Quero Comer seu Pâncreas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

s.ac0 04/03/2024

É um aviso.

Doí ler esse livro.

Quebrou minhas expectativas, acho que também aprendi e refleti muito lendo, com certeza, me marcou.

bennttwes 02/03/2024

Quero comer seu pâncreas
Estou aos prantos, acabada, derrotada e triste. Mais uma vez.

Esse não é o primeiro contato que tenho com a obra, mas fiquei triste da mesma forma. Há uns três ou quatro anos, eu assisti ao filme umas duas vezes, e ele ficou sempre marcado na minha memória, embora eu não lembrasse de todos os detalhes.

Nesse livro nós acompanhamos um colegial ? o qual o nome só é revelado no final do livro ? que encontra um diário nomeado de ?Convivendo com a Morte? em um hospital, e esse diário pertence a sua colega de classe Sakura Yamauchi, que tem uma doença terminal no pâncreas.

Eles são pessoas muito opostas, onde o garoto vive em conflitos com ele mesmo, sem amigos e sem compreender as pessoas, enquanto Sakura é feliz e animada, tem muitos amigos e parece não se importar nenhum pouco com o fato de quê irá morrer em um ano, o que deixa o garoto extremamente intrigado e confuso.

Eles aos poucos vão se aproximando e se compreendendo, criando uma ligação muito forte, que é difícil de ser quebrada.

Dizer sobre a morte da garota não é um spoiler, já que, as primeiras cinco palavras do livro são sobre o funeral dela. Porém, depois de toda essa conexão entre os dois, as conversas, a compreensão de verdadeiros sentimentos e de fato a morte fazem com que você fique triste da mesma maneira.

E sobre o nome ?Quero comer seu pâncreas? que muitas pessoas julgam ser esquisito e um nome estranho, vão ficar mexidas e emocionadas depois de entender o verdadeiro significado por trás dele. E como ele é importante para a relação do garoto e da Sakura.

Eu tenho um apego enorme por essa obra. Sou apaixonada demais nela.

?Não posso usar palavras tão recorrentes assim. Seria uma pena de escrever a nossa relação com palavras que podem ser encontradas em qualquer lugar.
Já sei. Pode ser que você não goste, mas?
Eu, como já disse?
Quero comer seu pâncreas.?

Manu Righi 24/02/2024

Livro sobre leitores
Eu demorei para escrever a resenha desde livro pois não sabia quais eram as melhores palavras para descreve-lo, e ainda não sei.
É um livro forte, você sabe o que vai acontecer, mas ele te surpreende pela forma que acontece. No geral não acho que seja um livro (ou filme, já que tem o filme também) sobre a morte, mas sim sobre o jeito que vivemos.
Cada um de nós somos seres únicos, porém isso não significa que somos perfeitos, somos invejosos, admiramos o outro e queremos ser como ele. Pessoas mais reservadas gostariam de ser mais extrovertidas, e pessoas extrovertidas queriam ser mais reservadas, gostariam de precisar menos do outro para estar bem.
No geral, não viva como um telespectador, aproveite a vida com ou sem pessoas, após ler isso, acredito que esse seja o melhor jeito de ficar bem.

Larissa4297 18/02/2024

É uma boa distração
O livro é bem "divertido" apesar da trama central ser algo bem mais sério e pesado. O que acabou desmanchando é que pareceu pouca história para um livro de quase 250 páginas.

