Quero Comer seu Pâncreas

Quero Comer seu Pâncreas Yoru Sumino

Resenhas - Quero Comer seu Pâncreas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carolina221B 15/10/2023

"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos."
"Viver é trocar emoções com outras pessoas."
O amanhã não é garantido para ninguém. Até mesmo alguém com a hora da morte marcada pode morrer antes da hora, então, devemos viver e aproveitar cada dia. Devemos falar e fazer tudo o que temos vontade. Rir e chorar sem medo.
Nossas vidas são feitas de escolhas. Somos nós quem decidimos se "seremos ou não levados pela correnteza."
Aprendi e me diverti bastante com este livro. Com certeza vou reler várias e várias vezes!

O valor de um nome é imensurável....?
Débora 27/01/2024minha estante
Que lindo!

Juliana 13/10/2023

Leitura bem fluída
É um livro gostoso de ler, bem leve apesar de trazer um tema pesado sobre a relação com a morte.
Não esperava muito dele, mas o final surpreende. É fofinho apesar de trágico.

Livpi 02/10/2023

Que livro encantador
Nossa esse livro é bonito e triste. Como no começo a gente ja sabe mais ou menos o que vai acontecer, eu jurava que não ia chorar... grande erro
Chorei demais.
Mas é lindo, a delicadeza de uma amizade inesperada.

ytaywanne 29/09/2023

Não tinha muita fé que o livro seria bom, sem mentira alguma, mas aos poucos, fui me apaixonando e encantando com a história.

Os dois eram realmente muito diferentes, mas foi exatamente isso que deixou a história gostosa, senti curiosidade em saber como a relação deles foi sendo desenvolvida, sem muita enrolação e dificuldades entre eles. Gostei da forma como ele aceitou acompanhar ela no pouco tempo que restava pra eles, mesmo não tendo costume em se relacionar com outras pessoas, da forma que tratou e pensou na forma como ela se sentia, sempre dando prioridade à felicidade e satisfação dela. O final, por mais que já soubesse, foi realmente triste e de partir o coração, fui surpreendida com o plot twist e o rumo que as coisas tomaram.
Por mais que tenha me deixado extremamente abalada e triste, foi uma ótima leitura, tive reflexões e pensei em coisas que provavelmente não teria pensado até ler, e é isso que valorizo a cada leitura.
É bem fácil e rápido de ler, além da história acabar prendendo, uma das minhas leituras favoritas a partir de agora.

Mtsadiers 24/09/2023

Não tenho muito o que dizer, somente um QUE LIVRO MARAVILHOSO!

??

Uma pequena mensagem?.

Eu escolhi chegar aqui e ler este livro.

Taylor0 19/09/2023

Quero comer o seu Pâncreas
Quero comer o seu Pâncreas
Nota: 🌟,5
Resenha:
Vou começar essa resenha com uma maneira simples, com uma frase cliché, devo dizer, mas é a verdade, esse livro não foi feito para mim.
Não sei dizer quanto é por culpa da história e quanto é da edição da New pop, mas irei me focar apenas nos aspectos da história, a maneira em que a história vai decorrendo nas primeiras páginas.
Devo dizer que os diálogos entre os personagens não me ajudaram em nada ter vontade de continuar a história e eu devo dizer que, tentando ser a mais sincera possivel, cheguei apenas na página 25 da história então não acho que vou conseguir ser muito profunda nessa pequena tentativa de análise.
Como por exemplo o último diálogo que cheguei a ler que demonstrou que o personagem principal não tinha nada contra as conversas as quais a sua colega estava falando.
“ — Você vai morrer por causa do pâncreas. Deve ser onde mais vai ter fragmentos da sua alma. E a sua alma parece ser bem baderneira. ”
Apenas com essa resposta consegui entender que o problema para ele não é a garota querer e lhe oferecer o pâncreas, mas sim que se o que ela acredita estiver certo, ele estaria colocando para dentro de si uma alma baderneira.
Toda a história a qual estamos aqui falando não é nada além de truncada e estranha aos olhos de nós que estamos vendo de longe, mas essa história é muito além disso é algo complexo de se detalhar, mas a escrita é muito truncada os diálogos não vem de maneira fluida, nem mesmo as narrações parecem fáceis de se entender.
Queria ter gostado da história, mas realmente, não consegue se quer me conectar com os personagens.
E muito menos com todo o plot em que ela vem se passando, realmente esse não foi um livro para mim.
Carolina221B 16/10/2023minha estante
Leu só 25 páginas e fez resenha? Uma pena não ter dado certo para você... Vejo que você realmente não entendeu muita coisa. Para mim esse livro foi bem gostoso de se ler(e muito fluído também.) Enfim, uma pena dar essa nota sem ter lido.

