Quero Comer seu Pâncreas

Quero Comer seu Pâncreas Yoru Sumino

Resenhas - Quero Comer seu Pâncreas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jenni 16/02/2024

"O envolvimento com os outros forma uma pessoa."
"Quero comer seu pâncreas" é uma obra cativante que mergulha fundo na jornada emocional de um adolescente confrontando a mortalidade através do diário secreto de sua colega de classe, Sakura Yamauchi. A história, narrada por um protagonista sem nome, ressoa profundamente com sua escrita acessível e envolvente.
A trama, embora curta, é carregada de reflexões sobre a vida, a morte e o impacto que os outros têm sobre nós.
O personagem principal tem uma personalidade muito parecida com a minha, o que tornou a experiência de leitura incrivelmente pessoal e impactante.
Sakura Yamauchi, apesar de sua trágica condição, é retratada de forma tão vívida que é impossível não se encantar por sua energia e determinação. Seu destino inevitável é um golpe emocional, mas também uma oportunidade para refletir sobre o luto, a maneira como enfrentamos as perdas na vida e como o amanhã é incerto.
Em suma, "Quero comer seu pâncreas" é mais do que um simples romance juvenil; é uma história que toca o coração e instiga uma reflexão profunda sobre a natureza da existência e o poder transformador das relações interpessoais. Uma leitura que certamente deixará uma marca duradoura em seus leitores.
?"? Essa é uma coisa boa que veio de eu ter me deparado com a morte. Passei a viver todos os dias agradecendo por estar viva."

Carolina221B 15/10/2023

"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos."
"Viver é trocar emoções com outras pessoas."
O amanhã não é garantido para ninguém. Até mesmo alguém com a hora da morte marcada pode morrer antes da hora, então, devemos viver e aproveitar cada dia. Devemos falar e fazer tudo o que temos vontade. Rir e chorar sem medo.
Nossas vidas são feitas de escolhas. Somos nós quem decidimos se "seremos ou não levados pela correnteza."
Aprendi e me diverti bastante com este livro. Com certeza vou reler várias e várias vezes!

O valor de um nome é imensurável....?
Débora 27/01/2024minha estante
Que lindo!

Amanda Souza 30/01/2023

Kimi no Suizou wo Tabetai
Triste e Poético.
Me quebrou desde a primeira página, tive as mesmas sensações quando assisti o filme pela primeira vez mas lendo conseguiu ainda ser melhor.
Com capítulos curtos porém com uma quantidade grande de páginas por capítulo, essa história é envolvente, a escrita é fluída e consegue te proporcionar muitas emoções.

Foi extremamente lindo ver a relação dos dois se formando aos poucos, a mudança que a Sakura no decorrer de páginas proporciona ao [Eu sem nome], consegui me indentificar muito com ele e até mesmo em algumas coisas com a Sakura. E o que falar dela? Adorei a personagem, toda carismática e adorável com o seu jeito todo alegre, nos ensinando que não importa as circunstâncias devemos VIVER e que criar relações é sim importante para nós.

O livro traz muito da cultura japonesa para conhecermos, desde comidas a costumes e acho bem interessante isso, me senti fazendo um tour pelos lugares através da narrativa do garoto.
Sobre o final, é lindo ao mesmo tempo que é muito triste. Quero comer seu Pâncreas é recheado de reflexões e conseguiu me emocionar mesmo conhecendo já a história, é um livro que eu recomendo sem dúvidas nenhuma.
Jamais esquecerei..
Favoritado.

?Talvez eu estivesse esperando, por dezessete anos ser necessária a você. Como uma cerejeira esperando a primavera.?

Carol2638 15/03/2024

A história é boa, preciso ver o filme !
Uma história que você já sabe o final logo de cara, entao não dá nem pra dizer que você tomou spoiler kkkkk
Toda a história de interação entre os protas, é tão inocente e ao mesmo tempo não é?
O plot twist no final, eu ja estava esperando pq eu foquei bem no que estava sendo dito na tv, então ja imaginava que isso fosse acontecer. O que não deixou de ser triste mesmo assim.
Talvez, para quem não tenha descoberto antes, capaz até de chorar.
Uma história triste e ao mesmo tempo muito bonita.

bennttwes 02/03/2024

Quero comer seu pâncreas
Estou aos prantos, acabada, derrotada e triste. Mais uma vez.

Esse não é o primeiro contato que tenho com a obra, mas fiquei triste da mesma forma. Há uns três ou quatro anos, eu assisti ao filme umas duas vezes, e ele ficou sempre marcado na minha memória, embora eu não lembrasse de todos os detalhes.

Nesse livro nós acompanhamos um colegial ? o qual o nome só é revelado no final do livro ? que encontra um diário nomeado de ?Convivendo com a Morte? em um hospital, e esse diário pertence a sua colega de classe Sakura Yamauchi, que tem uma doença terminal no pâncreas.

Eles são pessoas muito opostas, onde o garoto vive em conflitos com ele mesmo, sem amigos e sem compreender as pessoas, enquanto Sakura é feliz e animada, tem muitos amigos e parece não se importar nenhum pouco com o fato de quê irá morrer em um ano, o que deixa o garoto extremamente intrigado e confuso.

Eles aos poucos vão se aproximando e se compreendendo, criando uma ligação muito forte, que é difícil de ser quebrada.

Dizer sobre a morte da garota não é um spoiler, já que, as primeiras cinco palavras do livro são sobre o funeral dela. Porém, depois de toda essa conexão entre os dois, as conversas, a compreensão de verdadeiros sentimentos e de fato a morte fazem com que você fique triste da mesma maneira.

E sobre o nome ?Quero comer seu pâncreas? que muitas pessoas julgam ser esquisito e um nome estranho, vão ficar mexidas e emocionadas depois de entender o verdadeiro significado por trás dele. E como ele é importante para a relação do garoto e da Sakura.

Eu tenho um apego enorme por essa obra. Sou apaixonada demais nela.

?Não posso usar palavras tão recorrentes assim. Seria uma pena de escrever a nossa relação com palavras que podem ser encontradas em qualquer lugar.
Já sei. Pode ser que você não goste, mas?
Eu, como já disse?
Quero comer seu pâncreas.?

Marianny17 05/03/2024

Bom mas podia melhorar
A história é boa, envolvente e cativante, mas podia ter aprofundado mais sobre o assunto. Achei que ficou muito raso, ficou muito focado no romance entre os dois.
É uma história bem clichê até porque temos várias obras com a temática idêntica, mas tentar trabalhar de forma diferente e consegue envolver o leitor.
Porém cheguei no final, querendo um aprofundamento melhor e não teve.
Em compensação achei melhor que o filme!
Só pra finalizar aquela cena dela na casa dela foi totalmente sem noção ?

Miguel Leite 16/04/2023

Um trauma muito bonito
É bem complicado descrever o que acontece nesse livro, é lindo, traumático, emocionante, engraçado e romântico, tudo isso de uma vez.

iammoremylrds 11/04/2024

Uma leitura incrível, que de início parece ser um romance juvenil bobinho mas acaba tendo diversas reflexões sobre luto, amizade e o valor da vida, uma história boa e muito gostosinha de ler/acompanhar, tendo um final previsível

zMattewz 15/01/2024

Emocionante
Apesar do nome do livro assustar muitos, não é literal.
Acompanhamos a história de um garoto que conhece uma colega de escola que tem uma doença no pâncreas. A história continua com o último ano de vida dela e aos poucos vamos vendo a amizade dos dois se aprofundando mais.
Apesar de já sabermos que ela vai morrer, não deixa de surpreender na hora da notícia da morte dela.
Pra quem for mais sensível com coisas de morte, prepare os lenços ou alguns baldes para as lágrimas.

ytaywanne 29/09/2023

Não tinha muita fé que o livro seria bom, sem mentira alguma, mas aos poucos, fui me apaixonando e encantando com a história.

Os dois eram realmente muito diferentes, mas foi exatamente isso que deixou a história gostosa, senti curiosidade em saber como a relação deles foi sendo desenvolvida, sem muita enrolação e dificuldades entre eles. Gostei da forma como ele aceitou acompanhar ela no pouco tempo que restava pra eles, mesmo não tendo costume em se relacionar com outras pessoas, da forma que tratou e pensou na forma como ela se sentia, sempre dando prioridade à felicidade e satisfação dela. O final, por mais que já soubesse, foi realmente triste e de partir o coração, fui surpreendida com o plot twist e o rumo que as coisas tomaram.
Por mais que tenha me deixado extremamente abalada e triste, foi uma ótima leitura, tive reflexões e pensei em coisas que provavelmente não teria pensado até ler, e é isso que valorizo a cada leitura.
É bem fácil e rápido de ler, além da história acabar prendendo, uma das minhas leituras favoritas a partir de agora.

Anny50 06/06/2023minha estante
Amei esse título kkkkk

carina 12/02/2024

Me encontro destruída depois de ler. Lindo, triste, engraçado e extremamente fofo. Palavras não são suficientes para definir esse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6