Quero Comer seu Pâncreas

Quero Comer seu Pâncreas Yoru Sumino




Resenhas - Quero Comer seu Pâncreas


74 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Teté 27/04/2024

Ela o ajudou a viver, mas ele a livrou do fardo que a impedia de viver. É um clichê que te cativa do começo ao fim... Sem palavras para essa obra prima, mil estrelas
comentários(0)comente



Lu 24/04/2024

Brazil, I?m devastated
Minha gente eu sabia q ia ter drama até pelo mote da história mas caramba? que isso.
acho q foi a 1a vez q chorei lendo mangá.
comentários(0)comente



monique385 20/04/2024

"viver... provavelmente é trocar emoções com outras pessoas. "viver" é essa ação em si. aceitar alguém, dar as mãos com alguém, abraçar alguém, passar por alguém- isso é viver. sozinho, não dá saber se você que você mesmo existe."
esse livro é um sentimento pra mim e me marcou muito tanto pelas morais que ele ensina como pela tristeza dele.
eu aprendi a valorizar mais a oportunidade de viver, mesmo que seja difícil. pode ser algo pessoal meu, mas eu entrei em uma extase quando terminei porque refleti muito sobre o ato de viver e como vivo. se paramos pra pensar, viver parece mais uma função atribuída, nunca uma chance de aproveitar. e eu gosto disso, gosto quando algo me intriga muito, por isso "quero comer seu pâncreas" sempre vai estar no topo no meu coração.
comentários(0)comente



Lidiane 15/04/2024

Perfeito
Sakura é uma menina bastante enérgica e muito popular em sua escola, só que ela possuí um segredo, ela está com uma doença grave e tem menos de um ano de vida. Pelo menos era o que ela pensava, esse livro já te dá um choque de realidade trazendo logo nas primeiras páginas o relato de seu velório do qual nosso protagonista que conhecido como "colega de classe que sabe o meu segredo" não participou. Ah eu não me esqueci do nome do nosso protagonista, esse é um dos mistérios da novel de propósito fazendo você ficar curiosa(o) a respeito do nome dele QUE É MUITO LINDO POR SINAL ??. Nosso protagonista acaba descobrindo sem querer o segredo de Sakura (sua colega de classe) quando ele vai para o hospital e encontra seu diário que tem como título "Convivendo com a M0RT3". Nisso ela começa a se aproximar dele porquê ele a trata como uma garota normal e não como uma garota que está nos seus meses. O desenvolvimento tanto dela quanto dele é muito lindo de ser vê. Ele uma pessoa reclusa e ela uma menina popular.

Essa novel muito bem escrita é um romance com o nome peculiar, tem uma lição de vida muito linda e cita um clássico muito famoso "O pequeno príncipe". A leitura apesar de um pouco pesada, te faz rir na maioria do tempo.

Amei a cena que ele vai a casa dela ?, sério gente a riqueza de detalhes faz você se apaixonar e chorei adivinha onde...SIM GENTE É CLARO QUE É COM A M0RT3 dela, AH PEQUENO SPOILER ELA NÃO MORRE PELA DOENÇA. Sim quem escreveu fez essa crueldade com a gente. Sinto muito, não posso pagar sua terapia...

Meu quote favorito:
"-Vamos ficar no mesmo quarto.
-Tudo bem, né?
-...Ha?
Eu não consegui dar nenhuma resposta com consideração para o sorriso dela"

Amei o livro é perfeito. Recomendo para as pessoas que amam um romance, mas que sabem lidar bem com o tema lut0
comentários(0)comente



iammoremylrds 11/04/2024

Uma leitura incrível, que de início parece ser um romance juvenil bobinho mas acaba tendo diversas reflexões sobre luto, amizade e o valor da vida, uma história boa e muito gostosinha de ler/acompanhar, tendo um final previsível
comentários(0)comente



Rafaela 31/03/2024

Quero Comer seu Pâncreas
"Aceitar alguém, gostar de alguém, dar às mãos com alguém, abraçar alguém, passar por alguém ? isso é viver. Sozinho, não dá para saber que você mesmo existe."

O que parece um romance juvenil, acaba sendo um livro sobre luto, amizade e o valor da vida. Esse livro veio num momento importante para mim, e gostei de ter um momento aqui para fazer essas reflexões. Sinto que essa leitura me mudou e me amadureceu.
comentários(0)comente



Catharine.Nabuco 30/03/2024

Chorei que nem um bebê por horas no banho
Só damos valor a vida quando estamos vendo a data limite. Só valorizamos de verdade e com todo o vapor quando as pessoas se demonstram perto de irem embora. Isso é uma falha humana muito dialogada no livro.
A gente sabe o que vai acontecer o livro todo, mas ele ainda consegue te destroçar mais ainda com o choque. O choque da perda.

?Posso chorar agora??

Também dei muitas risadas, ser feliz é muito bom, o mundo talvez não seja um lugar tão agradável com esse tipo de pessoa. Mas, são justamente esse tipo que as vezes conseguem mudar alguém perdido para todo sempre.
comentários(0)comente



Camillo2 29/03/2024

Saber lidar com a morte
Li esse livro justamente por já ter visto o anime, e não me arrependi, é tão bom quanto, com uns elementos a mais, depressivo da mesma forma, mas te faz rir e te deixa feliz em alguns momentos.
É muito bom ver a relação entre os protagonistas ser construída, conforme o tempo dos dois juntos vai se esgotando...
comentários(0)comente



jennilab 25/03/2024

?
Esse livro foi uma surpresa, comecei lendo sem saber o que esperar, quando soube do tema fiquei desanimada mas continuei lendo, e ainda bem que fiz isso!

apesar do triste e ja esperado fim, a historia é muito boa e gostosa de ler, a Sakura nos faz esquecer por alguns momentos que ela está de partida pelo seu jeitinho (apesar de fazer piadas sobre o tempo inteiro). Me doeu muito ver que o [colega que ela se dava bem] só conseguiu validar seus sentimentos e se reconheceu apenas no final, ela foi de grande importância.

