Quero Comer seu Pâncreas

Quero Comer seu Pâncreas Yoru Sumino

Resenhas - Quero Comer seu Pâncreas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Teté 27/04/2024

Ela o ajudou a viver, mas ele a livrou do fardo que a impedia de viver. É um clichê que te cativa do começo ao fim... Sem palavras para essa obra prima, mil estrelas

Lu 24/04/2024

Brazil, I?m devastated
Minha gente eu sabia q ia ter drama até pelo mote da história mas caramba? que isso.
acho q foi a 1a vez q chorei lendo mangá.

monique385 20/04/2024

"viver... provavelmente é trocar emoções com outras pessoas. "viver" é essa ação em si. aceitar alguém, dar as mãos com alguém, abraçar alguém, passar por alguém- isso é viver. sozinho, não dá saber se você que você mesmo existe."
esse livro é um sentimento pra mim e me marcou muito tanto pelas morais que ele ensina como pela tristeza dele.
eu aprendi a valorizar mais a oportunidade de viver, mesmo que seja difícil. pode ser algo pessoal meu, mas eu entrei em uma extase quando terminei porque refleti muito sobre o ato de viver e como vivo. se paramos pra pensar, viver parece mais uma função atribuída, nunca uma chance de aproveitar. e eu gosto disso, gosto quando algo me intriga muito, por isso "quero comer seu pâncreas" sempre vai estar no topo no meu coração.

Lidiane 15/04/2024

Perfeito
Sakura é uma menina bastante enérgica e muito popular em sua escola, só que ela possuí um segredo, ela está com uma doença grave e tem menos de um ano de vida. Pelo menos era o que ela pensava, esse livro já te dá um choque de realidade trazendo logo nas primeiras páginas o relato de seu velório do qual nosso protagonista que conhecido como "colega de classe que sabe o meu segredo" não participou. Ah eu não me esqueci do nome do nosso protagonista, esse é um dos mistérios da novel de propósito fazendo você ficar curiosa(o) a respeito do nome dele QUE É MUITO LINDO POR SINAL ??. Nosso protagonista acaba descobrindo sem querer o segredo de Sakura (sua colega de classe) quando ele vai para o hospital e encontra seu diário que tem como título "Convivendo com a M0RT3". Nisso ela começa a se aproximar dele porquê ele a trata como uma garota normal e não como uma garota que está nos seus meses. O desenvolvimento tanto dela quanto dele é muito lindo de ser vê. Ele uma pessoa reclusa e ela uma menina popular.

Essa novel muito bem escrita é um romance com o nome peculiar, tem uma lição de vida muito linda e cita um clássico muito famoso "O pequeno príncipe". A leitura apesar de um pouco pesada, te faz rir na maioria do tempo.

Amei a cena que ele vai a casa dela ?, sério gente a riqueza de detalhes faz você se apaixonar e chorei adivinha onde...SIM GENTE É CLARO QUE É COM A M0RT3 dela, AH PEQUENO SPOILER ELA NÃO MORRE PELA DOENÇA. Sim quem escreveu fez essa crueldade com a gente. Sinto muito, não posso pagar sua terapia...

Meu quote favorito:
"-Vamos ficar no mesmo quarto.
-Tudo bem, né?
-...Ha?
Eu não consegui dar nenhuma resposta com consideração para o sorriso dela"

Amei o livro é perfeito. Recomendo para as pessoas que amam um romance, mas que sabem lidar bem com o tema lut0

iammoremylrds 11/04/2024

Uma leitura incrível, que de início parece ser um romance juvenil bobinho mas acaba tendo diversas reflexões sobre luto, amizade e o valor da vida, uma história boa e muito gostosinha de ler/acompanhar, tendo um final previsível

Rafaela 31/03/2024

Quero Comer seu Pâncreas
"Aceitar alguém, gostar de alguém, dar às mãos com alguém, abraçar alguém, passar por alguém ? isso é viver. Sozinho, não dá para saber que você mesmo existe."

O que parece um romance juvenil, acaba sendo um livro sobre luto, amizade e o valor da vida. Esse livro veio num momento importante para mim, e gostei de ter um momento aqui para fazer essas reflexões. Sinto que essa leitura me mudou e me amadureceu.

Catharine.Nabuco 30/03/2024

Chorei que nem um bebê por horas no banho
Só damos valor a vida quando estamos vendo a data limite. Só valorizamos de verdade e com todo o vapor quando as pessoas se demonstram perto de irem embora. Isso é uma falha humana muito dialogada no livro.
A gente sabe o que vai acontecer o livro todo, mas ele ainda consegue te destroçar mais ainda com o choque. O choque da perda.

?Posso chorar agora??

Também dei muitas risadas, ser feliz é muito bom, o mundo talvez não seja um lugar tão agradável com esse tipo de pessoa. Mas, são justamente esse tipo que as vezes conseguem mudar alguém perdido para todo sempre.

Camillo2 29/03/2024

Saber lidar com a morte
Li esse livro justamente por já ter visto o anime, e não me arrependi, é tão bom quanto, com uns elementos a mais, depressivo da mesma forma, mas te faz rir e te deixa feliz em alguns momentos.
É muito bom ver a relação entre os protagonistas ser construída, conforme o tempo dos dois juntos vai se esgotando...

jennilab 25/03/2024

Esse livro foi uma surpresa, comecei lendo sem saber o que esperar, quando soube do tema fiquei desanimada mas continuei lendo, e ainda bem que fiz isso!

apesar do triste e ja esperado fim, a historia é muito boa e gostosa de ler, a Sakura nos faz esquecer por alguns momentos que ela está de partida pelo seu jeitinho (apesar de fazer piadas sobre o tempo inteiro). Me doeu muito ver que o [colega que ela se dava bem] só conseguiu validar seus sentimentos e se reconheceu apenas no final, ela foi de grande importância.

A parte da mãe dela me quebrou um tanto também.

Rauta 16/03/2024

Queria do fundo do meu coração dizer que é um livro bom, mas infelizmente não é esse o caso.
Não sei se é devido a narrativa mas a história não nos prende em absolutamente nada.
Acompanhamos a rotina de Sakura, uma jovem colegial que sofre de uma doença efêmera no pâncreas, e seu colega de aventuras que podemos colocar aqui como "folha na correnteza", ou melhor, pau mandado.
O objetivo, creio eu, era descrever os momentos finais dessa menina fazendo coisas nas quais queria fazer antes de morrer. Enquanto isso, acompanhar as mudanças que o nosso cachorrinho tem em sua introspecção.
O problema é: a narrativa é lenta, mesmo sendo a descrição do dia - a - dia da rotina dos dois na situação apresentada que era para trazer melancolia, desenvolvimento de personagens e relacionamentos conturbados diante da morte, que são temas EXPLENDIDOS e que me encantam nas leituras, foi abordado de uma forma rasa.
Gostaria muito de ter visto um desenvolvimento mais aflorado em nosso narrador, que também é um dos personagens principais, pois quando ele realmente EXPLODE é algo emocionante de se ver! Agora, imagina conseguir acompanhar isso durante toda a história? SERIA IMPRESSIONANTE!!!
Os 3 últimos capítulos me fez me afogar em lágrimas mas gostaria, mesmo, de ter tido isso em todo o livro.
Talvez seja a escrita japonesa, pois tenho visto que eles têm uma narrativa muito tranquila, mas já achei outras obras que me serviram muito bem, apesar do tédio entre certas partes e outras prevalecerem. Agora, será que é cultural ou apenas mal escrito, já que em outros livros isso é bem entregue? Vai saber.
Vale a leitura para quem gosta do estilo de escritura oriental. Já para quem só quer saber a história, creio que o anime ou só o mangá já basta.

Carol2638 15/03/2024

A história é boa, preciso ver o filme !
Uma história que você já sabe o final logo de cara, entao não dá nem pra dizer que você tomou spoiler kkkkk
Toda a história de interação entre os protas, é tão inocente e ao mesmo tempo não é?
O plot twist no final, eu ja estava esperando pq eu foquei bem no que estava sendo dito na tv, então ja imaginava que isso fosse acontecer. O que não deixou de ser triste mesmo assim.
Talvez, para quem não tenha descoberto antes, capaz até de chorar.
Uma história triste e ao mesmo tempo muito bonita.

Marianny17 05/03/2024

Bom mas podia melhorar
A história é boa, envolvente e cativante, mas podia ter aprofundado mais sobre o assunto. Achei que ficou muito raso, ficou muito focado no romance entre os dois.
É uma história bem clichê até porque temos várias obras com a temática idêntica, mas tentar trabalhar de forma diferente e consegue envolver o leitor.
Porém cheguei no final, querendo um aprofundamento melhor e não teve.
Em compensação achei melhor que o filme!
Só pra finalizar aquela cena dela na casa dela foi totalmente sem noção ?

s.ac0 04/03/2024

É um aviso.

Doí ler esse livro.

Quebrou minhas expectativas, acho que também aprendi e refleti muito lendo, com certeza, me marcou.

jwcks 02/03/2024

Quero comer seu pâncreas
Estou aos prantos, acabada, derrotada e triste. Mais uma vez.

Esse não é o primeiro contato que tenho com a obra, mas fiquei triste da mesma forma. Há uns três ou quatro anos, eu assisti ao filme umas duas vezes, e ele ficou sempre marcado na minha memória, embora eu não lembrasse de todos os detalhes.

Nesse livro nós acompanhamos um colegial ? o qual o nome só é revelado no final do livro ? que encontra um diário nomeado de ?Convivendo com a Morte? em um hospital, e esse diário pertence a sua colega de classe Sakura Yamauchi, que tem uma doença terminal no pâncreas.

Eles são pessoas muito opostas, onde o garoto vive em conflitos com ele mesmo, sem amigos e sem compreender as pessoas, enquanto Sakura é feliz e animada, tem muitos amigos e parece não se importar nenhum pouco com o fato de quê irá morrer em um ano, o que deixa o garoto extremamente intrigado e confuso.

Eles aos poucos vão se aproximando e se compreendendo, criando uma ligação muito forte, que é difícil de ser quebrada.

Dizer sobre a morte da garota não é um spoiler, já que, as primeiras cinco palavras do livro são sobre o funeral dela. Porém, depois de toda essa conexão entre os dois, as conversas, a compreensão de verdadeiros sentimentos e de fato a morte fazem com que você fique triste da mesma maneira.

E sobre o nome ?Quero comer seu pâncreas? que muitas pessoas julgam ser esquisito e um nome estranho, vão ficar mexidas e emocionadas depois de entender o verdadeiro significado por trás dele. E como ele é importante para a relação do garoto e da Sakura.

Eu tenho um apego enorme por essa obra. Sou apaixonada demais nela.

?Não posso usar palavras tão recorrentes assim. Seria uma pena de escrever a nossa relação com palavras que podem ser encontradas em qualquer lugar.
Já sei. Pode ser que você não goste, mas?
Eu, como já disse?
Quero comer seu pâncreas.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5