Mimiyamura 11/09/2023

Preciso me apaixonar, pois estou viva.
Eu já havia visto a adaptação (filme) deste livro então já sabia o que aconteceria e que rumo a história seguiria, mas mesmo assim foi surpreendente. Foi lindo e emocionante de ver a construção destes personagens, dois personagens completamente opostos que se encontram um no outro, se completaram.

A história possui aqueles clichês de deixar o coração quentinho, ao mesmo tempo que te surpreende com a revira volta que ele possui da qual você jamais espera. É lindo de ver como ambos os protagonista vêem a vida e como eles a vêem depois de se conhecerem. É um livro que te deixa bastante reflexivo sobre o viver, de diversas formas. Recomendo demais a leitura!

Deixando aqui um trecho do qual eu marquei ? para talvez, despertar a curiosidade de quem ainda não leu

? Não, não foi coincidência. Nós todos estamos onde estamos agora por que escolhemos. Não foi coincidência estarmos na mesma classe e termos ido no hospital naquele dia. E não foi o destino. As suas escolhas e as minhas de até agora fizeram a gente se conhecer. Nós nos encontramos por vontade própria.

Clara938 19/08/2023

Que livro lindo!
Eu tenho tanto a falar sobre esse livro que minha nossa, que livro bom!
Ressaltando que esse é um livro lento e denso comparado ao filme porque acompanhamos o fluxo de pensamento do protagonista, mas é um livro tão lindo e que te faz refletir sobre a morte e principalmente sobre a vida.
A Sakura é simplesmente incrível, ela se torna sua personagem favorita em pouco tempo e aquele plot me destruiu de novo, mesmo já tendo visto o filme, eu passei cada minuto torcendo para as coisas serem diferentes e na parte que o protagonista lê o "Convivendo com a Morte" eu chorei tanto, igual chorei na primeira vez vendo o filme.
Eu recomendo demais, tanto o livro quanto o filme.

igoorcav 10/08/2023

Simples e Agradável
Ele tem elementos de um romance clichêzinho, mas é bem divertido.
Logo de cara (na primeira página) você já sabe o que ocorreu, dali para frente, aborda o que aconteceu antes, desde os dois se conhecendo até suas interações, inclusive quero destacar isso, você sempre sente um gostinho de "quero mais" quando termina de ler um capítulo, porque sente a vontade de ver o desenvolvimento da relação de amizade dos dois e da personalidade do protagonista.

Renata_ Pandora 07/08/2023

Lindo, sensível, amei cada página.
Certo dia, eu, um garoto do colegial, encontrei um livro enquanto estava no hospital cujo título era ?Convivendo com a Morte?. Esse livro era um diário secreto escrito pela minha colega de classe Sakura Yamauchi...

VinAcius49 18/07/2023

Impossível não chorar.
Impossível não chorar. Essa história te faz criar um laço tão gostoso com os protagonistas que mesmo eu que já sabia o final me emocionei e foi difícil segurar a vontade de chorar porque você acompanha dês o início quando eles se conhecem por acaso até quando ela morre e algo que eu não sabia era o motivo da morte dela que até então achava que era o motivo óbvio mas não é e o que me surpreendeu e me deixou ainda mais triste porque foi tirado dela o pouco tempo que lhe restava com os amigos, a família e principalmente com o protagonista. Por fim, amei do início ao fim, mas tenho que falar a partir do momento que ela morre é difícil de ler porque é muito emocionante e não aguentei no momento que o protagonista pede pra poder finalmente chorar depois de ler as últimas palavras dela. Este livro é perfeito e emocionante, recomendo MUITO e não irei falar o nome do protagonista pois é uma coisa que so lendo você vai descobrir e é uma jogada muito foda que curti porque você só descobre no final então leiam. Por último, Sakura você sempre estará no meu coração e sempre vou lembrar que não existem coincidências e sim apenas nossas escolhas e eu quero comer o seu pâncreas.

Beatriz.Pilon 09/03/2024minha estante
Mentira q vc já leeeeu!!! Mds vamos conversar sobre esse livro na segunda sério

Camila1457 10/03/2024minha estante
aaa simm