A parte da mãe dela me quebrou um tanto também.
comentários(0)comente



Rauta 16/03/2024

Queria do fundo do meu coração dizer que é um livro bom, mas infelizmente não é esse o caso.
Não sei se é devido a narrativa mas a história não nos prende em absolutamente nada.
Acompanhamos a rotina de Sakura, uma jovem colegial que sofre de uma doença efêmera no pâncreas, e seu colega de aventuras que podemos colocar aqui como "folha na correnteza", ou melhor, pau mandado.
O objetivo, creio eu, era descrever os momentos finais dessa menina fazendo coisas nas quais queria fazer antes de morrer. Enquanto isso, acompanhar as mudanças que o nosso cachorrinho tem em sua introspecção.
O problema é: a narrativa é lenta, mesmo sendo a descrição do dia - a - dia da rotina dos dois na situação apresentada que era para trazer melancolia, desenvolvimento de personagens e relacionamentos conturbados diante da morte, que são temas EXPLENDIDOS e que me encantam nas leituras, foi abordado de uma forma rasa.
Gostaria muito de ter visto um desenvolvimento mais aflorado em nosso narrador, que também é um dos personagens principais, pois quando ele realmente EXPLODE é algo emocionante de se ver! Agora, imagina conseguir acompanhar isso durante toda a história? SERIA IMPRESSIONANTE!!!
Os 3 últimos capítulos me fez me afogar em lágrimas mas gostaria, mesmo, de ter tido isso em todo o livro.
Talvez seja a escrita japonesa, pois tenho visto que eles têm uma narrativa muito tranquila, mas já achei outras obras que me serviram muito bem, apesar do tédio entre certas partes e outras prevalecerem. Agora, será que é cultural ou apenas mal escrito, já que em outros livros isso é bem entregue? Vai saber.
Vale a leitura para quem gosta do estilo de escritura oriental. Já para quem só quer saber a história, creio que o anime ou só o mangá já basta.
comentários(0)comente



Carol2638 15/03/2024

A história é boa, preciso ver o filme !
Uma história que você já sabe o final logo de cara, entao não dá nem pra dizer que você tomou spoiler kkkkk
Toda a história de interação entre os protas, é tão inocente e ao mesmo tempo não é?
O plot twist no final, eu ja estava esperando pq eu foquei bem no que estava sendo dito na tv, então ja imaginava que isso fosse acontecer. O que não deixou de ser triste mesmo assim.
Talvez, para quem não tenha descoberto antes, capaz até de chorar.
Uma história triste e ao mesmo tempo muito bonita.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marianny17 05/03/2024

Bom mas podia melhorar
A história é boa, envolvente e cativante, mas podia ter aprofundado mais sobre o assunto. Achei que ficou muito raso, ficou muito focado no romance entre os dois.
É uma história bem clichê até porque temos várias obras com a temática idêntica, mas tentar trabalhar de forma diferente e consegue envolver o leitor.
Porém cheguei no final, querendo um aprofundamento melhor e não teve.
Em compensação achei melhor que o filme!
Só pra finalizar aquela cena dela na casa dela foi totalmente sem noção ?
comentários(0)comente



s.ac0 04/03/2024

É um aviso.

Doí ler esse livro.

Quebrou minhas expectativas, acho que também aprendi e refleti muito lendo, com certeza, me marcou.
comentários(0)comente



jwcks 02/03/2024

Quero comer seu pâncreas
Estou aos prantos, acabada, derrotada e triste. Mais uma vez.

Esse não é o primeiro contato que tenho com a obra, mas fiquei triste da mesma forma. Há uns três ou quatro anos, eu assisti ao filme umas duas vezes, e ele ficou sempre marcado na minha memória, embora eu não lembrasse de todos os detalhes.

Nesse livro nós acompanhamos um colegial ? o qual o nome só é revelado no final do livro ? que encontra um diário nomeado de ?Convivendo com a Morte? em um hospital, e esse diário pertence a sua colega de classe Sakura Yamauchi, que tem uma doença terminal no pâncreas.

Eles são pessoas muito opostas, onde o garoto vive em conflitos com ele mesmo, sem amigos e sem compreender as pessoas, enquanto Sakura é feliz e animada, tem muitos amigos e parece não se importar nenhum pouco com o fato de quê irá morrer em um ano, o que deixa o garoto extremamente intrigado e confuso.

Eles aos poucos vão se aproximando e se compreendendo, criando uma ligação muito forte, que é difícil de ser quebrada.

Dizer sobre a morte da garota não é um spoiler, já que, as primeiras cinco palavras do livro são sobre o funeral dela. Porém, depois de toda essa conexão entre os dois, as conversas, a compreensão de verdadeiros sentimentos e de fato a morte fazem com que você fique triste da mesma maneira.

E sobre o nome ?Quero comer seu pâncreas? que muitas pessoas julgam ser esquisito e um nome estranho, vão ficar mexidas e emocionadas depois de entender o verdadeiro significado por trás dele. E como ele é importante para a relação do garoto e da Sakura.

Eu tenho um apego enorme por essa obra. Sou apaixonada demais nela.

?Não posso usar palavras tão recorrentes assim. Seria uma pena de escrever a nossa relação com palavras que podem ser encontradas em qualquer lugar.
Já sei. Pode ser que você não goste, mas?
Eu, como já disse?
Quero comer seu pâncreas.?
comentários(0)comente



74 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR