um pouco do meu eu adolescente no narrador - introvertido, recluso, baixa autoestima, escolhe viver longe e tenta conviver bem com isso. E me ver refletida nele, na relação dele com a Sakura, me tocou demais. É até bonito percebermos a falta de tato social que ele tem no início da narrativa e como isso muda ao longo da história, conforme os dois passam mais tempo juntos.

Mas, claro, que com um diário de nome "Convivendo com a Morte", não poderíamos ser felizes pra sempre. Chorei? Sim, muito. Mas enquanto eu esperava que fosse uma história que me falaria sobre a morte e o luto, na verdade eu encontrei aqui uma história que fala sobre viver e sobre o que é a vida.

Com uma sutileza única de adolescentes que ainda estão começando a entender a si mesmos e ao mundo, mas já se deparam com o fim do caminho, Quero Comer Seu Pâncreas me tocou de uma maneira muito profunda. Eu aprendi muito com a Sakura, mas também aprendi muito com nosso narrador. É um livro que eu precisei fechar, chorar e terminar de digerir. É muito bonito, e eu recomendo muito! O título da história, pra mim, é a cereja do bolo.

"- Quando eu morrer, coma meu pâncreas, viu?
- Será que você não vai sobreviver se ficar sem a parte ruim? Quer que eu coma agora?
- Quer que eu viva?
- Muito."
Carolina221B 16/10/2023minha estante
Essa última parte aí também me pegou de jeito...

Carolina221B 15/10/2023

"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos."
"Viver é trocar emoções com outras pessoas."
O amanhã não é garantido para ninguém. Até mesmo alguém com a hora da morte marcada pode morrer antes da hora, então, devemos viver e aproveitar cada dia. Devemos falar e fazer tudo o que temos vontade. Rir e chorar sem medo.
Nossas vidas são feitas de escolhas. Somos nós quem decidimos se "seremos ou não levados pela correnteza."
Aprendi e me diverti bastante com este livro. Com certeza vou reler várias e várias vezes!

O valor de um nome é imensurável....?
Débora 27/01/2024minha estante
Que lindo!

Taylor0 19/09/2023

Quero comer o seu Pâncreas
Quero comer o seu Pâncreas
Nota: 🌟,5
Resenha:
Vou começar essa resenha com uma maneira simples, com uma frase cliché, devo dizer, mas é a verdade, esse livro não foi feito para mim.
Não sei dizer quanto é por culpa da história e quanto é da edição da New pop, mas irei me focar apenas nos aspectos da história, a maneira em que a história vai decorrendo nas primeiras páginas.
Devo dizer que os diálogos entre os personagens não me ajudaram em nada ter vontade de continuar a história e eu devo dizer que, tentando ser a mais sincera possivel, cheguei apenas na página 25 da história então não acho que vou conseguir ser muito profunda nessa pequena tentativa de análise.
Como por exemplo o último diálogo que cheguei a ler que demonstrou que o personagem principal não tinha nada contra as conversas as quais a sua colega estava falando.
“ — Você vai morrer por causa do pâncreas. Deve ser onde mais vai ter fragmentos da sua alma. E a sua alma parece ser bem baderneira. ”
Apenas com essa resposta consegui entender que o problema para ele não é a garota querer e lhe oferecer o pâncreas, mas sim que se o que ela acredita estiver certo, ele estaria colocando para dentro de si uma alma baderneira.
Toda a história a qual estamos aqui falando não é nada além de truncada e estranha aos olhos de nós que estamos vendo de longe, mas essa história é muito além disso é algo complexo de se detalhar, mas a escrita é muito truncada os diálogos não vem de maneira fluida, nem mesmo as narrações parecem fáceis de se entender.
Queria ter gostado da história, mas realmente, não consegue se quer me conectar com os personagens.
E muito menos com todo o plot em que ela vem se passando, realmente esse não foi um livro para mim.
Carolina221B 16/10/2023minha estante
Leu só 25 páginas e fez resenha? Uma pena não ter dado certo para você... Vejo que você realmente não entendeu muita coisa. Para mim esse livro foi bem gostoso de se ler(e muito fluído também.) Enfim, uma pena dar essa nota sem ter lido.

Anny50 06/06/2023minha estante
Amei esse título kkkkk

Lara 04/03/2023

Simples mas tocante
Não chega a ser um "A aculpa é das estrelas"
Não chorei nem fiquei triste lendo
Mas sei que é uma história triste tenho ciência disso
Pelo que eu via as pessoas falando achei q era melhor, não estou falando q é ruim longe disso mas coloquei expectativas d+

Guilherme2611 21/05/2024

Que coisa mais linda, romântica, fofa e melancólica
Meu deus, que tapa na minha cara. O livro constroi muito bem a relação dos dois e te acomoda com a ideia de que a menina vai morrer. Só que, ao final, ele quase te dá esperanças de que é essa história possa ter um final feliz, uma cura quem sabe. Mas não, assim como dito, qualquer um pode morrer a qualquer momento, e o choque que foi ela morrer de algo que não sua doença e justo no pior momento possível, é demais pra mim.

Sophia 23/03/2023

Eu simplesmente sou apaixonada por tudo nesse livro,a história,os personagens e até o jeito da escrita, é simplesmente incrível.Vale cada lágrima.

Carol 25/03/2023

Leitura simples e bastante fluída.
Os personagens não são muito profundos, mas, mesmo assim, é possível se apegar e torcer por eles.
O grande problema está na revisão e preparação do texto que é bem ruim, como em boa parte do acervo da editora.
Vale como uma leitura rápida e despretensiosa.

Milla 09/04/2023

Tem apenas uma frase a se falar... " Quero comer seu pâncreas! "

....

Foi um dos romances mais difíceis de ler, mesmo que já tendo assistido o filme e sabendo a história o livro me cativou de um jeito que nunca tinha visto.
E uma história que ficará marcado no meu coração de leitora ??

Miguel Leite 16/04/2023

Um trauma muito bonito
É bem complicado descrever o que acontece nesse livro, é lindo, traumático, emocionante, engraçado e romântico, tudo isso de uma vez.

peixonauta 26/04/2023

A alguns anos atrás eu li o mangá e chorei, aí eu assisti o filme e chorei, então quando a novel foi trazida para o Brasil, eu pensei que sabendo do final não ia ser tão triste, mas adivinha? Me debulhei em lágrimas igual, não importa quantas vezes eu leia ou assista essa história, sempre vai me comover, e sempre vai me trazer a mesma sensação.

Rayssa 27/04/2023

É uma obra muito boa, me prendeu muito do início ao fim por ser uma leitura descontraída apesar de tudo que a Sakura e o colega de classe passaram, mostra as partes felizes da curta vida dela e eles se entendendo ao decorrer do livro. [O colega de classe com quem ela se dá bem] se dando conta dos sentimentos dele e estando feliz por ter alguém com quem conversar depois de despretensiosamente achar o diário dela no hospital e levar...à eles.

Ainda vou assistir o anime, mas sinto q vou ficar mais triste ainda vendo ele...acabei a leitura agora e tô devastada com o diário que ela carregava

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6