Jenni 16/02/2024

"O envolvimento com os outros forma uma pessoa."
"Quero comer seu pâncreas" é uma obra cativante que mergulha fundo na jornada emocional de um adolescente confrontando a mortalidade através do diário secreto de sua colega de classe, Sakura Yamauchi. A história, narrada por um protagonista sem nome, ressoa profundamente com sua escrita acessível e envolvente.
A trama, embora curta, é carregada de reflexões sobre a vida, a morte e o impacto que os outros têm sobre nós.
O personagem principal tem uma personalidade muito parecida com a minha, o que tornou a experiência de leitura incrivelmente pessoal e impactante.
Sakura Yamauchi, apesar de sua trágica condição, é retratada de forma tão vívida que é impossível não se encantar por sua energia e determinação. Seu destino inevitável é um golpe emocional, mas também uma oportunidade para refletir sobre o luto, a maneira como enfrentamos as perdas na vida e como o amanhã é incerto.
Em suma, "Quero comer seu pâncreas" é mais do que um simples romance juvenil; é uma história que toca o coração e instiga uma reflexão profunda sobre a natureza da existência e o poder transformador das relações interpessoais. Uma leitura que certamente deixará uma marca duradoura em seus leitores.
?"? Essa é uma coisa boa que veio de eu ter me deparado com a morte. Passei a viver todos os dias agradecendo por estar viva."

julia.marzullo 15/02/2024

Triste
"Essa é uma coisa boa que veio de eu ter me deparado com a morte. Passei a agradecer todos os dias por estar viva."
o livro tem muitas frases marcantes, do tipo que você vai ficar digerindo por dias.
é do tipo que marca bastante, a Sakura é extremamente carismática e fácil de se apegar.
não recomendo ler em público!

bela 14/02/2024

Quero Comer Seu Pâncreas
Meritíssimo, eu os amo! ?

Esse livro é tão aconchegante de se ler, me senti tão bem lendo ele. Eu genuinamente gosto de ver adolescentes apenas sendo adolescentes, brincando, falando coisas sem sentido e não sabendo expressar os sentimentos.

Eu senti um carinho muito grande pelo [colega de classe quieto], e fiquei muito feliz que quando chegou o momento de revelar o nome dele foi marcante da forma que foi.

Eu me apeguei muito aos dois e acho que o titulo realmente foi feito pro leitor se surpreender com o conteúdo de dentro dele, que não tem nada a ver com o que se pode imaginar.

Fiquei muito feliz de ter ficado meio doida por alguns minutos e comprado esse livro sem me importar com o título. Que lindo!

carina 12/02/2024

Me encontro destruída depois de ler. Lindo, triste, engraçado e extremamente fofo. Palavras não são suficientes para definir esse livro.

Bcvc 11/02/2024

Quero comer seu pâncreas
Que livro especial, achei de uma sutileza maravilhosa. Sakura é uma personagem comovente, que me tirou vários sorrisos.

Jussara.Ellen 11/02/2024

Incrível e marcante
"Quero comer seu pâncreas", um título estranho que chama atenção.
Meu primeiro contato com a obra foi através do filme de anime "Kimi no suizou wo tabetai", posteriormente soube da existência do livro e foi um ótimo investimento.

O livro trás detalhes significantes que enriquecem a percepção do leitor, os personagens se tornam mais cativantes e ao longo da leitura é uma explosão de emoções.

O título do livro é explicado de maneira muitíssimo interessante conforme o andamento da leitura.

"Quero comer seu pâncreas" não é um romance comum de colegial, o livro traz reflexões profundas como:
"Como viveríamos se soubessemos que temos um prazo limitado de vida?"
"Oq é viver?"
"Estamos sendo úteis para alguém?"
"É realmente importante se importar com oq as pessoas acham de mim?"

Além de que o fato dos personagens principais terem personalidades totalmente opostas nos mostram que cada pessoa é única e podemos aprender com cada uma e oferecer parte da gente também.

É isso, já considero meu romance/drama favorito.

Duda 06/02/2024

Prometeu choro mas n rolou
Não q esse livro não seja triste, ele é. Mas n me apeguei tanto aos personagens nem as lições trazidas por ele.

Gostei até da parte de valorizar o dia e de como é bobo fazer planos pro futuro pq ninguém sabe quando vai aparecer um lunático de dentro de um bueiro e te matar(piada)

Teve uma grande dinâmica de locais e tempos entre Sakura e o [amigo], mas n achei q a relações deles foi tão profunda quando poderia ser.

ALI 06/02/2024

?? quando eu morrer, coma o meu pâncreas, viu?
? será que você não vai sobreviver se ficar sem a parte ruim? quer que eu coma agora?
? quer que eu viva?
? muito.?

que surpresa agradável ter encontrado esse livro por um acaso e dez reais. é uma história emocionante que li em menos de um dia e nunca vou me esquecer.

go5rae 31/01/2024

Quero comer seu pâncreas é uma história linda e profunda sobre primeiro amor, pertencimento, sentimentos e, principalmente, sobre a morte e o luto. É uma história que nunca foi leve mas em breves momentos você esquece o destino terrível que aguarda os dois protagonistas, você torce por eles, você ri com eles, você vive com eles, você aprende com eles e por fim, chora com eles
Todas as cenas são infestadas de múltiplos sentimentos, misturados à visão incerta e inexperiente do protagonista, faz com que seja uma história impossível de não se envolver e sentir aquele vazio depois que ela termina
Justamente por ser na visão dele, dá pra ver o amor e a admiração pela Sakura crescendo a cada roubada em que ele se enfia por ela, é lindo de ver a sinergia deles e o final só tempera mais essa ligação
Acho que não existem palavras que conseguem transmitir tudo que essa história me proporcionou, me fez mais do que nunca querer me sentir viva e aproveitar momentos do lado de quem eu amo. A Sakura ensinou muito não só o Haruki, mas a mim também.

Emilly176 19/01/2024

Esse livro vai ficar guardado dentro do meu coração ????
Sakura é uma garota doidinha da cabeça, após o diagnóstico doença no pâncreas, começa a viver

[Colega com quem me dou] Haruki Shiga é um garoto tímido e depressivo da sala de aula.
Ele encontrou o livro "Convivendo com a morte" da Sakura largado no sofá do hospital, depois eles viraram amigos.

Foi então que eu notei: ninguém tinha a aparência de alguém que um dia morreria. Eu, a pessoa assassinada e ela estávamos todos vivos no dia anterior. Estávamos vivendo sem mostrar sinais de morte. Então talvez isso fosse o significado de que o valor do hoje era igual para todos.

Haruki ficou muito preocupado, porque a Sakura não tinha chegado na escola. Eu só fiquei sabendo na noite desse dia o porquê de ela não ter comparecido: ela foi internada.
Ao descobrir ele, passou a visitá-la todo dia no hospital, levando contigo frutas.

Haruki: Para você, o que é "viver"?
Ela: Provavelmente é trocar emoções com outras pessoas. "Viver" é essa ação em si.
Haruki: Você me ensina, mesmo, várias coisas.
Sakura: Quando eu morrer, coma o meu pâncreas, viu?
- Será que você não vai sobreviver se ficar sem a parte ruim? Quer que eu coma agora?
- Quer que eu viva?
- Muito.
- No dia da liberação, vou voltar uma vez para casa. Mas depois vou estar livre, então pode ser de tarde.
- O que vamos fazer?
- Podemos pensar.
Eu aceitei.
Quando Sakura foi ao encontro marcado com Haruki. Ela nunca chegou.
Nós nunca mais nos encontraríamos. Sakura Yamauchi, a minha colega de classe, foi encontrada caída na rua de um bairro residencial por um morador das proximidades. Ela foi levada para a emergência logo após ser encontrada, porém, apesar de tratamentos esforçados, ela faleceu.
Quando ela foi encontrada, uma faca comum de cozinha estava fincada profundamente em seu peito. Ela tinha sido vítima dos crimes indiscriminados que estavam agitando a sociedade fazia um tempo.
Ela tinha morrido.
Eu tinha sido ingênuo.

Eu precisava ler o "Convivendo com a Morte". O livro e a nota de morte foi entregue para ele.

"18 de agosto de 20**
Vou ser liberada amanhaaaaaã!
Vou aproveitar o tempo que me restaaa!
Uhuuuuuuuuuull!"
O diário dela acabou aí. Eu não consegui acreditar.

Nota de morte.
...
Já sei. Pode ser que você não goste, mas...
Eu, como já disse...
Quero comer seu pâncreas.
(A sua parte acabou sendo a mais longa. Acho que a Kyoko vai ficar brava, então vou precisar revisar e escrever mais)
Primeiro rascunho.
??